Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carolina Tannure

 mensagem postada em 30/04/2010 - 12:04:17hs
 
 

Vc pediu para procurarem disponibilidade via JFK(New York) ou DFW(Dallas) tb?
Quando eu liguei, disseram que nao tinha lugar para MCO na data que queria.
Ai entrei no site da AA e procurei se realmente nao tem lugar para MCO usando milhas. No site da AA mostrava que tinha lugares via JFK. Entao anotei voos e mais que rapido liguei para central Smiles e perguntei : nao tem lugar nos voos 950 com 1777 via JFK? Ai a atendente respondeu que TEM!
Foi assim que consegui...

As vezes atendentes, por preguica ou por falta de conhecimento so procura conexao obvia(que e via MIA) e nao procura via NYC (pois tem que ir la em cima pra voltar... vai ser cansativa para minha filha, mas e o unico que consegui...de graca...rss)

boa sorte!

 


 
Smiles (AA) e AA

 mensagem postada em 01/05/2010 - 07:05:57hs
 
 

Olá pessoal, Oi Fá (saudade do nosso encontro de Campinas, conte-nos mais da sua experiência com AA/Smiles)!!!

A experiência que tive esse ano foi a seguinte.. Se você ligar com 10 meses de antecedência na central Smiles (opção AA) e 331 dias de antecedência do vôo na AA você consegue emitir a passagens em bons vôos.
Temos milhas tanto da AA quanto em cartão de crédito.Eu fiz uma simulação em janeiro desse ano para embarcar final de novembro (tanksgiven) e voltar em meados de dezembro GRU-JFK - JFK-MCO - MCO-GRU. O único trecho com poucas opções de horário foi JFK-MCO. Mas dava pra emitir numa boa.
Milhas necessárias para esse período:
AA: 20.000 na ida e 30.000 na volta.
Smiles: 25.000 na ida e 25.000 na volta.
Nesse dia, eu fiquei num telefone falando com a Smiles e meu marido simultaneamente falando com a AA. A disponibilidade era a mesma nas duas companias e pude verificar que elas acessam o mesmo sistema.
Infelizmente não emitimos as passagens, mudamos os planos, mas deu para perceber que dá pra usar as milhas numa boa se você se planejar e emitir com muita antecedência.
A reserva Smiles só é feita se você já transferiu os pontos do cartão para lá.Depois de solicitar a transferência para sua operadora de cartão de crédito. Ela tem 10/12 dias para creditar os pontos no Smiles. Eles dizem que isso é teórico e que em uma semana isso se resolve.
Como temos muitas milhas no Itaucard, eu tinha que ter certeza que poderemos usar essas milhas na AA.
Hoje, por exemplo, eu faço a mesma simulação de vôos no site e não encontro mais nada!!
Espero ter ajudado um pouquinho!!
Fabiana Colombo

 


 
Todos que possam me ajudar!

 mensagem postada em 01/05/2010 - 02:05:29hs
 
 

Tenho milhas pela TAM, daria p/ usá-las p/ duas pessoas ida e volta, classe econômica. Estarei indo em outubro, mas só consigo achar vaga p/ Classe Executiva ou Primeira Classe. Tô achando tudo isto tão estranho!! Nunca me aconteceu isto e olha q.viajo todo ano! Bem, acabei reservando a primeira classe e a do meu marido acho q. vou ter q. comprá-la. Tô na maior dúvida, devo esperar mais um pouco? Eu tenho medo de perder até a da primeira classe, e ter q. pagar 2 passagens, o que eu acho uma safadeza, já q. uso o cartão TAM, p/ quase tudo! Obrigada. Abraços!

 


 
Leila Milhas da TAM

 mensagem postada em 01/05/2010 - 03:05:12hs
 
 

Leila,

Você tem toda razão, este ano está muito mais difícil conseguir disponibilidade para EUA.
Também vou em Outubro com milhas e só aparece para classe executiva ou lª classe. Consegui com as milhas da TAM, mas vou com companhia parceira. Dá uma olhadinha nos post do dia 28 ou 29 deste mesmo tópico.

Abraços

 


 
TAM

 mensagem postada em 02/05/2010 - 11:05:04hs
 
 

Pessoal, vamos em janeiro (dia 8) e já estou MUITO preocupada com a possibilidade de não poder usar minhas milhas da TAM, pois afinal serão 5 passagens!

Agradeço a quem puder me dar algumas dicas, como horário em que os assentos são disponibilizados, rotas alternativas, ..., para que, assim que os "famosos" 6 meses de antecedência chegarem, eu possa estar preparada.

 


 
TAM

 mensagem postada em 02/05/2010 - 12:05:04hs
 
 

Acredito que tenha de haver alguma solução. Senao fica muito fácil eles irem dizendo que nào há vagas, suas milhas expiram e voce nao ganha nada.

Infelizmente nossa cia brasileira "mete a mão "no preços das passagens.

Ontem mesmo vi passagens para Orlando e a diferença entre TAM x AA era de quase 1.000,00 reais...

 


 
SMILE-AA

 mensagem postada em 02/05/2010 - 05:05:30hs
 
 

Pessoal, desculpe a ignorancia, mais e que lendo os relatos vi que tendo cartao smile posso viajar pela American Airlines, seria isso ( interrogaçao ), e que nao sabia dessa informacao, tenho o cartao smile,e queria saber se no caso de viajar a Miami ou Orlando com as milhas, em janeiro quantas milhas seria necessario por trecho, e como so tenho 25 mil e meu marido tb sera que vale emitir um trecho e comprar o outro ( interrogaçao ).
Obrigada,

 


 
MAYSA

 mensagem postada em 02/05/2010 - 05:05:31hs
 
 

Oiii ! MAYSA

Tudo bom?

Na página do Smiles tem os detalhes .Mas se vc tem 25000 e seu marido idem , é preferível tirar uma passagem inteira e comprar outra , pois só uma perna sai caro ..... .
E vc faz isso no próprio site do smiles.
bjs
Malu

 


 
Adriana

 mensagem postada em 02/05/2010 - 05:05:52hs
 
 

Eu vou agora em maio e somos 4 com milhagens TAM não foi dificil conseguir não.. assim que deram os 6 meses eu liguei e reservei por telefone. O problema é que abrem a disponibilidade para voos com conexão, diurnos e para orlando direto é quase impossivel.
Então vamos parar em miami...

 


 
MALU

 mensagem postada em 02/05/2010 - 05:05:16hs
 
 

Ola Malu, to bem e vc,

O problema e que tenho 25 mil em um cartao no meu nome e 25 mil em outro cartao com nome do meu marido, acho que nesse caso nao posso juntar os dois e pagar uma passagem so, nao e, quanto ao restante vou entra no site smile para dar uma fucada, brigadao!!!!!

Bjs

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.