Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
JANAINA E MONICA

 mensagem postada em 14/06/2009 - 04:06:14hs
 
 

Janaina, todos os viajantes tem direito a cota, inclusive seu bebe.

Monica, vc paga 50% de imposto sobre o valor que exceder a cota de $500, ou seja, se somar $600 vc paga 50% sobre $100. Quanto a trazer notebook, vc vai pagar metade dos preços praticados por aqui. Tem uma excelente oportunidade na BB. Um Dell 4GB com 320HD por $599. Essa máquina aqui custa na faixa de R$2500 a R$3000.
Abs.,
Féres

 


 
Féres

 mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:17hs
 
 

Obrigada pela resposta, vc sabe se é cumulativo a cota? porque vamos em 3 pessoas ( eu meu marido e minha sobrinha) se trouxermos somente 1 notebook, nesse valor de 599 dólares por exemplo, serão somados os 500 de cada? totalizando 1500 de cota? assim não precisando pagar imposto, ou não?

 


 
JANAINA E MONICA

 mensagem postada em 14/06/2009 - 05:06:05hs
 
 

Janaina, vale tambem para as bagagens. Normalmente para os EUA são 2 bagagens despachadas de 32kg cada, mas verifique no site da sua companhia aérea.

Monica, o Sérgio já te respondeu acertadamente. As cotas são individuais e não cumulativas. Consulte o link da Receita Federal abaixo para maiores detalhes.

RECEITA FEDEREAL

Abs.,
Féres

 


 
Valor em dolares a declarar

 mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:41hs
 
 

Quando voce preenche o formulário de entrada tem que responder se está entrando com mais de 5.000 por pessoa. Se voce estiver basta declarar o valor e está tudo resolvido. Porém um alerta, nos tempos atuais onde todos tem cartão de crédito e presumindo que voce é um turista, por que razão iria entrar nos EUA com mais de 5.000 em moeda ?

Talvez o agente da alfandega entenda que voce está pretendendo ficar no pais e neste caso corre o risco de ser barrado logo na entrada. Se voce não tem cartão de crédito internacional com limite mais que 5.000 dolares e não consegue tirar, uma sugestão: Desista da viagem !

 


 

 mensagem postada em 14/06/2009 - 10:06:18hs
 
 

Puxa, meu limite no cartao nao chega nem a metade de 5 mil dolares.

Não sei se vc se refere a entrada no Brasil ou EUA, sei que EUA vc pode entrar com até 10 mil dólares sem declarar. Acima disso é obrigatório declarar. na saída do Brasil me parece que deve ser declarado se sair com mais de 10 mil REAIS.
Na volta, a alfandega tem a cota de 500 dólares.

Nao entendi o comentário de 5 mil dolares no cartao. Já viajei com e sem cartão sem o menor problema. E como disse, limite muito menor que 5 mil dolares

Vc perguntou pq eu entraria com mais de 5 mil em moeda nos EUA. Na verdade entrei com bem mais que isso, e isso só demonstra pra eles que tenho dinheiro suficiente pra me manter durante o periodo que eu for ficar por la, fazer compras, parques, etc. Se eu chegar e disser que ficarei 10 dias com 500 dolares no bolso, certamente levantará suspeitas uma vez que nao é possivel passar 10 dias com essa quantia, demonstrando minha vontade de imigrar. Acho que vc inverteu as regras...

 


 
Paulo Nicoleti

 mensagem postada em 15/06/2009 - 03:06:29hs
 
 

Por favor, se não souber dar a informação solicitada não poste nada pois senão é uma pessoa pra dar a informação errada e outras cinco pra consertar o que foi dito.


Agora, aconselhar um amigo(a) do VPO a desistir da viagem.... por favor heim , acho que vc esta no lugar errado !!!

Marcelo

 


 
Passaporte estrangeiro

 mensagem postada em 16/06/2009 - 08:06:53hs
 
 

Pessoal, acabei de obter a minha dupla cidadania portuguesa e tirar meu passaporte português. Alguém sabe me dizer se posso ter algum tipo de problema na imigração com meu passaporte novo, uma vez que já estive em Orlando outras vezes com meu passaporte brasileiro. Estou com receio de encrencarem comigo por causa disso, e ser barrada justamente quando já estiver lá.
Obrigada.
Fabiana

 


 
P/ Fabiana

 mensagem postada em 16/06/2009 - 09:06:45hs
 
 

Fabiana, hoje em dia não existe vantagem alguma para pessoas com dupla cidadania e que possuem visto.

Os EUA fizeram uma nova "lei" para os que nao precisam de visto e agora as pessoas tem que preencher um formulario virtual até 72 horas antes da viagem para que eles autorizem ou não seu embarque ( veja o site https://esta.cbp.dhs.gov ).

Ano passado tive duas experiencias: A primeira foi que estava sem visto válido e fui entrar com o passaporte portugues, a primeira coisa que ela me perguntou foi se o meu brasileiro estava valido. Não estava, mas entrei com o portugues numa boa (com visto de 3 meses).

2 meses depois voltei a ir aos EUA, e como tinha ficado meio "cabreiro" com a pergunta da mulher renovei meu visto e fui com os dois, ao apresentar o portugues, o homem da imigracao fez a mesma pergutna, e quando disse que possuia um visto valido, ele logo pediu meu passaporte. Entrei do mesmo jeito.

Desde esse dia aposentei meu passaporte portugues para viagens aos Estados Unidos, não muda absolutamente nada, pelo contrario, achei até que eles pensaram "la vem um brasileiro metido a sabido".

Tenho mais de 10 entradas no país, não sei como lhe informar como seria a reacao deles com um "novato", que não é o seu caso, pois disse que já tem outras entradas.

Conselho meu: Entra com o Brasileiro, não tem o que temer então não existe preocupação.

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 10:06:57hs
 
 

Eu discordo do Joaquim. Prefiro ir com o Europeu.

Só de não precisar ir lá no consulado e perder um tempão pra tirar o visto, e ainda pagar as taxas (agendamento, visto, sedex, estacionamento), o europeu já vale a pena.

Realmente, eles sempre pedem o meu passaporte brasileiro na hora de entrar, mas eu apresento e nunca tive problemas. Acredito que eles pedem o passaporte brasileiro, apenas para ver se não consta visto negado.

Eu tb já tive visto válido, mas depois que venceu o ultimo (2007), nunca mais tirei. Tenho certeza que seria tranquilo (sou empregado a bastante tempo, já tive visto, fui e voltei, tenho IR), mas por enquanto tiver direito, vou continuar usando o europeu sem visto.

O ESTA, é super tranquilo de ser solicitado, é de graça, e tira-se ele via internet, do conforto da sua casa e vale por 2 anos, tira logo ele, e economiza pras compras lá

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 17/06/2009 - 12:06:34hs
 
 

Discordo tambem do Joaquim , a sete anos vou com meu Passaporte italiano, nunca me pediram o Brasileiro, tenho visto no brasileiro valido, e a mudança ocorrida a partir de 2009 e tao simples que é ridicula, voce apenas tem entrar no site da ESTA, e fazer o cadastro com as mesmas perguntas que responde no formulario verde, sai na hora a reposta.
Mas tem que fazer senao nao embarca no Brasil, se esqueceres, pode fazer na hora no aeroporto num ponto de internet, é muito simples.
Infelizmente o tratamento que dao na chegada a brasileiros é muito diferente aos Europeus.
Va sempre com o Europeu,

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).