Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Só precisa de receita medica, remedios liquidos?

 mensagem postada em 30/03/2012 - 08:03:59hs
 
 

Ola pessoal, fiz gastroplastia a 4 anos, e tomo vitaminas ( comprimidos) diariamente. Já meu filho e meu marido são alérgicos e para onde vamos levamos uma maleta enorme com antialérgicos, anti térmicos, anti gazes, antibióticos, pomadas para alergia. Muitos desses líquidos. Me dizem uma coisa, eu preciso pegar receita de todos esses? Obrigada...

 


 
Pode levar remédios.

 mensagem postada em 22/02/2012 - 11:02:48hs
 
 

Voltei dia 08 de fevereiro e tinha uma verdadeira farmácia nas minhas malas despachadas e na de mão tb.
Como meus filhos são alérgicos, inclusive a alguns corantes de determinados remédios, segui a orientação da alergista deles que me deu uma receita enorme e levei tudinho: Antialérgicos, Antibiótico, Remédios para gripe, dor de cabeça, dor de barriga, antinflamatório, pomadas diversas, etc. Inclusive a homeopatia, que envolvi os frascos em papel alumínio para passar no raio x (dica de um colega aqui do VPO).
Só não pode levar mais de 100 ml de remédio em líquido na mala de mão. Então despachei tudo que era líquido. Como eram três necessaires de remédios, coloquei uma em cada mala com xerox das receitas e levei a original comigo. mas não pediram nada, nem abriram e olha que todas as minhas malas passaram no Raio x das Alfândegas tanto na ida quanto na volta e não pediram pra ver nada.
Tudo bem, gente, que sou exagerada, na verdade só usei remédio para dor de cabeça e uma vez o antialérgico, graças a Des, mas vai que precisa!!!! Agora estou com uma verdadeira farmácia aqui em casa (rs).

 


 
Crismaldo

 mensagem postada em 22/02/2012 - 12:02:38hs
 
 

Bom, se pode eu não sei, eu sei que DEVE!!! Quando eu viajei, em Setembro, fui salva pelos antibióticos que uma brasileira levou e me cedeu. Ela estava no mesmo hotel que eu e disse que sempre viajava com remédios porque numa viagem anterior o filho dela ficou doente e foi um transtorno! Dois dias de viagem perdidos atrás de médicos americanos! Meu problema foi simples mas poderia ter me custado caro: Estava muuuuuuuito quente no dia em que visitamos o Epcot e eu tomei um baita sorvetão, debaixo daquele sol de rachar! Resultado: minha garganta ficou detonada, tive febre à noite e tudo mais. Paracetamol não resolveu e tive que ir pros antibióticos. Ela me deu uma cartela com 5 eu fiquei tomando um por dia.Aproveitei muuuuuuito a viagem e na próxima eu vou levar meus próprios remédios pra não correr mais ese risco...

 


 
Pode levar???

 mensagem postada em 22/02/2012 - 10:02:38hs
 
 

Pessoal, acho que esta sera minha ultima duvida, (espero que sim, risos)

Minha esposa, pretende levar alguns medicamentos basicos, para dor de cabeça, dor de garganta, resfriado, estomago, etc...


Tais remedios, podem ser levados na bagagem despachada ou seria melhor levar na bagagem de mão?

Queremos levar para emergencia, pois nao controlamos quando ficamos doente, hehe

Obrigado a quem puder ajudar...

 


 
Remédios na bagagem de mão

 mensagem postada em 02/02/2012 - 12:02:02hs
 
 

Retornei ontem de Orlando. Levei um monte de remédios na mala de mão (marinheira de primeira viagem) e não tive problema algum. Na volta trouxe vários frascos de Centrum nas malas despachadas e também não tive problemas.

