Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Reservas de Mini Vans e Vans

mensagem postada em 12/11/2015 - 12:11:05hs

Prezado Juan,

Com relação a locação de veículos você não paga nada para a empresa Orlando Tickets Online mas somente para a locadora.

Em atenção a sua pergunta, feita a reserva com a empresa Orlando Tickets Online, se posteriormente você quiser cancelá-la, ou tão somente não utilizá-la, não sofrerá qualquer penalidade (multa ou taxa).

Com relação a alteração de datas ou categorias, nesse caso, apesar de não implicar em qualquer multa ou taxa, bom observar que o valor da locação será alterado em virtude da mudança pretendida.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Uma dúvida: fechando com vocês, não importa a data ou categoria, nunca tem taxa para cancelar ou alterar datas, ou isso seria algo promocional temporário? Vlw.
(mensagem de Juan Christian)

Res: Reservas de Mini Vans e Vans

mensagem postada em 12/11/2015 - 12:11:29hs

Olá amigos do VPO,

Para quem está indo agora em dezembro e janeiro e ainda não fez a sua reserva de aluguel de carro e vai precisar de mini vans e vans, recomendamos que não deixem para depois.

Estas categorias de veículos são muito procuradas nesta época, então vale muito reservar antecipadamente.

E alugando com a nossa empresa, você não paga nada agora, somente no balcão da locadora e não há taxa para cancelamento.

Equipe OTO

(mensagem de Atendimento Orlando Tickets)

Uma dúvida: fechando com vocês, não importa a data ou categoria, nunca tem taxa para cancelar ou alterar datas, ou isso seria algo promocional temporário? Vlw.

Reservas de Mini Vans e Vans

mensagem postada em 11/11/2015 - 10:11:24hs

Olá amigos do VPO,

Para quem está indo agora em dezembro e janeiro e ainda não fez a sua reserva de aluguel de carro e vai precisar de mini vans e vans, recomendamos que não deixem para depois.

Estas categorias de veículos são muito procuradas nesta época, então vale muito reservar antecipadamente.

E alugando com a nossa empresa, você não paga nada agora, somente no balcão da locadora e não há taxa para cancelamento.

Equipe OTO

Res: Reserva pre paga

mensagem postada em 25/10/2015 - 09:10:17hs

Muito obrigada pessoal.

Nem ligo muito de ficarem oferencendo coisas no balcão, queria mesmo na pergar fila..rs vamos chegar la dia 24 de dezembro, então estamos imaginando uma super fila...
Ano passado, tentaram empurrar um carro de categoria acima por um valor x a mais, tbm estavamos com ela pre paga, nao aceitamos, insistiram muito, nao aceitamos, entregaram o contrato e fomos para garagem, nao tinha nenhum carro na nossa categoria, qd olhamos no papel, eles ja tinha anotado a categoria acima, sem nenhuma cobrança extra, resultado ficamos com um camaro conversivel.. Marido nem gostou ne..kk

Ja decidinos, vamos tentar pelo toten mesmo
Depois volto pra contar como foi, mas só ano que vem...rs
Abs

mensagem postada em 24/10/2015 - 04:10:43hs

Cris Faria e Toninho,
A questão de se fazer a reserva por meio de terceiros (agencias de viagens, representantes, etc), é que eles tem uma tarifa acordo (pagam menos do que nós pagamos para eles) e ainda tem um prazo para repassar o dinheiro para a locadora (Alamo).
Assim, eles fazem a reserva e a Alamo dá um prazo maior para a empresa parceira do que daria para o consumidor final.
Dessa forma, quando vc tenta fazer o Skip the Counter, as vezes o valor da locação ainda não está no sistema, pois não foi recebido pela locadora.!!
Outra coisa:
É comum que, mesmo estando com tudo pago, a locadora ainda faça uma pré notação de débito em seu cartão de credito para cobrança de itens eventuais (que possam ocorrer durante o período de locação, como perda de chaves, taxas extras, multas, etc).
Este valor é estornado da fatura do cartão quando vc devolve o carro.
Mas só de poder utilizar o Totem ao invés do balcão, é excelente !!
Você fica livre da insistência dos caras em te vender mais seguros e cobrar mais taxas ...
Boa viagem para vocês !
Roberval.

mensagem postada em 24/10/2015 - 11:10:31hs

Bom dia pessoal,
Tambem ja havia feito algumas perguntas aqui,sobre minha reserva pre paga.
Só pra relembrar, fiz atraves de uma agencia e ja esta tudo pago, fiz o check in online, mas nao consegui fazer o skip the counter, entei em contato com a alamo, tanto por tel como por email, em todos os casos me infomaram q tenho q passar pelo balcao ou no toten da Alamo, nao posso ir diretamente para a garagem escolher o carro e entregar carteiras de habilitaçao e cartao de credito na garagem para serem serem linkados, tenho q estar em posse do contrato assinado. Sera q mudou alguma coisa? Ainda questionei, pois consegui fazer o check in online normalmente, depois tentei lknkar o caratao de credito e aparece o valor total, que ja esta pago, pedindo para autorizar o debito apos a retirada do veiculo, entao nao aceitei, fiquei com medo de cobrança em dobro, segundo a Alamo isso pode acontecer sim, entao por esse motivo esta no proprio site, falando q as reservas pre pagas nao se qualificam para o skipe the counter...
Sera q mesmo assim arrisco ir direto para a garagem? Somente com o checkin online? Sem o cartao de credito estar linkado?
(mensagem de Crisfaria)

