Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Monica

mensagem postada em 24/05/2012 - 02:05:08hs

Sobre o Corolla ele é igual ao do Brasil, eu utilizei um na minha última estada nos EUA.

Agora se sua dúvida for sobre as malas na volta, eu quando fui , tb eramos em 4 pessoas, e resolvemos fazer 2 viagens para o aeroporto. A primeira viagem meu sogro ficou no aeroporto com a maioria das malas depois foi o resto junto comigo e minha sogra.
Se for só por esse dia , acho que não compensa pagar aproximadamente 100 dolares a mais por uma semana, só para a volta trazer malas.
Isso tudo dependo do preço do carro e tb se vc não quer fazer mais uma viagem ao aeroporto.
Na época economizei 200 dolares e gastei nas compras...

Respostas para Melissa1 e Gilberto Verdade

mensagem postada em 24/05/2012 - 02:05:16hs

Melissa;
Sempre que vc aluga um carro nos EUA, ele já vem com o tanque cheio. Na hora de assinar o contrato de locação, eles te perguntam se vc quer devolver com o tanque cheio ou vazio. Se optar por devolver com o tanque cheio, deverá abastecer o carro no posto de gasolina mais próximo ao local da devolução. Se optar por devolver com o tanque vazio ou em qualquer nível, eles de cobram uma taxa, equivalente ao valor de abastecimento de todo o tanque.
Dependendo do local de devolução (por exemplo, no aeroporto, no dia do retorno) e se vc não conhece bem a cidade, eu optaria por devolver o carro com qualquer nível de combustível (e pagar a taxa do tanque) ao invés de, em cima da hora de pegar o vôo, ter que ficar procurando um posto de gasolina para abastecer (correndo) devolver o carro e ainda voltar para o aeroporto para despachar as malas...
Mas quem decide é voce.

Gilberto,
Aqui no Brasil, a grand caravan 2012 (6 cilindros) consegue fazer até 9 km por litro, em média.
La nos EUA, como a gasolina é melhor, os carros novos e bem regulados, as pistas são boas e não há aclives ou declives acentuados, um carro desse porte, com vidros fechados e ar condicionado ligado, deverá fazer em torno de 30 milhas por galão.
Em abril, estive em Orlando, e a gasolina (89 octanas) estava custando em torno de 4 dólares por galão. Os preços variam de um posto para outro. Um carro similar à grand caravan é a Crysler Town and Country (modelo mais novo, com câmera de ré, computador de bordo, portas eletricas e toda a tecnologia dos carros americanos atuais).
SDS.

Seguro

mensagem postada em 24/05/2012 - 04:05:31hs

Estou com uma grande duvida sobre o seguro quem pode ma ajudar. Eu comprei o aereo com o meu cartão visa Pratinun que da direito a varios seguros até o do carro a vou alugar o carro com ele também no site da (visa Platinun) eles avisam que para ter direito ao seguro do cartão que parece ser bem completo eu tenho que abrir mão do outro seguro que aparentemente esta incluido no preço da reserva... Como devo proceder nesse caso qual é o mais garantido, o preço vai dinimuir se eu não fizer o seguro que vem na reserva..Me ajudem nessa grande duvida..Outra as atendentes da Alamo de Orlando (aeroporto) falam portugues?...

Seguro

mensagem postada em 24/05/2012 - 04:05:31hs

Estou com uma grande duvida sobre o seguro quem pode ma ajudar. Eu comprei o aereo com o meu cartão visa Pratinun que da direito a varios seguros até o do carro a vou alugar o carro com ele também no site da (visa Platinun) eles avisam que para ter direito ao seguro do cartão que parece ser bem completo eu tenho que abrir mão do outro seguro que aparentemente esta incluido no preço da reserva... Como devo proceder nesse caso qual é o mais garantido, o preço vai dinimuir se eu não fizer o seguro que vem na reserva..Me ajudem nessa grande duvida..Outra as atendentes da Alamo de Orlando (aeroporto) falam portugues?...

