Enquete - Qual seu maior mico?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Eu (não) falo Português

 mensagem postada em 04/02/2013 - 03:02:22hs
 
 

Eu trabalhei lá na loja de doces do Harry Potter ano passado, e o que não faltaram foi micos.

1-"Eu não falo Português"

No meu primeiro mês de trabalho, eu usava a minha nametag com um "eu falo português" e "yo hablo español" com muito orgulho no peito. Mas depois de um mês, eu percebi que eu falava português o dia inteiro, e o meu objetivo do intercâmbio era melhorar o meu inglês. Se eu abrisse a boca para falar português, não conseguia mudar mais a língua, porque brasileiro e mais brasileiros ouviam e aí começava... Eu adoro falar e dar dicas e saber do que que as pessoas estão gostando... mas tem aqueles dias que tudo que você quer é ficar quieta e trabalhar (tinha dias que eram 10 horas em pé, sem poder sentar nem um segundo, correndo para lá e para cá).

Eis que um dia estou eu lá, atrás do balcão de doces e chega o brasileiro me pedindo um doce, fazendo o maior esforço para me pedir em inglês. Eu já acostumada a ficar falando em inglês e sem a minha plaquinha, falei em inglês com ele. Eis que a minha amiga que estava no caixa era brasileira e eu pergunto para ela, em bom português, que horas era o break dela. Só que o cara que eu tinha vendido o doce estava na fila para pagar e me olhar com uma cara de . "Você é brasileira! E ficou aqui me fazendo falar com o meu inglês macarrônico!"

Ai gente, que vergonha.

2-"Eu disse que ela ia entender"
Outra de quando eu estava com a minha plaquinha que não dizia que eu era brasileira. Na hora de pagar, chega uma mulher com a mãe e fala comigo em português.

Mãe: "Ela não vai entender."

Mulher: "Vai sim, é só falar devagar." Ai ela vira para mim: "EU QUE-RO UM SA-PO DE CHO-CO-LA-TE."

Eu, segurando o riso, fico muda e pego o sapo e entrego para ela.

Ela agradece, olha para a mãe e diz, toda sorridente. "Eu não disse que ela ia entender?"

3-"Mãe, olha, ela fala português!"
A coisa mais incrível é que mesmo quando eu usava a plaquinha com o "eu falo português" os adultos nunca viam, mas sempre as crianças falavam "Oh! Mãe, olha! Ela fala português!"

4-Cuidado com o que vocês falam quando acham que as pessoas não te entendem.
Em Orlando principalmente, o que mais tem são brasileiros. Uma das meninas do meu grupo era bem loira de olho claro e trabalhava num restaurante. Chegou uma brasileira com o filho, toda irritada já e fez um pedido. A menina bateu e na hora de pegar, a mulher tinha pedido errado, e ela teve que refazer. O filho perguntou o que estava acontecendo para a mãe e ela disse "É que essa -- palavra censurada -- bateu o pedido errado." A menina sorriu para ela, fez tudo de novo e quando a mulher ia embora disse: "Me desculpe, senhora, mas eu tinha entendido você pedir uma coisa diferente." A mulher não tinha onde enfiar a cara!

Só para deixar claro que eu não era má me fingindo que não falava português e sempre que a situação pedia eu falava em português com as pessoas. Mas que é divertido as vezes ouvir o que as pessoas falam quando acham que você não entende, ah é.

 


 
Pedindo a bebida errada

 mensagem postada em 05/02/2013 - 06:02:22hs
 
 

Estava eu toda serelepe no intervalo do jogo do Orlando Magic quando vou comprar refrigerante na lanchonete, que só vende refrigerante. Viro e peço "a coke, please".
A senhoria, superséria: nós só temos Peps..(não sei se pode falar aqui a marca).
Quando olho, a loja toda escrita peps., peps.., peps.., mais três atendentes olhando para mim sérias, com blusas da peps..
Ae eu disse: sabe como é, são muitos dias pedindo a mesma coisa (e eram já 12 dias mesmo).
Morri de vergonha!

 


 
Gordurinhas

 mensagem postada em 06/02/2013 - 05:02:36hs
 
 

Meu filho tem o belo costume de abraçar-nos e dar aquele apertãozinho nas gordurinhas da cintura da gente. Estávamos na fila do Radiator Spring Racers e olhando tudo e maravilhados, quando avisaram que o brinquedo ficaria parado e não saberiam qdo retornaria a funcionar. Por mais enfadonho que fosse ficar na fila parada, resolvemos ficar. Meu filho andou um pouquinho para frente para ver os detalhes da pista que passava bem próximo ao local que estávamos. Quando foi voltando se distraiu e foi logo abraçando o senhor gordinho que estava a nossa frente e é claro que deu aquele apertãozinho na gordurinha do velho que se assustou e olhou para ele, mas ele ficou tão assustado que o senhor deu risadas, mas meu marido (que também é gordinho) não conseguiu segurar o choro de tanto rir!!

 


 
Tapa na cabeça

 mensagem postada em 06/02/2013 - 06:02:51hs
 
 

Na verdade nao fui eu, mas foi minha vó (campeã em micos)
Estavamos no Publix fazendo umas comprinnhas e minha vó começou a falar com um menino (que ela achava que era meu irmão) que estava na frente dela. Porém o menino nao olhava e não repondia. Aí ela deu uma tapao na cabeça do menino e disse - Voce nao fala com sua vó não? Quando ele virou e ela viu que nao era meu irmao saiu correndo....

