Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Saudade só aumenta...

mensagem postada em 28/02/2016 - 08:02:32hs

Olá pessoal...
Eu já estive em Orlando duas vezes (2012 e 2014) e não consigo entender o que nos leva a sempre querer mais e mais, talvez a magia, não sei... Só sei que de 2014 pra cá decidi conhecer outros lugares também, afinal, o mundo não se resume em Orlando rsrs. Massss, depois de ir pra NY e Europa, não teve jeito, o amor por aquele lugar mágico falou mais alto e lá vou eu novamente em dezembro dessa ano! Assim como foi na minha segunda vez, levarei minha família, que amou a viagem e estão doidos pra voltar
Fiz um vídeo com um resumo da viagem de 2014 pra começar a entrar no clima e compartilho com vocês, que assim como eu, são apaixonados por Orlando Nessa viagem do vídeo foram 11 dias, (fizemos os 4 parques da Disney + 2 Universal + Sea World + Bush Gardens). Foi uma viagem inesquecível com meus pais, meu irmão e primos (a primeira vez deles fora do Brasil)! Ver o sorriso deles fez cada centavo gasto valer a pena! Espero que gostem e sirva pra matar um pouquinho da saudade
https://www.youtube.com/watch?v=8i2znkdbsEw
(mensagem de Andrea Cordeiro de Pina Dias)

Andrea,
Sensacional o seu vídeo.
Só quem é aficcionado por Orlando entende essa nossa "mania" de sempre voltar para aquele lugar !
Parabéns !. Tô indo de novo daqui a pouco.
Abraços,
Roberval.

PS.: Se preferir pode postar aqui mesmo o seu vídeo para compartilhar com os colegas e amigos do VPO !
Veja:

Saudade só aumenta...

mensagem postada em 28/02/2016 - 06:02:39hs

Olá pessoal...

Eu já estive em Orlando duas vezes (2012 e 2014) e não consigo entender o que nos leva a sempre querer mais e mais, talvez a magia, não sei...
Só sei que de 2014 pra cá decidi conhecer outros lugares também, afinal, o mundo não se resume em Orlando rsrs. Massss, depois de ir pra NY e Europa, não teve jeito, o amor por aquele lugar mágico falou mais alto e lá vou eu novamente em dezembro desse ano! Assim como foi na minha segunda vez, levarei minha família, que amou a viagem e estão doidos pra voltar
Fiz um vídeo com um resumo da viagem de 2014 pra começar a entrar no clima e compartilho com vocês, que assim como eu, são apaixonados por Orlando
Nessa viagem do vídeo foram 11 dias, (fizemos os 4 parques da Disney + 2 Universal + Sea World + Bush Gardens). Foi uma viagem inesquecível com meus pais, meu irmão e primos (a primeira vez deles fora do Brasil)! Ver o sorriso deles fez cada centavo gasto valer a pena! Espero que gostem e sirva pra matar um pouquinho da saudade

https://www.youtube.com/watch?v=8i2znkdbsEw

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 27/02/2016 - 11:02:12hs

Continuação: Downtown Disney

Saindo do Rainforest fizemos o tour das lojinhas. Na de natal a mãe pirou, achou tudo muito lindo, depois fomos naquela de quadros e comprei um, juro que minha casa vai se tornar a Disney um dia de tanta tralha de lá que eu ponho nela. Na maior loja, aquela que tem a bibidi bobidi boutique ela ficou maravilhada com a decoração, que convenhamos, é linda mesmo. E foi lá que ela achou uma fantasia de Branca de Neve para criança e, para vocês terem uma ideia da altura da mãe, ela colocou na frente dela e ficou bom! Foi uma das melhores fotos da viagem, óbvio que a roupa não entraria, mas o comprimento ficou ótimo na foto (dobrou um pouquinho os joelhos, né?).

E depois queria me dar um brinquedo. Eu tinha 29 anos na época. >.> To arrependida de não ter aceitado o brinquedo. Também não era qualquer brinquedo, era um trem de natal com vários personagens dentro e era enorme. E eu só pensava, deus meu, onde vou por isso na mala? Lembrem-se que eu tinha comprado a batedeira da kitchen aid profissional! Mas eu acho que em 2018 eu vou aceitar >.>.

