Walt Disney World - Dining Plan

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Página específica sobre o Dining Plan: Viajando para Orlando - Dining Plan.
Lista de Restaurantes Participantes 2015: link.
Informações Básicas:
- O Dining Plan deve ser contratado por todo o período (quantidade de noites) que ficar hospedado no seu resort na Disney e com base no número total de ocupantes do quarto, não importando a quantidade de dias de admissão nos parques.
- O Dining Plan (plano de refeições) está sempre vinculado a aquisição da hospedagem e também de ingressos.
- O plano de refeições deve ser adquirido antecipadamente.
- Os créditos não utilizados podem ser compensados em outras refeições ou mesmo substituídos por refeições com os personagens Disney, refeições no seu quarto, etc.
- A Disney não devolve o seu dinheiro caso você possua alguns créditos quando do seu check out.
- O plano de refeições da Disney não inclui mais a gorjeta, bebidas alcólicas e aperitivos.
- Calculadora - não-oficial - para auxiliar no planejamento - Disney Dining Calculator: link.

leia essas informações

Índice  

Res: Dúvidas

mensagem postada em 27/05/2015 - 02:05:56hs

Oi, Alessandra.
Eu fui no ano passado em Setembro e consegui o Dining Plan free (que dá direito a refeições QS) mas fiz um upgrade para ter direito aos restaurantes table.

1-) Para ter direito ao Free DP preciso comprar os ingressos pelo site da Disney tbm?
Sim, se vc reservar o hotel pelo site da Disney tem que comprar os ingressos pelo mesmo site. É uma compra "casada".

2-) No BR, só consigo fechar através de agências?
Sim, só consegue fechar atraves de agencia (eu consegui!)

3-) Como é a lógica de "saldo" de alimentação? Eu fiquei em média 15 dias, o DP que pegaremos deve ser o QS. Os saldos que eu não utilizar - pq estarei em outros parques - podem ser somados em um table service, por exemplo? Isso é só pedir na hora que for ao restaurante ou preciso fazer algo em outro lugar?
O saldo de QS não pode ser trocado por table. Se vc não utilizar todos os QS que tem direito, pode troca-los por snacks.

4-) O saldo de QS é suficiente para viver e comer ok?
É suficiente sim, pois vc tem direito a dois QS + 1 snack por dia/pessoa. Dá para comer tranquilo, mas vc não vai ter direito a nenhuma refeição com personagem, não terá direito a restaurante table, só restaurante quick.

Eu acho que o Dinign Plan vale super a pena, mas eu divido minha estadia em dois hotéis, pois não quero ficar comendo apenas nos restaurantes Disney. Gosto de comer no Olive Garden, no Red Lobster, CheeseCake Factory, etc.
Já é o terceiro ano que vou e utilizo o Dining Plan com upgrade para table, por 7 dias e deu muito certo para mim e minha turma.

Se ainda tiver dúvidas, pode perguntar.

Dúvidas

mensagem postada em 27/05/2015 - 02:05:14hs

Pessoal, boa tarde! (:
Estou fazendo um planejamento para Set/Out e notei que há alguns dias com DP gratuito. Todavia, tenho algumas dúvidas. Desculpem se forem repetitivas, mas DP é algo que por mais que eu leia, não consigo entender muito bem.

1-) Para ter direito ao Free DP preciso comprar os ingressos pelo site da Disney tbm?
2-) No BR, só consigo fechar através de agências?
3-) Como é a lógica de "saldo" de alimentação? Eu fiquei em média 15 dias, o DP que pegaremos deve ser o QS. Os saldos que eu não utilizar - pq estarei em outros parques - podem ser somados em um table service, por exemplo? Isso é só pedir na hora que for ao restaurante ou preciso fazer algo em outro lugar?
4-) O saldo de QS é suficiente para viver e comer ok?

E a última e derradeira pergunta é se vale a pena, na maior parte dos casos. Sei que é algo MUITO pessoal e depende de muitas coisas. Mas queria opiniões e experiências para ver o que vale a pena.

Res: Cape May Cafe - King Crabs

mensagem postada em 27/05/2015 - 05:05:14hs

Oi José
Jantamos lá em janeiro. Os caranguejos não estão mais no buffet mas eles lhe perguntam se vocês querem e trazem em um baldinho de inox. Vão trocando o baldinho à medida que os caranguejos são consumidos. Uma delícia! Adoramos esse restaurante!

Res: Refeições Dining Plan com pessoas que não possuem o pacote na mesma mesa

mensagem postada em 24/05/2015 - 06:05:20hs

Boa Tarde VPOS,

Preciso da ajuda de vocês,

Estou indo com um casal que não se hospedará na Disney porém quer fazer algumas refeições conosco.

Eu e meu esposo temos o dinning plan, como faremos na hora da conta? Eles dividem automaticamente e vem a conta deles separada da nossa?

Na hora da reserva posso fazer normalmente uma reserva para 4 pessoas?

Obrigada

(mensagem de Joyce Pitta)

Joyce , nao se preocupe assim que o garçon vier fazer o pedido, vc ja avisa que serao duas contas. Uma a ser paga com DDP e outra nao. Eles fazem separado tranquilamente, e cada um paga sua conta como for melhor. Só um detalhe, mesa acima de 7 pessoas tem tips de 18% direto na conta. Enjoy!!!!!!!!!!!

