Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Voltei! 2 e 3 dia em NY

mensagem postada em 01/05/2009 - 06:05:58hs

Acordamos, tomamos café em uma deli café em frente ao hotel (na rua 44 perto da 7 ave) e fomos pegar o onibus azul sentido downtown. Descemos na parada do battery park - lá ficamos numa fila de mais de duas horas para pegar o barco que leva ate a estatua (ja tinhamos os ingressos).Chegando na estatua a fila tava tao grande pra pegar o barco de volta que resolvemos nao descer...tiramos as tradicionais fotos com a estatua ao fundo, e seguimos no barco. Depois ele para na ilha que tem o museu do imigrante (tb nao descemos) e volta para o battery park. Fomos caminhando até o distrito financeiro, tiramos a foto com o "bull" e seguimos para pegar o onibus. Descemos na parada seguinte, no pier 17. Lá olhamos o shopping, tiramos fotos e fomos a pé até a ponte do brooklin. Caminhamos na ponte e após pegamos um taxi (nao queriamos voltar a pé até o pier 17 novamente) que nos deixou no bairro de chinatown, onde em seguida pegamos o onibus azul e voltamos para o hotel. A noite fomos assistir o phanton of opera, no teatro majestic (compramos pelo broadwaybox.com) - o teatro ficava na rua do nosso hotel, uma barbada! Depois do teatro fomos a pé até o restaurante Dallas BBQ. Muito bom! Só que pedimos uma chicken com molho barbecue, e o molho é suuuupppper apimentado! Quase nao deu pra comer!

3 dia em NY - acordamos, tomamos café no MC Donalds, e pegamos o onibus em direcao a uptown. Passamos pelo trump tower e descemos na parada seguinte, do strawberry fields. Lá demos uma volta pelo central park e depois pegamos o onibus novamente - descemos no Museu de Historia Natural - ingresso sugerido - demos U$ 1,00 cada - ficamos lá certo de 20 minutos apenas (nao curtimos muito) e pegamos o onibus novamente. Descemos para ver uma igreja gótica - depois pegamos o onibus novamente, passamos pelo Harlen, e descemos do outro lado do central park - fomos ao museu da cidade de ny (tinhamos o ingresso - veio junto no pacote do onibus azul) - O museu é meio chato...de lá pegamos o onibus novamente e descemos no MET - ingresso sugerido - nossa, é realmente enorme. Fizemos uma visita rápida por lá e depois pegamos o onibus. Descemos na estacao do hotel plaza - perto da loja da Apple e tal...Lá alugamos uma carroagem e demos uma volta pelo central park -U$ 40,00 para nos duas. Fomos na loja da Apple, FAO, Niketown, Trump Tower. Pegamos o onibus e voltamos ao hotel.
A noite pegamos um taxi e fomos ao circle du soleil - Koosa - só que o circo nao é em Manhattan - gastamos em torno de U$ 30,00 de taxi...assistimos o circo e o pior foi na volta...nao tinha nenhum taxi por lá....todos estavam indo embora com seus carros...ficamos apavoradas. Tentei pedir carona pra um americano, mas imaginem, desconfiados como sao...ao menos ele me indicou uma parada de onibus bem proxima. Fomos ate lá e tinham varias pessoas na fila...ufa...tinham ate uns brasileiros, quando os vi falando portugues deu ate um alívio... Logo chegou o onibus, embarcamos e ele deixou todos no bairro de Harlen, perto do metro. Isso ja era bem tarde, ficamos com um pouco de medo - mas em seguida conseguimos pegar um taxi e voltar para o Hotel - nossa, fortes emoçoes!!!!

