Contato - Sugerir Novo Tópico

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Prezado Luiz Carlos Pantoja

 mensagem postada em 04/06/2012 - 12:06:39hs
 
 

Pantoja, Bom Dia !!

Gostaria de perguntar-lhe se, com relação ao vosso SITE, teria já feito um levantamento sobre os membros, como, por exemplo: numero de membros de acordo com a data de aniversário (estatística de maior numero de participantes, de acordo com a data de aniversário), maior número de participantes de acordo com a cidade de origem, se tem mais homens ou mulheres, no site, etc etc, que pudesse compartilhar com a gente.

Caso positivo, explico em um e-mail pessoal o motivo da curiosidade, e se vc também gostaria de participar da ideia.

Um forte abraço,

R. Taylor.

 


 
Antônio Crescenti !!!

 mensagem postada em 24/01/2012 - 10:01:30hs
 
 

Prezado Antônio,
Fiquei feliz em ler seu post, abaixo. Muito obrigado pelas palavras amáveis e elogios que nos fez !!! Você, Antônio, é que é uma pessoa muito especial, e que com sua coragem e empreendedorismo nos ajuda a realizar nossos sonhos, nas viagens que fazemos a Orlando, cuidando de nós e de nossas "encomendas", que acabam por perpetuar um pouco mais a felicidade de ir a Orlando, trazendo uma pequena lembrança (ou encomenda) que nos fará lembrar por muitos anos desses momentos alegres que passamos nesta maravilhosa cidade.
Lí, (e ouví) há algum tempo atrás, sua entrevista e áudio (Podcast), feita pelo nosso amigo Pantoja, e pude conhecer algumas das dificuldades que vc e família passaram, até poder se estabilizar em Orlando, e fazer dela sua cidade de residencia.
Parabéns por sua vitória (que também é nossa, como brasileiros) e que você tenha muita saúde e disposição para continuar nos ajudando, por muitos e muitos anos, e aproveitando para desfrutar de tudo que a Flórida possa te proporcionar.

Um forte abraço (permita-me) de seu amigo,
Roberval.

 


 
Roberval & Luiz Carlos

 mensagem postada em 23/01/2012 - 05:01:33hs
 
 

Desculpe a minha intromissao, nesse assunto, mas nao consegui ficar alheio ao ler os dois "depoimentos" sobre a criacao de um topico para reclamacoes.

Ao Roberval, meus parabens pela ideia mas principalmente pela maneira clara e limpa com que voce as apresentou, sem fazer criticas e com intuito somente de dar oportunidade aos ususarios que postem suas reclamacoes.
Sao pessoas como voce que fazem deste site um veiculo maravilhoso e permite aos usuarios que seu sonhos se tornem realidade.

Ao Luiz Carlos, como sempre super ponderado e gentil, respondendo e mostrando as razoes e seu ponto de vista em nao criar o topico solicitado pelo Roberval e tambem apresentando o caminho para que o usuario possa enviar as suas reclamacoes.

Meus parabens aos dois pela elegancia que trataram desse assunto.

Antonio Crescenti
Shopping Express

 


 
Luiz C Pantoja - obrigado !!

 mensagem postada em 23/01/2012 - 04:01:01hs
 
 

Olá Luiz,
Concordo inteiramente com seu pensamento no site abaixo. Muito grato mais uma vez pela atenção e resposta.
Realmente, no VPO acabamos por "viajar de novo" para Orlando, lembrando dos momentos agradáveis que passamos por lá, tirando de nossas mentes, ainda que momentaneamente, os dissabores naturais do dia-a-dia, levando-nos de volta para o mundo da magia e da alegria de voltar a ser criança, que nos proporcionam os parques da Disney.
Um forte abraço, e que este site faça cada vez mais sucesso por todos aqueles que já visitaram e que vão visitar aquela maravilhosa cidade (ainda mais agora com as bençãos dos governantes daquele País- rsrs).
Atenciosamente, Roberval.

 


 
Prezado Roberval Taylor!

 mensagem postada em 23/01/2012 - 04:01:55hs
 
 

Muitíssimo obrigado pela sugestão e pelas gentis palavras com relação ao Viajando para Orlando.

Para efetuar qualquer reclamação - no site do Sr. Ronaldo Esteves - basta clicar em "Contato" (link) no menu horizontal superior e em assunto informar tão somente "Reclamação" e no campo pertinente a mensagem informar o problema havido.

