Aluguel de Carro - Abastecimento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Izabel

 mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:48hs
 
 

Não sei se é o seu caso, mas eu li se eu não me engano no site da Alamo, que poderiam cobrar alguma taxa se você entregasse o carro muito antes do horario combinado. Mas não sei que horas você retirou, então não sei se poderia ser isso.

Eu estou com medo que aconteça alguma cobrança indevida comigo também, pois li relatos em outros sites de pessoas que fizeram e pagaram a reserva por aqui, atraves de uma agencia de turismo, e quando chegaram la tiveram que dar o cartao de credito como garantia...como é obrigado em toda locadora, e quando voltaram para o Brasil e receberam a fatura do cartão, a locadora havia cobrado o valor do aluguel que já estava pago.

Ainda bem que no seu caso é um valor relativamente baixo, mas mesmo assim é uma situação chata, pois como provar e resolver? Será que tem alguma forma de evitar isso? Pena que somos obrigados a deixar o cartao. Apesar que eu li que para quem mora nos EUA, eles aceitam em alguns lugares que voce deixe dinheiro como caução, vou tentar fazer isso e espero que aceitem. E vou pegar um comprovante de tudo como o colega sugeriu na mensagem anterior.

 


 
izabel-entrega de carro.

 mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:07hs
 
 

Izabel,vc pode falar quantas vezes quiser o nome da álamo aqui...o que não pode ser dita é as outras locadoras...pq configura crime culposo rsrsrssr

na verdade todas as locadoras entregam um comprovante de pagamento(recibo)...e na álamo não é diferente...se vc não recebeu fica difícil vc reaver seu dinheiro pois vc não terá como provar.

na parte da madrugada onde poucas pessoas entregam o carro vc fica limitado a isso sim...de apenas 1 funcionário atender e ocorrer..
porém se vc tiver o contrato de locação e tiver o extrato do seu cartão de crédito que consta que foi debitado a mais a locadora devolve o dinheiro...claro leva um tempo mais não custa tentar.

 


 
dúvida na entrega do carro...

 mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:55hs
 
 

Boa noite a todos os usuários do VPO!

Eu tenho uma dúvida quando da entrega do carro, ou seja, quando o devolvemos para a empresa que nos alugou. Vou explicar melhor, na última viagem que fiz aluguei um carro pela A....... (não sei se pode citar o nome da empresa). O nosso voo de volta ao Brasil era às 7 da manhã, razão pela qual chegamos no aeroporto de Orlando às 4 e entregamos o carro nesse horário com o tanque cheio. Acontece que nessa hora da madrugada só havia um senhorzinho para receber o carro. Ele o ligou, verificou o combustível, mas não nos entregou nada, nenhum comprovante de que estava tudo ok.
Qual não foi a minha surpresa quando no mês seguinte recebi no cartão de crédito uma cobrança de 80 dólares da dita companhia, sendo que não aceitamos nada além do que já havíamos reservado de antemão no Brasil e entregamos, como eu disse o veículo com tanque cheio. Assim, eu gostaria de saber se quando ocorre a entrega do carro, se nos é entregue obrigatoriamente algum comprovante (e aí papamos mosca), e se alguém daqui já devolveu carro nesse horário de madrugada.

 


 
Encher o tanque

 mensagem postada em 21/09/2012 - 01:09:17hs
 
 

Gente, acho que entendi como funciona para abastecer o carro, mas tenho uma dúvida.
Em todas as explicações a pessoa diz antes o valor que quer abastecer e depois abastece.
Mas se eu quiser encher o tanque e não sei quanto vai dar, como faço?
Tem como colocar a gasolina e depois pagar?

 


 
ABASTECIMENTO

 mensagem postada em 14/09/2012 - 11:09:38hs
 
 

-O MEU INGLES É MUITO RUIM PEGUEI UM ATENDENTE DA ALAMO QUE FALAVA MUITO RÁPIDO, PRIMEIRO QUERIA ME COLOCAR EM OUTRA CATEGORIA DE CARRO, POR UM PAGAMENTO DE MAIS 132 DOLARES POR 12 DIAS, ISSO EU ENTENDI E FALEI NÃO, MAS ELE CONTINUOU FALANDO E SAI DE LÁ COM O PAGAMENTO DE UM TAMQUE DE GASOLINA, QUE FOI 48 DOLARES, MAS NA VOLTA COM AS TAXAS DEU 61 DOLARES, ISSO É RUIM PORQUE NA VOLTA EU ESTAVA NA ESQUINA DA INT DR COM SAND LAKE, E O ALARME DO TANQUE VAZIO ESTAVA TOCANDO TODA HORA, AI EU COLOQUEI 02 (falei airport o atendente deu risada) DOLARES PARA CHEGAR ATÉ O AEROPORTO, ALI O GALÃO CUSTA 03 DOLARES.

 


 
bruno-duvidas

 mensagem postada em 08/09/2012 - 03:09:14hs
 
 

bruno se vc pelo menos entende o inglês já é o bastante pra não ser passado pra trás...não tenha vergonha de dizer: can you repeat please!

se mesmo assim não entender pede pra escrever e vc caça no dicionário...mesmo sendo os estados unidos as vezes aparece "uns engraçadinhos" metidos a malandro..

quanto a sua postagem...a gente releva por ser novato...mais tenta postar sempre no local correto pq se não complica.