Voltei! 4 e último dia em NY

mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:32hs

Acordamos, tomamos café na Deli Cafe em frente ao Hotel e seguimos a pé até a Grand Central Station, Nossa, muito linda! Nem parece uma estação de metro! De lá seguimos a pé até o Rockefeller Center e Igreja St. Patrick. Após a visita, pegamos o onibus azul e fomos até a loja Century 21 - perto do WTC. Nossa, vale muito a pena, as coisas sao realmente baratas por lá! e pra quem conhece a Ross, por exemplo, a Century dá de 10, porque é super organizada e tem muito mais produtos de marca! Saimos da loja só quando ela fechou, as 21:00 - pegamos um taxi e voltamos ao hotel. Largamos as compras, fomos visitar a loja Toys, na esquina do nosso hotel, jantamos e voltamos pra arrumar as coisas. No dia seguinte pegamos um taxi no hotel para JFK (deu U$62,00), pois iriamos embarcar para Miami para pegar nosso cruzeiro.
Bem, esses sao meu relatos! Amei a cidade, é tudo de bom!
Qualquer dúvida estou aí pra responder!
Bjs a todos!

Flavia

mensagem postada em 04/05/2009 - 08:05:23hs

Oi Flavia,

Para ir a Washington de ônibus, você tem várias opções, das mais caras as mais baratas.

Os ônibus mais baratos partem de Chinatown, mas são bem simples e há quem pense que não é a melhor opção para ir a Washigton, você pode comprar o ticket antecipado por U$1,00. A empresa chama-se Buszoo www.buszoo.com

A Greyhound é uma opção mais cara e parte do Port Authority Bus e da Penn Station, nesta empresa a ida e a volta pode sair por pessoa até U$74,00 (para o ticket com extorno em caso de desistência), para ver o site: www.www.greyhound.com

Existem diversas outras empresas de ônibus que fazem este trajeto.

A viagem de ida e volta de ônibus entre NY e Washington tem duração de mais ou menos 8 horas.

Você também tem a opção de ir de trem, pela Amtrak, e os preços pode ser entre U$220,00 a U$350,00 ida e volta e o tempo de viagem de mais ou menos 6 horas, site da empresa http://www.amtrak.com - os trens também parte da Penn Station.

Beijos,
Greicy

Nova York

mensagem postada em 12/05/2009 - 08:05:27hs

Amigos do VPO,
Estou escrevendo para retribuir a ajuda que todos vocês me deram. Estava muito ansiosa para aproveitar a máximo da NY (foi minha primeira viagem para lá) e escrevo, em especial, para aqueles que vão pela primeira vez. Li numa revista que uma vida não é suficiente para conhecer NY, o que é verdade. Portanto, sem estresse caso o roteiro não seja cumprido. O importante é priorizar. Fiquei 9 dias e fiz aproximadamente 95% da meu roteiro. É importante definir o objetivo da viagem: compras? Conhecer novos lugares? As duas coisas? Para se ter uma idéia, pode-se ficar um dia inteiro na Macy's ou na Century 21. O que fiz: tentei conhecer o máximo de lugares possíveis e lojas só para buscar o que queria (com a ajuda de vocês fiz minha lista de compras).- Marquei os pontos próximos num mapa e tentava cumprir aquela região numa manhã ou numa tarde (incluindo as lojas).
Fiquei no Ipanema Chalet na 46 St - localização nota 1000! Perto de tudo - NY Library, Grand Central Terminal, Empire State, Central Park, Time Square, Rockefeller Center. Eu saia e podia voltar ao hotel para pegar um casaco ou deixar as compras. O hotel é muito simples, simples mesmo. Contudo, é extremamente limpo. O João, que limpa os quartos, também é nota 1000, muito gentil e prestativo. Quanto ao gerente, Jorge, também é prestativo e me ajudou muito em muitas ocasiões. Para quem quer um pouco de luxo, procure outro hotel. Contudo, caso queiram apenas uma cama limpa para desmaiar após um dia exaustivo, acho que vale a pena ( 140,00 dolares incluindo tx para o casal).
Transfer:
Fomos de metrô do aeroporto até o hotel e foi muito fácil. No entanto, só vale a pena dependendo da proximidade entre a estação e o hotel e do número de malas levadas, pois pode ser bem cansativo.
Comunicação;
Comprei um telefone pré pago na Radio Shack e colocava créditos. O valor da ligação era barato, eu podia falar tanto com o Brasil como com USA e tinha um número, ou seja, podia também receber ligações.
Imperdível:
* Andar de bicicleta no Central Park. Alugamos por duas horas e pagamos 30 dólares por pessoa, sendo que você ainda pode ganhar um desconto de 10% se a reserva for antecipada pela internet. A bicicleta era novinha e com marcha. Dentro do Central Park existe aluguel por 9 dólares / hora , mas as bicicletas são bem mais velhas e sem marcha.
* Passeio de 1 dia para Washington DC - Valeu muito a pena. Washington é uma cidade linda e as minhas expectativas de conhecer os pontos turísticos principais foram atendidas.
* Para quem entende bem inglês, o tour da biblioteca é bacana!
* Missa no Harlen: emocionante.
* Se quiserem ir ao MOMA, o dia bom é sexta-feira: é de graça ( de 16- 20h)!
* Empire State: ir antes de anoitecer para ver a cidade de dia e de noite (ir com antecedência, pois a fila para subir é grande!)
Não deixar de comer:
- Olive Garden (cada prato vem com salada e pão que já alimentam uma pessoa pois a quantidade é grande)
- Bubba Gump (Time Square - bom preço)