Res: Refeições Dining Plan com pessoas que não possuem o pacote na mesma mesa

mensagem postada em 24/05/2015 - 04:05:01hs

Boa Tarde VPOS,
Estou indo com um casal que não se hospedará na Disney porém quer fazer algumas refeições conosco.
Eu e meu esposo temos o dinning plan, como faremos na hora da conta? Eles dividem automaticamente e vem a conta deles separada da nossa?
Obrigada
(mensagem de Joyce Pitta)

Joyce,
Até onde sei, você terá que fazer a reserva para 4 pessoas, para poderem ficar juntos na mesma mesa.
Na hora de pagar a conta, avisa a atendente sobre o plano de refeições que vcs têm (Dinning Plan) e virá somente a conta do casal que não participa desse plano.
SDS,
Roberval.

Refeições Dining Plan com pessoas que não possuem o pacote na mesma mesa

mensagem postada em 24/05/2015 - 04:05:06hs

Boa Tarde VPOS,

Obrigada

Res: Free Dining Plan ou Nova Experiência (Custo x Benefício)

mensagem postada em 24/05/2015 - 04:05:58hs

Fabio e/ou quem puder opinar!
Amigos, já tive a oportunidade de ir algumas vezes à Disney (última em 2012), inclusive me hospedando lá e usufruindo do Dining Plan.
Mas desta vez, além do Filhote de 8 anos, ainda tem a caçula de 2 e as avós (quase uma caravana rsss).
Estou na seguinte dúvida:
Conhecer o Art of Animation (Family Suite Cars) aproveitando toda a comodidade do Dining Plan ou Alugar uma casa?
Sei que a resposta é extremamente pessoal, não existe certo ou errado, mas a idéia é justamente trocar opiniões entre aqueles que já ficaram tanto lá dentro da Disney com o Free DP ou o conforto / espaço, exclusivade e espaço de uma casa.
No caso, se ficar na Disney farei o Upgrade para o Table Service.
P.S. Devido ao número de pessoas, nem vale a pena ficar nos All Star pois precisaria reservar 2 Quartos. (mensagem de Jose Luis)

José Luis,

Não tenho a experiência do Fábio, mas vou arriscar dar a minha opinião.
Como no seu grupo além de crianças vão pessoas da terceira idade, seria fortemente recomendável o aluguel de uma casa em um dos condomínios proximos da Disney, pelas seguintes razões:
1) Mais conforto oferecido por uma casa, com varios banheiros, suites individuais;
2) Cozinha montada que proporciona a oportunidade de fazer refeições mais no gosto de cada um (em Orlando tem inclusive um mercadinho com artigos brasileiros).;
3) Maior segurança, sem a necessidade de pessoas entrarem em seu quarto, como nos hoteis;
4) Mais tranquilidade (pois nesses condomínios de casas impera o silêncio e a tranquilidade);
5) Segurança para o carro alugado, podendo ser guardado em uma garagem fechada;
6) Oportunidade de sentir mais o local, ajustar o ar condicionado na temperatura que agrade a todos ...

Enfim, creio que tem mais Prós do que contra nessa situação; e o valor a ser pago com o aluguel deve até ser mais barato que a soma das diárias de hotéis.
SDS.

Free Dining Plan ou Nova Experiência (Custo x Benefício)

mensagem postada em 24/05/2015 - 03:05:15hs

Fabio e/ou quem puder opinar!

Amigos, já tive a oportunidade de ir algumas vezes à Disney (última em 2012), inclusive me hospedando lá e usufruindo do Dining Plan.

Mas desta vez, além do Filhote de 8 anos, ainda tem a caçula de 2 e as avós (quase uma caravana rsss).

Estou na seguinte dúvida:
Conhecer o Art of Animation (Family Suite Cars) aproveitando toda a comodidade do Dining Plan ou Alugar uma casa?

Sei que a resposta é extremamente pessoal, não existe certo ou errado, mas a idéia é justamente trocar opiniões entre aqueles que já ficaram tanto lá dentro da Disney com o Free DP ou o conforto / espaço, exclusivade e espaço de uma casa.

No caso, se ficar na Disney farei o Upgrade para o Table Service.

P.S. Devido ao número de pessoas, nem vale a pena ficar nos All Star pois precisaria reservar 2 Quartos.

Cape May Cafe - King Crabs

mensagem postada em 24/05/2015 - 03:05:42hs

Pessoal, há 2 anos jantei no buffet do Cape May Cafe aproveitando o Table Service do Free Dining Plan.

Na época no Buffet havia aqueles Carangueijos Gigantes, chamados por lá de King Crabs. Alguém sabe se ainda tem isso por lá? Ou se passou para outro restaurante?

Fui no Cardápio que está no Site e não vi os deliciosos King Crabs!

Abraços,
JL

Res: Comprar Hotel e Ingressos Seprarados e Ganhar Dining Plan

mensagem postada em 24/05/2015 - 11:05:43hs

Pode não. Na hora da compra tem que ser obrigatoriamente hotel + ingressos juntos.

Olá, alguém saberia me responder se posso comprar os ingressos (5 dias + water) e o hotel (All Star Music, 6 diárias) separados e ter direito ao Free Dining Plan ao inserir as reservas no My Disney Experience? Gostaria de fazer dessa forma porque os ingressos saem mais baratos utilizando os Km da Ipiranga, quanto ao hotel poderia comprar com alguma agência ou direto com a Disney. Será que isso é possível?
(mensagem de Luiz Henrique Marcellani Milan)

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.