Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nós e a vovó na Disney 17

mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:35hs

Depois de toda essa marafunda a vó ainda estava meio enjoada então deixei ela sentada tomando um ar com a mãe. E entrei na fila de novo com o pai e a irmã. E foi legal porque eu não tinha reparado em quase nada na primeira viagem!!!! Quando estava na fila esperando os carrinhos fiquei observando um dos cast members que verifica as travas de segurança e ele era muito sombrio dando susto no pessoal!!!!! Ele estava totalmente interagindo com o seu papel, até chamei a atenção da minha irmã e ficamos rindo, e ele totalmente deu um olhar muito mortal para nós lá do outro lado, nós rimos e seguimos em frente. Quando sentamos no carrinho - na primeira fila!!!! - eu estava totalmente empolgada, afinal não é sempre que a gente pega o melhor lugar. Baixamos a barra de segurança super animadas quando minha irmã falou alguma coisa e eu virei a cabeça e dei de cara com o cara sinistro me olhando com aquele ar suuuuper mega sinistro a menos de dez cm da minha cara!!!!! Eu só não pulei para fora do carrinho de susto porque a trava já estava abaixada......Ele totalmente percebeu a gente antes e se vingou...hahahahahahahah....depois do susto foi difícil parar de rir. Aquela vez foi bem mais tranquila....e consegui curtir a atração sem culpa por quase ter mumificado a vó...

Saímos e fomos andando até onde fica aquele tubarão famoso pendurado, porque ali tinha uma daquelas máquinas de amassar moedas....sim eu coleciono pressed pennies... tenho moedas desde 1995. Essas moedas são os suvenires mais americanos que existem, não é só nos parques da Disney ou da Universal, mas todo museu, atração turística, parques naturais de todos estados tem a maquininha de amassar moedas. Em geral se amassa o penny – a moeda cor de cobre de um centavo- então você coloca duas moedas de vinte e cinco centavos e mais o penny e tem uma recordação do lugar que visitou. É o suvenir mais barato que você vai achar. Há algumas variações onde dá para amassar moedas de vinte e cinco – que se chamam quarters – elas custam um dólar para amassar, mas ficam muito bonitas. E dá para inventar várias coisas com essas moedas, já vi colar, pulseira, brinco, chaveiro...vi até formando a silhueta do Mickey em quadros. O pessoal que coleciona mesmo (tem um pessoal que é bem sério, que coleciona moedas super antigas) tem sites onde você pode buscar as moedas antigas, as atuais e onde pode encontrar as moedas nos parques, muito legal. As minhas eu costuro na minha mochila de viagem...ficam super legais. Quando planejo a viagem já levo as moedas separadas para amassar, separo as melhores e lavo elas para ficarem bem brilhosas. Faço um mapa da localização das que eu quero e bora caçar moedas pelos parques...essa ainda é uma das coisas que mais gosto de fazer

Bom voltando ao tubarão. Ali perto tem umas mesinhas de pic-nic e a vó estava se sentindo meio cansada...coitada....a montanha-russa foi meio demais para ela. Ainda bem que ela levou super na esportiva e ainda conta da vez que ela foi no parque com a neta desnaturada e quase saiu mumificada da tumba. Mas ainda era cedo e ela e a mãe ficaram sentadas comendo lanchinho nas mesas. (Outra dica legal!!!: sempre levo para o parque mix de sementes, gosto de comprar no Walmart pacotes grandes de mix e levar nos saquinhos de ziplocks. Geralmente compro da Equate, que é a marca do próprio Walmart e geralmente mais barato, eu gosto do mix de sementres com crunch – vem com pedacinhos de chocolate- e o Trail Mix- que vem com abacaxi, laranja e manga desidratadas...uma delícia, saudável e engana bem a barriga). O pai, a irmã e eu voltamos no Gringotes para mais uma rodada com menos de cinco minutos de fila!!!! Na saída do Beco arrastei eles para mais uma rodada de Simpsons e foi bem interessantes porque dessa vez nós fomos acompanhados por cachorros!!!

