Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Alexandre Sakamoto

mensagem postada em 03/10/2011 - 07:10:40hs

Agradeço pela forma didática e elucidativa com que me respondeu. Tenho certeza que servirá para muitos outros viajantes.
Só uma outra dúvida, você foi para Orlando pela Turnpike ou utilizou-se de alguma outra estrada fugindo de pedágios.
Grande abraço

Marcelo Gerin

mensagem postada em 02/10/2011 - 08:10:17hs

Marcelo,

Em maio, p.p., também alugamos com o Ronaldo/OTO/Alamo, pegamos o carro no aeroporto de MIA e no mesmo dia fomos para Orlando, depois retornamos a Miami de onde voltamos, seu percurso deve ser parecido. No check-in na Alamo entendi o seguinte: todos os carros alugados podem utilizar as faixas do SUN PASS sem a necessidade do Transponder (sensor com sistema similar ao nosso SEM PARAR). As locadoras, ao menos a Alamo, possuem um convênio com as concessionárias das autopistas, ao passar um carro alugado na faixa do SUN PASS - ONLY a placa do veículo é fotografada e os custos das taxas de cada praça de pedágio é incluído na locação do veículo. Não há necessidade de solicitar esse serviço e só é pago se utilizado, nada impede que você utilize outras faixas das praças de pedágio ou ainda adquira o Transponder.

Os veículos que não possuem esse Transponder (https://www.sunpass.com/selectAcceptAgreementPurchaseTransponder) ou não são de locadoras conveniadas são também fotogrados, mas nestes casos há aplicação de uma multa, nas estradas havia várias placas falando sobre a violação, salvo engano era cerca de U$ 100,00 o valor da violação/multa.

Acredito que nessas faixas do SUN PASS há sensores que acusam a ausência do Transponder, então é disparada a câmera que fotografa a placa do veículo, para os infratores a foto serve para aplicação da multa e para os usuários de veículos de locadoras o controle e cobrança da taxa dos pedágios.

A atendente da Alamo disse que esse convênio com o SUN PASS abrange todo o Estado da Florida.

Sua outra pergunta, na minha fatura do CC foram três lançamentos e apareceram da seguinte forma:
Compras diversas
ALAMO RENTACAR TOLLS*..877-860-1284
U$ 5,30
U$ 3,00
U$ 10,15

877-860-1284 - esse número deve ser o de identificação do veículo, salvo engano era ele gravado em alguns pontos do veículo como um "código de barras".

Pelo lançamento no CC não consegui saber o valor de cada praça de pedágio. Acredito que os lançamentos foram feitos pelos dias de utilização do serviço SUN PASS, afinal trafegamos apenas 03 dias em estradas pedagiadas; o último lançamento foi maior porque devem ter incluído a taxa de utilização do serviço, acho que era algo em torno de U$ 2,00 por dia utilizado.

Já a locação do veículo aparece assim:
Aluguel de Carros
ALAMO RENT A CAR MIAT71MIAMI
U$ 1036,93

Aqui você encontra mais informações sobre o SUN PASS:
https://www.sunpass.com/index

Aqui informações do SUN PASS para carros alugados:
http://www.floridasturnpike.com/all-electronictolling/PayingAToll.cfm?RentalCar

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

Aos demais colegas do VPO, se houver alguma informação errônea, por favor, me corrijam porque essas informações peguei em várias fontes, talvez alguma coisa possa não corresponder à realidade.

Duvidas

mensagem postada em 02/10/2011 - 07:10:58hs

Ola.. vou pela 1 vez com meu marido alugar um carro em Miami para ir para Orlando, gostaria de saber qual o tipo de pacote completo para quando chegar la nao precisar pagar mais nada por isso.. e o que vcs acham docarro basico seremos so nos dois e umas 3 malas no maximo! Nao queremos gastar mto com isso.. obrigada

Sensor de pedágio em carros

mensagem postada em 01/10/2011 - 07:10:10hs

Olá pessoal, este é a minha primeira mensagem no VPO. Tenho lido atentamente o que o pessoal tem escrito e, com certeza, ajuda em muito aqueles que irão para Orlando e outras cidades da Flórida. Já faz muito tempo que fui para Orlando (15 anos, coloca tempo nisso, hehehe), e ainda fui a trabalho e o pessoal fretou um ônibus para irmos aos parques, saindo de Fort Lauderdale, então, dirigir por lá será a minha vez. A minha grande dúvida é sobre pedágios. Aluguei, por meio do Ronaldo, um carro em Fort Lauderdale, irei para Orlando e retornarei para Miami de onde partirei para o Brasil, sendo assim rodarei bastante por lá. Vou retirar o carro no aeroporto de F.Lauderdale, será que ele virá com o SUNPASS ou terei que solicitar, pois acho que é mais prático, pois pelo visto pedágio é o que não falta pela Flórida. Como é que virão os descontos no cartão de crédito, estará discriminado como? O SUNPASS vale para todas as estradas pedagiadas da Flórida? UFA! Quantas perguntas!!! Desculpem-me toda essa ignorância.

