Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Bier

mensagem postada em 27/07/2011 - 05:07:29hs

MUITO obrigada! Entrei no site que você falou, procurei minha multa e ela não estava no sistema. Fui olhar no papel que o guarda me deu e vi que a superior court que diz que tenho que comparecer fica eem Orange, não em San Diego, aí fui procurar o site dela. Lá também não achei minha multa. Resolvi ligar. Um cara atendeu, ele falou que ainda não tem registro nenhum porque demora até 4 semanas, e que por enquanto ele não sabia de nada, se eu tinha que voltar aqui ou não, pra retornar a ligação em 4 semanas. Depois que desliguei o telefone resolvi ligar de novo e fazer o que você falou, perguntar se tem alguma coisa que eu posso fazer agora, me declarar culpada e pagar, pra resolver isso aqui mesmo, foi outra pessoa que atendeu, ela disse que por enquanto eu não posso fazer nada, que tenho que esperar 4 semanas e pagar a multa online. Perguntei "Mas então eu não tenho que voltar aos EUA?" e ela falou que não. Foi uma resposta bem definitiva, ela não ficou na dúvida nem nada. Fiquei muito mais tranquila, daqui a 4 semanas vou tentar pagar online mas mesmo assim acho melhor ligar de novo na época pra confirmar que realmente não tenho que voltar aqui, estou bastante confiante que não terei por causa da resposta da última mulher que me atendeu e também porque o guarda que me parou já tinha dito, mas mesmo assim por haver uma discrepância nas informações que recebi fico ainda um pouco na dúvida. Aí em 4 semanas volto aqui no tópico pra contar no que deu, se alguém ainda lembrar da história até lá. Apesar de ainda estou com um medinho de ter que voltar estou mais tranquila sabendo que provavelmente não vou ter, e apesar de que eu preferia resolver isso logo pra já ficar livre, perder um dia aqui mas resolver o problema, de certa forma me dá um certo alívio saber que por enquanto não posso fazer nada, como se eu tivesse uma autorização pra aproveitar o resto da viagem e só voltar a pensar nisso daqui a 4 semanas.

Clarisse - multa

mensagem postada em 27/07/2011 - 02:07:58hs

Não fique preocupada, mas voce vai perder algum tempo para resolver isso.

Primeira coisa, eu não deixaria para resolver isso no Brasil.

Entre nesse site (não sei se é essa a court da multa). Pode ser que sua multa já esteja no sistema e possa ser paga online.

Caso não esteja, vá até o endereço informado na multa. Na maioria das vezes voce pode antecipar sua audiência.

De qualquer maneira, eu chegaria no tribunal e explicaria a situação dizendo que me considerava culpado pela "traffic infraction" e não morando nos EUA, gostaria de pagar a multa devida antes de voltar ao Brasil.

Conte-nos o desenrolar do caso.

Espero ter ajudado.

AJUDA URGENTE

mensagem postada em 27/07/2011 - 12:07:00hs

Gente, to desesperada aqui! To na California, hoje tava vindo de Anaheim pra San Diego pela I5, tava com 2 pessoas no carro, então uma hora que o trânsito parou fui pra pista de carpool, aí de repente um guardinha me para. Fiquei desesperada, até conseguir parar e tals, mudando de pista... aí parei, ele perguntou se é a primeira vez que eu tava sendo parada e eu disse que sim, que era do Brasil. Ele perguntou se eu sabia por que tinha sido parada e eu disse que não, ele falou que é pq eu passei pra pista de carpool quando a faixa tava supla amarela, e não branca, pedi desculpas e tals, ele pediu minha carteira, meu endereço, aí foi pra lá, voltou com um papel pra eu assinar, assinei, aí ele falou tipo "Como você é de fora você não vai precisar voltar aqui, mas pode ser que você receba alguma coisa pelo correio, mas talvez por você ser do Brasil eles deixem pra lá" e eu perguntei "Então eu não vou ter que voltar aqui?" e ele "É só seguir as instruções, talvez você tenha que fazer algum depósito, talvez não." Aí ok, fiquei tranquila... aí cheguei aqui no hotel, fui ler a cópia do papel que eu assinei, tá dizendo "Without admiting guilt, I promise to appear at the time and place indicated below" e tem um dia em outubro e um horário e um endereço de uma superior court aqui, e atras tem dizendo que o não comparecimento pode dar em 6 meses de cadeia e/ou multa, a não ser que a pessoa receba um aviso no correio pra fazer um depósito, se não receber tem que aparecer. Aí eu comecei a me desesperar "Será que eu ouvi o que ele disse errado? Será que vou ter que voltar aqui em outubro só pra isso? E como eu vou saber, porque a única coisa pior do que ter que gastar um dinheirão vindo aqui de novo só pra isso é gastar a toa sendo que eu não precisava vir. Se eu não vier será que vai sujar meu nome?" Gente, to desesperada, to chorando aqui no hotel, alguém por favor me dê uma luz ou essa preocupação vai estragar o resto da minha viagem.

