Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Para Lulis

 mensagem postada em 12/09/2012 - 03:09:08hs
 
 

Lulis,
eu tenho intolerância à lactose, e sempre trago de lá uma quantidade razoável, sempre despachada na mala, com exceção da que vou utilizar durante a viagem. Já faço isso há 5 anos e umas duas ou três vezes por ano, se não eu, o meu marido.
Nunca fui questionada pela TSA, nem tive a mala aberta por este motivo, mas já na receita federal fui questionada em virtude de trazer, como disse, uma quantidade razoável. Mas como tiro das caixas, coloco em sacos plástico transparente e explico que são para uso pessoal eles acabam aceitando e não me questionam mais.
Espero ter lhe ajudado.
Carolina

 


 
Remédios fora da caixa + Ziploc para liquidos

 mensagem postada em 12/09/2012 - 08:09:25hs
 
 


Pessoal como estava na duvida se levava na bagagem de mão ou para despachar, comprei 2 ou 3 cartelas de cada remédio na farmácia (aqueles que vendem avulsos). Como não tem caixa, eu até posso pedir a bula, só que não pedi, mas devo pedir e levar ou isso não importa??

Somente coloca no Ziploc remedios liquidos que vão ser levados a bordo de até 100 ml certo??


Vou levar as receitas também.

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 12/09/2012 - 09:09:14hs
 
 

Oii, os médicos dizem q é necessario a bula mais se vc está levando receita eu acho q não precisa se preocupar não, mais se não for dificil de vc pegar a bula não custa nada né..qto ao ziploc, em junho/jul deste ano fui c meus filhos ambos estavam tomando antibiotico liq eu embarquei com eles na bolsa de mão só com saquinho plastico mesmo , a agente nem olhou e nem pediu receita detalhe os 2 frasco junto passava 100ml bjossss

 


 
Renatinhaa

 mensagem postada em 12/09/2012 - 09:09:10hs
 
 

Oi

Pode vários recipientes, mas cada um tem que ter 100 ml! Eu não devo levar nada liquido, se for vai ser a pasta de dente (por ser pastosa), colírios e um tylenol gotas.
Tudo de adulto pq não vai criança.

Isso de bula, é so pq os médicos pedem? eu so nao quero que chegando lá joguem fora meu remedio só isso rsrs até pq meu pai é medico, mas de viagem ele não entende nada pq nunca viajou para o exterior.

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 12/09/2012 - 10:09:16hs
 
 

Oiii só um tylenol não tem problema não ..e pasta de dente tbém acho q não, eu embarco c pomada de assadura do meu filho e não acontece nda....em abril/11 na minha frente na esteira antes do embarque a agente federal parou uma senhora e fez ela jogar o sundown, aquele enorme, deu voltade de ir pegar rsrsrs mais era muito grande, coisa q estão no limite eles nem olham bjossss

 


 
Chequei Ontem e ninguem mexeu nos meus Remedios

 mensagem postada em 14/09/2012 - 09:09:20hs
 
 

Gente, cheguei ontem aki em Orlando com voo da Copa AirLine, td tranqüilo, ninguém mexeu na minha mala, onde eu coloquei uma farmácia..(no meu video vcs viram..rsrs)..Na bagagem de mão levei remédio para dor de cabeça do de barriga, dramim, pomada de alergia e o mais importante a vacina sublingual do meu filho q ele esta em tratamento de alergia...Ela foi junto com uma barra de gelo em gel, onde foi dentro dos tais saquinhos e enrolei em uma toalhinha...Ninguem em nenhuma parada, SP/Panama/Miami, questionaram a receita, ou o remédio..Sendo assim pode ser q cada kso é um kso..Fiquei feliz tanto com isso quanto na migração...é isso gente...bjins

 


 
Remédios proibidos!

 mensagem postada em 30/09/2012 - 11:09:52hs
 
 

