Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Saque conta corrente

mensagem postada em 16/04/2013 - 12:04:51hs

Lí em algum lugar que é possível sacar dolares com um cartão internacional, e que na função conta corrente o iof /e apenas 0,38%, e não os 6,38% habituais. Algúem já fez isso. Sei que tem uma taxa fixa para o saque, e a cotação é a mesma do cartão? (mensagem de Marcelo L dos Santos)

Nos saques internacionais, o câmbio será a cotação dólar comercial do dia acrescentando-se o IOF de 0,38%. O procedimento é muito simples. No caso do Itaú, o limite diário é de US$600,00 com a tarifa de R$9,00 por cada saque. Não sei se é possível aumentar esse limite.

É necessário fazer o desbloqueio antes da viagem. (mensagem de André Rocha)

Obrigado Andre. Nesse caso então parece ser vantajoso. Fazendo uma conta rápida com a cotação de hoje 600x2 + 9 = 1209/600 = =2,015*1,0038 = 2,02. Bem abaixo dos 2,08 cobrado nas casas de cambio.

Roberval Taylor - compra de dólares

mensagem postada em 16/04/2013 - 12:04:32hs

Obrigada, Roberval

Tive informações contraditórias a respeito. Uma amiga correntista do BB comprou dólares e o gerente informou q não correntista tb poderia, mas, em espécie. Qdo cheguei lá me disseram q era só p/ correntista.

Abração

Res: Saque conta corrente

mensagem postada em 16/04/2013 - 11:04:43hs

Lí em algum lugar que é possível sacar dolares com um cartão internacional, e que na função conta corrente o iof /e apenas 0,38%, e não os 6,38% habituais. Algúem já fez isso. Sei que tem uma taxa fixa para o saque, e a cotação é a mesma do cartão? (mensagem de Marcelo L dos Santos)

Nos saques internacionais, o câmbio será a cotação dólar comercial do dia acrescentando-se o IOF de 0,38%. O procedimento é muito simples. No caso do Itaú, o limite diário é de US$600,00 com a tarifa de R$9,00 por cada saque. Não sei se é possível aumentar esse limite.

É necessário fazer o desbloqueio antes da viagem.

Cambio BB

mensagem postada em 16/04/2013 - 11:04:21hs

Bom dia,

Sou correntista do BB e semana passada estive na agencia para informaçoes de compra em especie e VTM.

No dia que consultei, o cambio estava para em espécie: R$2,03 + 0,38% Iof (+taxa do banco de 60,00 por operação) e para o VTM: 2,02 + 0,38% Iof (+taxa do banco de 40,00 por operação).

A pessoa que me atendeu comentou que tenho que estar com o dinheiro em conta corrente para ser feita a operação e acima de 3 mil dolares tem que apresentar a passagem da viagem, para compra.

Saque conta corrente

mensagem postada em 16/04/2013 - 11:04:01hs

Lí em algum lugar que é possível sacar dolares com um cartão internacional, e que na função conta corrente o iof /e apenas 0,38%, e não os 6,38% habituais. Algúem já fez isso. Sei que tem uma taxa fixa para o saque, e a cotação é a mesma do cartão?

Teresacris - compra de dolar

mensagem postada em 16/04/2013 - 11:04:32hs

Teresacris,

Não é necessário ser correntista do BB para fazer o cambio, mas nesse caso precisa levar o valor para pagamento em reais, em espécie !!
Além disso a taxa cobrada e um por cento maior para não correntistas do que para os correntistas.

Mesmo assim, compare os valores e taxas antes de vc fechar o cambio.

Para compras de dólar e carregamento em cartão do Tipo VTM e GTC, as taxas costumam ser mais baratas, bem como o índice de conversão utilizado.

SDS,

Roberval.

Res: Alta do Dólar - Atentado Boston

mensagem postada em 16/04/2013 - 08:04:12hs

Pessoal,

Nas últimas vezes que estive no exterior, tenho levado uma quantia pequena em espécie e priorizado os saques à medida em que vou precisando, ou mesmo feito as compras com cartão de crédito (pela vantagem das milhas geradas a despeito do IOF a 6,38%).

Percebi que hoje após o atentado em Boston e os números aquém do esperado na economia chinesa que o dólar disparou 1,47%, fechando à R$1,997 no câmbio comercial.

Dessa forma, pretendo amanhã comprar mais papel moeda, pois acredito que a tendência é de alta...

O que vocês acham? (mensagem de André Rocha)

André, pelo que tenho lido a tendência do dolar é de queda ( não muita ) caso o Copom, que se reune hoje e amanhã, eleve a taxa básica de juros ( Selic ) esperada pela maioria do esconomistas. Elevando os juros poderá haver uma entrada maior de dolares vindo do exterior para aplicação em títulos brasileiros que ficarão mais rentáveis. Porém o crescimento menor que o esperado na China pode atrapalhar esta tendência. Estou na mesma ponta que voce: aguardando o melhor momento de compra e vou esperar até quinta, após decisão do Copom. Esta é minha opinião.

Res: Andre

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:41hs

Eu e meu marido conversamos hoje a noite sobre isso... Mas acredito que Antonieta alta nos próximos meses em virtude do atentado...será que a tendência nao é baixar com isto? Difícil precisar né?

Nossa viagem também esta próxima e sempre compramos no CC pelos mesmos motivos que citou mas agora estamos em duvida...e embarcamos no sábado...nao da pra esperar muito...tem que decidir...

Mais alguém com alguma opinião?

ºoº Rê (mensagem de Renata Silva.)

O normal seria uma queda... Mas, no mercado financeiro as coisas são um pouco diferentes, vai entender! Nos momentos de incertezas e indefinições, os especuladores buscam refúgio no ouro e dólar, fazendo com que este último se valorize em relação às outras moedas.

Alguém mais!?

Andre

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:05hs

Eu e meu marido conversamos hoje a noite sobre isso... Mas acredito que Antonieta alta nos próximos meses em virtude do atentado...será que a tendência nao é baixar com isto? Difícil precisar né?

Nossa viagem também esta próxima e sempre compramos no CC pelos mesmos motivos que citou mas agora estamos em duvida...e embarcamos no sábado...nao da pra esperar muito...tem que decidir...

Mais alguém com alguma opinião?

ºoº Rê

Alta do Dólar - Atentado Boston

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:27hs

Pessoal,

Nas últimas vezes que estive no exterior, tenho levado uma quantia pequena em espécie e priorizado os saques à medida em que vou precisando, ou mesmo feito as compras com cartão de crédito (pela vantagem das milhas geradas a despeito do IOF a 6,38%).

Percebi que hoje após o atentado em Boston e os números aquém do esperado na economia chinesa que o dólar disparou 1,47%, fechando à R$1,997 no câmbio comercial.

Dessa forma, pretendo amanhã comprar mais papel moeda, pois acredito que a tendência é de alta...

O que vocês acham?

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.