Nós e a vovó na Disney 16

mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:07hs

A próxima parada então era a Múmia, expliquei para a vó que a múmia era meio parecida com a atração do King Kong!!!! Ela topou ir. Eu já devia ter percebido a m.... que ia ser quando a vó não conseguia enxergar nada para andar....foi outra novela passar por toda a catacumba de novo com ela. Por fim chegamos nos carrinhos e tal...tudo bem até chegar a parte do fogaréu!!!! Foi então que eu lembrei que aquela atração era tipo uma montanha-russa no escuro!!!!!! Quando o carrinho caiu com tudo para baixo eu pensei: “Pronto agora que eu matei a véia!!!” A coitada da vó se agarrou em mim com todas as forças e eu tentei segurar ela mas a minha mãe escapava da dela, foi um pânico geral e ela gritando “vou cair do carrinho” e eu gritando “não vai não....segura na barra da frente!!!!”. Nunca um percurso foi tão longo e desesperador pra mim....acho que eu quase morri do coração com a vó. Saímos as duas meio bêbadas do carrinho, a vó meio enjoada de medo e eu meio atordoada de preocupação com a minha velhinha!!!!! Ela ficou tão nervosa que chegou a machucar a boca de tanto que apertou a dentadura!!! Dica muito importante: Não leve sua avó na atração da múmia!!!!

Mas o problema ainda não tinha acabado: quando saímos para pegar as coisas nos lockers (guarda-volume), o negócio não reconheceu as digitais nem da vó e nem da minha irmã. Levei um século tentando procurar alguém para ajudar mas não achei ninguém por perto e então resolvi pedir ajuda para umas senhorinhas que estavam no caixa da loja das coisa egípcias. Expliquei o problema e ela prontamente saiu comigo para procurar alguém. E felizmente achamos dois cast-members passando por ali. Expliquei o problema e por sorte lembrava do número dos lockers. A moça perguntou se tinha documentos dentro das bolsas. Da bolsa da avó tinha uma cópia do visto dela, mas da minha irmã não, então descrevi bem detalhadamente a bolsa e ela abriu os lockers para nós.

Usar os lockers é bem fácil. Você seleciona a língua (tem português mas acho que é de Portugal...) e é só seguir as instruções, que basicamente são: Colocar o dedo para ele gravar a digital, aí ele te dá um número de locker e a luzinha fica piscando. Então é só colocar sua bagagem – cuidado que o locker é super pequeno- verifique se não ficou nada de fora da porta (já vi pedaço da alça de mochila para fora de um locker e presa na porta de outro!!!!) feche a porta e aperte o botãozinho que ele trava. Aproveite sua atração e na saída você vai na seção que guardou, põe o dedo para ele ler a digital e ele deve destravar automaticamente. Super simples, porém você dever lembrar a seção que guardou e qual o dedo que usou para registrar. Eu por via das dúvidas sempre gravo o número dos lockers....o que foi bem providencial dessa vez.

Nós e a vovó na Disney 15

mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:29hs

Depois de passear mais um pouquinho pelas lojas, muito frustrante querem comprar tuuuudo, relutantemente saímos do Beco lá pelas duas horas da tarde. Tínhamos cinco horas para fazer todo o resto do Universal.

Passamos então pela área dos Simpsons. Essa é uma área que também deve ser feita com calma, para apreciar todo o cenário, vale muito a pena se perder pelos ambientes. Acabamos fazendo essa área bem rápido, pois no nosso grupo só eu acho os Simpsons legais e o resto nem sabe muito bem quem eles são. Mas eu não podia deixar batido o simulador dos Simpsons, que eu acho hilário, eu já vou rindo desde o começo da fila. Esse é o simulador que mais chacoalha, tanto é que é campeão em deixar as pessoas enjoadas, acho que não saí nenhuma vez da atração sem ver pelo menos uma ou duas pessoas passando muito mal. Deixei a vó bem avisada dos chacoalhões, mas como ela cresceu no litoral e andou muito de barco, não enjoa nadinha e tirou de letra. Atenção para essa atração: ela contém uma história que começa a ser contada bem no comecinho da fila, cada vídeo, cartaz ou desenho tem a ver com a história e as propagandas são hilárias...eu sempre dou muita risada por lá.