Dúvida

mensagem postada em 20/03/2011 - 06:03:26hs

Alguém pode me ajudar e responder uma dúvida?
O meu voo vai para Miami e de lá seguiremos (eu e minha família) para Orlando.
Teremos que voltar de carro para Miami com a finalidade de pegarmos nosso voo de volta para o Brasil. Pode ser que nossas malas não caibam no porta-malas. Existe alguma lei me proibindo de transportar uma mala no banco de trás do veículo?
Estou perguntando isto, porque uma pessoa já me disse que existe uma lei proibindo este transporte por questão de segurança. =/

Fabio Liporace - AJUDA

mensagem postada em 20/03/2011 - 09:03:41hs

Fábio preciso de sua ajuda, please!!!!!!!!
Estou indo dia 24, vou para Miami e depois Orlando, e estou com dúvidas nos pedágios.
Pago algo adicional na locadora para não parar em nenhum deles?
Da outra vez q fui, lembro q tinha um código de barras no vidro do carro, e veio tudo no cartão. Na época eu não fui dirigindo e daí não lembro dos procedimentos.
Agradeço se puder me ajudar.

Carol

Alexandre Sakamoto

mensagem postada em 26/02/2011 - 02:02:59hs

Olá Alexandre,

Desculpe a demora em responder, mas os últimos dias foram atribulados no trabalho.

Isso mesmo, como você relatou, tudo automático. Não sei se por foto ou pro leitor (acho mais dificil), ou por algum sensor instalado no carro que quando passa pelo pedágio é enviado para a locadora que nos cobrará diretamente no cartão de crédito.

Pelo menos foi assim nas vezes que estive lá. Talvez o Grande Fábio Liporace possa ajudar com alguma outra informação sobre o assunto. E também todos os que fazem parte desta grandiosa comunidade que está se transformando o VPO.

Abcs e espero ter ajudado,

Rodrigo

Dúvida

mensagem postada em 26/02/2011 - 11:02:44hs

Olá

Tenho uma dúvida na locação de carro.
Fiz uma reserva para uma locação diretamente no site da locadora A.....Em nenhum momento me foi oferecido algum seguro (CDW ou LDW), na reserva consta apenas:Taxa básica garantida e milhas ilimitadas, além de alguns impostos e taxas locais.
Alguem saberia me dizer se já está incluso o CDW ou se terei que pagá-lo ao retirar o carro na locadora? Se tiver que pagar, qual é +/- este valor?

Desde já

Obrigada

Obrigado, Fábio!

mensagem postada em 26/02/2011 - 11:02:08hs

Grato pelas dicas, caro amigo!

Vc é sensacional mesmo!

Se eu estiver com as moedas ou com o dinheiro exatos que entro na "exact change cars only"?

Se eu precisar trocar o din-dim eu entro na cabine "change receipts cars"? É isso?!? rs..rs

Abs,
ACM

Pedágios

mensagem postada em 26/02/2011 - 10:02:54hs

Queria saber quantos pedágios (1 ou 2) existem de MCO até a I-Drive na altura do Wet'n wild.
E qual o valor e como podemos pagar estes pedágios?
É só com moedinhas de 0,25 ?
Posso pagar com notas?

Se eu sair da 528 para a W Sand Lake é permitido dobrar à direita na I-Drive?
Ou tenho que entrar na Universal Blvd?

E para a Disney? Há pedágios na I-4?

Grato pelas respostas!

Abs,
ACM

Hevelyn, Rodrigo, Nádila, Xirischian - SunPass

mensagem postada em 22/02/2011 - 08:02:39hs

Estava à procura de tal informação a respeito do SunPass - E-Pass. Vamos chegar em Miami no iníco da noite e seguir direto para Orlando, optamos pela Florida Turnpike, por isso a necessidade do SunPass.

Só mais uma questão, esse SunPass funciona através da "leitura" (foto digital) das placas e não através de um "aparelhinho" a exemplo do nosso SemParar?

Indago isso porque pelo que entendi, lendo a respeito no site do SunPass, as locadoras de carros possuem um convênio com as administradoras das auto-estradas. Assim, ao passar pelas praças de pedágio (linha do "SunPass only" em Miami e "E-Pass only" em Orlando) é tirada uma foto digital da placa do carro e enviada à locadora, que por sua vez debitará no CC do locador.

Desde já agradeço!

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.