Olá amigos do VPO,
gostaria muito quem puder me ajudar me respondesse: Eu sei que a Dipirona é proibida nos EUA (o comércio da mesma), mas será que eu poderei levar do Brasil, levando comigo uma receita em inglês prescrita? A dipirona é essencial pois estarei indo com duas crianças que desenvolvem picos de febre rapidamente e que somente baixam com a dipirona. O paracetamol não resolve o problema.
E abusando, minha esposa sofre de enxaquecas que só melhoram com uso do princípio ativo Ergotamina (opiáceos ou melhor droga derivada da morfina). Será que terei problema portando tais medicações?
Quem já tiver passado por isso me responda, por favor!
Obrigado antecipadamente, Daniel

 


 
Natalia Nunes

 mensagem postada em 04/10/2012 - 09:10:50hs
 
 

Oi...te dexei um recado em voltei Relatos,mais ficou pra traz...e vc acabou respondendo minha pergunta rsrsr...vc comprou o Claritin gel?
Não né kkkk é tanta coisa q agente esquece..essa semana fui tomar um e lembrei de vc acredita rsrsr
Vc como disse não teve problemas c remedios ...isso me deixa tão tranquila, vai chegando a viagem mesmo q e tenha o remédio aki em casa compro tudo novo para levar lacrado ,é um saco e o meu marido quase me mata rsrs,porque depois vence tudo, vou desencanar nesta viagem ..vou levar minha mega também..
Vc fez falta aki , tentei ajudar lá em roteiros de viagem , mais acho q não sei fazer igual vc ....
Estou ansiosa pelos seus relatos....há sempre pensei q vc fosse de Minas , sei là porque .....rsrs bjossssss
ps se vc morasse em Sampa te traria um claritin kkk

 


 
Remédio em pó e pomadas devem ser colocados no Ziploc??

 mensagem postada em 10/10/2012 - 02:10:06hs
 
 

Olá amigos,

Remédios em pó para dissolver na água precisa colocar no Ziploc também??

Pomadas também né??

Gente acho que to levando muita coisa rsrs (medo de despachar na mala e acontecer algo com ela), mas não vão estranhar tanta coisa na mala de mão? Isso mais saindo daqui né pelo raio-x, pq qndo fui ano passado nem abriram a mala de mão nem nada.

Colírios, Tylenol gotas, pomadas etc.. podem estar dentro da caixa e no ziploc ou é melhor tirar da caixa e colocar no ziploc??

Estou levando em 1 mala de mão já para 2 pessoas: Dramim, remédio para colesterol, anti-inflamatório (ja aberto e fora da caixa), 2 antibiótico, relaxante muscular (2 diferentes), anti- histamínico, 2 analgésicos (neosaldina), remédio para o figado, para azia, anti-ácido (2 tipos diferentes).
É muita coisa para levar abordo ou é normal?? deu numa necessaire grande tudo + 1 ziploc.

Esses ai são os principais e os demais + alguns repetidos (para 2 pessoas) estou levando na bagagem despachada 33 remédios, 11 em cada mala. É Muitoo exagero?? Não quero que pensem que é contrabando rsrs.

Obrigada!!

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 10/10/2012 - 08:10:58hs
 
 

Se a pessoa que precisa destes remedios usa diariamente os mesmos, e você não ta levando uma quantidade muito superior ao que precisará durante a viagem, não é demais não.

Mas leve a receita dos remedios que precisam de receita, para garantir.

Quanto ao que vai no ziploc: somente liquido e gel. A pomada vai, mas o remedio em pó não precisa. Os itens podem ter no maximo 100ml cada, e no máximo um total de 1 litro no ziploc. Então faça um para cada pessoa, para não ficar coisa demais.

Eu faria o mesmo com os remedios, colocaria o remedio de cada pessoa na sua respectiva mala. Se estiverem dividindo as malas, divida entre as malas já que você está com receio que pareça demais.

Mas acho dificil eles complicarem se for algo plausivel, pois tem gente que toma muito mais remedio e tem que levar, não tem outro jeito. A pessoa não tem culpa de precisar tomar tanto remedio e duvido que vão confiscar se você tiver a receita.

Outro motivo pra levar a receita e nome de todos os remedios (generico também) é no caso de você por algum motivo perder ou extraviar. Se forem remedios essenciais, voce vai precisar comprar de novo, e sem ter a receita ou nem mesmo o nome, vai ficar dificil comprar mais.

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).