Carlos Augusto - Onibus Escolar

mensagem postada em 22/09/2011 - 09:09:47hs

Bem lembrado.

Onibus Escolar tem um placa de PARE basculante na lateral do veículo.

Se voce se aproximar de um onibus que esteja parado no meio fio ou mesmo no meio da rua e esteja mostrando a placa de PARE, voce deve PARAR o carro e esperar que seja retirada a placa de pare.

Isso é válido em qualquer sentido. Isto é, voce estando trafegando no mesmo sentido do onibus ou no sentido contrário. (para ruas de mão dupla ou mão única).

Bier - Regras de Trânsito

mensagem postada em 21/09/2011 - 11:09:38hs

Bier, muito obrigado pelas informações passadas. Algumas eu não sabia, e é muito importante mesmo ter conhecimento delas, lá o negócio aperta. :S
Tenho parentes lá, e vou pedir para eles também umas orientações antes de pegar o carro... Tem coisas que só estando lá mesmo, para saber, não é?
Mais uma vez, obrigado!

re: (Bier) Regras de trânsito

mensagem postada em 21/09/2011 - 09:09:55hs

Fiquei lendo e me perguntando por que aqui não é assim. Só não concordo com o Pare, pois em certos cruzamentos dá para ver perfeitamente que não vem carros e que não tem pedestres e mesmo assim tem que parar.
A questão de poder virar a direita em um sinal fechado, desde que com atenção, ajudaria muito no trânsito. E a questão dos carros de polícia descaracterizados também seria bem interessante.
O problema aqui é que o governo quer que cometamos infrações para encher os cofres. Ao invés de fazer campanhas educativas, simplesmente instala radares com velocidades inferiores as da via para multar os distraídos.

Lu - regras de transito

mensagem postada em 21/09/2011 - 03:09:51hs

Cada estado tem suas regras.
O que lembro de bate pronto é:

Placa de Pare significa PARE e não diminuir a velocidade, ver se não tem ninguem vindo e passar. É dito Full Stop.

Pedestre sempre tem a preferencia.

Salvo indicado o contrário, voce pode virar a direita em um semáforo vermelho (desde que não venha algum carro).

Em cruzamentos, quem chega primeiro tem a preferencia de passagem. Isso é feito um carro de cada vez, um após o outro, sempre começando com o carro a sua direita, portanto no sentido anti-horário e sempre após um Full Stop. Assim, se o carro na sua frente passou pelo cruzamento, voce tem que esperar os outros 3 carros passarem para então voce passar.

As leis de transito são seguidas a risca. Assim como aqui, voce não pode cruzar uma faixa contínua na pista. Mas lá, se um policial te ver fazendo isso ele vai te parar e multar.

Existem muitos carros de polícia "não caracterizados" isto é "unmarked cars" circulando. Não tente fazer algo errado já que voce não viu nenhum carro de polícia. Pode ter um bem atras de voce.

Se lembra de mais alguma coisa volto a colocar aqui.

Alessandra

mensagem postada em 28/07/2011 - 12:07:19hs

Obrigada!Vou tentar pagar pela internet! E ficar atenta também a fatura do cartão.

Hoje fui devolver o carro e perguntei pro cara se ele sabia sobre pessoas de outros países recebendo multa, e ele perguntou o que eu queria saber em relação a isso. Eu mostrei o papel que o guarda me deu e falei "Um guarda me deu isso, eu tenho que voltar aqui nos EUA ou posso pagar online?" e ele pediu pra ver qual tinha sido o motivo da multa, aí olhou e disse "Sim, você pode pagar online." Espero que dê mesmo, porque só a passagem pra voltar aqui deve ser umas 4 vezes o valor da multa (to falando no chute porque não tenho idéia de qual vai ser o valor da multa, mas estou imaginando um valor bem alto pra já estar preparada pra pior hipótese pro pior)

Clarice

mensagem postada em 27/07/2011 - 06:07:04hs

Clarice
É claro que em cada país funciona de um jeito, mas eu levei uma multa em Roma por estacionar sem tkt, e consegui pagar pela Internet, direto para as autoridades de trânsito romanas.
Provavelmente além da multa vc tb terá alguma taxa a pagar no cartão de crédito para a locadora, como aconteceu comigo, entaõ se vc vir algum débito da locadora no cartão que vc passou pode ser que seja sobre a multa.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.