Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto

mensagem postada em 13/05/2015 - 10:05:19hs

Boa noite.

Tenho uma dúvida, e caso alguém possa ajudar, agradeço.
Eu e meu marido já temos o visto. Porém agora, farão a entrevista minha mãe (dona de casa), minhas irmãs (Uma trabalha, a outra é estudante), e ainda tem minha sobrinha de 11 anos (que não necessita ir à entrevista).
A dúvida é, no preenchimento do formulário, no campo sobre quem irá pagar sua viagem. Será que há algum problema se minha irmã preencher que ela pagará os custos para as quatro pessoas, ou seria melhor me incluir, no caso pagando para a irmã que ainda estuda? Vocês sabem como isso funcionaria na entrevista? Pois a pessoa pode estar economizando há algum tempo para isso...
Salvei aqui o formulário pois estou com receio rsrs.

Obrigada!

Visto criancas

mensagem postada em 13/05/2015 - 05:05:55hs

Oi amigos!
O visto de criança precisa levar autorização dos pais? Onde faz essa autorização? Estou tirando o visto da minha filha de 1ano e meio e já que vou ter q ir até recife para isso, vou tirar o meu Tb com nome de casada. Tenho visto valendo ainda, mas não quero andar cheia de passaportes.... O procedimento é mesmo?
Obrigada!

Res: Estados Unidos elimina necessidade de visto para chilenos

mensagem postada em 13/05/2015 - 09:05:48hs

Infelizmente nosso governo usa de ideologias ridículas que só visam proteger criminosos!
Traficante na Indonésia, criminoso de 17 anos e etc.

Enquanto isso os EUA quase que nos obrigam a acabar com o visto mas seguimos nessa maluquice de não adotar medidas simples que ajudam a nos proteger e a proteger outros países.

O Chile que comparado ao brasil teve seu visto consular extinto a pedido dos EUA, na verdade é uma conquista dos EUA, pois eles que querem acabar com os vistos. Além de economizar dinheiro com a emissão ainda ganham mais turistas.

De saco cheio do Brasil....
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Compartilho do sentimento!
Hoje tem matéria sobre este assunto no jornal O Globo e pelo que me parece o visto perdurará por muito, muito tempo. Uma pena!

Res: Estados Unidos elimina necessidade de visto para chilenos

mensagem postada em 13/05/2015 - 08:05:38hs

Infelizmente nosso governo usa de ideologias ridículas que só visam proteger criminosos!
Traficante na Indonésia, criminoso de 17 anos e etc.

Enquanto isso os EUA quase que nos obrigam a acabar com o visto mas seguimos nessa maluquice de não adotar medidas simples que ajudam a nos proteger e a proteger outros países.

O Chile (que comparado ao brasil é um nada) teve seu visto consular extinto a pedido dos EUA, na verdade é uma conquista dos EUA, pois eles que querem acabar com os vistos. Além de economizar dinheiro com a emissão ainda ganham mais turistas.

De saco cheio do Brasil....

Res: Visto para bebê de 2 anos

mensagem postada em 12/05/2015 - 05:05:02hs

Olá,
Eu e meu marido já temos visto e gostaria de solicitar para o meu filho de dois anos.
Alguém sabe me dizer como é o processo? Ouvi dizer que não precisa de agendamento. Tenho que preencher o DS160 para ele também?
(mensagem de Bianca Morgado)

Sim,
Preenche o DS 160, paga a taxa, agenda no CASV, leva o passaporte do bebê com a pagina de comprovante no CASV, foto 5x7 do Bebê, autorização de ambos os pais para o visto.
No casv podem tirar nova foto ou aproveitar a que vc estiver levando.
Obviamente não precisa da entrevista no consulado / Embaixada.
Leve também o passaporte de ambos os pais com os respectivos vistos.
Pega o passaporte com o visto concedido no próprio CASV em até 5 dias uteis.
SDS,
Roberval.

Visto para bebê de 2 anos

mensagem postada em 12/05/2015 - 05:05:51hs

Olá,

Eu e meu marido já temos visto e gostaria de solicitar para o meu filho de dois anos.
Alguém sabe me dizer como é o processo? Ouvi dizer que não precisa de agendamento. Tenho que preencher o DS160 para ele também?

Res: Imprimir o DS 160

mensagem postada em 04/05/2015 - 05:05:56hs

Obrigada, Fábio e Mônica!
Realmente só consegui acesso a confirmação de envio do DS!

Outra dúvida /conselho

No preenchimento como não tinha data certa(até pq o que recomendam é a compra após o visto) minha amiga acabou preenchendo a data de ida como 04/09 e a volta 24/09.
Pretendo ir em setembro, mas ficar até 15 dias no máximo e acho que esse tempo de 20 dias pode "atrapalhar" se considerarem muito.
Vi em outro tópico do fórum que depois de enviado o DS pode fazer alguma alteração de erro no CASV. Vocês acham que vale a pena pedir essa alteração?

Obrigada a todos
(mensagem de Bianca Barreiro)

Bianca,
Acredito que isso não vá atrapalhar.
Fiz minha entrevista há uma semana e, no DS, coloquei que ficaria 20 dias tbm... Nem me perguntaram sobre isso...
As perguntas, basicamente, foram:
"Vai pra onde? Conhece alguém que more nos EUA? O que faz aqui? Qual sua renda? É formada? Seu visto foi concedido, boa viagem"

Fica tranquila. Cheguei lá apavorada e demorei muuuito mais pra passar por todas as filas do que no guichê com o cônsul

Res: Imprimir o DS 160

mensagem postada em 04/05/2015 - 03:05:34hs

Obrigada, Fábio e Mônica!
Realmente só consegui acesso a confirmação de envio do DS!

Outra dúvida /conselho

No preenchimento como não tinha data certa(até pq o que recomendam é a compra após o visto) minha amiga acabou preenchendo a data de ida como 04/09 e a volta 24/09.
Pretendo ir em setembro, mas ficar até 15 dias no máximo e acho que esse tempo de 20 dias pode "atrapalhar" se considerarem muito.
Vi em outro tópico do fórum que depois de enviado o DS pode fazer alguma alteração de erro no CASV. Vocês acham que vale a pena pedir essa alteração?

Obrigada a todos

Imprimir o DS 160

mensagem postada em 04/05/2015 - 10:05:25hs

Boa tarde,
Já realizei procedimentos do visto, amanhã vou ao CASV e quinta ao consulado mas gostaria de saber se tenho como acessar e imprimir o formulário DS 160 preenchido, já que uma amiga me ajudou e não tenho salvo no meu computador.
Obrigada

Estados Unidos elimina necessidade de visto para chilenos

mensagem postada em 30/04/2015 - 01:04:56hs

Estados Unidos elimina necessidade de visto para chilenos

O que todos gostariam que acontecesse com o Brasil acabou acontecendo com o Chile. Desde o ano passado (2014) os chilenos não precisam mais de visto americano para entrar no país, desde que o período seja inferior 90 dias.

A informação foi passada pelo secretário de estado, John Kerry, ao presidente chileno, Sebastián Piñera,(na época).

"Para eliminar o visto temos de cumprir uma série de requisitos que o Chile está cumprindo. O último deles foi a assinatura dos acordos sobre a luta contra o terrorismo", explicou Piñera, na visita à capital dos Estados Unidos.

O Chile é o primeiro país da América Latina a fazer parte do programa Visa Waiver.

Parabéns aos chilenos pela conquista!

Mais informações em LINK

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").