 


 
Rodrigo Bolina

 mensagem postada em 08/09/2012 - 03:09:43hs
 
 

Pessoal,

Desculpa, mas eu postei no local errado. Postei na seção de "abastecimento", quando o correto seria na de "Aluguel de Carro".

Obrigado pelas dicas.

Rodrigo,

O problema é que eu falo o inglês "intermediário". Consigo ler e escrever tranquilamente e consigo me comunicar, mas nada avançado.

Obrigado pela resposta e irei postar no local correto para não atrapalhar a organização do fórum.

 


 
bruno fuzatto-recomendações

 mensagem postada em 08/09/2012 - 02:09:02hs
 
 

bruno seja muito bem vindo ao vpo...espero que receba todas as informações que precise...somos uma família virtual que briga,discute,tem uns nervosos,tem outros mais afoitos...mais no final sempre nos entendemos.

em questão as suas perguntas...acho que se vc tem intenções de locar carro com a OTO encontrou o local certo pois aqui 99% das pessoas já locou com eles e nunca deu problemas.
e o gps é verdade mesmo vc vai receber como comodata(empréstimo pelo periodo da locação) pra isso vc precisa recusar o da locadora e retirar no escritório deles na i.d.

quanto ao carro é questão de gosto...qualquer carro pra vcs 2 é suficiente...mais eu sempre digo...vá aos estados unidos alugue um carro que não dá pra ter aqui no brasil...ou que não tenha venda por aqui tipo seabring,malibu,dodge charge,

mais se estiver afim de economizar vá de básico mesmo fusion ou corolla...vai atender bem ao casal!

os atendentes da alamo não falam português...eles falam "compliguês" brincadeira...eles falam espanhol e tem alguns que até arranhão um português...fique tranquilo pq problema com o idioma vcs não vão ter.

já o pessoal da OTO fala português...se derrepente na alamo vc precisar de ajuda...pode ligar no escritório e pedir um help..se eles puderem vão te ajudar sim.

 


 
Aluguel de Carros - Recomendação

 mensagem postada em 08/09/2012 - 02:09:01hs
 
 

Fala pessoal!

Primeiramente, é um motivo de alegria falar com esse fórum, ainda mais que o pessoal aqui é super animado e sempre ajuda os outros na hora do planejamento.

Vou de lua-de-mel para Orlando e tenho interesse em alugar um veículo para duas pessoas (Eu, 1.66m e minha esposa, 1.65m). Vendo pela nossa altura, é possível perceber que não precisamos de algo grande.

- Vocês recomendam o aluguel com o Ronaldo?
- Os atendentes falam português?
- Pelo que eu vi, o Ronaldo empresta o GPS, verdade?

A viagem será em janeiro (próximo ao dia 11) e ficarei cerca de 13 dias por lá.

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 29/08/2012 - 04:08:31hs
 
 

Olá Ricardo, somente hoje vi o seu Post abaixo.

Pois é, podem me chamar de otário, mas eu sempre encho o tanque até a boca antes de devolve-lo, pois gostaria que a pessoa que devolveu o carro antes de eu alugá-lo também fizesse o mesmo, e sou a favor daquela máxima "FAÇA PARA OS OUTRO AQUILO QUE VC GOSTARIA QUE FIZESSEM PARA VOCE !!"
Há alguns anos atras, eu estava na itália, e tinha um brasileiro que estacionou o carro proximo à locadora antes de devolve-lo e estava em baixo do carro, todo sujo, com uma chave de boca e um alicate na mão.
Perguntei se ele tava precisando de ajuda, ele riu meio desajeitado e disse que não, ele estava religando o cabo do velocímetro antes de devolver o carro !!!
(Não sei se o amigo sabe mas antigamente não havia a modalidade de KM livre, e a gente pagava por kilometro (ou milha) rodada no carro! Assim, o nosso patrício tava burlando a locadora, pois havia desligado o velocimetro para não pagar pela Km rodada. Além disso ele também me falou que, na hora de abastecer, ligava a chave de ignição e quando o marcador se aproximava do cheio, parava de colocar combustivel antes de encher o tanque completamente !!! Fiquei indignado com o comportamento dele, mas obviamente não falei nada para não ofende-lo !!! Mas acho que esta aí a explicação porque nos tratam tão mal no exterior. É a que a maioria dos nossos conterraneos "querem se dar bem em tudo". E as vezes isto significa tão pouco não é ? Então eu sempre procuro ser honesto com as locadoras e espero que elas também sejam comigo. Encho o tanque até a boca, pago todos os seguros, e espero ser sempre correspondido com esse tratamento, pois acredito firmemente na lei do retorno!!!
Ahh, hoje em dia existe um aparelho que eles colocam em um switch dentro do carro e sabem EXATAMENTE quantos litros (ou galões) tem dentro do tanque (mesmo que o mostrador do painel esteja indicando tanque cheio, eles cobram por galão faltante ...) A Álamo ja tem desses aparelhos e está utilizando na California e em Nevada - Las Vegas. !!!
Forte abraço e desculpe se ofendí alguém, não terá sido esse o meu intuito !!
SDS.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.