Planejamento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Melhor Época!!!

 mensagem postada em 17/12/2010 - 11:12:09hs
 
 

Galera to planejando passar minha Lua de Mel na Disney e gostaria da opinião de vocês de qual é a melhor época para irmos (mês) no sentido de aproveitarmos os parques e a cidade da melhor forma possivel.

Dede já Agradeço.


PS: Sei que não é o tópico especifico, mas eu também deixei a mensagem no tópico referente a lua de mel.

 


 
Apresentação - Mais de um ano de expectativa

 mensagem postada em 17/12/2010 - 11:12:08hs
 
 

Fala pessoal do VPO.
Venho acompanhando o forum a algusn dias, esta semana decidi viajar com minha esposa e 3 ou 4 casais dos nossos melhores amigos.
A viagem vai ser perfeita, pena que para juntar as férias de todos só poderemos viajar em janeiro de 2012... Até lá HAJA coração para segurar a ansiedade, o bom é que dá pra planejar tudo com calma, vou tirar meu passaporte português para precisar passar pela entrevista do visto, vou ter tempo suficiente para cotar as passagens e tudo mais.
Então é isso ai... Em 2011 estaremos juntos aqui todo dia.

Abraços.

 


 
Mary e todos.

 mensagem postada em 17/12/2010 - 10:12:45hs
 
 

É, pessoal. Com essa discussão, eu também cheguei a conclusão de que vou usar mais o cartão de crédito por lá...

Mary, valeu mesmo.

Foi bom saber o quanto você gastou certinho. Quando você gastou esses 11 mil era primeira viagem? Eu estou apreensiva de querer levar a Disney toda pra casa...rs

Estava pensando em segurar uns 8/10 mil para tudo. Eu já tenho alguns dólares e vou comprar mais...Vou tentar levar uns 1500 dólares...

Abraço em todos.

 


 
Dolares - cash ou CC

 mensagem postada em 16/12/2010 - 11:12:19hs
 
 

Gostei de ver a discussao de voces pq ficava preocupada se estava fazendo errado... eu sempre levo um pouco so em cash e compro tudo la com Cartao que é sempre bem aceito, mesmo pequenas quantias. Um detalhe que para mim conta muito é que usando o cartao vou acumulando pontos que se transformam em milhas... rsrs.

 


 
Danielle

 mensagem postada em 16/12/2010 - 10:12:35hs
 
 

Infelizmente nao fui... Só fui nos 4 da Disney, Universal e IOA, e Sea World. Estávamos meio cansados de parques e o preço dos ingressos estava bem alto, acho q 240 dolares...
Deixamos pra próxima viagem... Aí vamos fazer Discovery, Bush Gardens, Aquatica e Disney novamente... rs

 


 
Mary

 mensagem postada em 16/12/2010 - 11:12:41hs
 
 

Mary,

adorei sua resposta. Perfeita. Bom, então eu vou me preocupar em juntar dólares para gastos gerais e não para fazer compras por lá...

Vou levar dólares e também deixar uma parte do dinheiro aqui para a fatura do cartão do final de abril...

Agora, desviando do foco. Você foi no Discovery Cove? Tô numa dúvida tremenda se adiciono ele ao meu roteiro...

 


 
Danielle

 mensagem postada em 16/12/2010 - 11:12:38hs
 
 

Desculpe eu me meter no assunto... rs
As taxas no cartão não são muito altas não, tem só o IOF, que é baixinho... Compensa o conforto de vc não ter q ficar se preocupando por estar com um monte de dinheiro com vc!
Eu fui agora em outubro, trouxe iPad, e camera digital, além de muitas roupas (pra mim e pro meu marido), relógios, muitos perfumes (foram 12, no total), cremes, óculos de sol etc...
Eu levei 2mil dolares em dinheiro, que a gente usava pra pagar as comidinhas nos parques, posto de gasolina, comprinhas de lembrancinhas menores, e pagamos algumas compras menores tb (qdo era menos de 100 dolares). Restaurantes, a gente pagava no cartão tb.

