Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Samsung WB350f

mensagem postada em 05/12/2014 - 10:12:22hs

Olá Amigos,
Eu de novo.
Realmente preciso de dica de uma câmera de bolso. Me indicaram a Samsung WB350f, alguém sabe se ela é legal?
O preço aqui no Brasil está praticamente igual ao dos EUA. Se for uma boa máquia eu vou aproveitar e comprar no aqui!

Abç

Res: Claudia

mensagem postada em 03/12/2014 - 08:12:58hs

Bier

Você me ajuda sempre!! E rápido! Obrigada. Vou repassar as suas indicações para a minha filha.

Claudia

Eu prefiro comprar os itens que realmente vou precisar e de itens de melhor qualidade.
A maioria desse kits nem especifica qual a marca das baterias.

Para a T5i:

Recomendo esse cartão da Sandisk.
Um bateria extra
Case para camera e/ou mochila ou essa mochila maior (o tamanho da mochila depende da quantidade de itens que possui).

opcionais:
Caneta limpadora de lentes
Assoprador para limpeza

Lente 50mm F1.8 Essa é uma lente barata, muito boa para fotos com pouca luz e também proporciona fotos com desfoque de fundo bem pronunciado. Ou então essa 40mm se pretende filmar com a camera.

Flash externo, para rebater a luz no teto ou em alguma parede suavizando a luz, deixando a foto menos chapada: 430ex.

(mensagem de Bier Stein)

Camera de bolso

mensagem postada em 03/12/2014 - 04:12:28hs

Olá Amigos,
Será que vocês poderiam me indicar um modelo de uma boa câmera de bolso? Queria uma que tirasse fotos legais em ambientes com pouca luz e que não passe de 300 dólares. Se possível, ficaria feliz com dois modelos pois vou comprar em loja física e posso não encontrar com facilidade.
Abç

Caroline

mensagem postada em 01/12/2014 - 05:12:59hs

Nikon vs Canon é mais uma questão de preferencia pela marca. São excelentes marcas.

O problema do kit que voce viu é que a lente 55-250mm não tem estabilização de imagem. Não vale a pena.

Voce poderia considerar esse kit da D5300 , pois tem uma lente única com maior e zoom e alcance.

Nikon d3200

mensagem postada em 01/12/2014 - 05:12:07hs

Boa tarde

Vejo que só falam da Canon, mas gostaria de saber a opinião em relação a nikon d3200.
Esse kit http://www.amazon.com/Nikon-Digital-Camera-18-55mm-55-200mm/dp/B00I6TC6XG/ref=sr_1_1?s=photo&ie=UTF8&qid=1417461895&sr=1-1&keywords=nikon+d3200
E mais essa lente http://www.amazon.com/Nikon-35mm-1-8G-Digital-Cameras/dp/B001S2PPT0/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1417461932&sr=1-1&keywords=nikon+35mm+f+1.8

Obrigada
Carol

Res: Bier e Adriana

mensagem postada em 01/12/2014 - 05:12:44hs

Daniele,
não sei quais são as diferenças entre a t5 e a t5i, então só vou te responder sobre a lente: não vejo sentido em você comprar a 50mm e a 18-55mm. Eu compraria uma outra, a 18-135mm. É a que uso para minhas fotos (sou amadora e tiro muitas fotos das minhas filhas, de eventos delas e de viagens) e não sinto necessidade de um zoom maior - com a qualidade de imagem que você vai ter, pode muito tranquilamente fazer um crop realçando o que quiser num programa qualquer de edição.

Não comprei uma lente clara, que sairia muito caro. Comprei uma basiquinha, que veio no kit da máquina (tipo esse aqui para a t5i http://www.bhphotovideo.com/c/product/945056-REG/canon_8595b005_eos_dig_rebel_t5i.html)

Mas se tivesse uma lente que fosse só até 55, com certeza EU ia ficar desapontada.

Aliás, tô vendendo minha t2i com essa lente

Bier e Adriana

mensagem postada em 01/12/2014 - 04:12:02hs

Muito obrigada, pessoal!

Pra caber no orçamento acho que vou fazer assim:

Camera T5 (mais barata que a t5i)
+ Lente 50mm 1.8
+ Lente 18.55mm

Tá bom pra começar?
Vi que perco no ISO comprando a T5, isso é grave? kkkkkkk (socorro, sei nada!)

Bier, posso comprar esses itens extras que vc indicou à Cláudia? Também servirão?

Mais uma vez, obrigada!

Claudia

mensagem postada em 01/12/2014 - 12:12:33hs

Eu prefiro comprar os itens que realmente vou precisar e de itens de melhor qualidade.
A maioria desse kits nem especifica qual a marca das baterias.

Para a T5i:

Recomendo esse cartão da Sandisk.
Um bateria extra
Case para camera e/ou mochila ou essa mochila maior (o tamanho da mochila depende da quantidade de itens que possui).

opcionais:
Caneta limpadora de lentes
Assoprador para limpeza

Lente 50mm F1.8 Essa é uma lente barata, muito boa para fotos com pouca luz e também proporciona fotos com desfoque de fundo bem pronunciado. Ou então essa 40mm se pretende filmar com a camera.

Flash externo, para rebater a luz no teto ou em alguma parede suavizando a luz, deixando a foto menos chapada: 430ex.

Kit para T5i

mensagem postada em 01/12/2014 - 11:12:18hs

Bom dia, Bier!!

Estou com uma dúvida que só vocês do VPO podem resolver: minha filha vai apra Orlando em janeiro/2015 e guardou dinheiro para comprar uma T5i para começar um curso de fotografia. Já li os posts sobre lentes e vi que o básico para começar é uma lente 18-135mm e uma 50mm. Como aprendi com o Bier no ano passado, é bom ter um kit para limpeza das lentes, outra bateria, tripé, etc... Achei um kit na amazon e queria saber se você acha que vale a pena:http://www.amazon.com/Essentials-Accessory-Package-Canon-Rebel/dp/B0048802MQ/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1417441336&sr=8-11&keywords=canon+t5i
Aguardo sua resposta com várias sugestões (rsrsrsrs)!!!
Bjs
Claudia

Daniele

mensagem postada em 28/11/2014 - 12:11:45hs

Voce vai perder muitas oportunidades de fotos se ficar somente com uma lente 50mm, ainda mais em cameras com fator de crop (t5, t5i, e muitas outras). O ideal seria uma lente 18-135mm + uma 50mm f/1.8. A 50mm voce usaria para fotos com pouca luz, ou para fotos com desfoque de fundo pronunciado.
No mínimo escolha 18-55mm + 50mm. Somente a 50mm não vale a pena.

A t5 é mais simples da linha atual e se assemelha muito a t3i.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.