Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Carlos Carvalho

mensagem postada em 08/02/2009 - 12:02:43hs

Voltei de Orlando há 2 semanas. Saímos de SP debaixo de um calor de 34ºC direto para Orlando onde chegamos a pegar 0ºC.
Confesso que fiquei muito preocupada, mesmo pq fui com minha filha (que é totalmente alérgica) de 5 anos. Na mala vários remédos, inclusive antibióticos.
Os remédios como foram, voltaram. Apesar do frio ABSURDO e o vento de cortar, minha filha nem espirrar, espirrou.
No primeiro dia, qdo pegamos o trenzinho para ir do estacionamento ao parque, e bateu aquele vento de congelar, eu pensei: Meu Deus, ela vai ficar doente!!! Que doente que nada...foi tudo perfeito.
Apesar do frio, o sol estava sempre presente.
Pense direitinho....

Carlos Carvalho

mensagem postada em 08/02/2009 - 12:02:46hs

Carlos, minha experiência é parecida com a da Rejani; fui em jan 2006 com meu filho que tinha, na época, 1a e 9m. Fui super preocupada e tb levei um arsenal de remédios, que graças a Deus não foram necessários. Pegamos muito frio, e apesar de nós adultos termos ficado sim com dor de garganta, ele não teve absolutamente nada. Na verdade, saiu daqui com tosse (ele era bem alérgico) e chegou lá não teve mais nada! Acho que nós o aquecíamos melhor do que a nós próprios então não teve qq problema; pra mim, acho melhor do que o calor, pois não fica tão cansativo passar um dia no parque (o calor nos deixa mais exaustos). O lance é agasalhar as crianças e curtir!

Espero ter ajudado.

Abs
Gabriela

Isso! E em Abril, como será?

mensagem postada em 11/03/2009 - 08:03:32hs

Pois é pessoal, eu tb vou em abril, dia 09. E tb queria saber como será o clima nestes dias (e noites) na terra do Mickey Mouse...Alguém que tenha esta experiência, poderia nos responder...
Obrigada.

Gripe Suína

mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:55hs

Saiu hoje (27/4) na cnn.com:

"The European Union's health commissioner Monday called on people to avoid traveling to both Mexico and the United States as health officials around the world worked to contain what appears to be a spreading swine flu outbreak."

Eu estaria comprando minha viagem para dezembro, agora estou com medo...

Gripe Suína

mensagem postada em 27/04/2009 - 11:04:14hs

Pessoal, andei pesquisando em alguns sites americanos sobre o assunto, inclusive no próprio Orlando Sentinel (jornal local), e à princípio não vi motivos para maiores pânicos. Em primeiro lugar, nenhum caso da gripe foi detectada na Florida até então. Em segundo, as autoridades de saúde já estão tomando as devidas providências junto aos aeroportos, colégios, hospitais,etc...procurando orientar as pessoas sobre formas de se precaver contra a doença (sabemos que lá essas campanhas de conscientização funcionam). Em terceiro, todos os 20 casos confirmados nos EUA estão sendo tratados com sucesso, não houve mortes como no México. Enfim, como forma de prevenção, os conselhos são:
- lavar sempre as mãos (fundamental);
- evitar de se esfregar os olhos, boca, nariz, com as mãos sujas;
- colocar sempre as mãos na frente caso tenhamos que tossir ou espirrar;
- e caso, fiquemos resfriados, procurar um médico e não sairmos de casa, de forma a evitar a propagação.

Bem, se não ocorrer nada de novo, acho que podemos viajar, de certa forma, tranquilos.

Abs
Alessandro

Gripe Suína

mensagem postada em 27/04/2009 - 11:04:00hs

Não sei, não, Alessandro. O meu maior medo são os aeroportos, pois são fechados e o fluxo de gente vindo do México é certo. Eu vou em julho, época de maior movimento, mas é claro que não estou querendo cancelar, até porque está tudo pago. Mas estou com muito medo, pois vou com a minha filha de 4 anos e meus sobrinhos de 4 e 1 ano respectivamente. Vamos procurar nos informar mesmo. Obrigada pela ajuda de qualquer forma.