 


 
Cadê meu peixe?

 mensagem postada em 08/03/2013 - 02:03:07hs
 
 

Em nossa primeira viagem a Orlando (fev 2013) e no primeiro dia de parque fomos ao Epcot Center. O parque é muito grande e andamos um bom pedaço no período da manhã, desde a abertura, em busca das melhores atrações com poucas filas. No início da tarde resolvemos ir para a área dos países e a fome apertou. Decidi comprar um lanche rápido pelo caminho. Havia um quiosque, não recordo exatamente o local, em que o pessoal tinha um sotaque esquisito e vendia uma pequena porção de peixe frito com batatas fritas, bem gostosinho.

Depois de comprar fomos caminhando para não perder tempo (coisa de primeira viagem mesmo) e avistamos uma ponte com muitos pássaros "passeando" por aí. Achamos tudo muito bonito.

A minha esposa caminhava a minha esquerda, um pouco a frente, toda feliz com um pedaço daquele peixe empanado, maravilhoso, quando senti um vento sobre a minha cabeça e vi no momento em que um dos pássaros tirou o peixe da mão dela e voou para bem longe. Ela ficou chocada e todos que presenciaram a cena caíram na risada, inclusive nós, foi impossível não rir daquilo. Acho que era uma gaivota.

Até hoje brincamos com ela perguntando se "quer comer um peixinho empanado?"

 


 
Micos

 mensagem postada em 08/03/2013 - 03:03:02hs
 
 

Passei por 2 na mesma viagem !

Um foi no Sea World...me perdi das minhas amigas que foram no banheiro...eis que eu comecei a procurá-las e estava ficando nervosa...quando dei por mim, estava dando volta no mesmo lugar...tinham 3 crianças americanas rindo e comentando que eu tava dando volta sem parar hahahahahahah pior que eu não tinha percebido, muito chato!

E tem uma clássica de banheiro...no outlet entrei toda correndo,apertada...e entrei no banheiro...Vi um homem e pensei ''Que esse cara tá fazendo aqui?'' - sim, eu não estava percebendo onde estava! - Aí um molequinho estava na porta do banheiro que usei...quando vou lavar as mãos, um monte de homens usando o mictório e me olhando do espelho...sai correndo! Que vergonha!

 


 
Ciro Fernandes de Alencar

 mensagem postada em 08/03/2013 - 10:03:26hs
 
 

Ciro,

Esta é a comida mais tradicional da Inglaterra: Chama-se Fish and Chips (Peixe empanado com batata frita). E pode ser encontrado na área destinada à Inglaterra do EPCOT.
O pessoal da Inglaterra costuma degustar este tira-gosto com um grande copo de cerveja quente (natural) nos bares de lá, que se chamam PUBs !!!

Dá uma olhadinha nesta imagem para ver se não era esse o prato escolhido !!
http://www.google.com.br/search?q=fish+and+chips&hl=pt-BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=LIw6Ue_aEIOC8ASIsYC4Dg&sqi=2&ved=0CCwQsAQ&biw=1280&bih=862

PS.: Ahh, a gaivota me mandou um sms perguntando quando vocês vão estar por lá de novo .?? .. (rsrs)

SDS,

Roberval

 


 
Comunicação sem falar nada em inglês.

 mensagem postada em 09/03/2013 - 10:03:04hs
 
 

No Shopping de Altamonte, minha Mãe estava atrás de comprar um cinto e ela avistou em quiosque um monte de cinto, eu a deixei comprando o cinto e fui ao banheiro, bem rápido retornei e ela já estava fechando negócio com o "moço". Eu perguntei: "Achou Mãe?, ela respondeu que sim, só que era caro 100 dollares. Na hora pensei "Nossa! Num quiosque desse!", dei uma volta ao redor do quiosque e vi uma placa que dizia 2 cintos por 15 dollares. O que tava esquisito, tinha ficado pior e foi a hora de eu entrar na negociata. Perguntei quanto custava e ele respondeu: "Ten", a mãe virou pra mim e disse, "Tá vendo como é 100?""

 


 
O grito

 mensagem postada em 14/03/2013 - 11:03:14hs
 
 

Entramos na sala escura onde se iniciaria a atração "The Haunted Mansion", do Magic Kingdom, e não achamos grande coisa, nada de tão assustador como eu havia dito ao pessoal (apenas para assustar as desinformadas que não conheciam a atração). De repente, antes das portas serem fechadas, todo mundo ouviu um grito que partiu da minha esposa e foi aquela risada geral...

Era uma cast member que tocou no braço dela para informar que não poderia ter entrado com o copo de água. Foi hilário, já valeu pela atração...

 


 
Mico no Magic Kingdom

 mensagem postada em 30/03/2013 - 10:03:24hs
 
 

Este mico aconteceu em nossa viagem de Janeiro de 2012. Estavámos eu, meu marido, meu filho de 11 anos e filha de 4 anos. Tinha dado uma chuvinha e meus filhos colocaram o capuz do moleton. Meu marido começou a chamar meu filho, que tinha ficado um pouco para trás, e começou a puxar um garoto pelo braço achando que fosse nosso filho. O garoto só gritava "mammy, mammy" e meu marido sem entender nada... até que percebeu que não era nosso filho. Nós estavámos vendo tudo e rindo bastante...kkkk ele pediu desculpas e saiu todo sem graça...kkkk


Este ano vamos novamente e com certeza terão outros micos para contar...kkkk

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).