Na loja de coisas para cozinha ela descobriu que eu sempre quis ter a chaleira do Mickey (já estão imaginando meu apartamento, né?), mas não deixei ela comprar. Eu nunca uso chaleira, essa é a razão de eu nunca ter comprado, em compensação deixei ela me dar uns pratos quadrados de sobremesa da Alice. E os panos de prato mais lindos que nunca irei usar na vida pra não estragar, do Pooh.

Um detalhe, achei que as coleções de coisas da Disney mudaram bastante. FINALMENTE! Nos anos anteriores essa era uma queixa minha, tudo estava sempre muito igual.

Abriram um pavilhão de lojinhas novas, estava tendo uma sessão de autógrafos ali. Quase comprei um postal da desenhista para autografar (é uma Disney meio estilo gótica), mas a fila estava graaaaande. No final fui só numa lojinha de coisas da casa (adoro, notaram né?) e comprei um saleiro que imita a lixeira dos parques. Lindaaaaa!

Essas foram as lojas principais, mas entramos em praticamente todas que estavam abertas. Depois sentamos pra esperar o Cirque Du Soleil. Eu já tinha ido duas vezes, mas tinha prometido pra mãe que iria fazer ela ter experiência em tudo. Dica aqui: sempre olhe o Broadway Across America. As vezes tem shows em Orlando (depende da época na verdade, nao tinha quando eu fui com a mãe, mas já vi fantasma da ópera lá!) e valem muito a pena, mais que Cirque Du Soleil. Claro que a baixinha adorou, nunca tinha ido num show deles, então pra ela foi muito mágico.

Saímos felizes do centrinho, a opinião da mãe sobre centro mudou para sempre e o centro de porto alegre nunca foi tão feio aos olhos dela.

Próximo post: MGM (Hollywood Studios)

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 26/02/2016 - 03:02:02hs

Downtown Disney

Pfff, a mãe não estava ansiosa por este dia, talvez só pela parte em que acordariamos mais tarde um pouco. Isso porque eu disse que iríamos para o "centrinho" da Disney e ela conhece o "centrinho" de porto alegre e nada que tenha "centro" na frase a atrai.

Fizemos umas comprinhas mais cedo para gastar o tempo e fomos. Downtown (ta, mudou de nome, mas pra mim sempre será Downtown, assim como MGM) estava em obras e foi bem complicado o acesso ao prédio garagem, mas finalmente fizeram um prédio garagem ali, estacionar sempre foi complicado por lá. Devido as obras a entrada não estava tão agradável e a mãe ficou dizendo que centro é assim, centro é assado.

Tínhamos reserva para almoco no Rainforest Café, mas não queríamos almoçar, queríamos o Vulcano (sorvete!!!!), porque eu li que dava pra quatro pessoas, que era gigante, etc etc. Esperamos ser chamados, pedimos direto o Vulcano. Eles gritam Vulcanoooooo quando vem o troço até a nossa mesa, fica todo mundo olhando. Ta, somos gordinhas,as não é tão grande, não é tão bom e eu estava de olho nos pratos dos vizinhos de mesas <.< Pelo o que eu vi tudo tem porção bem generosa e voltaria, sim, mas não pediria a mesma coisa. Acho também que o cardápio muda de acordo com o restaurante, porque em Vegas o tema era brasileiro, tinha até feijão (não comi lá pra saber se era bom).

Depois começou na caminhada pelas lojinhas e o "centrinho isso, centrinho aquilo" mudou para amor total ao centrinho. Como não amar? Mesmo em obras continua lindo, mesmo sob o sol tórrido, mesmo lotado. Eu AMO Downtown. Íamos andar de balão, mas óbvio que estava fechado, acho que não pode ter uma abanada de vento! A mãe gostou porque tem medo de altura.

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 26/02/2016 - 03:02:45hs

Continuação: US e IOA

Quando a mãe melhorou voltamos pra área do HP porque eu queria ir na Dueling Dragons (acho que o nome mudou pra Dragon Challenge ou algo assim). Eles agora tem uma política de passar no detector de metal que é um saco... Mas eu adoro a duelling dragons, pena que não correm mais juntas. A vermelha tem mais looping, mas a azul é muito mais rápida. Só quem já andou na última fileira, na cadeira do canto, sabe o que a impressão de que vão voar do carrinho! Fui nas duas cores, duas vezes cada. Não sei porque, mas nunca pego muita fila nessa montanha.