Gripe suina

mensagem postada em 27/04/2009 - 07:04:33hs

Pessoal,

Diante dos relatos e das noticia eu tb estou apreensiva.Vou dia 19/05 com meu marido e filho de 5 anos.A viagem está paga e como compramos a promoção pague 4 e ganhe 3 dias caso a gente adie vamos perder tudo.... que duvida ... nao sei o que eu faço... Vamos rezar para que isso tudo passe logo.

Gripe suina

mensagem postada em 07/05/2009 - 02:05:51hs

Pessoal estou embarcando agora dia 10 de maio para Disney. Conversei com vários médicos a respeito da gripe suina. Nenhum deles me aconselhou a cancelar a viagem. É claro que há sempre um receio enorme. Mas um breve relato para vocês do que eu acredito. Pois quando tem que acontecer algo realmente acontece. A dois anos atrás não havia nehuma pandemia e meus pais foram para India. Pois bem, na volta do voo de Nova deli para Paris, meu pai passou muito mal. Resumindo ele ficou 16 dias internado em um Hospital de pneumologia, isolado de tudo e de todos com suspeita de uma bactéria que se contraia na segunda guerra mundial. Fizeram vários exames nele, veio uma junta médica e ninguém conseguiu decifrar o que realmente ele tinha. Ficou 4 dias no CTI de pneumologia, sem saber o que se passava com ele. Depois mais 8 dias no quarto do hospital e mais 5 para ter alta par vir para o Brasil, pois ele teve os dois pulmões muito comprometidos. Então eu acredito que basta você estar vivo para correr algum risco e é preciso ter fé que nada vai acontecer. Boa viagem, relaxem e divirtam-se.

Pois eu estou ciente que irei me divertir muito com meus filhos.

PS: Alguns anos antes meus pais viveram a experiência de estar em ST Martin quando a ilha foi totalmente destruida. Ficaram tres dias esperando o furacão passar. Portanto a vida é cheia de riscos e aventuras.

CANAL DE TV TURÍSTICO EM PORTUGUES AQUI EM ORLANDO

mensagem postada em 17/05/2009 - 12:05:19hs

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

QUANDO ASSISTIR TV NO SEU HOTEL EM ORLANDO ,E QUISER SABER DAS NOVIDADES DA CIDADE COM UM JEITINHO BRASILEIRO, VERIFIFIQUE SE NOSSO CANAL JÁ ESTA DISPONÍVEL. NA TV, VOCÊ RAPIDAMENTE VAI DETECTAR NOSSA LÍNGUA NA TELINHA.

SE VOCÊ NÃO SABE SE SEU HOTEL JÁ CONTA COM ESTE SERVIÇO DEIXE SEU NOME ,E-MAIL E O HOTEL QUE VOCÊ VAI SE HOSPEDAR, QUE VAMOS FAZER A SOLICITAÇÃO PARA VOCÊ!

ACESSE NOSSO TÓPICO AQUI NO FÓRUM DO VPO E DEIXE SUA MENSAGEM.

GUIA LOCAL CHANNEL NÓS FALAMOS A SUA LÍNGUA!!

ATENCIOSAMENTE

HENRIQUE MOTER
WWW.GUIALOCALCHANNEL.TV

Clima em JUNHO

mensagem postada em 27/05/2009 - 01:05:07hs

Oi pessoal..ate que enfim depois de mto planejar estou embarcando para Disney em 11 de junho e volto dia 21...

masss andei vendo alguns sites que junho eh o mes que mais chove...sera q corre o risco de cancelar o illuminations, wishes ou alguma ride por causa de chuva???

ouvi tbm falar sobre furacoes...sera que tem tbm??

alguem ja foi nessa epoca??as filas sao grandes?vi que tem um topico pra isso mas nao encontrei nada para 2009...

obrigadaaa
beijuuuuuuuuss

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.