Até então não tínhamos pegado fila nenhuma!!!!!! Acho que se passamos mais do que dez minutos em alguma fila foi muuuuuito, nunca tínhamos pegado esses parques tão vazios, foi bom demais....

Saindo dos Simpsons meu pai queria ir no simulador dos Minios (não me pergunte porque, mas ele só ficou contente quando finalmente entramos na fila). A vó achou os minions muito fofos. Decidimos pular o Transformers e o Sherek. O Twister e o Disaster estavam fechados e serão substituídos pela nova atração do Jimmy Fallow: um simulador em que você vai poder fazer uma viagem por Nova York, deve ser uma atração engraçada, vamos aguardar a abertura...

Claro que a montanha-russa do rock-in-roll não podia ficar de fora, e claro só foi eu e a minha irmã. Na primeira vez fomos na fila normal e estava uns 10 minutos. Boa parte das atrações radicais tem detector de metais na entrada que sempre detectavam os botões da calça da minha irmã!!! Não falhava uma vez e ela tinha que ser revistada de novo.... Nas quatro outras vezes optamos pela fila do single rider já que a fila normal estava aumentando muito e em todas as vezes fomos no mesmo carrinho....

Nós e a vovó na Disney 14

mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:43hs

Continuando nossa segunda-feira de Universal, pegamos o trem após o almoço para chegar no Beco Diagonal. Sempre acho nostálgico o trajeto do trem, ainda que curtinho me faz lembrar muito a minha infância....só fico um pouco triste quando vejo os gêmeos Weasley ainda provocando explosões. Acho que de toda a área do Harry Potter o trem foi a única coisa que a vó realmente achou legal! Agora o caminho que precisa fazer para pegar o trem da Estação de Hogsmeade sentido King’s Cross é bem tortuoso, íngreme e cheio de degraus. A vó teve que ir bem devagar e levou um tempão para vencer as escadarias (ela tem muuuuuito medo de cair em escadas). Com certeza tem acesso para o pessoal com problemas de locomoção. Então vale muito a pena pedir por esse atalho aqueles que têm dificuldade nos degraus. Também recomendo que o trajeto do trem deve ser feito ao contrário: seguir a ordem original Beco Diagonal, estação King’s Cross e Hogwarts é bem mais legal e cheio de surpresas. A vó nem viu o povo desaparecer na parede....mas sinceramente acho que ela nem iria ficar assim tão impressionada.

Eu acho a área do Beco Diagonal a mais legal, desde o barulhinho dos tijolos se movendo na parede da entrada até o céu noturno e sombrio da travessa do tranco. O pessoal caprichou nos detalhes mesmo. Gosto de ir vendo vitrine por vitrine, apreciando cada pedacinho da decoração. Sempre me divirto vendo as crianças (e muitos adultos) fazendo os feitiços com suas varinhas interativas, e claro, o pessoal vestido a caráter. Nossa primeira parada era o Gringotes! Vovó já estava ficando craque nos simuladores e nem ficou tão preocupada. Não que ela tenha entendido alguma coisa do filme que se passou, porque ela claramente dormiu os dois últimos filmes inteiros da maratona, mas ela gostou do dragão.

Por falar em dragão, nesse dia o dragão não estava cuspindo nada...o pessoal ficava todo empolgado esperando em baixo com os celulares e tablets a postos e...nada.... O dragão não bafejou nem um pouquinho de fumaça naquele dia. Fiquei triste pelo pessoal. Na outra vez que fomos não tinha dado muito tempo de tomar o sorvete na sorveteria Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour, que minha irmã tanto queria. Então ela não deixou passar em branco dessa vez.

Entrei com eles na sorveteria expliquei todos os sabores (que eram super tradicionais) e cada um pegou uma casquinha. Como tenho intolerância à lactose só dei uma lambidinha para provar o gosto e quer saber...o sorvete é bom como em geral o é nos EUA.

