Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fabio Liporace

mensagem postada em 17/04/2011 - 08:04:01hs

Olá Fábio.
Muito Obrigado. Estou muito ansioso pela chegada do primeiro filho.
Eu e minha esposa sempre conversamos que, assim que ela ficasse grávida, iríamos para Orlando para comprar o enxoval e para que nosso bebê, ainda na barriga, já fosse contagiado pela magia daquele lugar.
Quanto ao IPAD, realmente é confuso mesmo. Acho que vou acabar levando meu notebook da empresa que é fabricado no Brasil (Dell).
Também gostaria de ir ao encontro. Moro perto (Barra da Tijuca). Seria um prazer conhecer vc e sua família.
Um grande abraço,

André

Fábio: obrigado pela informação.

mensagem postada em 17/04/2011 - 11:04:08hs

Olá Fábio, muito obrigado pela informaçāo.
Achei que estas novas regras só valessem para notebooks, cameras e filmadoras.
Volto a Orlando agora em agosto para comprar o enxoval do meu primeiro filho e iria levar meu IPAD. O problema é que não declarei quando desembarquei agora em abril.
Como devo proceder?
Um abraço e muito obrigado pela ajuda.
Ps: vc vai no encontro no steak grill em maio?

kalianna: declaração

mensagem postada em 16/04/2011 - 11:04:09hs

Olá Kalianna,
Não precisa de nota fiscal pq vc vai declarar no embarque. No formulário de declaraçao você deverá informar o modelo, marca e número de série do Gps. O agente da Receita Federal, que fica no balcão onde é feita a declaração,irá conferir se os dados do formulário estão corretos. Para isso vc deve apresentar o equipamento para ele. Ele irá carimbar o seu formulário validando sua declaração.Vc deverá viajar com este formulário. Ele é a prova de que vc declarou o equipamento no Brasil.
Esta mesma declaração pode ser usada em outras viagens.
Qualquer dúvida é só avisar.
um abraço,

andré

nao tenho NF

mensagem postada em 16/04/2011 - 10:04:04hs

oi..minha primeira vez aqui no forum...gostaria da ajuda de vcs..vou pra orlando em outubro com meu marido..vamos levar nosso gps que foi comprado nos eua por minha irma que morou lah por algum tempo e consequentemente nao tenho NF ou qualquer outro documento ja que ela como moradora nao precisou declarar na PF. cm faco pra declarar meu gps na ida e nao dar nenhum problema na volta ao brasil??? agradeco desde ja..

Inalador Portátil

mensagem postada em 13/04/2011 - 02:04:46hs

Olá, vou para Disney com minha família, e minha filha, de 5 anos, tem alguns problemas respiratórios e por isso pretendo levar um inalador na bagagem que irei despachar. No entanto, não tenho mais a nota fiscal do equipamento. é preicso declará-lo ou por estar na bagagem despachada não tem problemas?

Declaraco de Bens em cartorio

mensagem postada em 31/03/2011 - 10:03:51hs

Estive em Miami no Carnaval, e comentando com um grupo de Fortaleza a nao declaracao de bens na saida do Brasil, eles me disseram que fizeram uma declaracao de bens registrada em cartorio antes de sair do Br. Vou amanha para Buenos Aires e hoje farei essa declaracao, pois meu Ipad e Nikon entraram no BR sem terem sido declarados. Como li em outro tópico o Ōnus da prova ficará a critério da Receita Federal.

Christiane

mensagem postada em 30/03/2011 - 04:03:03hs

Se a filmadora foi comprada no Brasi ela provávelmente tem em algum lugar escrito Br,mas mesmo que não tenha não precisa se preocupar, pq mesmo ela tendo aparência de nova pelo tempo já é considerada modelo antigo,em dezembro aconteceu o mesmo comigo eu levei a filmadora e não tinha mais a NF e eu tinda comprado em Orlando há 3 anos, então também era considerada modelo antigo,não tive problema e olha que eu fiz uma parafernália para provar que a máquina tinha saído daqui tirando fotos com ela na minha casa,do número de série,etc mas nada disso foi preciso.

NF x DST

mensagem postada em 19/03/2011 - 06:03:51hs

Juliano,Não sei se você entendeu errado,mas
quando eu citei "não pagar imposto,e registrar antes do embarque" era sobre o produto que foi realmente adquirido no Brasil! Não era tentando enganar a RF não,pois acho que isso seria impossível nesse aspecto!
Abraço.

NF x DST

mensagem postada em 19/03/2011 - 12:03:18hs

André,
Isto seria inviável, pois na DST era necessário informar o Nr.Série do produto.

Como informar não tendo o produto em mãos?

Eram em duas vias, uma ficava com a RF e outra vc levava consigo, no dia do desembarque poderia ser feita uma comparação, mesmo pq os fiscais só de "bater o olho" dá para notar se o produto é novo ou velho....

Abraços!

NF x DST

mensagem postada em 19/03/2011 - 12:03:55hs

Mais tomara que ninguém seja barrado no final da viagem para passar por uma experiência desagradável como essa! Mais,acho que antes,quando era exigido a DST,era bem mais fácil para eles comprovarem se aquele produto seria origem da sua viagem pois,se você não deseja pagar imposto você iria registrar o produto antes do embarque!
Espero que todos que desejam trazer eletrônicos da Disney tenha sorte ao passar pela Alfândega! Abraços a todos! ;D

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?