Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

menor com passaporte europeu

mensagem postada em 27/11/2011 - 06:11:11hs

Minha filha é menor, 15 anos, e vai desembarcar em Miami. Ela tem passaporte português, o pai é português, mas vai viajar com o tio e primos, todos com passaporte e visto brasileiros, somente ela com o europeu e ESTA.
Alguém já passou por esta situação? Sabem se ela pode ter algum problema? As filas são diferentes na chegada? É necessário ela levar uma autorização em inglês que o tio é o responsável por ela?
Agradeço desde já.

Silvane Drumond - menor com passaporte europeu

mensagem postada em 27/11/2011 - 06:11:52hs

Minha familia passa toda vez que vai para USA pela mesma situacao. Pois eu e meus filhos(4) temos passaporte japones e minha esposa, sogra/sogro e sobrinho so tem passaporte brasileiro.
Que problema voce imagina que vai acontecer? Ja que sua filha tem passaporte legalmente valido e ESTA? (bem, imagino que tenha)

As filas na imigracao so tem 2. Ou de residente ou de visitante. Portanto a sua filha irao ficar na mesma fila que o tio e primos. Inclusive quando chegar a vez, pode ir todos de uma vez no guiche.
Pois ja levei meu sobrinho e passou junto comigo. Entao o tio dela pode passar com a sua filha tb.
E nao precisa de autorizacao nenhuma na imigracao do USA. So vai precisar para sair do Brasil.

Helio Gomes

mensagem postada em 02/12/2011 - 10:12:48hs

Fala Hélio, então, eu só viajo em Março/2012. Quando você viaja? Vamos trocar experiência, quem for antes dá um feedback pro outro. Até lá a ansiedade e tensão são grandes, porque não sei como será lá na hora né. Abraço.

Viagem não autorizada

mensagem postada em 05/12/2011 - 08:12:25hs

Pessoal, preciso com urgência saber se alguém com todos os dados corretos, passaporte português, com chip, leitor digital, etc, já teve a viagem não autorizada.
No caso, minha filha é portuguesa e menor, mas vai viajar na companhia de brasileiros e o ESTA foi negado. Será que digitamos algo errado? Será o fato de ser menor de idade? Alguém já vivenciou coisa parecida? Agradeço a todos.

Silvane Drumond - ESTA negado

mensagem postada em 05/12/2011 - 08:12:53hs

Silvane,
Acabei de fazer o ESTA para meus 2 filhos (7 e 17 anos) e deu tudo certo. Passaporte italiano. Acho q vc colocou algum dado errado, pois eles naõ perguntam se a viagem é com os pais, então este não é o motivo da negação de sua filha. Vc respondeu NÃO à todas as perguntas? Teve algum que respondeu SIM? Ela já teve visto negado? o nome dela q vc colocou no ESTA é idêntico ao passaporte português? colocou o nº do vôo certo? endereço onde ela vai ficar? vc pagou a taxa?
na página do ESTA está assim
Applicants whose ESTA applications are denied will be referred to the Travel Information web site for information on how to apply for a visa to travel to the United States.
então acho q vc terá q pedir um visto para ela.

Silvane Drumond

mensagem postada em 05/12/2011 - 09:12:32hs

Olha e dificil, mas pode acontecer por algum dado incorreto que voce colocou ou resposta que voce escolheu ou ter homônimo do criminoso etc
Um filho do amigo nosso(passaporte japones) tb teve ESTA negado, primeiro ficou em analise e posteriormente negado. Porem solicitando o visto no Consulado, saiu o visto. Disseram na entrevista que uma vez negado o ESTA, vai ter que solicitar sempre o visto e nao da mais pra entrar usando Visa Waiver Program no futuro. Nao explicaram o motivo de terem negado o ESTA...

Hélio Gomes

mensagem postada em 06/12/2011 - 04:12:38hs

Grande Hélio, então, gostaria de saber mais detalhes como foi sua viagem, no quesito imigração...
Eles não perguntaram nada sobre o visto negado no passaporte brasileiro?
Quais perguntas fizeram para você na imigração?
Forte Abraço!

André Stein

mensagem postada em 06/12/2011 - 06:12:34hs

Sim. E so entrar no site do ESTA que tem essa opcao de renovacao.
Mas nao vejo a vantagem em renovar antes, ja que a validade e de apenas 2 anos ou menos caso o passaporte venca antes.
No meu caso, entrei agora no site do ESTA com meus dados e vi que a validade e 01SET12. Como vou viajar no dia 06OUT12, certamente terei que renovar. Mas so vou fazer isso apos vencer. Ai fico com validade maior do que renovar ja.
Ah, caso vc tenha informado um e-mail adress, 30 dias antes do vencimento do atual ESTA, ira um informe sobre o vencimento.

Viagem não autorizada

mensagem postada em 07/12/2011 - 09:12:24hs

Pessoal, na segunda tentativa, depois de ficar pendente a autorização foi aprovada e está tudo ok pra viagem. Então atenção todos, não se desesperem se vier viagem não autorizada, tentem de novo. Obrigada a todos que ajudaram.

Eduardo (sobre renovar ESTA)

mensagem postada em 12/12/2011 - 02:12:24hs

A questão é que o meu ESTA expira em 23/abril/2012. E estamos tentando viajar no fim de abril. Se eu não tentar renovar por agora, imagine se deixo pra cima da hora e, independente do motivo, meu ESTA é negado. Não daria tempo de tentar visto, concorda?

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").