- cachorro quente do Papaya (melhor de NY - realmente é o melhor. Você só entende quando come, pois é um pão com salsicha como os outros, mas o gosto da salsicha é muito bom )
- Dollar menu no McDonald’s (varia de McDonald’s para McDonald’s. Paga-se 1 dólar por Double Cheeseburger ou 2 Apple pie ou Sunday...)
- Wendy’s (batata assada e sanduíche de frango)
- Sorvete no Cold Stone
NÃO FAZER
* Skyride no Empire State: é legal, mas não compensa o dinheiro pago.
* Andar de metrô é muito bom de segunda a sexta, mas deve ser evitado nos finais de semana, pois muitas estações ou linhas fecham e caso vocês não dominem bem o mapa do metrô, vão se enrolar pois baldeações são necessárias. Depois que se entende o mapa, é muito fácil.
Horários
Cheguem em todos os lugares, na hora em que abrir (Century 21, museus...), pois o tempo será muito melhor aproveitado. É impressionante como os lugares ficam lotados com o passar das horas...
Lojas
Adorei:
* Daffy’s – Em frente a Macy’s. Paguei 24 dólares por uma bolsinha da Kipling.
* Nintendo World, no Rockfeller Center – para quem curte videogames.
* Toys ‘r’ us – Não percam o dinossauro e a roda gigante.
* Games Stop (jogos de videogame), perto da Macy’s – Preços muito bons.
* Apple
* FAO – Só pelo piano do Tom Hanks já vale a pena. – Os rapazes que tomavam conta do piano fizeram um show a parte.
>Lugares com Wi-fi grátis
(meus filhas conectavam com Itouch)
* Biblioteca
* Bryant Park
* MOMA
* Apple
* Ipanema Chalet – o sinal não é do hotel e sim dos “vizinhos”.
Decepção
* Museu de História Natural – Fui com muita expectativa, achando que ia encontrar o mesmo museu do filme “Uma noite do museu”, mas depois descobri que o filme foi filmado no museu de história natural de Washington (não cheguei a ir). O museu é bonito, mas não é o mesmo.
Caso queiram perguntar alguma coisa, sintam-se a vontade de me mandar um e-mail.

Bjs,
Mônica.

Nova Iorque

mensagem postada em 15/05/2009 - 11:05:43hs

Caríssimos!!

