Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Abriram meu carro em Coral Gables Miami

mensagem postada em 24/03/2013 - 10:03:08hs

Bom dia, ontem a noite fui ao luxuoso Village of Merrick Park em Coral Gables onde deixei a Caravan no estacionamento pago do próprio Shopping. Deixei no chão do carro. Verifiquei tudo antes de sair: portas, janelas, e escondi 2 gps e um iPad,
Nao deu outra, o carro foi aberto, sem o menor sinal de arrombamento e levaram o gps que nao estava sendo usado , o iPad e deixaram o carro fechado sem vestígios. Quando voltei, entramos no carro, tinha 1 gps, andei algumas quadras e quando fui pegar o iPad... Eu suspeito que eles conseguem abrir copiando a freqüência da chave. Agora é ficar com o prejuízo. Espero que sirva de mais um alerta para quem vem. Nao tem local seguro. Estacionamento aberto ou fechado, shopping de luxo ou outlet. Os caras agem rapidamente e sem vestígios

Edilaine e Anderson!

mensagem postada em 25/02/2013 - 03:02:35hs

Primeiramente Edilaine pode ficar tranquila que não me senti ofendido, muito pelo contrário, é apenas uma conversa!
Em parte acho que você tem razão, mas como sabemos que a ocasião faz o ladrão, mesmo em 5 estrelas precisamos nos cuidar.
Anderson concordo contigo em tudo que você disse particamente. Eu só aho que os cofres da recepção apesar de sofrerem risco de roubo, o hóspede tem seu direito garantido pois ele declara tudo que vai colocar lá.
Já os do quarto não, e como sempre existe uma chave mestra, sabemos que elas não andam somente nas mãos do gerente e do chefe da manutenção.
Acho que uma boa é colocar a placa de DND, afinal como alguém vai explicar entrar num quarto que está com a placa de não perturbe? O que o cara faz dentro do quarto não da pra ver, mas facilmente se ve quem entra lá pelo circuito de cameras.
Pela minha experiencia nos casos de cofre (trabalho em hotel) pra você conseguir provar que houve o roubo o cofre tem que estar arrombado e o quarto também. Depois você pede uma indenização que é de acordo com o seguro que o hotel tem e essa indenização é de valor fixo. As notas as fotos provam que em algum momento você os teve, não provam que estavam lá no cofre, muito menos que foram roubados.

Eu ando com meu passaporte comigo sempre, todo dinheiro também. Afinal os casos que temnos notícias são de furto, não de assalto a mão armada. Então eu prefiro deixar grudado em mim do que longe! rsssss

Eu não ligava muito pra isso, minha esposa que sempre foi muito preocupada, mas como é a primeira vez que vou viajar com meus filhos, fiquei mais preocupado!

Abs

Cofres

mensagem postada em 25/02/2013 - 01:02:55hs

Vou contar uma coisa que aconteceu comigo: em 2011 nosso vôo de volta saia de MIA, e como o check out do hotel era de manhã e o vôo à noite decidimos sair do hotel, passar no Mall at Millenia e depois ir para MIA.
Chegamos no mall, e fomos às compras. Assim que fui pagar a primeira compra, levei um susto! Meu dinheiro! Meu passaporte! Esquecemos tudo no quarto do hotel! E o desespero? Já tinham se passamos cerca de 1:30h que tínhamos saído...
Voltamos para o hotel, o Pop Century, e a camareira estava limpando o quarto. Nosso dinheiro estava lá exatamente como deixamos, ela nem chegou perto do cofre.
Realmente não abro mão de ficar em hotel dentro da Disney pois acho que eles tem um nome muito forte a zelar e me sinto bem segura lá.
Mas estamos todos sujeitos e incidentes, por isso sempre deixo as coisas de maior valor dentro da mala com cadeado. Já tive roupa furtada em um hotel 5 estrelas em Cancun no único dia em que deixei a mala aberta, enfim a oportunidade faz o ladrão então não custa prevenir.