A mãe estava vendo a apresentação dos laços da escola francesa de magia que eu não lembro o nome e ACHO que é francesa. Ta na hora de reler os livros! Depois demos umas bandas pela área e saímos de novo. Pulamos os brinquedos que molham, perguntei pra mãe se queria ir mas "o Jurassic Park tinha uma queda gigante, aquele que parece um tronco nem se fala e ela odeia o Popeye!" Por isso que a gente é gordinha, não comiamos espinafre que nem o Popeye!

Dali fizemos pouca coisa. Fomos no Homem Aranha (aqui sim, sempre pego muita fila!). Acho ele igual ao transformers, ou melhor, o contrário porque transformers foi feito depois, mas é melhorzinho q o dos robôs. A mãe achou muito legal e ela não gosta de super heróis (minha baixinha gosta mesmo é das princesas, vai dizer que não é um bebê idoso?).

E eu fui no Hulk. Primeira vez que eu perdi a consciência em uma montanha russa. Eu gosto da Hulk, mas ela sempre faz com que eu bata a cabeça pra lá e pra cá, tenho até que tirar o brinco. Pois bem, desta vez bateu tão forte que eu nem lembro do brinquedo, só posso ter apagado, lembro da saída, da arrancada, do primeiro looping... E de repente estava chegando no box de novo. Afff. Fui só mais 3x pra compensar essa que perdi a consciência!!

Dali fomos embora, só paramos na lojinha de natal (amamos natal!) pra muitas comprinhas. Tinha um enfeite de árvore que era umas malas empilhadas e um ticket de viagem com um tope em cima. Alguém dúvida que passagem aérea é o melhor presente? Óbvio que comprei, não podia faltar na minha árvore.

Demos umas bandas no City Walk, mas não compramos nada. Como a mãe ficou enjoada saímos não tão tarde e naovimos aquela apresentação de cinema no US. Não conheço ninguém que já tenha visto, nem vejo pessoas comentando, tão estranho. Alguma coisa em projeções de imagem em água não me atrai, sempre acho difícil de ouvir e... Sei lá, não acho que perdi muita coisa.

A mãe ainda quis passar no Walmart (meu bebê tem muita energia) e lá fomos nós corredor por corredor, e já que estávamos por ali porque não ir no Olive Garden.

Aqui uma observação: vá SEMPRE no Olive Garden e cadastre-se no clube de fidelidade deles pra ganhar um aperitivo grátis. É um dos melhores restaurantes que conheço. Muita gente fala do Cheesecake Factory, e eu adoro o Cheesecake, mas o Olibe Garden é melhor. Cito ainda o Buca de Peppo (ou algo assim) na qual a ambientação não é das melhores, mas a comida é de muita qualidade e barata (não fomos em Orlando, mas em Vegas, e um prato deu pra 3 pessoas, cadastre-se para ganhar um fettucine grátis).

Próximo dia: Downtown Disney

Precisando urgente de relatos!

mensagem postada em 25/02/2016 - 05:02:01hs

OLá pessoal. Tudo bem? Estou ansiosa por novos relatos, entro aqui todos os dias. Os relatos ajudam a matar um pouco da saudade desse lugar mágico. Cristina também estou curiosa e aguardando a continuação dos seus relatos. Eles são excelentes! Abraços a todos.

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 25/02/2016 - 08:02:58hs

Continuação: universal Studios e Island of Adventure

Eu gosto do brinquedo dos Simpsons (mas não perdôo por terem tirado Back to the Future), e a sacada mais genial é que é uma gozação com os outros parques de Orlando. Adoro! Curto a mil, mas quando acabou o brinquedo a mãe disse: "to tonta" e de fato ela desceu meio caminhando, meio rolando, a rampa.

Sentamos um pouquinho, mas o sol estava pegando então larguei o US e fomos pegar o trem. Aaaaamei o trem. Tem umas pessoas sem noção que ficam horas filmando a passagem da estação pela parede, e formando fila atrás deles. Ambientação perfeita, tudo muito lindo. Fiquei com medo daquelas filas meio sem nexo pra entrar no trem, mas ficou bem arrumadinho. Lindoooo, amei. Até a maenque nunca leu, nem viu os filmes, amou. Pra ela a parte do bruxinho foi um máximo.

