Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

LETÍCIA - FÁBIO

mensagem postada em 04/10/2011 - 10:10:13hs

(As damas primeiro) Bom dia, Letícia. Obrigado, também, por sua resposta e esclarecimento. Depois de ler as normas, entendi que correm mais riscos os que deixaram os USA por terra ou por outro meio de transporte não comercial, não é mesmo? Vou entrar em dezembro e entregar os formulários/ticket's (destacados) e apresentar minhas desculpas. Como tenho mais carimbos nos passaportes, de viagens que fizemos depois de 2009, segundo a legislação deles, estaria automaticamente comprovado que não estivemos clandestinos na terra do Tio Sam neste período. Obrigado aos amigos, MS.

Bom dia, Fábio. Obrigado pela gentileza de mandar o link para consultarmos. Acho que deu para ficar mais tranqüilo.

Obrigada Fabio!!!

mensagem postada em 03/10/2011 - 08:10:45hs

Pelo visto posso ficar (quase) tranquila.

Fica o alerta para todos: prestem atenção e confiram se o formulário foi devidamente entregue. No meu caso, apresentei no momento do check in e só percebi que o formulário ainda estava dentro do passaporte quando cheguei no Brasil.

Marcus

mensagem postada em 03/10/2011 - 06:10:27hs

Também não entreguei o formulário na minha última viagem no ano passado. Consultei a Autoridade de Segurança da cia. aérea e fui informada que todas as empresas são obrigadas a entregar a relação dos passageiros embarcados e que é dessa maneira que as autoridades americanas fazem o controle de saída do país. Viajo agora em outubro e também estou preocupada, por isso vou levar o comprovante de embarque, que solicitei para a Tam e guardei guardei por precaução. Espero não ter problemas...

FORMULÁRIO I-94

mensagem postada em 03/10/2011 - 05:10:04hs

Caro Fábio, esqueci de devolver os formulários I-94 em nossa saída dos EUA, em 2009. Pergunto: tenho que devolvê-los agora em nossa entrada, informando o ocorrido; devolvo para a embaixada, em Brasília; não faço nada, o que faço, sem que nossa entrada corra riscos? Abs, MS

Obrigado

mensagem postada em 02/10/2011 - 07:10:47hs

Obrigado Fábio e obrigado Leonel, no fim quem se equivocou fui eu, de formulário, mas sabia que o campo 8 de um deles me complicava a vida, rs
Então constarei o México como visitado. Espero que seja útil a mais alguém.

Não é isso não Leonel

mensagem postada em 28/09/2011 - 11:09:13hs

Agradeço pela atenção, mas vc equivocou-se. Refiro-me ao campo em que pede para informar o último país visitado antes de entrar nos EUA, como farei conexão no México de 2hrs apenas que nem dá pra sair do aeroporto, quero saber se considera-se isso uma visita. Entendeu?????

Fabio Liporace

mensagem postada em 24/09/2011 - 12:09:38hs

Obrigada mais uma vez por sua ajuda. Nos links que mandou não vi nada a respeito de comprovação da origem do dinheiro, o que estava me preocupando, já que uma parte do que levarei não tem recibo de compra. Agora é torcer pra dar tudo certo. Um abraço.

Ajuda!

mensagem postada em 23/09/2011 - 07:09:07hs

Pessoal minha viagem já é domingo e ainda tenho dúvida com relação ao formulário que preechemos com a quantia que levamos em espécie/traveller check. Esse valor de U$ 10.000 por família é o limite? Não posso levar mais que isso? Li em alguns posts que se levar acima desse valor tenho que preencher um outro formulário, isso procede? Mais uma dúvida: tenho que comprovar a origem do dinheiro, pois comprei alguns dólares que não tenho o recibo de compra, isso é um problema? Alguém já passou por isso? Por favor quem souber de algo, posta aqui. Muito obrigada!

Preciso de ajuda!!!

mensagem postada em 23/09/2011 - 12:09:21hs

Pessoal minha viagem já é domingo e ainda tenho dúvida com relação ao formulário que preechemos com a quantia que levamos em espécie/traveller check. Esse valor de U$ 10.000 por família é o limite? Não posso levar mais que isso? Li em alguns posts que se levar acima desse valor tenho que preencher um outro formulário, isso procede? Mais uma dúvida: tenho que comprovar a origem do dinheiro, pois comprei alguns dólares que não tenho o recibo de compra, isso é um problema? Alguém já passou por isso? Por favor quem souber de algo, posta aqui. Muito obrigada!

Juarez

mensagem postada em 21/09/2011 - 05:09:33hs

Isso mesmo, só no dia.
E são dois formulários que deverão ser preenchidos, um de alfândega por família, e o de imigração (o I-94) que é individual.
Mas os dois são tranquilos de preencher, apenas alguns campos é que não comportam tatos caracteres quanto necessários.

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.