Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Duvida, entrada nos EUA!

 mensagem postada em 24/08/2011 - 08:08:17hs
 
 

Olá,


Tenho algumas duvidas ainda... Possuo o passaporte europeu já possuo a autorização do ESTA gostaria de saber, caso chegando nos EUA eles me perguntem o pq de estar com o passaporte europeu e não com o brasileiro o que eu respondo? E outra coisa como devo no momento do check-in apresentar o passaporte brasileiro ou o português?

Bjus

 


 
Letticia Caruso

 mensagem postada em 13/08/2011 - 08:08:47hs
 
 

Oi Lettícia, entendi o que vc falou... Confusões gerais mesmo rs É que eu mantenho meu visto americano válido no passaporte brasileiro, e é só com ele que saímos daqui...O Europeu só é mostrado nos EUA.(Meu marido é português e só tem o europeu) Na Europa levei uma "bronca" esse ano por apresentar o brasileiro na saída de Portugal( já estava com ele para depois entrar no Brasil), pois como entrei pela comunidade européia, no brasileiro não acusava minha entrada no país...aff, eles são muito chatos mesmo mas é certo, por isso que eu aprendi que como brasileiros, o melhor é ter nosso passaporte sempre em dia com o país que vamos, daí não tem erro, é mostrar um só como falei, na minha opinião não acho legal ter o passaporte europeu só para "fugir" do visto dos EUA ( claro que tem casos que é necessário, quando resolvem do nada negar o visto por ex.), a facilidade maior é na Europa, pois não é fácil nas férias depois de 10 horas de viagem enfrentar imensas filas para entrar num país se temos a facilidade de entrar rapidinho rs bjooos

 


 
Formulário verde

 mensagem postada em 09/08/2011 - 11:08:09hs
 
 

Em Maio deste ano, entrei 2x nos EUA num período de 10 dias, e nas duas entradas só pediram o passaporte portugues.
Na primeira chegada que foi de Gru para MIA, fui de Tam e eles me deram o formulario verde para preencher, quando cheguei na imigraçao, o americano nem quis ver o formulario falou que eu poderia rasgar que nao precisavamos mais, achei estranho , mas tudo bem.Na saida dos EUA , pq fui para o México, só pegaram o formulario do meu marido que é brasileiro.
Quando sai do mexico e voltei para Miami, fui de American Airlines, ai eles ja nem me deram mais o formulario verde...somente o da alfandega.E na Imigraçao foi tudo tranquilo tb.

 


 
Matheus - passaporte italiano

 mensagem postada em 04/08/2011 - 03:08:01hs
 
 

Achei, Matheus!
Poxa, estava quase te escrevendo para dizer que no meu passaporte não tinha, peguei o novo (chip) e o antigo, procurei, procurei... estava quase desistindo quando achei. Pôxa, os caras não facilitam, né? Um lugar completamente sem destaque...
Muito obrigada
agora já sei como proceder na próxima viagem!

 


 
Nome de casada no passaporte italiano

 mensagem postada em 04/08/2011 - 11:08:30hs
 
 

Ola Alessandra! Suponho que o seu passaporte italiano seja o mais novo, com chip, e que você tenha feito ele depois de casada, certo? Bom, na página seguinte àquela onde constam seus dados pessoais, existe um campo escrito: COGNOME CONIUGE/SPOUSE´S SURNAME. Nesse lugar tem que constar seu sobrenome de casada. Se não constar você tem que solicitar na Embaixada ou Consulado Italiano.

 


 
Matheus - nome no passap italiano

 mensagem postada em 03/08/2011 - 04:08:24hs
 
 

Matheus
Eu tb tive este mesmo problema ao sair dos EUA (nome do bilhete sobrenome de casada x nome no passaporte italiano sobrenome de solteira) e fui checar o que vc falou, que no passaporte italiano tem uma área separada onde há o nome de casada, e não achei... vc pode me dizer exatamente onde é?
Pois para sair dos EUA tive que mostrar o passaporte brasileiro além do italiano e mesmo assim o fiscal olhou bem desconfiado...

 


 
Brasileiro tem que ter passaporte brasileiro

 mensagem postada em 03/08/2011 - 04:08:34hs
 
 

Olá, sou casada com português e tenho junto com meus filhos a cidadania portuguesa. Me informei muito sobre isso, para sair e entrar do Brasil, tenham o passaporte brasileiro sempre, não vão lhe perguntar nada, vc é brasileiro, tem passaporte válido, vai viajar e pronto. Nos EUA, vc escolhe como entra, se o passaporte europeu já tem chip como passaporte portugues, lá é feita a leitura onde já consta o número de autorização ESTA ou se entrar como brasileiro terá que ter o visto de entrada. Saia com o mesmo passaporte que entrou. Simples.
Se sair daqui com o europeu é que começam as perguntas e chateações. Aqui é fiscalizada sua saída ( ou entrada )do Brasil, não se vc vai entrar ou como vai entrar nos EUA!! Na Europa a mesma coisa, entramos mais rápido pela comunidade européia, entro com portugues e saio com ele. Viajar sempre com os dois, somos brasileiros, o nosso temos que ter! BJOS
Ah, mas só mostrar um na imigração!!

 


 
Nome no passaporte x nome na passagem

 mensagem postada em 28/07/2011 - 01:07:07hs
 
 

Uma questão essencial para quem tem dois passaportes: é importante que o nome no passaporte corresponda ao nome nas passagens aéreas. Nos Estados Unidos, antes do embarque, os policiais conferem a sua passagem com seu passaporte. Pode ser que dê algum problema se o sobrenome estiver diferente. Por exemplo, nas passagens aéreas da minha esposa constava o sobrenome de casada. Mas no passaporte italiano consta o sobrenome da família. Em todo os lugares os americanos questionavam isso. Mas no próprio passaporte italiano consta o nome de casada em uma área separada, aí era só mostrar isso que não dava problema.

 


 
Leticia

 mensagem postada em 26/07/2011 - 10:07:19hs
 
 

O I94 é individual. Logo voce irá pedir para voce o formulario para Europeu que é o verde e pro seu filho o de Brasileiro que é o branco.

Quando preencher o formulario azul que é por familia, voce preenche com seus dados e informa o numero de familiares que estao viajando com voce.

 


 
Passaporte espanhol

 mensagem postada em 25/07/2011 - 01:07:12hs
 
 

Gente, tenho dupla nacionalidade brasileiro-espanhol, só que no meu passaporte brasileiro meu nome esta diego alonso carvalho e no espanhol diego rivero czerniewicz, isso pelo sistema de nomes que eles adotam na espanha.

Quando chego ate os EUA apresento só o passaporte espanhol ou os dois?

Sera que terei algum problema?

Obrigado

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.