Além desses 2mil dolares, pagamos no cartão mais 13mil reais, só que nesse valor, havia 600 dólares de hotel, 396 dolares de locação de carro...
Entao, desses 13mil, apenas 11 foram de compras mesmo. Dentre esses 11, havia um iPad de 32 giga (acho que foi 599 dolares), e uma câmera de 600 dolares, um PLaystation de 349 dolares e mais umas tranqueirinhas eletronicas.

Eu ficaria tranquila, pq geralmente a oscilação não é tão grande assim, e tem a segurança de não andar com mto dinheiro com vc (pq eu nao deixo em hotel de jeito nenhum). E vc ainda pode ter a sorte do dolar ter uma oscilação para menos, e vc ainda pagar menos no dia do vencimento do cartão de crédito... Mas aí é um risco q a gente corre, pagar a mais ou menos... no meu caso, teve uma oscilação de apenas 4 centavos entre o valor q paguei nos dolares q comprei na casa de cambio e o valor que paguei no cartão de crédito.

 


 
Para Cris Moura

 mensagem postada em 16/12/2010 - 10:12:39hs
 
 

Oi Cris!

Tenho medo das taxas do cartão + oscilação do dólar.

Não faço idéia das taxas...

Como também é minha primeira viagem,eu devo comprar mais que voce mesmo. Mas você falou que na sua última, você comprou Câmera Fotográfica + Laptop. É o que eu quero comprar por lá também.

Você lembra de quanto gastou em média?

Ah! Eu já andei conversando com e-mail com você, lembra? Você me indicou algumas agências de viagem...

Obrigada.

 


 
Cris Moura

 mensagem postada em 16/12/2010 - 09:12:52hs
 
 

Obrigada pela resposta, Cris. =) Você foi bem rapidinha.

Bom, já que todas as formas são confiáveis, só me resta fazer as contas e ver o que fica melhor em relação a Cash.

Eu to juntando alguns dólares...tô comprando de pouco em pouco. O que eu posso fazer é ao invés de parcelar na agência, pegar o valor que seria da 'parcela' e comprar de dólar e reservar pro Parque.

A previsão da minha ida é final de março/abril. Então eu já quero comprar logo os parques. Pretendo comprar 4 Dias Disney+ Universal+Islands + Bush Gardens+Sea World.

E com relação ao que levar em dólar, você que tem bastante experiência, me diria pra levar quantos dólares em geral? Eu to indo pra comprar de tudo um pouco, Note, máquina, uns relógios, roupas, VS, perfumes, etc. Além da alimentação e gastos gerais. Vou ficar 11 noites lá...

Tô com medo de levar muito pouco...


Obrigada novamente!

 


 
Dúvida! / CrisMoura

 mensagem postada em 16/12/2010 - 08:12:15hs
 
 


Dúvida 1:

Meu vôo será pela USAirways e a pergunta que eu sempre me faço é sobre esse comprovante de saída dos EUA.

A US faz conexão em Charlotte na ida e na volta... No vôo de Charlotte para o Rio de Janeiro é que eu devo entregar esse comprovante?

E primeiro de tudo, de onde viria esse comprovante? É tipo uma guia que respondemos e destacamos esse comprovante? Seria entregue no avião mesmo, para a comissária ou no check in?

A pergunta pra quem já viajou deve ser bem fácil, maaaas eu sou marinheira de primeira viagem e por isso, venho perguntar pra vocês.

Dúvida 2: rs

CrisMoura, eu vi que você compra os ingressos com o Ronaldo lá mesmo. Eu estive conversando com o Fábio nesse tópico e ele disse que compra tranquilamente pelos sites, imprime e leva até o parque. Os ingressos do Ronaldo tem um preço melhor que os da minha agência de viagem e que o site...

O que você acha que vale mais a pena?

Na agência, eles parcelam em 4x , e ainda me entregam todos os ingressos na minha mão ainda no Brasil...

Muito obrigada!

Sds.

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.