Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Ajuda pra escolher 1 de 2 modelos ...

mensagem postada em 07/08/2013 - 04:08:58hs

Alex, mais uma vez muito obrigado pela atenção e pronta ajuda!

Abusando um pouco, sobre a minha segunda questão: por esse valor (120 usd) é possível comprar um bom GPS básico aqui no Brasil, para uso no país mesmo? Um que dure e seja fácil de mexer/atualizar mapas brasileiros ...

Esse modelo de GPS que eu mandei o link ... é fácil de encontrar em qualquer Wal Mart ou corro o risco de chegar lá e não ter mais? Aí fica difícil pra mim de escolher outro modelo ...

E última (espero): tenho que comprar o tal cartão de memória lá mesmo? Como eu peço?

Abração!

Res: Ajuda pra escolher 1 de 2 modelos ...

mensagem postada em 07/08/2013 - 03:08:48hs

Olá Flavio!

Os dois links são do mesmo aparelho, o Garmin 50LM que é um bom GPS. a diferença é que o mais caro faz parte de um pacote com uma base para montar no painel do carro ao invés de grudá-lo no vidro, mas voltando ao aparelho pode ficar sossegado é uma boa aquisição e se optar por comprar outro modelo Garmin preste atenção nas letras que vem depois do numero no caso deste LM, que indica que a atualização para mapas dos Estados Unidos será gratuita para sempre, ou até o GPS abrir o bico.

Ao chegar no Brasil você pode comprar o mapa diretamente com a Garmin, ou baixá-lo no site tracksource.

Abs

Ajuda pra escolher 1 de 2 modelos ...

mensagem postada em 07/08/2013 - 03:08:04hs

Boa tarde!

Gostaria de ajuda pra escolher um dos 2 GPS aí de baixo.
Não entendo nada de GPS, usei uma vez um muito bom (não lembro a marca) e um muito ruim. Procuro um aparelho básico, que dê pra atualizar facilmente e utilizar aqui no Brasil na volta.

http://www.walmart.com/ip/Garmin-nuvi-50LM-5-Portable-GPS-w-Lifetime-MAP-UPDATES/17327931

http://www.walmart.com/ip/Garmin-nuvi-50LM-Bundle-5-GPS-w-Lifetime-Map-Updates-and-Friction-Mount/21632073

Em relação ao preço, 120 e 130 dólares, tá bom mesmo?
E outra, com esse valor eu não compro um GPS aqui no Brasil, pra uso interno (do tipo 4 rodas)? Isso caso eu alugue com a patrocinadora aqui, que empresa o GPS.

Muito obrigado pela atenção!

Res: Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 28/07/2013 - 11:07:45hs

Alguém sabe dizer se o mapa abaixo já vem com todos os dados de navegação, POIs, radares?
Desde já agradeço a resposta.

Saiu o mapa para GPS Garmin
Mapa City Navigator South America NT 2014.10 (inclui America do Sul e Flórida)

Link

Baixar o mapa e depois descompactar.

Terá o arquivo: gmapsupp.img

Gravar este arquivo no cartão SD, MiniSD ou MicroSD (depende do modelo do GPS Garmin).

No Cartão gravar na seguinte pasta (muda de acordo com o modelo):

Modelos antigos: Garmin
Modelos novos: Map (mensagem de Renan Gomes Silva)

Desculpe sou bem novato. Viajo dia 8 de agosto e peguei emprestado um Garmin de um amigo, baixei o mapa que vc disponíbilizou no link. Coloquei no Garmin e liguei só que ele nao reconheceu, só aparece o mapa do brasil. O que eu fiz de errado????
(mensagem de Ricardo dos Santos Silva)

Res: GPS X AEROPORTO

mensagem postada em 23/07/2013 - 03:07:20hs

Marcelo, boa tarde.

Na verdade não é que não pode ligar o GPS no aeroporto. O fato que dentro de área coberta ele não capta o sinal do satélite.

Mas assim que vc sair de lá já pode ligar sim. Fique tranquilo pois essa operação pode levar alguns minutos.

Com relação ao endereço do hotel vc já pode programa-lo desde já, assim como qualquer outro ponto de interesse, e salvar nos favoritos. Quando ligar o GPS basta entrar nos favoritos salvos e escolher o destino.

Como alternativa vc ja pode estudar no Google Maps o caminho até o seu hotel, assim vc já vai dirigindo enquanto o sinal não aparece.

Sds e boa viagem,

Marcelo Ferreira

GPS X AEROPORTO

mensagem postada em 23/07/2013 - 03:07:59hs

Alguem pode me tirar uma duvida?!

Li que não deve ligar o gps no estacionamento do aeroporto, pq???
Como faço depois que eu sair de la pra ligar e colocar o endereço do hotel? tem algum lugar para parar???

Roberval Taylor

mensagem postada em 18/07/2013 - 03:07:57hs

Olá, Roberval! Vi um coment seu dizendo que a Garmin lançou novos modelos com atualizações pra vida toda, vc pode me dizer quais são esses modelos? Tenho um Nuvi 265WT que eu comprei em 2010 nos EUA, mas pra atualizar o mapa são 49 dólares por atualização ou 89 pra poder atualizar o resto da vida útil do aparelho... mas de quanto tempo será a vida útil? Será que por ser um modelo já antigo ele pode parar de receber atualizações por ter saído de linha? Será que é melhor eu comprar um novo aparelho qdo chegar lá? Vou pra Salt Lake em novembro

Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 03/07/2013 - 10:07:54hs

Oi Renan, bom dia!

O GPS é o Garmin nuvi 1310 eu gravei no Cartão de memória (micro sd) lá já tinha o mapa do Brasil e da Venezuela e eu não tirei, teoricamente tem 3 agora (Brasil, Venezuela e o eu baixei pelo seu link) só que ao ligar o GPS não aparece este mapa. (mensagem de Ricardo dos Santos Silva)

Tenta gravar em cartão sd diverso, contendo somente o mapa novo.

Neste cartão SD novo vc cria a pasta "maps" e grava dentro... se não der certo cria a pasta "garmin" ao inves da pasta "maps" e grava o mapa dentro.

Res: Res: Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 03/07/2013 - 09:07:03hs

Oi Renan, bom dia!

O GPS é o Garmin nuvi 1310 eu gravei no Cartão de memória (micro sd) lá já tinha o mapa do Brasil e da Venezuela e eu não tirei, teoricamente tem 3 agora (Brasil, Venezuela e o eu baixei pelo seu link) só que ao ligar o GPS não aparece este mapa.

Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 03/07/2013 - 12:07:15hs

Saiu o mapa para GPS Garmin
Mapa City Navigator South America NT 2014.10 (inclui America do Sul e Flórida)

Link

Baixar o mapa e depois descompactar.

Terá o arquivo: gmapsupp.img

Gravar este arquivo no cartão SD, MiniSD ou MicroSD (depende do modelo do GPS Garmin).

No Cartão gravar na seguinte pasta (muda de acordo com o modelo):

Modelos antigos: Garmin
Modelos novos: Map (mensagem de Renan Gomes Silva)

Desculpe sou bem novato. Viajo dia 8 de agosto e peguei emprestado um Garmin de um amigo, baixei o mapa que vc disponíbilizou no link. Coloquei no Garmin e liguei só que ele nao reconheceu, só aparece o mapa do brasil. O que eu fiz de errado????

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.