Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Ajuda no roteiro - Nossa primeira visita

mensagem postada em 20/05/2015 - 08:05:05hs

Ano passado eu segui essa filosofia de ir primeiro nos parques Disney e depois nos da Universal, IoA, BG, SW. Em relação à radicalidade dos parques, funciona legal isso, pois pode ficar sem graça ir nas rides da universal e depois encarar as lights da Disney.

Mas na minha próxima viagem eu pretendo ir primeiro nos parques não-Disney e ir pra Disney na segunda metade viagem, pelo clima dos parques. Ficar uma semana no padrão Disney de atendimento e cortesia, e depois ir para os parques da Universal e do Seaworld é um pouco frustrante. O atendimento dos parques da Universal já não é tão cortês assim, indo depois de ir na Disney, isso fica ainda pior. Fiquei achando que estava sendo tratado mal por todo mundo. rsrs

A Disney deixa a gente mal acostumado. Pra evitar isso, na próxima vez, eu vou primeiro nos outros e depois na Disney.

Eu sempre que tenho vários dias, sempre faco o seguinte:
Começo o roteiro pelos parques da Disney, nessa ordem:

Primeira Semana:
MK, AK, Epcot, DHS: sempre dia de semana (por exemplo, de terça a sexta)
1º Fim de semana: Compras, Downtown Disney e Disney Boardwalk

Segunda Semana (pode colocar um dia livre com parque aquatico, ou ir a NASA, caso o cansaço apareça):
BG
SW
Universal
IOA

Repertir MK pra fechar com chave de outro.
2º Fim de semana: Miami. Descansar as pernas na praia e na piscina do hotel e fazer as ultimas compras.

Mas acho que o principal é começar pelo MK, e NÂO ficar alternando parques de grupos diferentes. Por exemplo: fazer primeiro todos Disney, depois Universal, etc..etc..etc..! São propostas diferentes: primeiro prefiro ficar só no clima Disney, depois ir só pro clima universal, e depois ir pro clima SW/BG.

Olá pessoal, queria a ajuda de vocês para algumas dicas.
É nossa primeira vez na Disney (2 adultos), então vamos fazer todos os parques.
Estamos com quatro dias "livres" o que podemos fazer nesses dias?
E os parques estão em uma ordem boa?

08/set terça-feira Chegada 8h30 - Check In e compras básicas
09/set quarta-feira MK
10/set quinta-feira SW
11/set sexta-feira Compras
12/set sábado BG
13/set domingo IA
14/set segunda-feira Universal
15/set terça-feira Livre
16/set quarta-feira HS
17/set quinta-feira AK
18/set sexta-feira Livre
19/set sábado Epcot
20/set domingo MK + halloween
21/set segunda-feira Livre
22/set terça-feira Check out - Voo 17h15

Obrigado pela atenção pessoal.
(mensagem de João Crédito)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

mensagem postada em 20/05/2015 - 03:05:35hs

Eu sempre que tenho vários dias, sempre faco o seguinte:
Começo o roteiro pelos parques da Disney, nessa ordem:

Primeira Semana:
MK, AK, Epcot, DHS: sempre dia de semana (por exemplo, de terça a sexta)
1º Fim de semana: Compras, Downtown Disney e Disney Boardwalk

Segunda Semana (pode colocar um dia livre com parque aquatico, ou ir a NASA, caso o cansaço apareça):
BG
SW
Universal
IOA

Repertir MK pra fechar com chave de outro.
2º Fim de semana: Miami. Descansar as pernas na praia e na piscina do hotel e fazer as ultimas compras.

Mas acho que o principal é começar pelo MK, e NÂO ficar alternando parques de grupos diferentes. Por exemplo: fazer primeiro todos Disney, depois Universal, etc..etc..etc..! São propostas diferentes: primeiro prefiro ficar só no clima Disney, depois ir só pro clima universal, e depois ir pro clima SW/BG.

09/set quarta-feira MK
10/set quinta-feira SW
12/set sábado BG
13/set domingo IA
15/set terça-feira Livre
16/set quarta-feira HS
17/set quinta-feira AK
18/set sexta-feira Livre
19/set sábado Epcot

(mensagem de João Crédito)

mensagem postada em 20/05/2015 - 03:05:47hs

Então quando segui um pouco as indicações do TouringPlans.com, porém agora minha assinatura expirou e não sei se teve alguma alteração.

Vou sentar e ver se consigo tirar o epcot do Sábado, pois já tenho café da manhã e jantar reservado lá(Arkesus e Tutto Italia). Pensei em trocar o Epcot com o AM, vou tentar.
O MK tem ser nesse dia, pois é o dia de Halloween.
O difícil de mexer muito é que tem os restaurantes reservados conforme os dias, mas o que falou sobre o Epcot e MK seguidos não tinha me atentado. Obrigado.

Sobre as atrações do I360 nós estamos planejando sim, Discovery Cove achei o preço um pouco salgado.