Quando chegamos no IOA ela disse estar melhor, então fomos no brinquedo de Hogwards. Também se encantou com o castelo, eu acho o castelo (fila) mil vezes mais bem feito que a atração em si. Mas aí, no meio do brinquedo, o troço estraga. Pra quem já foi sabe que tem uma parte que o carrinho gira, quase fica de cabeça pra baixo. Pois é, ali ele estragou. A mãe odeia ficar de cabeça pra baixo (e eu adoro! Pra mim não podia quebrar em lugar melhor, já que eu acho a atração meio ruim). Passou um tempo e a mãe começou a me chamar, estava passando mal. Passou mais tempo, ela estava passando muito mal.

Começou a funcionar! Ufaaaa! Saímos. Passou a muvuca da loja e dos armários. Bafo quente do sol e... A mãe ta verde. Verde! Verdeeee! Gente, que coisa anormal, eu geralmente vou pra lá com a minha irmã, e ela também passa muito mal neste brinquedo. Pensa numa gordinha verde, era quase um goblin.

Como a área do HP é sempre a mais cheia, levei ela pra parte do Jurassic Park, num prédio que eu nunca tinha entrado (imita o museu do filme), sentei ela na cadeira e enchi ela de refri. Esse foi o lugar mais sujo que eu já entrei. Entrei penando que era um fast-food qualquer, mas não achei o restaurante, só que todas as mesas estavam imundas de fast-food, e as meninas da limpeza paradas. Choquei!

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 25/02/2016 - 08:02:14hs

Continuação: Universal Studios + Island of Adventure

Depois de feitas as atrações e muitas fotos na zona do Harry Potter, fomos fazer o resto do parque da universal antes de pegar o trem pro IOF. Estes foram os parques que a mãe menos participou devido a radicalidade.

Fomos no Transformers (quase não tinha fila) e eu acho ele meio chatinho. O Universal tinha que por mais umas montanhas russas e menos simulador, e olha que eu AMO transformers. Depois eu fui umas 4x sozinha na Múmia. A mãe ama o filme da múmia, mas quando eu disse que era uma montanha russa não teve coragem. Já eu acho essa uma das melhores montanhas de Orlando, nem um pouco radical mas muito divertida, e com ótima ambientação.

Os minions tinham quase 90min de fila. Decidi pular, fica pra próxima. A mãe não conhece então não sabe o que está perdendo. A verdade é que a universal me irrita, eles tiram brinquedos antigos para por novos. Eu gostava do Jimmy Neutron, ta? E eu amava Back to the Future! Eu sei que não são famosos hoje em dia, mas tem gente mais velha que vai nos parques, será que eles realmente não tem espaço? Eu vejo tanto espaço pouco aproveitado (tipo aquelas casinhas -lindas por sinal- na frente da praça, perto do Twister. Eles abriram uma loja de natal dentro de uma delas e acho que são usadas nos eventos, mas poderiam ter atrações dentro, não? O terminator - ECA - fica também em umas casinhas que parecem cenário!) e eles ficam tirando atrações!!!

Shrek 3D que eu não sou muito fã a mãe adorou. Depois fizemos ET (óbvio, né? É tão -- palavra censurada -- , mas tão fofo, como podem tirar esse clássico?), MIB (meh!) e Simpsons.

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 22/02/2016 - 03:02:21hs

Universal Studios e Island of Adventure

Esse foi o dia que acordamos mais cedo, tudo porque estávamos em hotel da Disney e o Universal é longe. Mesmo assim, com o estacionamento, revista e City Walk chegamos depois da abertura. Droga, eu nunca pego o Universal na abertura, eu juro que eles abrem antes do horário!

Pegamos o ingresso para fazer os dois parques no mesmo dia porque eu queria conhecer o brinquedo do trem e porque eu tinha a grande impressão que a mãe não ia gostar do parque, pois ele não é das "princesas". Tínhamos combinado que iríamos lá porque esse seria o meu parque!