O sorvete americano é muito gostoso porque vai muito leite e gordura, por isso ele é cremoso e não muito gelado com os nossos, não é a toa que se consome sorvete em todas as estações do ano por lá. (Aliás eu recomendo muito a casquinha do Dairy Queen, eu particularmente acho uma das melhores que há, fica a dica!). Mas voltando ao sorvete do parque ele sai muito mais caro para um sabor que você pode comprar no mercado. Não acho que vale a pena pagar lá. Muitas vezes eu aproveitava as promoções no Publix de compra um e leva outro de graça (aliás o Publix vira-e-mexe tem promoções assim tem que ficar de olho mesmo) e o sorvete da marca deles é muuuuuito gostoso. Único problema é guardar, eles nãaaao cabem no frigobar, vai por mim, já tive essa experiência e ela não foi bem sucedida.

Res: Nós e a vovó na Disney 13

mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:29hs

Bom dia pessoal!

Anotei as mesmas dicas, chips de vegetais e re-ride!!!

Ano passado não fomos nos parques da Universal, mas neste ano iremos!!!!

Aliás, alguém tem dicas para crianças nesses parques?!

bjoquinhas
(mensagem de MARILIA MUTZENBERG)

Olá Marilia,

Não sei a idade das crianças, mas com certeza tem muita coisa legal para fazer com elas nos parques do Universal... No Universal tem toda a parte leste do parque que é cheia de atrações voltadas para as crianças, o E.T. O Barnie, O Bob Esponja..., Tem também os simuladores dos Minions, do Sherek (se bem que esse dependendo da idade pode ser assustador). E tem a parte do Harry Potter (Beco Diagonal) que vejo criancinhas super pequenas já vestidas com o uniforme de Hogwarts. No Island of Adventure tem a parte da Marvel que os meninos amam, tem uma atração infantil super legal do Jurassic Park que a maioria dos adultos ficam morrendo de inveja porque só pode entrar acompanhado de crianças, e do lado leste antes do Poseidon Fury (uma atração nada a ver sem pé nem cabeça) tem a parte do Cat in the Hat, Tem também a parte do castelo de Hogwarts e a atração do voo do hipogrifo que é bem legal para as crianças....Assim não falta coisa para fazer com os pimpolhos

Abraços da Mell

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 17/01/2017 - 10:01:15hs

Continuação quinta-feira, 1.12.16

A mãe estava faceira sentada na sarjeta, ai do lado dela sentou uma criança com aquelas pinturas faciais de pirata, e ela "adotou" a criança, sem que a mesma notasse. Simplesmente porque todos que passavam na parada faziam questão de chegar perto do piratinha e acho que a mãe ficava mais feliz com isso do que o guri. Detalhe que eu esqueci, na outra vez ela fez isso também, com um menino de uns 3 anos de idade que berrava o nome de todos os personagens que passavam na parada. <.< Depois da parada fizemos umas lojinhas e pegamos o monorail para ir visitar o Grand Floridian (eu queria muito ver a decoração de Natal). mas antes ainda entramos na fila para tirar foto com o papai noel, que queria que nós sentássemos nas pernas dele (pensa num mico... ainda bem que a mãe não quis e, eu, gordinha, óbvio que sentei na cadeira). Aquele tem que ser o Papai Noel de verdade, ele é muito perfeito.

Gente, que hotel mais lindo. eu não conhecia e recomendo muito. Acho que deve ser lindo mesmo sem a decoração de natal, mas com ela ficou perfeito. A árvore ocupa uns 3 andares do prédio, a casinha de pão de ló tem gente vendendo docinho dentro. Tem cast members pra tirar fotos oficiais. E é tudo lindo. Vale muito a pena gastar uns minutinhos do parque para conhecer este lugar incrível. A mãe não quis descer no estacionamento pra largar a varinha, se comprometeu a carregar o tempo todo, e eu não quis ir até o carro só pra pegar casaco (no outro dia que fizemos o MK ficou muito frio na hora dos fogos). voltamos e fizemos os brinquedos que faltavam e os que mais gostamos de novo.

