Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Para Vanessac

mensagem postada em 27/06/2010 - 02:06:44hs

Oi Vanessa!
Tirei meu visto em maio e tenho a mesma situação que a sua. Moro com meu namorado mas não tenho certidão de união estável. No fomulário colocamos o mesmo endereço e que éramos solteiros e que iríamos viajar com "other" pois não tínhamos nenhum comprovante de casamento ou união estável. Deu tudo certo. Não perguntaram nada. E se perguntassem ia explicar a situação.
Espero ter te ajudado!
bjos

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 27/06/2010 - 08:06:46hs

Olá, será que alguém poderia me ajudar?
Li alguns posts deste tópico e ainda estou na dúvida quanto ao envio da foto no formulário DS-160. Devo tirar uma foto 5x5 e escaneá-la para então anexar ao formulário? Isso é uma boa idéia?
Desde já, agradeço a atenção!

Para Juliana

mensagem postada em 27/06/2010 - 10:06:55hs

Oi Juliana! Vc pode fazer isso ou tirar a foto 5x5 e pedir na loja que vc tirou a foto pra salvar em um pen drive. Daí é só vc baixar a foto no seu computador e anexar ao formulário. É importante vc pedir pra loja salvar com as especificações de resolução e tamanho de arquivo dadas pelo consulado (ver no site do consulado EUA). A maioria das lojas que tiram foto pro visto já sabe dessas especificações, mas não custa lembrar.
Qualquer coisa é só perguntar!
bj

Juliana

mensagem postada em 27/06/2010 - 11:06:30hs

Eu realizei o proceso "caseiro", ou seja, mandei tirar a foto e fiz o scan em casa mesmo, pois a loja cobrava o triplo para entregar a foto em digital.

A resolução pode ser 300 dpi, que não é uma resolução muito alta mas passa tranquilo. O mais importante é que o site do formulário da o POSITIVO OU NEGATIVO para a foto. Se der POSITIVO, então não terá problemas.

PS: Vale ressaltar também que terá que levar uma foto em papel.

Formulário DS-160

mensagem postada em 28/06/2010 - 07:06:01hs

Olá Pessoal do VPO!

Será que alguém pode me ajudar?
Estou preenchendo o fomulário DS-160 para os meus pais e estou com uma dúvida em o que colocar na renda da minha mãe. Ela não trabalha, somente meu pai tem uma empresa. Será que posso colocar a renda de meu pai no formulário de minha mãe, já que esta é a renda familiar.

Abraços

Dúvidas em algumas questões do DS-160

mensagem postada em 28/06/2010 - 12:06:07hs

Pessoal, tudo bem ?
Estou preenchendo o DS-160 e tenho algumas dúvidas (pra variar):

1) O que coloco no "Full name in native alphabet" ? Tem a opção de colocar N/A mas não sei o que fazer

2) O que é o Passaport book number ?

3) Onde acho o "Visa number" (meu visto ainda está válido)

4) Como ficarei em hotel, não tenho "Contact Person"... posso deixar em branco mesmo só preenchendo o endereço do Hotel ?

5) Não achei o cep nem o e-mail do hotel... posso deixar em branco ?

Obrigada mais uma vez.
Abraços,

Stella

PARA FABIO LIPORACE

mensagem postada em 28/06/2010 - 06:06:13hs

FABIO, NAO SEI O QUE SERIA DE NÓS SEM VOCÊ !
PUXA VIDA, QUE CARA LEGAL... ME AJUDOU MUITO COM AS DICAS NA MINHA VIAGEM DO ANO PASSADO (QUE DEU SUPER CERTO) E ME AJUDA AGORA NA RENOVAÇÃO DO MEU VISTO, QUE VENCERÁ NO DIA 21/08. OBRIGADA MESMO.
NA VERDADE NÃO TENHO INTENÇÃO DE VIAJAR DE NOVO TÃO CEDO (PENA...), VOU ESPERAR UM OU DOIS ANOS PRA IR DE NOVO. ESTOU SÓ RENOVANDO O VISTO ANTES DE VENCER, ACHO MAIS FÁCIL.
MAS COLOQUEI O HOTEL QUE FICAMOS EM OUTUBRO, O ALL STAR MUSIC.
TEM TB UMA PERGUNTA QUE ME DEIXOU EM DÚVIDA. PERGUNTA SOBRE O TRABALHO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS. SOU PUBLICITÁRIA MAS DESDE QUE MINHA FILHA NASCEU (HÁ 7 ANOS) NÃO VOLTEI A TRABALHAR, PORTANTO SOU DONA DE CASA. COLOQUEI "DOES NOT APPLY". SERÁ QUE TUDO BEM ?
VALEU, AMIGO.
ABRAÇOS.