Não bastasse isso, com o objetivo de estar sempre atento a qualidade dos serviços prestados pelos patrocinadores eu habitualmente peço a todos que me informem a respeito de eventuais problemas ocorridos com quaisquer patrocinadores para que eu possa - dentro das minhas possibilidades - verificar e auxiliar naquilo que me for possível.

Na verdade - não posso lhe negar - sei que a equipe do Sr. Ronaldo Esteves - por conta da "alta temporada" - desde o finalzinho do ano passado até a presente data - está operando além da sua capacidade e por isso os e-mails e os contatos telefônicos não estão sendo atendidos com a brevidade que todos os amigos do VPO merecem.

Todavia, peço a liberdade para informar que até a presente data - desde que a empresa Orlando Tickets Online passou a patrocinar o VPO em meados de 2005 - não tive qualquer informação atinente a alguma transação comercial não honrada ou mesmo algum fato que a desabone.

Desde a criação do VPO nunca me interessei por possibilitar "discussões" dentro do fórum. Muitos pensam que em virtude da facilidade de postar, "envergonhando" publicamente alguma empresa (dentre elas também os patrocinadores) a sua reclamação será verificada mais rapidamente.

Outros, pensando em atrair o público para os seus serviços - já que induvidosamente existem agentes de viagem que frequentam o VPO - se eu permitisse reclamações no nosso fórum, também se valeriam de tal prerrogativa para desabonar o serviços dos patrocinadores e assim angariar novos clientes, posto que é permitido divulgar endereços de e-mail no tópico "Recados e Bate-Papo", onde eu também sei que muitos visitam decantado tópico para coletar os e-mails lá publicados e assim criarem "malas diretas".

Por isso que eu humildemente entendo que se alguma reclamação é verdadeira e tem fundamento, caso não queria o usuário resolver a pendência com a empresa ou me procurar em sendo algum patrocinador, então que busque auxílio nalgum site especializado em "reclamações" como é o caso do "reclameaqui.com.br", junto a órgãos de proteção ao consumidor, ou junto ao Judiciário.

Confesso para o querido amigo que quando criei o VPO nunca tive por finalidade investigar RG's, documentos de CPF's, para certificar-me se os usuários são realmente quem declaram ser, ou mesmo para me possibilitar ter maiores elementos no caso de alguma demanda por conta de eventual problema jurídico envolvendo o conteúdo do fórum.

Na realidade, sempre busquei que dentro do VPO todos - inclusive eu - pudessem esquecer um pouco dos problemas e navegar pelas suas páginas pensando em Orlando, nos parques de Walt Disney World ou no Mickey, sem precisar imaginar se vão comprar com essa ou com outra empresa.

Por certo os desabafos ou reclamações dos usuários, ainda que fossem apresentados documentos que me permitissem atestar a sua identidade, só serviriam para gerar mais controvérsia, por certo as empresas apresentariam alguma justificativa, ou, como muitas vezes acontece nas redes sociais, nenhuma justificativa seria apresentada. No entanto, entento que não me compete qualquer juízo de valor a esse respeito, pois não sou juiz de direito (desculpe a rima indesejável).

Como eu sempre digo, se a reclamação for atinente a algum patrocinador e o usuário quiser a minha ajuda, sempre poderá contar com o amigo aqui, posto que jamais permitiria a existência de algum patrocinador no VPO que não fosse de confiança, pois criei esse site para auxiliar no planejamento de viagem nunca para estragar o sonho de ninguém.

Pode ser que o meu modo de pensar não seja o mais acertado, uma vez que não sou senhor da razão, mas foi esta a forma que escolhi para administrar o site. Quiça um dia ainda monto um site sobre reclamações com uma boa equipe jurídica que me permita administrá-lo junto com as minhas outras funções.

Novamente eu lhe agradeço pela gentileza como conduziu a vossa postagem, a elegância e induvidosa intenção de ajudar.

Muitos preferem criticar, poucos se dão ao trabalho de buscar entender os meus motivos.

Um forte abraço e aproveito também lhe desejar - e a toda a família - um Feliz 2012!
Luiz Carlos ºoº

 


 
Sugestão de novo tópico

 mensagem postada em 23/01/2012 - 03:01:10hs
 
 

Meu caro amigo Luiz Pantoja,

Mais uma vez parabenizando seu trabalho, venho respeitosamente a vossa presença para sugerir a abertura de um novo tópico em seu site !!.

