Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Guilherme Chagas

mensagem postada em 06/02/2013 - 11:02:59hs

Guilherme,

Se me permite opinar, recomendaria você alugar uma Minivan como a Dodge Caravan.

Cabe muito mais malas que as SUV's, além de caber 7 pessoas e custar praticamente a mesma coisa.

Creio que valha mais a pena.

Abs...

RE: Qual Carro?

mensagem postada em 06/02/2013 - 11:02:51hs

Valeu demais pelas dicas, pessoal.

De acordo com vídeos e fotos, pelo menos na questão estética, a que mais me agrada é a Ford Escape. Mas, é sempre bom ser aconselhado por quem de fato já dirigiu o carro.

André, não digo pelas malas, que com certeza se depender da minha esposa, vão ser MUITAS . Mas, como só vamos eu e ela, acho que a Minivan seria muito para 2 pessoas.

Como vou ficar 3 dias em Miami, estou querendo ver se é possível fazer um upgrade para um carro esporte, e só trocar para a SUV em Orlando, quando de fato vou precisar de mais espaço para as malas. Vou tentar fazer isso no balcão da locadora.

Abraços!

Hyundai Elantra

mensagem postada em 17/02/2013 - 01:02:45hs

Só para dar o retorno ao site:

Eu e a minha esposa fomos a Orlando em janeiro e decidimos alugar um Hyundai Elantra. Lá o carro é absolutamente normal, classe baixa a média, e não chama atenção, podendo evitar problemas.

Para mim e para a minha esposa ele foi mais do que suficiente, pois coube nossas malas, além de ser econômico (possui um modo ECO), confortável e potente para a viagem.

Na volta, coube no porta-malas: 2 malas gigantes, 1 mala de mão pequena, 2 sacolas plásticas cheias. A outra mala pequena foi entre o banco do motorista e os de trás,

Não recomendo o carro para mais de duas pessoas, pois provavelmente as malas não caberão.

8 Pessoas - O que fazer??

mensagem postada em 18/02/2013 - 01:02:40hs

Pessoal, preciso muuuuiitoooo da ajuda de vocês.

Estaremos desembarcando em Miami em Maio/13, com um grupo de 07 pessoas. Ficaremos 2 dias em Miami, depois seguiremos para Orlando por 10 dias, e voltaremos à Miami para mais 2 dias. No periodo em que estivermos em Orlando, chegará mais uma pessoa, ou seja, 08 pessoas no grupo!!!

Eu to perdidinha em relação ao que alugar de carro. Gostaríamos muito de fazer uso de somente 01, mas nossa preocupação fica em torno das malas (claro).

Também, já pensamos em alugar a Gran Caravan, e um carro mais simples (talvez um Corola) para podermos acomodar melhor, mas o preço das taxas encarece E MUITO essa possibilidade.

Vocês têm alguma sugestão que possa me ajudar a decidir sobre o que fazer? No último ano, alugamos uma Dodge Journey, e estávamos em apenas 4 pessoas. Obviamente, as malas não couberam e tivemos que contratar o serviço de shuttle para o aeroporto, mas a diferença é que era tudo em Orlando, agora, teremos que ir pra Miami.....

To perdidinha.... :/

Renata.

Renata Verza

mensagem postada em 18/02/2013 - 02:02:32hs

Não pense 2 x, entre no site da OTO e alugue uma VAN!!!!!!!! ela atende até 15 passageiros,porem como vc esta em 8 pessoas mais as malas, ela vai atender muito bem e o custo deve ficar próximo dos U$ 550,00 a semana.
Um abraço
Ps.não é difícil de dirigir este carro lá e é fácil estaciona-lo.

Renata

mensagem postada em 18/02/2013 - 07:02:56hs

Iremos em 7 pessoas...vamos alugar uma grand caravan...somente no dia da viagem Orlando-Miami é que alugaremos um outro carro mais simples para fazer o percurso com as malas, daí devolveremos quando chegarmos lá. Para o dia-a-dia na cidade não precisa de 2 carros, já q as malas ficam no hotel. Miami não tem lugar para estacionar e os estacionamentos são caros.

Renata Verza - 8 Pessoas - O que fazer??

mensagem postada em 18/02/2013 - 07:02:29hs

Renata,

Você tem que analisar as duas opções:
1) Um único carro, maior (como sugeriu o Alexandre) que fica mais econômico, porem, todos deverão ir sempre aos mesmo lugares e as vezes um grupo grande nem todos querem fazer a mesma coisa ou ir ao mesmo lugar.
2) Alugar dois carros, assim o grupo quando achar conveniente poderá se separar. Por exemplo, interesses de compras diferentes, repetição de algum parque, etc....
Independente da sua decisão, a OTO tem as melhores tarifas e eles poderão ajuda-la com mais propriedade.

Categorias Intermediário e Standar

mensagem postada em 18/02/2013 - 08:02:33hs

Pessoal,
Como será minha primeira vez em Orlando e também como não conheço os carros, queria tirar uma dúvida pra ver se é pegadinha ou não.

Estou vendo que a diária do 200 LX 4DR (5 passageiros, 4 bagagens) está apenas U$2,00 mais cara que o Corolla (5 passageiros, 2 bagagens). Compensa pegar?

E também gostaria de saber o seguinte: em uma operadora de viagens, me disseram que você é obrigado a alugar o carro com GPS para sair do Brasil com todas as taxas pagas. Você até pode optar por ir sem GPS porém ao chegar lá vão te cobrar uma taxa diária a qual não sabem informar o valor pois é cobrada pela própria Alamo. Achei estranho. Isso procede?

Obrigado a todos!

Daniel Cruz

mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:34hs

Daniel esta operadora está te enrolando! Vc não é obrigado a alugar o GPS. Isto é má fé da operadora. Como é sua primeira vez sugiro que alugue o carro via OTO ( patrocinador do VPO ). São confiáveis, o valor do aluguel é super competitivo, normalmente a cia locadora é a Alamo e de brinde vem um GPS. O aluguel de GPS pela Alamo custa em torno de US$ 10,00/ dia.

Renata

mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:17hs

Renata! Sem dúvidas sugiro uma Van.
Como você já disse que todos preferem alugar apenas um carro, esse é o tamanho certo para vocês (digo isso por exepriência própria, pois em 2011 fomos com 8 pessoas também e esse ano vamos de novo com o mesmo tanto).
A princípio você acha exagero, mas na hora de voltar é que percebe que valeu a pena e que se o carro fosse menor não caberia as malas.
A van é econômica, fácil de dirigir e estacionar. Fora que a gasolina, estacionamentos e pedágios serão divididos por todos os passageiros, ficando mais barato.

Beijos! Boa sorte!

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.