Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Leandro

mensagem postada em 25/09/2011 - 05:09:10hs

Amigo, pode ir tranquilo. Se te deram a autorizacao é porque esta apto a viajar. Ocorreu isso comigo também...o maximo que pode acontecer e ja conteceu comigo é te perguntarem se voce é brasileiro porque nao entra com o passaporte do pais. So voce dizer que tem dupla cidadania, e usa do programa de isencao de vistos...

Duda - Passaporte Europeu

mensagem postada em 25/09/2011 - 08:09:37hs

Ampliando a correta informação do amigo Alexandre Eira, quando eu viajei com o meu passaporte europeu, eu ainda possuía visto válido no passaporte brasileiro.
O oficial da imigração informou que, enquanto meu visto fosse válido, eu deveria utilizar o passaporte brasileiro. Somente após a expiração do visto, eu poderia utilizar o passaporte europeu.
Não houve nenhum problema. O carimbo de entrada foi feito em meu passaporte brasileiro.

Leandro Guides

Alexandre x Fabiana

mensagem postada em 25/09/2011 - 10:09:28hs

Alexandre, quando aconteceu contigo? Com a resposta da Fabiana fiquei em dúvida agora!! Fabiana, vc não acha que eles deveriam ter negado a autorização então ao invés de concedê-lá? Já que informei no formulário que já tive visto negado. Será que corro o risco de ter negada minha entrada se eu for? Ai ai ai...

Leandro

mensagem postada em 26/09/2011 - 09:09:14hs

Eu tive um visto REVOGADO, nao foi negado. Eles me deram o visto e depois cancelaram pois descobriram uma mentira minha. Isso em 2000.....em 2008 entrei com passaporte portugues e nao foi me questionado nada.

O ESTA é uma autorizacao. Se te deram como autorizada, na imigraçao eles passam teu passaporte em um leitor de ótica que ja vai estar todos seus dados na tela, inclusive a autorizacao do ESTA. Foi o que te falei. O maximo que pode acontecer é eles te perguntarem o porque de estar indo com o europeu, diga que seus pais sao e voce tem dupla cidadania. Ja fui 8x só me perguntaram isso 1 vez...

LEANDRO

mensagem postada em 08/11/2011 - 06:11:17hs

Boa noite leandro ja viajei e foi tudo tranquilo nada de perguntas dificeis alias foram muito educados, apenas mostrei passaporte portugues e perguntaram o que ia fazer la de resto so posso dizer bem, nao levei 20 minutos entre a chegada, passagem pela imigraçao e apanhar as malas que por sinal ja estavam separadas e com muita eficiencia

Depois mande alguma questao caso eu possa ajudar

Um Abraço

Duvidas Mortais... hehehe

mensagem postada em 08/11/2011 - 10:11:33hs

Galera, tudo bom?

Estou com algumas dúvidas com relação à documentação para a minha viagem em 26/11/2011 (São Paulo-NY-MIA-São Paulo) e peço ajuda aos mais experientes . O cenário é o seguinte:

· Eu sou brasileiro e tenho passaporte brasileiro com visto EUA valido.
· A minha esposa tem dupla nacionalidade (Brasil/Espanha) e tem os dois passaportes, o brasileiro válido com visto EUA válido, e o espanhol com autorização ESTA para os EUA.
· A minha filha tem dupla nacionalidade (Brasil/Espanha) e tem os dois passaportes, o brasileiro válido SEM visto EUA válido, e o espanhol com autorização ESTA para os EUA.

- As passagens foram compradas com os nomes de Brasileiros, sendo que os passaportes Espanhóis trocam os nomes. Há problemas nisto?
- Falta algum documento para entrarmos nos EUA?
- Quais documentos/procedimentos ainda seriam necessários?
-Vale lembrar que já viajamos anteriormente para os EUA, porém na época, todos entramos com passaportes Brasileiros.

