Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Tempo pra emissão de passaporte

mensagem postada em 07/04/2014 - 12:04:30hs

Pessoal, surgiu uma possibilidade de eu ir pra Orlando em meados de junho. O problema é que meu passaporte e visto estão vencidos. Será que dá pra agilizar tudo isso em dois meses e meio? Alguém sabe quanto tempo está levando pra agendar e emitir um passaporte no Rio? Grato, Alessandro

Res: Res: Res: Atualização do nome

mensagem postada em 03/04/2014 - 04:04:13hs

Patrícia, muito obrigada!
Só para eu entender melhor... você emitia passagem com seu nome de solteira, assim como esta no visto e passaporte. Mas seu RG por exemplo, já estava com nome de casada??? (mensagem de Lais Peres )

Lais, eu sempre emito a passagem com o meu nome de solteira. E o RG não tem absolutamente nada a ver, pois o que é válido para vc sair do país, é o Passporte válido e o visto tb.

Não pedem nenhum outro documento quando você está saindo do Brasil.

Res: Atualização do nome

mensagem postada em 03/04/2014 - 09:04:51hs

Boa noite amigos!
Por favor... se alguém já passou por situação parecida, ou souber me informar agradeço.
Tirei meu passaporte em 2011, ainda solteira, validade 10anos, nesse meio tempo casei, e acrescentei o sobrenome do meu marido. Vou viajar em Setembro com ele e gostaria de saber se eu tenho que tirar uma segunda via do meu passaporte???
Já que meu RG e a passagem, já estão com o sobrenome do meu marido incluído. O que vocês acham??? melhor tirar segunda via, ou eles não encanariam com isso???? (mensagem de Lais Peres )

Laís, não existe "segunda via de passaporte". O que existe é um passaporte NOVO.

Eu já viajei muitas vezes com o meu passaporte e visto com nome de solteira, nunca tive problemas.

Apenas verifique se a sua passagem áerea será emitida da mesma forma como consta em ambos(passaporte e visto) e quando você tiver um tempinho, faça um novo passaporte com o nome de casada.

Ainda assim, você poderá permanecer com seu visto com nome de solteira, para tanto, vc deverá andar com o passaporte antigo e o novo.

Meu passaporte vencerá agora em novembro, já irei solicitar um novo com meu nome de casada, mas não vou renovar meu visto, pois só vence em 2021. Para evitar qualquer problema, farei uma tradução juramentada da minha certidão de casamento para andar sempre comigo quando eu for viajar.

Espero ter ajudado.

Atualização do nome

mensagem postada em 02/04/2014 - 08:04:36hs

Boa noite amigos!
Por favor... se alguém já passou por situação parecida, ou souber me informar agradeço.
Tirei meu passaporte em 2011, ainda solteira, validade 10anos, nesse meio tempo casei, e acrescentei o sobrenome do meu marido. Vou viajar em Setembro com ele e gostaria de saber se eu tenho que tirar uma segunda via do meu passaporte???
Já que meu RG e a passagem, já estão com o sobrenome do meu marido incluído. O que vocês acham??? melhor tirar segunda via, ou eles não encanariam com isso????

Res: Res: passaporte de bebe

mensagem postada em 13/03/2014 - 03:03:12hs

No site da PF tem uma tabela com as idades e a validade.

Somente após 4 anos eh que a validade passa a der de 5 anos.
(mensagem de FabioLiporace)

Eu também tinha visto isso quando fomos tirar os passaportes da família inteira no ano passado. Acontece que todos saíram com validade de 5 anos, inclusive o do meu filho, que tinha 3 anos.

Claro que eu fiquei quieto e não reclamei nem perguntei nada. :-)

passaporte de bebe

mensagem postada em 13/03/2014 - 01:03:44hs

ola pessoal tenho uma duvida, estarei indo para orlando dia 29 de novembro e minha bebe esta com 6 meses agora ja posso tirar o passaporte dela pois pelo que eu li e entendi o passaporte dela so tera validade de 1 ano entao terei que tirar mais ou menos quando ela ja tera completado um ano para nao dar problema com o vencimento ou ja posso tirar?
obrigada

Emissão de passaportes é retomada com lentidão em São Paulo

mensagem postada em 13/03/2014 - 01:03:51hs

Passaporte

O serviço de emissão de passaportes no Estado de São Paulo voltou a funcionar na manhã de hoje, depois de permanecer parado nos últimos três dias por causa de falhas no sistema operacional de comunicação de dados. No entanto, o atendimento ainda ocorre de forma mais lenta que o normal.

Segundo orientação da Polícia Federal, as pessoas que agendaram a emissão ou a retirada de passaportes e não conseguiram ser atendidas, podem comparecer às unidades previamente programadas no prazo de dez dias subsequentes ao agendamento, em horário e dia mais conveniente.

Em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes e, só na unidade da Superintendência Regional, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade, diariamente comparecem em torno de mil interessados em obter o documento.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o problema surgiu, na última segunda-feira (10) em razão de falhas nos links de dados que interligam a Polícia Federal no Estado de São Paulo aos servidores centrais localizados na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, em Brasília.

Para solucionar a questão, a Polícia Federal solicitou à empresa fornecedora que efetuasse os reparos na interconexão entre as prestadoras OI (provedora da conexão em Brasília ) e a Vivo/Telefonica (provedora da conexão em São Paulo).

Fonte: Agência Brasil

Res: Patrícia !!: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:51hs

Patrícia !!

Vc se casou !!!

Que bom !!! Toda minha família te envia parabéns e congratulações !!!

Abraços,
Roberval.

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas. Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.
(...).
Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana. (mensagem de Patrícia Parra)
(mensagem de roberval taylor)

Sim!!! Mas já faz tempo (2011).

E de lá para cá já viajei e não tive problemas. Mas o ideal seria regularizar tudo para ficar "certinho"...rs

Patrícia !!: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:43hs

Patrícia !!

Vc se casou !!!

Que bom !!! Toda minha família te envia parabéns e congratulações !!!

Abraços,
Roberval.

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas. Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.
(...).
Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana. (mensagem de Patrícia Parra)

Res: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:34hs

Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar. (mensagem de Felipe Sarmento de Souza)

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas.

Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.

Apenas preste atenção quando for emitir a passagem aérea, pois esta deverá ser igual o que consta no passaporte e visto.

Meu passaporte vencerá em novembro/14 e solicitarei um novo com nome de casada, porém meu visto continuará com meu nome de solteira, pq o meu visto vence somente em 2021.

Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.