Cheguei em Nova Iorque dia 30 de abril, as 08:30 h,
e fui para Orlando dia 03/05, as 14:45 h.
Dividi meus passeios em três regiôes de Manhatan:
Primeiro Midtown: Bryant Park; new york public
library; grand central terminal; chrysler building;
empire state; macys; madson square garden. Museu de
Cera Madame Tussaud (no site http://nycgo.com/?
event=view.memberlist&taxonomy_id=328
tu consegue um bom desconto para entrar no museu,
além de vários outros cupons de desconto - imprima
todos que vale a pena.
Segundo lower manhatan: state island ferry terminal
(ver a estatua da liberdade); battery park; south
street seaport (Pier 17); wall street; ground
zero.
Obs: Para se deslocar do State island ferry para o
Pier 17, passando pela wall Street existe um
serviço de onibus gratuito manhatanconnection,
ponto a direita da saida do terminal.
Terceiro Upper west e east do central park:
começamos no american museum of natural history;
edicio dakota (john lennon); strawberry fields
(memorial john lennon, no central park);
atravessamos o central park e descemos a quinta
avenida (muitas lojas fantasticas e a catedral de
st patricks.

Fomos ao Fantasma da Opera.
A noite iamos para a Times Square, local
maravilhoso.

Na minha opinião não ha necessidade de onibus de
turismo, fizemos tudo a pé e para nos deslocarmos
do nosso hotel para as regiões mais distantes iamos
de metro.

Levem daqui um guarda chuva ou sombrinha, daquelas
pequenas, todos os dias pegamos chuvisco pela
manhã, mas nada que nos atrapalhasse.

Pegue os endereços das atrações no google maps e ja
aproveitem e andem pelas ruas, em manhatan é muito
facil de se achar, não tem como se perder.

Gripe suína só pela televisão, vida normal.

Beto Ávila

NY

mensagem postada em 19/05/2009 - 02:05:58hs

Pessoal acabei de chegar de NY, e nem sinal da gripe suína, não vi ninguém de máscara e a cidade está lotada de turistas. Dicas que eu poderia dar é o hotel que eu fiquei barato e muito bom, pagamos 154,00 a diária e ele fica na 46 street entre a 5 e a 6 ave ou seja no meio de tudo, hotel limpo, com café da manhã (aquele básico mesmo, mas com cereais, frutas, leite, pão, donuts, iogurte), o quarto é bom e o banheiro e excelente, tem tv de plasma no quarto e a cama é muito boa. Na rua de baixo do hotel na 45 Street tem uma loja Jacks, que é tipo um 1,99 bem melhorado, gente é uma perdição lá dentro, tem lençóis 400 fios por 30,00. Agora, as lojas da 5 ave a Macys, Blomindales (não sei se é assim que se escreve) o que é aquilo. Na Macys comprei vestido de festa por 200,00, coisa que aqui no Brasil custa R$ 2.000,00, gente definitivamente não quero comprar mais nada no Brasil. Agora falando assim, parece que fui só para fazer compras. O musical do Rei Leão é maravilhosoooooooo, é de arrepiar, vcs não podem deixar de ver. O Olive Garden da Times Square é tudo de bom, o Tonis de Napoli (dica de um outro blog que frequento) é excelente e barato tipo 18,00 um prato que come até três pessoas (meu marido adorou e ele é enjoado para comer). Empire State no entardecer, maravilhoso, passeio de carruagem no Central Park, Ground Zero (emocionante), Century 21 (imperdível), Estátua da Liberdade (vimos só de longe, estava muito frio esse dia e não quis fazer o passeio de barco). Andamos a cidade toda à pé, metro, taxi, não fizemos city tour. Como tinhamos acabado de chegar de Orlando, não fomos ao Woolburn, mas me arrependi (fica prá próxima). Depois o que eu for lembrando vou colocando aqui para vcs.

scrapbook

mensagem postada em 22/05/2009 - 12:05:30hs

Flavia,
Pelo que conheco nao ha muitas lojas de srap em NY. Vc pode entrar no site da Michael's e ver onde fica a loja mas acho que fica um pouco mais afastada, tem tb a Kate's Paperie e Lee's Art Shop, nao lembro os enderecos mas vc acha facilmente nos sites das lojas. Elas nao sao especificas de scrap mas vc encontra material e papeis. Sao bem localizadas e faceis de achar.Nestas 2 eu ja fui. Ouvi falar tb da PORTRAIT BUG , que fica na 23 West 18th Street mas nao fui ainda. Estou indo p/ NY dia 5/06 e pretendo ir conhecer. Se vc for me conta o que vc achou!
Boa Viagem! Lisa

