Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Tom Tom 125

mensagem postada em 06/12/2009 - 10:12:35hs

Pessoal,

Encontrei este modelo em promoçao aqui e estou louca para comprar, mas ainda tenho dúvidas:
1 - Dá para baixar mapa do Brasil free?
2 - Fala português?
3 - Caso nada disso, qual o melhor e mais barato?
Obrigadão a quem puder me ajudar.

Meire Maia.

mensagem postada em 10/12/2009 - 12:12:15hs

O meu veio com mapa da Europa, pois foi onde comprei. Mas sei que tem o City Navigator Europe da Garmin para download no Torrent. Quanto a mapas da Argentina e Uruguai, são encontrados num site chamado Proyecto Mapear.

Vince

mensagem postada em 10/12/2009 - 10:12:21hs

Valeu Vince!!
Acho que quando voltar de viagem vou precisar de ajuda porque esses nomes que voce disse não são familiares para mim, rsrsrs . Mas vou conseguir!
Meu marido gostou do modelo 265WT da Garmin, você conhece?

Meire.

mensagem postada em 11/12/2009 - 02:12:44hs

Eu tenho o 255W. Se não me engano, a diferença entre os dois é que o 265W tem bluetooth e outras funcionalidades (aviso de tráfego) só disponíveis nos EUA. O 255W é mais do que suficiente. Há vários comentários no fórum em relação as diferenças entre os dois. Quanto ao Torrent, onde deves achar o mapa da Europa, é um site de downloads. Se não souberes como fazer, qualquer adolescente te mostra, já que o pessoal usa muito para baixar séries e filmes. O Proyecto Mapear é um site de mapas grátis argentino. Coloca o nome no google e deves achar.

Liporace

mensagem postada em 11/12/2009 - 11:12:10hs

Na verdade é possível ter os dois mapas dentro do GPS sem cartão SD. O mapa "residente" é chamado gmapprom.img. É possível ter outro mapa, este sim chamado gmapsupp.img na memória do GPS, mas o espaço lá é pequeno, assim o mapa não pode ter mais do que uns 300Mb. Eu tenho o da Europa como residente, um que eu mesmo fiz (Brasil e Cone Sul) como complemento dentro do GPS e mais o dos EUA no cartão SD. Mas seria bom fazer um backup do GPS antes para não dar erro.

Liporace

mensagem postada em 12/12/2009 - 04:12:19hs

Sem problema, amigo, mas não era correção, era uma dica baseada em tentativa e erro. verifiquei que com um gmapsupp.img dentro do GPS e outro no cartão, o software lê os dois sem problema. Assim eu tenho o da Europa como residente (gmapprom.img), um do Brasil e Mercosul como gmapsupp.img dentro da memória do GPS e o City Navigator dos EUA como outro gmapsupp.img, só que no cartão SD. O GPS aceita todos ao mesmo tempo. Só que o gmapsupp.img de dentro do GPS tem que ser pequeno pois não há muito espaço. Abraço.

Liporace

mensagem postada em 12/12/2009 - 08:12:38hs

Usei o programa que o Flávio indicou, o gmaptool e
juntei a verão 6.09 do Tracksource com um mapa do
Proyecto Mapear. Dá uns 300 Mb e cabe no GPS. Além
disso, quando o mapa está na memória do GPS, a
impressão que dá é que a resposta é mais rápida. Assim
tenho mapas da Europa, da América do Sul e da América
do Norte, todos ao mesmo tempo.
Obrigado pelo link, vou dar uma olhada.

Fabio Liporace

mensagem postada em 14/12/2009 - 03:12:10hs

Obrigada pela resposta, mas como não entendo nada de informática vc poderia me passar o b-a-ba, se não for incomôdo. Comprei o cartão de memória, mas como faço para copiar? Vou deixar o meu e-mail em Recados e Bate-papos.

Fábio

mensagem postada em 17/12/2009 - 05:12:07hs

Minha cabeça agora deu um nó! Vi vc "falando" num outro tópico que o Garmin 285 tem bluetooth e traffic, que já sei que no Brasil não funciona.

Eu tinha optado pelo 265 por causa do bluetooth. Porém, vi que 285 é mais barato. Qual a diferença entre os dois? Qual compensa comprar, afinal?

Abço e obrigada!

COMPRAS KIPLING

mensagem postada em 17/12/2009 - 06:12:21hs

Oi pessoal, eu viajo para Orlando sábado dia 19/12/2009 acompanho as dicas do site desde o dia que comprei as passagens, só hoje consegui me cadastrar para poder interagir com vcs.
Eu tenho um monte de dúvidas, mas uma esta deixando o meu marido super perdido que é sobre o GPS, nós estamos com um aqui do Brasil, mas queremos comprar um lá que sirva aqui, qual o modelo mais barato que a gente pode comprar lá e depois usar aqui?
Vale a pena eu levar o que eu tenho aqui no Brasil?

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.