Boa viagem pra todos nós

Rafael - Segurança

mensagem postada em 25/02/2013 - 12:02:44hs

Rafael,

gostaria de fazer algumas ponderações sobre as dicas de segurança e, se me permite, discordar de alguns pontos.
Em primeiro lugar, quanto aos cofres de hotel: não são 100%, mas são RELATIVAMENTE seguros; os digitais mais que os com chave; os do lobby mais que os do quarto. Contudo, todos eles podem ser abertos sem deixar vestígios, como acontece quando você perde a chave (vem o chaveiro) ou esquece a senha (com um aparelho eles abrem). Assim, acho que quanto a dinheiro vale à pena dividir e deixar um pouco no cofre, outro tanto na mala e levar outra parte. Andar com tudo não seria a melhor opção, a meu ver.
Quanto ao passaporte, eu mesmo não sei se ando com ele e deixo cópia ou vice-versa. Vou decidir na hora.
Quanto à questão da prova do que estava no cofre (ou no quarto), realmente é difícil, mas há meios (fotos, notas fiscais etc). Contudo, seria um procedimento investigativo demorado e que provavelmente não terminaria antes do dia de partida: ou seja, caro para se adiar a estada ou lento para se recuperar enquanto estiver na cidade.

Comprar tudo nos últimos dias também acho inviável. Normalmente as pessoas compram roupas diversas (tendo que provar), eletrônicos, presentes, perfumes etc, e deixar para o final significaria correria e risco de faltar algo (ou de ter acabado), perigo de não ter tempo para eventuais trocas de produtos defeituosos e, ainda, aumento considerável da angústia por todos esses fatores. Também há um dilema: ou compra tudo no mesmo lugar, vai para o hotel direto e não sai mais de lá (inviável) ou terá que comprar em vários locais, deixando as compras previamente feitas no hotel ou no carro, sujeitas aos perigos que se queria evitar desde o início. Creio que ir comprando aos poucos, sem pressa, conferindo com calma, guardando nas malas e jogando as embalagens fora seja mais tranquilo e adequado para uma viagem de lazer.
Ainda, nos hotéis em que há maior incidência de furtos, eles ocorrem no último dia ou na véspera da viagem para não dar tempo de investigar/recuperar.
Concordo com você em deixar tudo nas malas, com cadeado e lacre. Em ser discreto também. Já tinha ouvido falar de "tocaias" na Best Buy e realmente existem, seguindo o pessoal até o Florida Mall.
Segundo ouvi de pessoas furtadas em hotéis, a polícia não dá a mínima para as ocorrências, as investigações não andam e o desfecho quase sempre é desfavorável à vítima.
Por fim, gostaria de ponderar que não é razoável viajar com este espírito de medo e paranoia. Acho que o "custo psicológico" da preocupação não compensa, pois se acontecer a preocupação não adiantou nada; se não acontecer, se preocupou e se estressou à toa. Vamos todos atentos mas tranquilos. E que Deus nos proteja.

Dicas de Segurança

mensagem postada em 25/02/2013 - 12:02:21hs

Olá Pessoal,

Havia perdido meu cadastro não sei porque, mas não importa fiz outro e estou aqui querendo dar algumas dicas que tenho, e saber mais do pessoal maneiras de se proteger mais nos EUA.

Primeiramente queria dizer a todos que o cofre de qualquer hotel não é seguro. NA verdade estou me referindo ao cofre que está dentro dos quartos. Uma questão muito simples, como conseguiremos provar pra alguém o que tinha lá dentro? A única coisa que vai acontecer é que o hotel acionará o seguro e você precisará comprovar que houve o furto. Sabemos bem que o que dizemos precisamos comprovar, então... A única maneira seria se o quarto tivesse indícios de arrombamento, e o cofre também. Caso tenha o seguro vai pagar um valor fixo (depende de cada seguro) e caso não, ele não vai pagar nada. Por isso um conselho que dou: Tudo de valioso leve consigo: passaporte, dinheiro, ingressos, tickets e etc.

Mas como faremos com as compras? Uma forma de se diminuir o risco do furto nos quartos é deixando pra comprar tudo nos últimos dias. Dessa forma você não gasta o dinheiro todo logo que chega (rsss) e diminui o tempo que as coisas vão ficar dentro do seu quarto. Uma que adianta um pouco é colocar o aviso de não perturbe na porta. Assim dificilmente alguém vai entrar no quarto, e depois quando se estiver no quarto peça apenas para alguém trocar as toalhas. Essa tática é boa se você fizer as compras no ultimo e no penultimo dia.

Deixe tudo entro das malas arrumado e com cadeado sempre, apesar de não garantir, isso dificulta um pouco. Aumenta o tempo que alguém precisaria pra levar algo.