 


 
Gabriela - remedios na bagagem

 mensagem postada em 12/01/2012 - 10:01:27hs
 
 


Engraçadinho o...
Gabriela, os mais experientes do VPO podem informar melhor, mas vou passar algumas experiencias minhas, acho que não se enquadra a vc, pela pequena quantidade:
-Em uma viagem para orlando em 2006, eu, minha esposa, meu irmão e minha cunhada, tinhamos vários remedios. Minha cunhada principalmente, alergias e coisas assim (lembre-se que comprar remédio prescrito não é fácil, só após consulta com médico americano), no aeroporto fomos a ANVISA, munidos das receitas, eles verificaram, fizeram uma relação, e sugeriram para separar o que não era uso imediato (durante o voo) e colocar em uma caixa, que eles lacraram com o lacre oficial da ANVISA. Ficamos bem tranquilos dai.
-Em 2010, fomos na ANVISA novamente por causa da insulina de minha esposa e das agulhas. Já não era aquele exagero de remédios. rsrsrs. A fiscal da ANVISA olhou e liberou, falou que se houvesse problema no embarque era para pedir para chamar a anvisa. No raio X do embarque aqui no brasil acharam ruim levar a medicação a bordo, tivemos que explicar um pouco sobre diabetes para eles e falar para chamar a anvisa, os atendentes se olharam e liberaram, nos EUA foi tudo sempre mais tranquilo.

Acho que se tiver muito medicamento vale a pena passar na ANVISA com as receitas, todo aeroporto tem uma unidade da ANVISA

 


 
Pessoal que voltou agora

 mensagem postada em 09/01/2012 - 09:01:08hs
 
 

Pessoal, vou viajar em marco com minha irmã e gostaria de saber se preciso de uma receita para cada remédio que levar: analgésico, aspirina, sal de frutas, pomadas, etc.. Além disso eu tomo remédio de uso continuo para hipertensão, devo tam levar a receita? Muito obrigada

 


 
Fernanda - lentes de contato

 mensagem postada em 09/01/2012 - 08:01:19hs
 
 

Bom, eles não barram nada da lente, só fique atenta se for levar a solução junto, já que o frasco não pode ultrapassar 100ml na bagagem de mão (qdo viajei não tinha me tocado e não queria jogar fora o líquido já que tinha acabado de comprar, pois bem, tive que correr pra achar 2 frasquinhos de 100ml pra separar a solução)...

 


 
Jeferson

 mensagem postada em 30/12/2011 - 01:12:13hs
 
 

Lá, o seu direito de comprar remédios é igual a aqui, ou seja, o que for livre de receita, você vai comprar normalmente, se precisar, vai ter que se dirigir a um médico de lá para pegar uma receita. É tudo normal, digamos assim. Agora uma dica: leve remédios que você já toma aqui, ou seja, remédios para dor de cabeça, aspirina, sal de frutas,enfim, essas "bobeiras" que podemos acabar precisando. Eu fiz isso e não tive problema nenhum. Por precaução, levei uma leva de remédios na mala de mão e outra igual na mala despachada, não barraram em nenhum dos casos. Se barrarem, você vai jogar fora e pronto; afinal, se você for usar outro remédio, teria que ir ao médico lá de qualquer forma, né? Remédios, mesmo manipulados, de uso controlado (eu uso um) também podem ser levados, mas leve uma receita, de preferência em inglês, mas também nem implicaram comigo e olha que passei por revista adicional e vistoriaram tudo na mala de mão, viram os remédios e o cara não falou nada.

Espero ter ajudado,
Igor

 


 
Fernanda - lentes de contato

 mensagem postada em 17/12/2011 - 12:12:00hs
 
 

Fernanda, eu viajei usando as lentes e não tive nenhum problema. O opt-free e o colírio despachei na mala junto com mais um estojo de lentes. Levei na bolsa um estojo de lentes com um pouquinho da solução (caso precisasse tirar as letes). Não tive nenhum problema. Levei dois estojos pois caso eles implicassem e quissessem jogar fora eu teria outro na mala.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.