Tenho observado que alguns membros do site, muitas vezes, tentam externar sua opinião quanto a algum serviço dos patrocinadores ou mesmo reclamação de alguma loja, e acabam por esbarrar nas normas que regem o forum.

Todavia, lembro ao querido amigo que a legislação atual de nosso País (e também dos EUA, onde creio que seu site está hospedado) primam pela satisfação dos \"clientes\", obrigando empresas e organizações lá sediadas a manterem um SAC ou site para reclamações, abertas ao conhecimento do público em geral.

Observei que, tanto no banner da OTO quando no site da empresa do nosso querido Ronaldo Esteves, não se acha este tópico (do tipo reclame aqui).

Assim, como forma de realmente propiciar aos membros aqui cadastrados (ainda que com a obrigatoriedade de sua identificação completa) um espaço onde pudessem externar seus sentimentos quanto ao atendimento, cortezia, seriedade, honestidade, pontualidade, etc) até mesmo dos patrocinadores deste site (eu mesmo só tenho elogios), poder-se-ia pensar na possibilidade de se abrir um tópico do tipo (Opinião dos membros ou usuários) onde fosse possível postar os desabafos de todos,. até no intuito de melhorar cada vez mais o atendimento e cortezia do Sr. Ronaldo e dos demais patrocinadores, onde eles também pudessem responder sobre reclamações, denúncias, etc) propiciando a todos mais segurança na utilização de seus serviços. Afinal, \"quem não deve, não teme\" e nada mais benéfico do que abrir realmente o espaço à manifestação de todos, ainda que tornando obrigatoria a identificação, com nome, rg, cpf, endereço e telefone. O que o amigo acha ? Um forte abraços e desejos de um 2012 repleto de realizações. Roberval.

 


 
VIAJANDO PARA ORLANDO E PARA A NEVE !!!!

 mensagem postada em 04/01/2012 - 11:01:48hs
 
 

Feliz Ano Novo para todos !

Ja estou programando a minha quarta viagem a Orlando mas tenho vontade de aproveitar e dar uma esticadinha para conhecer outros lugares por perto. Principalmente algum lugar de NEVE.

Acho q seria bem interessante se pudessemos acrescentar um topico sobre este assunto. Ouvi dizer q o lugar mais proximo a Orlando q neva e a Carolina do Norte. Alguem saberia me dar alguma dica?

Estou com viagem marcada para fevereiro e preciso fazer um roteiro URGENTE !

Desde ja agradeco pela ajuda !

Bjs, Bia


 


 
TÓPICO: DISNEY NA MÍDIA

 mensagem postada em 06/12/2011 - 10:12:41hs
 
 

Pessoal
sempre tem em algum canal algum documentário falando sobre Walt Disney, ou sobre Walt Disney World.

Amanha mesmo vai passar as 23 horas na Globo News um programa chamado
Arquivo N. O de amanha será só sobre Walt Disney.

Então acho que seria legal criar um tópico chamado "Disney na Mídia" para que todos ficassem sabendo de programas e documentários sobre a Disney.

Abçs!

 


 
Viajantes do Mês!!!

 mensagem postada em 06/12/2011 - 08:12:46hs
 
 

Participei de uma comunidade de noivas, e lá tinham tópicos ex: noivas de janeiro 2011, e lá , todas as noivas compartilhavam seus momentos, suas tenções, angustias e sua plena felicidade pré casamento. Acho que seria uma ideia válida para viajantes do mês. Assim, quem viajaria perto ou nas mesmas datas, podem dividir melhor informações, marcar encontros... Estreitar laços. Após chegar o mês da viajem, o tópico seria apagado. Fica a dica!

 


 
Será que já existe ?

 mensagem postada em 06/12/2011 - 07:12:11hs
 
 

Mesmo frequentando o VPO diariamente, ainda estou muito longe de conhecer todo seu conteudo.
Minha sugestão seria "USA - outros Estados" , onde não entrasse a Flórida, a Califórnia e a cidade de NY.
Parece-me que os usuários do VPO são apaixonados pelos Estados Unidos, e acredito que terão valiosas dicas de outros locais.
Eu mesma já estive numa cidade chamada Crested Butte, no Colorado, que possuia na época somente 2 mil habitantes. Fui a primeira brasileira lá. É um local lindo, mergulhado na neve ! Sentiria prazer de relatar um pouco e, quem sabe incentivar outros viajantes !
Abraços.

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.