Pergunta para Juliana de Sousa

mensagem postada em 28/06/2010 - 06:06:13hs

Olá Juliana de Sousa,

Acho que minha dúvida é parecida com a sua.

Sou advogado autônomo, não tenho vínculo empregatício.

Nessa parte da "renda" no formulário, eu deixei em branco. E justifico: deixei em branco porque o formulário pede, salvo melhor juízo, "salário mensal, se empregado". Ora, eu não estou empregado, pois não tenho vínculo empregatício, mas posso demonstrar "minhas raízes com o Brasil" de outro modo (veja minhas mensagens de hj dia 28/06 lá no tópico "Visto").

Eu estou na dúvida, porque moro com meus pais. Se pudesse colocar a renda familiar, eu apontaria a minha renda, somada a renda do meu pai e da minha mãe.

Essa é a mesma dúvida da minha irmã que é casada e é empresária. Como ela é empresária, dona de loja de roupas, não tem salário mensal, logo não tem emprego, mas tem condições de demonstrar suas raízes de outra forma.

Vamos debater esse assunto aqui ou lá no tópico sobre Visto, pois ele é relevante.

Alguém mais poderia ajudar?

Obrigado

Palpite

mensagem postada em 28/06/2010 - 07:06:38hs

Oi!
Já vi, pessoalmente, visto negado porque a pessoa não tinha renda, não basta provar as raizes você tem de demonstrar que tem recursos para viajar para lá ou provar que vive as expensas de alguém que vai custear a viagem.
Nossa entrevista foi dia 24.06, achamos que como renovação não seriamos entrevistados, engano nosso.
Levamos uns 50 minutos para preencher o primeiro DS-160 e o segundo uns 15 minutos, ficamos com prática.
Chegando lá, fomos barrados na porta, um dos formulários tinha sido impresso no formato paisagem, horizontal, não aceitaram, só serve na vertical, é mole? Em frente ao Consulado, moramos em São Paulo, tem vários despachantes que cobram R$ 50,00 e levam 10 minutinhos para fazer tudo, escanear a foto, preencher, imprimir, etc É bom levar, além da confirmação, o questionário impresso para facilitar.
O despachante estava lotado, pois muita gente teve problemas, o mais comum era a impressão do código de barras, que a leitora do Consulado não lia.
Pegamos uma senha e fomos na pré-entrevista, primeira pergunta para meu marido, você é descedente de árabe? (acho que pelo nariz maiorzinho, ele identificou). Meu marido falou que era, mas que os pais eram brasileiros, só os avós é que eram sirios, mas bastou para ficarmos no maior stress. Depois de uma hora fomos chamados para tirar as digitais e em seguida para uma entrevista, estavamos super nervosos, mas só perguntaram para onde íamos, o que iamos fazer lá e se era a primeira vez, estranho pois eles pedem e retem o passaporte com o visto antigo, falamos que já tinhamos ido umas 16 vezes, ai ele disfarçou e falou, "ah é renovação, né? o visto está concedido". Levamos comprovante de tudo, imposto de renda, escritura, holeriti, etc, mas não mostramos nada.
É muito bom viajar para lá, mas pedir o visto é uma situação muito humilhante, né?

Para Marlon Machado

mensagem postada em 28/06/2010 - 10:06:05hs

Oi Marlon! Desculpa me meter na sua conversa com a Juliana, mas tenho situação parecida com a sua. Sou dentista autônoma e como vc não tenho um salário mensal. Na hora de preencher a renda eu não deixei em branco (concordo com a Neusa, não basta provar vínculos, tem que ter renda!). Como declaro imposto de renda (que vai servir como um comprovante na hora da entrevista)fiz uma média do valor anual que declaro. Por exemplo: IR R$12.000 anual, coloquei no formulário a média, ou seja, R$ 1000,00 mensal. Não tive problemas e meu visto foi concedido e não pediram nenhum comprovante na hora da entrevista.
No meu caso tb fiquei com medo da minha renda ser baixa, então coloquei além da minha renda mensal, que meu pai iria custear a viagem e levei além dos meus documentos os do meu pai.
No caso da sua irmã não sei se quem tem loja declara imposto de renda, mas se sim, ela pode fazer a mesma coisa e tb se for junto com o marido usar as duas rendas juntas ou tb dizer que ele vai custear a viagem dela.
Acho que é isso. Não sei se alguém pensa diferente, mas o que te aconselho é não deixar renda em branco!
Qualquer dúvida se eu puder ajudar...
Abraços!

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).