Obrigado pela ajuda!!

mensagem postada em 20/05/2015 - 01:05:18hs

João,
Geralmente(não é regra absoluta), os parques ficam mais cheios no fim de semana. Nas minhas duas viagens, ambas em janeiro, eu evitei o "domingo no parque". Quanto ao sábado, fui no BG e achei tranquilo. Em compensação, também fui no MK e achei bem mais cheio em relação aos dias de semana.
Nos dias livres, depende muito do seu perfil. Quem sabe um parque aquático? Ou o Discovery Cove?
Agora tem Madame Tussaud, aquário e a roda gigante (não sei se voltou a funcionar, mas até lá ainda tem bastante tempo).
Infelizmente, ainda não tem jogos da NBA.
Quanto a ordem dos parques, isso depende de seus desejos e programações. Vc perceberá e poderá comparar os padrões Disney, Universal e SW/BG. Eu só mudaria MK depois do EP. Serão dois dias bem puxados, principalmente com o Halloween.
Carlos Eduardo

Ajuda no roteiro - Nossa primeira visita

mensagem postada em 20/05/2015 - 12:05:03hs

09/set quarta-feira MK
10/set quinta-feira SW
12/set sábado BG
13/set domingo IA
15/set terça-feira Livre
16/set quarta-feira HS
17/set quinta-feira AK
18/set sexta-feira Livre
19/set sábado Epcot

Res: Páscoa

mensagem postada em 07/02/2015 - 09:02:30hs

Gente, o touring plan está indicando baixa lotação no fim de semana da Páscoa. É isso mesmo, produção????
http://touringplans.com/walt-disney-world/crowd-calendar#
(mensagem de Cristina)

Também verifiquei esse fato. Achei muito curioso. Vamos esperar e torcer para que isso aconteça.

Res: Roteiro - Abril / Maio 2015

mensagem postada em 07/02/2015 - 03:02:03hs

Realizei algumas alterações em meu roteiro (e montei uma planilha para "visualizar" melhor )

Para a escolha dos parques, utilizei os Crowd Calendars do TouringPlans.com. Segue abaixo os detalhes:

Alguma recomendação especial?

Obrigada!

Ps - Se clicarem em "Abrir imagem em nova guia.." ela aparece maior. Primeira vez que subo imagens aqui no fórum, espero ter feito certo

Roteiro: Orlando / Parques / Passeios

mensagem postada em 03/02/2015 - 11:02:09hs

Pessoal,

Irei para Orlando em março pela 4ª vez e sempre acesso o VPO para saber das novidades e dicas dos viajantes, e neste tópico raramente vejo roteiros diferente de parques e compras. Próximo a Orlando tem muitas cidades e atrações que valem a visita e são tão prazerosos quanto a ida a algum parque. Deixo meu roteiro abaixo como opção e dica, se alguém souber de algum lugar interessante avise-me por favor!!

01/03 - Ida GRU / Orlando - chegada às 18:00 - Walmart p/Compras
02/03 - Magic Kingdom
03/03 - Passeio TAMPA (Lettuce Lake Park, Florida Museum e Glazer Children's Museum)
04/03 - Passeio Winter Park, Compras e jogo de basquete a noite (Magic vc Suns)
05/03 - EPCOT
06/03 - Island of Adventure
07/03 - Universal (Mardi Gras)
08/03 - Compras, Downtown Disney, Outlet e Old Town
09/03 - Animal Kingdom
10/03 - Passeio DAYTONA (Ponce de Leon Lighthouse, praias e Daytona Speedway)
11/03 - Hollywood Studios
12/03 - Univesal ou Island
13/03 - Passeio CLEARWATER e St. Pete (Praias, se tempo agradável aluguel de jet-ski ($75 / hora))
14/03 - Magic Kingdom
15/03 - Compras de última hora - Embarque para SP!

Res: roteiro downtown Orlando

mensagem postada em 01/02/2015 - 06:02:02hs

Gente boa do VPO,queria fazer um roteiro diferente ,pois terei alguns dias sobrando,seria possível ir no mesmo dia para Downtown Orlando e Winter Park Village, ? (mensagem de reginable)

Sim, os locais são bem próximos !
Dica: comece por Winter Park Village (passeio diurno) de preferencia nos dias em que ocorre a famosa feira de Winter Park.
À noite, dê uma passada em Church Street Station para ver os bares e a culinária da vida noturna de Orlando.
Detalhe: Passeio somente para adultos ... crianças não entram em bares nos EUA. Portanto se tiver crianças em seu grupo, elas não poderão ir neste segundo passeio.
A decoração, a música e a comida dos bares de Church Street Station valem à pena.
SDS,
Roberval.

Roteiro

mensagem postada em 01/02/2015 - 03:02:41hs

Amigos VPO

Vejam o roteiro que elaborei com meu marido.
Alguns dias ainda temos que definir o que fazer.
Queremos conhecer Winter Park e vamos ver o melhor dia para ir. Aceitamos sugestões.

Quais os FastPass mais importantes, considerando que irei com minha filha de 4 anos?

23/4 - Chegada em Orlando - 19:30
23/4
25/4
26/4
27/4
28/4 - MK + BBB as 12:25.
29/4 - DHS
30/4
1 a 4/5 - CRUZEIRO
5/5 - UNIVERSAL
6/5 -
7/5 - EPCOT
8/5-
9/5 - AK
10/5 - MK
11/5 - SEA WORLD
12/5 - UNIVERSAL
13/5 - VOLTANDO

Abraços!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.