De repente anunciam o início da festa de Natal, já tínhamos pego nossas pulseirinhas na reentrada do MK. Nesta hora marcamos bobeira, estávamos tão felizes que não notamos que o parque estava lotadão, e, quando anunciaram o início do evento fomos até a área do Pete Circus pra tirar foto com os anões da Branca de Neve (lembram que a mãe ama, né?), mas a fila estava dando voltas e mais voltas. Inclusive a foto que eu queria, com o Tio Patinhas, também estava quilométrica. Acho que aquelas pessoas estavam lá desde antes do início do evento, ou talvez os personagens tenham surgido ás 16hs, quando quem tem o ingresso especial já pode entrar, mas vi nos olhinhos da mãe que ela desanimou total, pois se ficássemos na fila (teríamos que escolher uma das duas filas), independente de qual, perderíamos a parada. Ela disse, toda tristonha, para tirar foto de longe mesmo. Ta, mamis, tudo bem, mas voltaremos em outro ano, para a mesma festa de natal, e seremos as primeiras da fila. Promessa feita, foto de longe tirada, fomos para a Main Street.

Que loucura, era gente por todo o lado, não tinha mais lugar para sentar na sarjeta, a mãe ficou desesperada, quietinha do jeito dela. Essa era uma parada que eu queria ver... mas tudo bem, nos apoiamos nas grades dos jardins, perto do castelo, e quando começou a mãe esticava o pescoço todo, tentando enxergar, pra mim não era tão difícil. Ela disse que viu bem, mas já garantiu que ainda vai voltar (nov/2018), e que estava tudo lindo. Fogos especiais de natal (em matéria de fogos eu acho que minha lista de preferência ficou assim, do melhor para o pior, se é que se pode dizer 'pior': Jingle Bang, Epcot Natal, Epcot normal, Wishes normal, Wishes Natal). Não é ruim, óbvio, é lindo, e tri bom ver pelo menos uma vez na vida, mas a música do Wishes normal é mais empolgante.

Estávamos muito exaustas para ficar para a próxima parada, e como ninguém foi embora acho que o parque continuou lotadão. Na próxima vez que formos vamos dar um tempo no meio da tarde para descanso para aguentar até meia noite.

mensagem postada em 16/01/2017 - 11:01:29hs

Bom dia pessoal!

Anotei as mesmas dicas, chips de vegetais e re-ride!!!

Ano passado não fomos nos parques da Universal, mas neste ano iremos!!!!

Aliás, alguém tem dicas para crianças nesses parques?!

bjoquinhas

mensagem postada em 15/01/2017 - 10:01:45hs

Oi, Mell, fazia muito tempo que não passava por este tópico no VPO, mas hoje resolvi entrar e dei de cara com seus relatos, estão ótimos, muito legal vcs terem levado sua avó na Disney, Anotei as dicas da re-ride da Dragon Challenge e dos chips de vegetais do Publix. Obrigada e aguardo os próximos! Bjs

mensagem postada em 15/01/2017 - 09:01:42hs

Concordo com a Maria Tereza! Não desanime não, Mell! Seus relatos estão MARAVILHOSOS!!! Nem tenho viagem marcada ainda, mas entro todo dia neste tópico para ver se tem novidades... Concordo também que está meio parado... Quem sabe lendo os seus, outras pessoas tb se animem em escrever!

Ah! Morri de rir com as perguntas da sua avó sobre a atração do homem-aranha!! Visualizei minha mãe fazendo exatamente as mesmas!

mensagem postada em 15/01/2017 - 08:01:04hs

Olá Mell

Não fique desanimada com o fato do tópico estar tão parado. Continue com seus deliciosos relatos. Se outros membros do VPO colocassem seus relatos, esse tópico bombaria novamente.
Acho os relatos muito úteis, tanto ajudam a quem ainda não foi, como também servem para matar as saudades de quem já foi. Sempre tem novidades por lá.
Suas dicas estão ótimas.

Abs,
Maria Teresa

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.