Olha acho arriscado sim. Pois vc precisa do contrato de locaçao para sair com o carro. Se eles disseram que pode usar o totem, ja acho otimo. Estou na mesma situaçao , e acho que como ja esta tudo pago, nao ha que temer o balcao. É so recusar qquer coisa que for oferecida, pois ja contratamos o suficiente. E sair com o contrato zerado. Melhor ter a certeza de fazer a coisa certa, do que ter uma surpresa desagradavel... la tudo é preto no branco. Certinho!!!! Nao vou arriscar. Obrigado por sua informaçao

Reserva pre paga

mensagem postada em 24/10/2015 - 11:10:46hs

Bom dia pessoal,
Tambem ja havia feito algumas perguntas aqui,sobre minha reserva pre paga.
Só pra relembrar, fiz atraves de uma agencia e ja esta tudo pago, fiz o check in online, mas nao consegui fazer o skip the counter, entei em contato com a alamo, tanto por tel como por email, em todos os casos me infomaram q tenho q passar pelo balcao ou no toten da Alamo, nao posso ir diretamente para a garagem escolher o carro e entregar carteiras de habilitaçao e cartao de credito na garagem para serem serem linkados, tenho q estar em posse do contrato assinado. Sera q mudou alguma coisa? Ainda questionei, pois consegui fazer o check in online normalmente, depois tentei lknkar o caratao de credito e aparece o valor total, que ja esta pago, pedindo para autorizar o debito apos a retirada do veiculo, entao nao aceitei, fiquei com medo de cobrança em dobro, segundo a Alamo isso pode acontecer sim, entao por esse motivo esta no proprio site, falando q as reservas pre pagas nao se qualificam para o skipe the counter...
Sera q mesmo assim arrisco ir direto para a garagem? Somente com o checkin online? Sem o cartao de credito estar linkado?

Res: Alamo - Check-in online?

mensagem postada em 24/10/2015 - 10:10:31hs

Aluguei o carro na alamo, vou retirar no aeroporto de Miami.
Já fiz o pagamento no site da alamo, tenho o número de confirmação da reserva.
Agora é só fazer check-in online antes de ir? E depois ir direto para a garagem? Sem pegar fila?
(mensagem de vanepcosta)

Exatamente Vane.
Se quiser fazer o cadastro que tem no site da Alamo para se tornar uma Alamo Insider, facilita.
Vc pega o numero da reserva (o nome do cadastro tem que estar exatamente igual ao do Voucher da reserva), e faz o check-in on line e/ou o Skip the counter.
Com o papel impresso, você vai diretamente no Rental Car Center (tem que pegar um Metrô de Superficie que se chama Miami Mover) e lá no RCC desce até o nivel da Garagem da Álamo, escolhe o carro, fica em mãos com a CNH do motorista principal e do segundo motorista (se houver) e o cartão de crédito que foi utilizado para fazer o pagamento da locação.
Na saída, a atendente vai LINKAR o carro escolhido ao contrato (leitura do código de barras que fica no pára-brisas do carro) conferir as CNH (nome e validade) e o Cartão de Crédito, e vai te entregar sua via do Contrato.
Caso tenha alugado GPS ou qualquer outro acessorio como a Cadeira de criança, ela vai te entregar nessa hora.
Boa viagem !!
SDS,
Roberval.

Alamo - Check-in online?

mensagem postada em 24/10/2015 - 10:10:31hs

Aluguei o carro na alamo, vou retirar no aeroporto de Miami.
Já fiz o pagamento no site da alamo, tenho o número de confirmação da reserva.
Agora é só fazer check-in online antes de ir? E depois ir direto para a garagem? Sem pegar fila?

Res: Juan Christian - reserva pre paga

mensagem postada em 23/10/2015 - 03:10:07hs

A alamo respondeu:

Thank you for choosing Alamo for your car rental needs! My name is Cynthia. I will be happy to help you today!

This reservation was prepaid through a third party. You are unable to skip the counter because your reservation was prepaid to a 3rd party.

If you have any further questions or concerns, please feel free to email me back.

Have a wonderful day!

(mensagem de Antonio Toninho)

Que pena, eu estava contatando a minha locadora aqui no BR e recebi isso:

Em relação ao check-in online, Isso já foi questionado a Alamo anteriormente e eles informaram que por se tratar de uma ferramenta do site, não está disponível para reservas da tarifa acordo, mas que em alguns casos o sistema permite e não existe uma regra para isso. De qualquer forma, o check-in online só está disponível próximo a data da viagem, e em alta temporada só é possível fazer na semana da viagem.

Bom, quando chegar perto da viagem eu tento de novo, se der eu faço, mas se não der já sei o motivo

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.