Uma muito boa é se livrar das bolsas de marca, e de preferência em um lixo longe do hotel, tentar ser bem discreto com as compras na hora de entrar no hotel (essa é bem dificil).

As dicas que eu tenho pra dar quando se está na rua são simples: Em Miami nunca utilize cartão de crédito forra de lojas de nome, não aconselho a usar cartão de crédito no Bay Side em qualquer loja. Funcionários safados estão vendendo informações dos cartões pra quadrilhas, e isso dá uma dor de cabeça enorme! Não ouvi relatos disso em Orlando, mas não duvido que possa acontecer.

Quanto ao furto de compras deixadas nos carros, isso é uma realidade. É necessário tomar cuidado, em Miami então muito cuidado. Nunca deixe nada no carro e volte pra comprar. Não ache que mudando o lugar de carro você está salvo porque não está, não saia de um shopping e entre em outro. Tem relato em Miami de gente que comprou em um best Buy e seguiu pra outro mall e lá foi roubado. As quadrilhas estão cada vez mais estruturadas e não se pode dar mole. Deixe sempre tudo junto de você, e quando acabar vá para o hotel. Nem que depois você volte ao shopping, mas não deixe nada no carro. Eles abrem o carro levam tudo e deixam o carro aberto. Isso vem acontecendo com mais frequencia em Orlando.

Mesmo com isso tudo eu acho que Orlando e Miami não se comparam em termos de violencia com qualquer cidade do Brasil. Um parente meu que mora em Miami diz que o cara mais brabo de lá se morasse no Rio de Janeiro e estudasse em uma escola particular de ricos na zona sul, todo dia iriam roubar o lanche dele. E como sabemos a polícia de lá é muito bem estruturada e muito menos corrompida. Por isso podemos ir tranquilos que nada nos acontecerá, temos apenas que tomar certos cuidados para não termos uma dor de cabeça desnecessária em nosso momento de descontração e sonhos com nossa família.

Essa foi minha contribuição, espero que tenha ajudado. Espero que outros possam dar outras dicas e ajudar também.

Dia 11/03 está chegando rumo a Disney!

Daniela

mensagem postada em 19/02/2013 - 08:02:53hs

Também fomos com mala no outlet e não tivemos nenhum problema nas lojas...entrávamos e saíamos tranquilamente. Sei que chama atenção de pessoas mal intencionadas, mas tomamos todos os cuidados possíveis (não deixávamos a mala sozinha em hipótese nenhuma, arrumávamos as mercadorias dentro da mala em locais discretos e após as compras íamos direto para o hotel). É muito prático!

Obrigada

mensagem postada em 19/02/2013 - 03:02:18hs

Cecilia, obrigada pela dica da mala de rodinhas p/ as compras, eu achava que não podia entrar nessas lojas por risco de furtos de mercadorias e tbém pq muitas das lojas de roupas em Orlando vendem malas e mochilas, mas acredito que bem fechadas e identificadas, dá p/ ver que são usadas.

E tbém agradeço as dicas dos lacres, bem lembrado não deixá-los na mala e optar por cores sortidas. Eu só soube hoje que uma mala poderia ser aberta tão facilmente pelo zíper com uma simples caneta. Que bom que existe o viajandoparaorlando.com!!

Daniela - Lacres

mensagem postada em 19/02/2013 - 03:02:35hs

eu tb uso esses lacres nas malas, compro no walmart um monte deles... eu prefiro usar nas malas com cores diferentes, que aí será difícil repor caso alguem abra ele.

os lacres são desse tipo que uso.

Daniela

mensagem postada em 19/02/2013 - 03:02:01hs

Quando fui, levei uma mala de rodinha para os outlets, assim, não precisaria carregar as sacolas. Entrei em todas as lojas com a mala, e não houve problema algum. Para provar, revezávamos entre o pessoal do nosso grupo. Enquanto um provava, outro cuidava da mala.
Quanto ao lacre, também levei daqui do brasil, mas aqueles mais simples, que você compra em loja de construção mesmo.. Para abri-los, levei um alicate de cutícula, e cortava o lacre cada vez que retornava ao hotel...

Mochila e Lacre de cadeado

mensagem postada em 19/02/2013 - 02:02:17hs

Olá, vi diversos relatos aqui de fazer as compras usando mochila, é permitido entrar nas lojas em Orlando com mochila?

E como é esse lacre de cadeado, nunca tinha visto, é fácil de encontrar?

Abraços

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.