Logo de entrada fomos direto pro US e direto pra parte nova do Harry Potter, que eu não conhecia. Ali estava meu maior medo: qual o nível de adrenalina do brinquedo do Gringottes? Mas fomos, a mãe se encheu de coragem, mas foi perdendo já na parte do elevador. Hahahaha

No nosso carrinho estava eu, a mãe e um casal mais adulto também. Eles notaram o nervosismo da mãe, estavam rindo muito e eu com medo que a baixinha tivesse um ataque cardíaco. Fomos, e quem já foi sabe que tem uma ilusão de ótica bem no início. Aff, ali pensei: se morrer morreu! Mas ela não morreu, e fomos mais duas vezes direto. Depois a fila cresceu e fomos explorar a área.

Lindo, né? Confesso que não fizemos tudo, tudo, porque não entramos em todas as lojas, mas é uma razão pra voltar. Naquela parte do Beco Diagonal que tem uma área escura tinha uma cadeira de odontologia e um cast member do lado. a mãe achou tão real que foi lá tocar na " estátua ". Imagina o mico! E eu tendo que explicar pro cast member! Hehehehe

Numa lojinha botei uma aranha no cabelo da mãe e ela fez escândalo! ^_^ depois fomos observando as magias das varinhas.

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 22/02/2016 - 03:02:39hs

Continuação: dia do Animal Kingdom

Depois do probleminha da mãe fomos pro hotel pra tomar banho, depois iríamos as compras. Foi no Animal Kingdom que comprei uns enfeites de antena pro carro, então dali em diante nosso Mini Cooper (ele é lindo, mas muito peque o e com motor super estranho!) tinha um Dumbo na antena .

O resto do dia seria dedicado as compras. Fomos nos Premiums da Vineland e da Internacional, aquela nova parte do da Vineland é bem vazia e com bons preços, mas achei que ficou muito separada da parte antiga, no calorão não dava pra ir a pé. Perto do premium da international fomos na Ross, na Calvin Klein, na Tommy e na Bed bath & beyond.

Aqui um detalhe: a mãe ama a Ross. Ou, do jeito caipira de pronúncia dela, a Rrross. Eu nunca tinha tido paciência com a Ross, mas a mãe não liga pra marca de roupa e ela quase nunca comprava roupas (começava a ter roupas furadas ou manchadas!) então fui com a cabeça de encher o guarda-roupa dela. Caraca, ela tem MUITA paciência com a Ross, sabe o que é olhar arara por arara? Ela fez isso!

Isso fez com que ela enchesse o carrinho, e tem realmente muita coisa de marca e muitas coisas baratas. Calvin Klein é cheio na Ross, e bolsas Tommy também. Ela comprou de tudo, agora teria roupa até a próxima grande viagem (quem poderia descobrir que o dólar dispararia de 2,50 pra 4,10?).

Na Calvin Klein ela também fez sua festinha, já eu AMO a Tommy e a Bed Bath. Aiaiaiai, a Bed Bath... Porque não temos lojas assim aqui? Amo!

Os Premiums continuavam a mesma coisas, não os acho mais tão baratos assim, mas óbvio que a viagem sempre inclui compras no premium. Aqui um porém! Fui com a ideia de comprar um creme da Loccitane que já possuía. Aí na loja tinha uma vendedora brasileira, e, sério, que saco, ela começou a nos bombardear com mil promoções, fez cheirar ate a alma, começou a por coisas na nossa cestinha. Eu queria muito o creme, porque eu adoro, mas larguei o cestinho ali mesmo e fui embora.

A Adidas estava bem melhor que a Nike, tanto em preço quanto em produtos. Só tênis que os da Nike ainda são melhores.

Sem muito o que contar sobre as compras, só que a mãe comprou uma blusa preta de bolinha que era MUITO feia. Afff. Tentei, tentei, tentei fazer ela não comprar, não deu, queria porque queria.

Depois ainda fomos no Mall at Millenia (é, eu sou rápida nas compras, levo o mapa impresso e já com o caminho das lonas desenhado, para não perder tempo. Ah, e sabe aqueles cupons de desconto que no final são um bolo de papel que a gente chega a se perder? Eu recordo e colo todos em álbuns de foto velhos, daqueles que a gente ganha grátis, e ponho o nome da loja pra fora, assim é só ir direto na loja, sem ficar procurando. Dica! Dica!), por causa da Senhora e da Macys. Tinha pouca coisa valendo a pena na Macys.

Eu quis jantar na Cheesecake Factory, mas a mãe quis comer sorvete da walgreens. Pelo menos salvamos dinheiro.

Amanhã: Universal studios e Island of adventure

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.