Gilberto

mensagem postada em 24/05/2012 - 04:05:18hs

Olá Gilberto,
Embora realmente a Visa faça propaganda do seguro ao qual se tem direito em aluguel de automóveis (eu também tenho cartão Platinum) não aconselho ninguem a alugar o carro sem o seguro feito diretamente com a locadora.
Até porque o seguro do cartão equivale apenas ao CDW (que cobre apenas danos causados ao automóvel que está sendo alugado) e não ao EP (extended protection) que cobre também dados causados a terceiros, inclusive pedestres.
A última coisa que queremos é nos envolver em um acidente e termos que indenizar alguem lá. Até porque as ações judiciais lá envolvem valores altíssimos (e o EP cobre danos de até 1 milhão de dólares).
Como lá também só tem carro importado (rsrs) qualquer conserto de batida fica muito caro, para nós brasileiros.
Assim, te aconselho a utilizar o cartão Platinum, para acumular milhas, mas fazer todos os seguros diretamente com a locadora. Veja, por favor, no tópico Aluguel de Carro - Seguros, tem um Post do Pantoja que esclarece muito bem este assunto.
SDS.

CUIDADO COM A BUDGET !!!

mensagem postada em 03/06/2012 - 09:06:38hs

Acabei de chegar de Orlando e como já sabia das armações das Operadoras Rent a Car paguei por aqui antes da viagem o aluguel do carro escolhido.
Ao chegar lá já tentaram me empurrar outros veículos similares e não aceitei...Depois tentaram empurrar outros seguros e tb não aceitei...por fim me disseram que teria que entregar o carro com tanque vazio e que eu pagaria o preço do tanque na hora da entrega do carro.
Ao chegar no Aeroporto entreguei o carro e a nota fiscal mostrava uma dívida de US 73,19 da gasolina e ser paga e não me deixaram pagar em espécie dizendo que já haviam colocado no cartão no dia do recebimento do carro na chegada.
Hoje chegou a fatura do meu cartão e veio o valo de US 76,15 e ainda um outro valor da BUDGET com sigla de NY em 25/05 no valor de US 15,75 que liguei para Credicard e solicitei o cancelamento da mesma pois dis 25/05 já estava no RJ e não fui a New York.
Essa BUDGET nunca mais vai me ver como cliente !!!
Cuidado pessoal !

Boa viagem à todos !

RICK

Rick

mensagem postada em 05/06/2012 - 08:06:27hs

Oi Rick

Essa mesma empresa cobrou de um cliente meu U$ 170.00 por um tanque de gasolina num carro que no maximo caberia uns U$ 60.00.

Outro cliente pagou U$ 78.00 para utilizar o pedagio, sem saber do que se tratava.

Gisele

mensagem postada em 05/06/2012 - 08:06:50hs

Oi Gisele

Aqui no VPO tem uma materia orientando como voce podera abastecer o seu carro.

Basta voce clicar em "Colunas" e depois em "Vivendo na Florida" e procucar a materia sobre abastecimento, acredito que vai te ajudar bastante.

Abraco

Antonio

Duvida

mensagem postada em 06/06/2012 - 04:06:14hs

Olá,

Alugamos um Ford Fusion somos 3 pessoas, na ida 5 malas e na volta 6. Quantas malas cabem no porta malas? Cabem 3 grandes lá?

Vou de Miami-Orlando-Miami.

O carro já esta pago aqui, um conhecido da outra pessoa que vai viajar conosco esta vendo tudo isso pois tem uma agencia. Vou pagar 450 para 14 dias, o que acham?

Ele ficou de mandar o voucher disse que iria compensar ontem e não mandou ainda, isso demora assim? já enviei comprovante de pagamento.

Dollar é boa? Sabem quais outros carros vão oferecer da mesma categoria?

Para encher o tanque são necessários quantos Galões? 1 tanque cheio dá para o trajeto ida e volta Miami orlando?

Gente sou ignorante nessa parte completamente, eu nem dirijo e nem tenho carro, só 1 pessoa vai dirigir lá.

Por favor me ajudem!! se puderem dar conselhos e dicas será muito util

Desmistificando contratar ou não tanque na locadora.

mensagem postada em 06/06/2012 - 09:06:32hs

Como muitos aqui também aluguei o carro pela OTO, peguei um Impala (categoria do Fusion) com o maior porta malas da categoria, alias estamos em 2 e vamos ter que fazer ginastica para caber tudo dentro dele...rs

Mas passei aqui por outra coisa, desta vez peguei o carro com a opção de devolver com o tanque vazio e o valor cobrado pela Alamo foi de $54, hoje acabei de abastecer e o tanque estava quase vazio e paguei $47, ou seja uma diferença de apenas $7, pelo preço praticado pela locadora, então pra que tanto stress, optei pela comodidade.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.