Compras Orlando ou Nova Iorque

mensagem postada em 25/05/2009 - 11:05:55hs

Ana , Milton e Greicy

Muito obrigada pela ajuda e palas dicas...
Estou super ansiosa , estou voltando ao EUA depois de 14 anos com o meu marido...q não fala nada ..perdidão!!!
Imagina só como não vai ser uma aventura...nos dois soltos em NY e na Disney...
Vamos dia 29/05 para NY , ficaremos 8 dias em NY e 6 em Orlando...
Em NY vamos andar mesmo de metro, trem...e etc.. Já em orlando alugamos um carro, acho vai ajudar muito mesmo.
Agora não sei se faço 3 dias de parques e 3 dias de compras ..ou 4 parques e 2 dias de compras...O q vcs acham ?
Ainda não comprei nenhum ingresso dos parques nem do Cirque q eu não quero perder... Não sei se deixo para comprar lá..
Dia 14/06 estou de volta...e vou tentar postar os meus relatos..dicas e aventuras de lá...

Beijos para vcs!!

Luiz Felipe - Trem

mensagem postada em 25/05/2009 - 09:05:57hs

Vc está se referindo a qual aeroporto? JFK?
Eu fui, em Abril deste ano,do JFK a Manhattan usando o metrô. Primeiro a gente pega um trem no terminal 4 do JFK até a estação Jamaica Sutphin Blvd (que é a última estação).
Daí se paga 5 dolares deste trem (somente na saida)e mais 2 dolares do bilhete do metrô. No meu caso, eu não comprei o bilhete do metrô e sim o metrocard de 1 semana e já comecei a usar.É sair de um e entrar no outro, sem ter como errar. Lá existem funcionários que dão informações. Pega-se então o metrô da linha azul. Este vai te deixar na 8ªAv que é bem próxima a 7ªAv, que vc quer. Faltará apenas saber em qual estação você deve saltar, dependendo da localização do seu hotel (34th St, 42nd St, etc). O aspecto do metrô é muito ruim, assusta quem não está acostumado, mas depois a gente percebe que é bem seguro. Muita gente vai levando mala, mas mais que uma por pessoa pode ser desconfortável, um pouco mais trabalhoso, mas não é impossível.
Qualquer coisa a mais, é só perguntar!!! Achei tudo muito fácil e bem sinalizado.
Mônica.

Amélia - locomoção em NY

mensagem postada em 26/05/2009 - 02:05:59hs

Oi Amélia,

A sua questão é uma daquelas que depende do gosto de cada um e do tempo que se tem em NY.

Claro que ao optar pelo ônibus, você irá ver toda a cidade, e é bem melhor neste aspecto do que o metrô, porém no quando falamos de tempo, com certeza o metrô é bem mais rápido.

Assim, como em NY todo mundo quer fazer compras, ver os principais pontos turísticos, e muitas vezes tem em média 05 dias, se optar por fazer alguns trajetos de ônibus vai ter que se organizar no sentido do tempo para poder ver tudo.

O ponto negativo do metrô é que são muitas linhas e é preciso saber fazer as trocas de trens, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Uma dica é ir até um ponto determinado (de táxi, ôninus ou metrô) e de lá ir explorando a área e as lojas a pé.
Se estiver com muitas sacolas e cansado, pegue um táxi, que acaba sendo mais confortável, ainda mais depois de um dia de muitas caminhas, fotos maravilhosas e comprinhas.

E também na hora de escolher o hotel, localização é tudo. O ideal é ficar na região do Times Square ou Midtown, ter sempre um mapa atualizado das ruas e do metrô e um sapato super confortável.

Beijos,
Greicy

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.