Muito Obrigado pela atenção e no aguardo

passaporte brasileiro + europeu

mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:46hs

Oi gente
Não adianta reclamar da confusão, pois os agentes alfandegários estão certíssimos, quem faz a confusão são os próprios viajantes, para eles não tem esta de dupla nacionalidade, tu tens que te identificar como um ou outro, então procurem entender o processo que tudo dará muito certo, sem problema nenhum. Vou tentar explicar:
- Carregar sempre os dois passaportes e os dois devem estar válidos, se não não embarca. Isto é necessário, pois no Brasil a pessoa é brasileira e precisa ter um documento que a identifique como tal. Passa na Polícia Federal para sair com o brasileiro (se não iam querer saber como o tal italiano entrou aqui sem visto e agora tá querendo sair)
- Não precisa tirar visto americano, mas precisa preencher o VISA WAIVER PROGRAM (entrar no site do consulado americano para mais esclarecimentos). Ele tem que ser emitido pelo menos 48hs antes do embaque (pela internet, bem facinho). No check in da cia aerea eles só te deixam fazer se tu tiveres este documento.
- Quando chegar nos EUA, nem fala que é brasileiro, já pega o passaporte europeu e entra na fila com ele. Esquece do brasileiro. Não tem preferencia.
O agente vai fazer diversas perguntas, entre elas qual a nacionalidade, daí responde a do passaporte europeu. Ele vai perguntar onde reside, pode dizer que no Brasil, sem problemas.
- Quando for sair, mostra o europeu de novo, pois está dando saida daquele que entrou lá
- Quando for entrar no Brasil mostra o brasileiro para dar entrada no brasileiro que saiu.

No meu caso, 3 vezes que entramos nos EUA os agentes foram chatíssimos com o passaporte europeu, só chatisse mesmo, dava pra ver nas perguntas.
Eu tenho o brasileiro com visto e meu marido italiano. Pra mim pediram comprovantes de viagem de volta, hotel e carro, só pra ver se era turista e ok, me deixaram passar. Com meu marido os 3 caras, em 3 vezes diferentes, foram muito cri-cris. A impressão que eu tive é que para o meu visto eles já haviam feito todas as perguntas e averiguações que precisavam lá no consulado, então era só checar. Mas para o meu marido tiveram que fazer a "entrevista" ali na hora.
Mas podem se acalmar, não tem nenhuma pergunta capciosa, nem nada que vá fazer o cara não deixar entrar, é só pra impedir que entre alguem que não deveria. Tem que manter a calma e responder o que ele perguntar.
Pra terem uma ideia, da última vez que fomos a Miami pegamos um voo que ia SP-Washington, só por oportunidade de milhas, e o cara ficou fazendo piada, que a gente era burro por ter andado 2 horas a mais e depois voltado 2 hs. Não podia responder que burro era ele, pois eu preferi ir de executiva pela mesma quantidade de milhas e esta foi uma escolha consciente minha.

Visto para menores de idade

mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:35hs

Agora eu queria saber se alguem já passou por isto e como fez:
Eu vi no site que crianças não precisam de visto, caso os dois pais tenham vistos validos.
Mas fiquei na dúvida sobr eo seguinte:
Eu tenho visto americano
Meu marido tem passaporte italiano, não tem visto.
Como eu faço para o meu filho entrar nos EUA?
Ele precisa de visto?
Note que ele ainda não tem o passaporte italiano, pois é bebe, é muito complexo, acho que mais do que tirar o visto.
Alguem teve esta situação cruzada?

Barbara

mensagem postada em 13/11/2011 - 01:11:24hs

Acredito que se seu bebe tenha somente o passaporte brasileiro ele precisa de visto americano sim, olha só o que diz o site americano:

"Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês (palavra censurada) no passaporte dos pais, deverão:

Preencher todos os campos do Formulário online DS-160;
Pagar a taxa de solicitação de visto;
Apresentar um passaporte valido por no mínimo 6 (seis) meses em nome do solicitante, com no minímo uma página em branco. Caso o passaporte esteja danificado, recomendamos a obtenção de um novo passaporte antes da data marcada para entrevista, para que não atrase o processo de obtenção do visto;
Fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de EUA."

Para o italiano, o que posso dizer é que vc somente precisa da certidão de nascimento dele, emitida no máximo 2 meses (vc pede a emissão de uma segunda via no cartório que ele foi registrado, pode inclusive fazer isso pela Internet). Aí vc manda traduzir esta certidão em um tradutor juramentado (no site do consulado italiano de são paulo tem vários), após precisa enviar a certidão para um órgão brasileiro em Brasília (pelo correio - não lembro agora, mas acho que é Ministério das Relações Exteriores - veja no site do consulado italiano), onde eles colocam um carimbo e te devolvem pelo correio. Com estes documentos, vc agenda pelo site do consulado (faça isso antes, pois demora para conseguir vaga, vá atualizando o site, inclusive de madrugada) para cidadania. Aí é só entregar estes documentos no consulado. Na hora eles já atualizam a condição do seu bebe para cidadão italiano. Aí vc agenda de novo via site (para a opção passaporte) e volta com os documentos solicitados (foto, certidões, comprovante de residência, formulários preenchidos - veja no site), e o passaporte vem em 15 dias úteis.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").