Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: familia Viana

mensagem postada em 13/06/2013 - 08:06:55hs

Pelo globo.com, fechou em R$ 2,121
Melhor, não? rs

Abraços.
Cláudio.

Boa Noite!

O dólar fechou R$ 2,133.
Já esta melhorando.
Jacqueline (mensagem de Jacqueline Minoda)

Res: Alerta - Additional Tip

mensagem postada em 10/06/2013 - 11:06:39hs

Zeheno,

Na nota que vem para voce assinar, tem um espaço para a gorjeta (tip).
Se voce for dar a gorjeta em espécie, deve riscar este espaço com um traço, para evitar que cobrem em duplicidade.
Se deixar em branco, eles preenchem o valor a mão e cobram a gorjeta, acima do valor da conta !! Já aconteceu comigo também !! Agora risco sempre e pago a Tip em espécie !! Em alguns locais a gorjeta mínima é de 17% sobre o valor total da conta.
SDS.

Estive ontem no Bayside Marketplace em Miami e, ao conferir meu cartão hoje, constatei acréscimo de "addional tip" de 15% sobre o valor da conta, sendo que na conta já tinha o acréscimo de 15%, ou seja cobraram a gorjeta 2 vezes.
Paguei com cartão de débito e agora verificando como reclamar, constatei que tem uma burocracia danada. Fica o alerta para todos já que, não sei que forma mas conseguem lançar um valor no cartão diferente das notas por mim assinadas.
(mensagem de zeheno)

Uma dúvida

mensagem postada em 10/06/2013 - 10:06:53hs

Pessoal,tenho uma dúvida que ainda não ficou claro pra mim,é a seguinte

Suponhamos que eu e minha famila levaremos $13 mil dollares,sendo $3mil em espécie e $10 mil em VTM,eu vou precisar declarar,digo preencher alguma declaração la na alfandega ou mesmo aqui no Brasil,porque ouvi dizer que acima de $10 mil tem que preencher uma declaração;mesmo sendo em VtM,achei que fosse só espécie,desde ja agradeço espero que tenha conseguido fazer entender;pois quero fazer tudo dentro da lei

Obrigada
Lu

Alerta - Additional Tip

mensagem postada em 10/06/2013 - 10:06:24hs

Estive ontem no Bayside Marketplace em Miami e, ao conferir meu cartão hoje, constatei acréscimo de "addional tip" de 15% sobre o valor da conta, sendo que na conta já tinha o acréscimo de 15%, ou seja cobraram a gorjeta 2 vezes.
Paguei com cartão de débito e agora verificando como reclamar, constatei que tem uma burocracia danada.
Fica o alerta para todos já que, não sei que forma mas conseguem lançar um valor no cartão diferente das notas por mim assinadas.

Res: qual a qunatidade minima de entrada de dinheiro nos eua

mensagem postada em 10/06/2013 - 08:06:11hs

fiquei super preucupado fiquei sabendo disso ontem me informem pfvrrr (mensagem de davi cabral veiga)

Davi,

Eu sinceramente não sei se nos EUA funciona como pra Europa que existe uma quantidade mínima diária.
Até porque isso é meio complicado pois se tem o VTM e os c/c. Tem muita gente que nem leva dinheiro em espécie e usa somente os cartões.
Eu já fiz uma viagem muito low cost indo pra NY que estava completamente ferrado e sem dinheiro. Levei uns 2 mil dólares, minha esposa pouco mais que isso e nem nos perguntaram nada.
Eu já entrei nos EUA 4 vezes e só me perguntam se temos mais de 10 mil, nunca peguntaram quanto exatamente eu tinha.

Abs

Res: Res: Economistas de plantão- Bruna

mensagem postada em 03/06/2013 - 02:06:24hs

Nem esperaram meados de agosto...
Já está flutuando nesse patamar desde a semana passada...

E eu estava esperando um dindin em julho para acertar o VTM...
Dancei... hehehehe...
Minha mulher nem quer saber do valor do dólar, já me avisou que quer um cartão sem limites... hahahahaha... acorda Alice...
Tadinha, tão iludida...

Abraços.
Cláudio.

ñ sou economista...e nem ECONÔMICA...hhahhahaa
Mas o rapaz que me vende dólares disse que até meados de agosto o câmbio volta a flutuar entre R$2,12 e R$2,15..

OREMOS. (mensagem de Patrícia Parra)

Res: Economistas de plantão- Bruna

mensagem postada em 03/06/2013 - 02:06:10hs

Economistas de plantão..vcs poderiam nos dar algumas dicas de quando comprar os dólares para quem vai viajar em Agosto e setembro....obrigada... (mensagem de Bruna Suzigan Veronez)

ñ sou economista...e nem ECONÔMICA...hhahhahaa
Mas o rapaz que me vende dólares disse que até meados de agosto o câmbio volta a flutuar entre R$2,12 e R$2,15..

OREMOS.

Bb e Safra

mensagem postada em 03/06/2013 - 02:06:52hs

Pessoal li alguns comentários sobre o BB e duvidas infelizmente somente para correntistas , porém fiz td pelo bb e no aeroporto resolvi fazer pelo safra na agencia la mesmo na hora e além de ficar isenta de iof não paguei os 40,00 e de lá precisei colocar fiz um doc e só paguei os 13,00 enquanto no BB pagaria mais 40,00 precisa fazer as contas e ver o que vale a pena pra mim me arrependi de fazer pelo bb pois a diferença da cotação não chegou aos 40,00 que paguei.

Res: My God!

mensagem postada em 03/06/2013 - 12:06:09hs

Dólar nas alturas, R$2,25 aqui em Campinas... Se for naquelas casas de câmbio dos shoppings está R$2,29... Onde vai parar isso? Estamos esperando pra ver se baixa e só sobe. Boa sorte a nós todos.

Abç (mensagem de Juliana e Fabio)

No Citi está a 2,29. Minha opinião é que o dolar atingiu novo patamar e não irá baixar.

My God!

mensagem postada em 03/06/2013 - 12:06:10hs

Dólar nas alturas, R$2,25 aqui em Campinas... Se for naquelas casas de câmbio dos shoppings está R$2,29... Onde vai parar isso? Estamos esperando pra ver se baixa e só sobe. Boa sorte a nós todos.

Abç

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).