Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Carteira de Habilitação

mensagem postada em 26/08/2011 - 10:08:53hs

Oi Pessoal,

Eu li em algum lugar mas gostaria de confirmar... Para viagem com até 1 mês de duração não é preciso tirar a carteira de habilitação internacional, certo?

PS: Como a viagem está mais próxima, estou revendo alguns pontos que podem gerar problemas mais a frente.

Desde já, obrigada!

CNH com menos de 2 anos

mensagem postada em 12/09/2011 - 02:09:23hs

Pessoal, postei isso no tópico de relatos pois lá surgiu a dúvida e vou postar aqui também, pois tem muito a ver com o tópico:

Estava optando por andar de ônibus em Orlando pois não iria poder alugar um carro por não ter ainda 2 anos de habilitação (exigido pela maioria das locadoras) porém, surgiu a possibilidade aqui nesse tópico e enviei e-mail para a Orlando Tickets Online e eles responderam o seguinte:

Estou tirando a CNH agora, portanto, ou terei acabado de pegar a CNH definitiva, ou estarei com a provisória.
Existe restrição quanto a isso para aluguel de carro? (por exemplo, 2 anos de habilitação?)

BOm dia !

Nao ,voce pode dirigir sem problema nenhuma com a provisoria ou com a definitiva independente do tempo

grata

Ou seja, acredito que irei sim alugar o carro, mesmo estando com a provisória =D
Fica a dica para quem precisar!

Iiiii, DANCEI!!! Alguém sabe????????

mensagem postada em 12/09/2011 - 03:09:24hs

AAAaaff gente...

Alguém sabe me dizer se lá rola a permissão de dirigir TRINTA DIAS DEPOIS que a carteira vence?????

A minha vence dia 16/09 e tinha colocado na minha cabeça que era dia 16/10!!!!!!!!!!

Acho que dancei né???????

ALGUÉM SABE?????

Fabio Liporace

mensagem postada em 12/09/2011 - 03:09:16hs

Aaaaiii que raiva que estou de mim, vc nem imagina!!! Estou a 1 ano organizando tudo, e esqueci do BÁSICO!!!!! Rsrsrs...

Na verdade, liguei no Poupa Tempo e me disseram q em 1 dia útil eles emitem a nova carteira!! Então, amanhã vou correr lá para tentar renová-la antes da viagem!!!

Mesmo que eles aceitem, fui muito CABEÇUDA em deixar vencer!! Rsrsrs....

Se não conseguir renovar a tempo, vou fazer o que falou!! Ligar lá.... Se não puder, dancei!!! Vou ter que colocar outra pessoa do grupo como motorista adicional!!!
E vou perder de dirigir um carrão!! Rsrs...

Obrigada!!

Habilitação Valida periodo de 6 meses

mensagem postada em 13/09/2011 - 09:09:41hs

Alguem sabe me dizer se esta informção está correta. A carteira tem q esta valida por 6 meses, pois a minha vence em dezembro e viajo semana q vem. Pelo detran do RJ so pode renovar com 90 dias de antecedencia, amanha vou na sede conforme a atendente me informou p solicitar uma antecipação.

BRASILIA

mensagem postada em 14/10/2011 - 06:10:32hs

Ola gente, boa noite!
Por acaso tem alguem de Brasilia indo pra Orlando dia 17/10 ou seguintes?
Olhem só o que aconteceu. Tudo certo pra viagem até verificar a validade da CNH minha e da minha esposa. Vencidas. Fizemos os exames mas só poderemos pegar a carteira dia 17 a tarde e acontece que iremos viajar na madrugada do dia 17. Se uma boa alma for para Orlando (vamos ficar no POP CENTURY) a partir de 17, gostariamos de pedir a gentileza de poder levar pra gente, pois o correio leva 4 dias uteis!!!
grato
João Afonso
61-99637133

Carteira Habilitação

mensagem postada em 08/11/2011 - 08:11:01hs

Sempre apresentei a CNH Nacional; porém, as agências orientam que, em caso de acidente, o seguro não cobrirá nenhum prejuízo se não tiver a carteira internacional, Por via de dúvidas, sempre levo a minha.

International Drives License

mensagem postada em 08/11/2011 - 10:11:49hs

Pessoal, boa noite!!!

Estava lendo aqui sobre as carteiras de habilitação x carteira internacional.

Eu morei nos EUA durante dois anos no Estado da Virginia, e lá não é permitido dirigir com a carteira nacional do brasil, e só é permitido a internacional durante 3 meses. Em Washington DC nem Internacional é permitido.

Cada estado tem suas regras e leis.

No caso da Florida, entrei no DMV (detran de lá), e tem uma parte que fala sobre os estrangeiros que estão visitando a Florida. A lei diz que, é permitido sim dirigir com a Habilitação do País de origem. PORÉM, SE O PAÍS DE ORIGEM FOR DE LINGUA OFICIAL O INGLÊS. Pois o Oficial não terá como saber se o documento apresentado (CNH), é realmente uma carteira de motorista. Por isso, a necessidade de uma carteira internacional, que tem vários idiomas, inclusive o Inglês.

Conheço pessoas amigas que moram na Florida que falaram que tem muitos Cops que não fazem questão e deixam ir embora, mas tem muitos que são terríveis e não deixaram passar. Tipo, caso da pessoa seja parada por um Oficial, e não aceitar pode realmente ir parar na court para provar que nossa CNH é mesmo uma carteira de habilitação.

Favor ler abaixo sobre o Official Site da Florida:

Foreign Visitors Travelling in the United States

Florida law allows foreign visitors to drive in the state with their home country's driver license (Section 322.04, Florida Stature). However, if the foreign country is a non-English-speaking country, then local law enforcement officers may not be able to determine that the document shown is a driver license and as a result may issue a citation, requiring one to prove the validity of their driver license in court. The IDP helps foreign drivers avoid such problems when purchased in the home country and carried with the driver when visiting the U.S. Visitors should keep it with them along with the home country driver license.
Fonte: http://www.flhsmv.gov/ddl/idp.html

Dilaisa

Dirigir Van

mensagem postada em 20/12/2011 - 01:12:58hs

Irei viajar com 07 adultos e 01 criança, devido a quantidade de malas estava pensando em alugar uma van para 15 pessoas, agora pergunto, posso dirigir uma van nos EUA, mesmo minha carteira sendo B, já li algumas perguntas assim por aqui, mas ninguem respondeu a pergunta em si.

Grato por quem ajudar.

Diogo - carteira profissional para Van 15 passageiros

mensagem postada em 29/12/2011 - 02:12:43hs

Diogo,
estou indo para Miami/Orlando em Março. Também reservei uma van para 15 passageiros pela Alamo, embora seram 7 pessoas adultas no grupo. Por sorte tanto eu como minha esposa temos carteira AD ou seja, podemos dirigir de moto a caminhao/onibus. Embora no site não esteja claro, a operadora me falou que a Alamo agora está exigindo CNH profissional (D) ou (E) para locação deste tipo de van, em função do tamanho, potencia e numero de pessoas envolvidas no carro.
Inclusive o seguro dela é um pouco mais caro. 2 semanas ficam em torno de US$ 2500,00 dolares com tudo incluido. Te aconselho a ligar pro Ronaldo, da OTO (patrocinador deste site e franqueado da Alamo) e perguntar diretamente a ele sobre essa exigencia OK ? Os telefones (toll free) estão no banner ao lado direito.
Boa viagem. Sds, Jose Carlos.

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).