Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Imigração

 mensagem postada em 16/10/2007 - 11:10:05hs
 
 

Clovis
O seu medo tem fundamento. Aconteceu justamente isso comigo. Viajei em 2005 com minha filha e meus pais. Na hora do embarque entregamos todos os formulários.
Ano passado voltei com minha filha e com os meus pais, todos passaram e quando chegou minha vez, a funcionária disse que não havia baixa da minha saída e que constava no sistema que eu estava vivendo ilegalmente lá. Ela falou que eu havia esquecido de entregar o tal formulário porque eles nunca erram, né?
Foi uma confusão, minha filha de 5 anos começou a chorar, eu disse que havia ido embora no tempo certo e pedi que eles fossem checar se eu não havia vindo de um vôo do Brasil. Conclusão: me deixaram entrar mas passei mal e tudo no aeroporto.

 


 
Chegada na Imigração

 mensagem postada em 16/10/2007 - 09:10:30hs
 
 

Ola para todos, eu e minha noiva iremos para Orlando em dezembro e gostaríamos de saber, se ao chegar na imigração nós podemos entrar juntos para falar com o oficial de imigração, pois como ainda não casamos, não temos o mesmo sobrenome. Gostaria de saber também se alguém já passou por essa situação e que conselho vocês poderiam dar. Será que é permitido??? Será que é melhor entrar separado e dizer que está sozinho??? Aguardo a ajuda de todos, obrigado... José Roberto

 


 
COMPROVANTE DE SAÍDA DOS EUA

 mensagem postada em 31/08/2007 - 03:08:21hs
 
 

Gente,

Li que alguém falou de uma máquina em que você faz o registro de saída dos EUA para que você fique com algum comprovante de que deixou o país na data correta; só que esta pessoa que postou isto aqui no fórum fez isto no aeroporto de Atlanta (eu acho). Alguém saberia me dizer se no aeroporto de Miami também tem esta máquina? Afinal de contas é melhor termos um comprovante conosco e não passarmos futuramente por apuros na Imigração por falhas deles em não registrarem corretamente a nossa saída como já aconteceu com outras pessoas.

Fico no aguardo e desde já agradeço.

 


 
André

 mensagem postada em 08/07/2007 - 08:07:43hs
 
 

Obrigada... É que realmente a gente fica muito apreensiva com esse assunto imigração. Esse nosso amigo já foi para Disney à 7 anos atrás e está voltando agora com a gente. Já falaram para gente dizer que ele é nosso primo e tal... Mas acho que a mentir é complicado.. Por isso da minha dúvida...
Mais uma vez obrigada

 


 
Ana

 mensagem postada em 08/07/2007 - 12:07:33hs
 
 

Em janeiro agora passamos por uma situação parecida. No momento da entrevista, o fiscal perguntou se pertenciamos a mesma família. Como um não pertencia, indicaram o guichê ao lado para ele, e foi entrevistado por outro fiscal. Mas foi bem tranquilo...não encrencaram com nada.

Abraço!

 


 
Imigração

 mensagem postada em 07/07/2007 - 11:07:31hs
 
 

Estou indo agora em outubro, eu + marido e filho. Um amigo nosso resolveu viajar conosco. Por ele está sozinho(não ser da família)ele pode passar com a gente no guiche da imigração? Ele vai ficar no mesmo hotel que o nosso e o mesmo tempo de viagem e volta no mesmo vôo.

 


 
Rafael

 mensagem postada em 16/06/2007 - 05:06:10hs
 
 

Não tem como você dizer que o notebook é seu, pois você teria que ter declarado ele na saída do Brasil, se falar que esqueceu, do mesmo jeito não tem conversa, paga imposto. Máquina fotográfica digital só declara a partir de 5 megapixels.

Acabei de chegar de Orlando, meu marido declarou o notebook, entrou no itens a declarar e eu e meus filhos no nada a declarar, o fiscal liberou ele sem pagar nada, e disse que é melhor fazer do jeito que ele fez, ganhamos um prêmio por nossa honestidade (economizamos uns US% 170,00).

 


 
Rafael

 mensagem postada em 11/06/2007 - 10:06:05hs
 
 

Um excelente notebook vc consegue por uns 1.500 dolares...Para trazer ele oficialmente vc vai gastar mais 500 dolares ( 50% do que exceder a cota de 500 dolares ).
Se for encarar na "sorte", vc pode economizar esses 500 ou perder 1.000 ( 50% de impostos + 50% por não ter declarado )....Vai de cada um.
ah...um note aqui no Brasil com a configuração de um note na faixa de 1.500 dolares nos EUA, não sai por menos de 6.000 mil reais....ou seja, mesmo pagando o imposto, vc ainda sai ganhando.
Abs

 


 
Eletronicos

 mensagem postada em 11/06/2007 - 09:06:33hs
 
 

Pessoal,
gostaria de saber saber se alguém aqui tem experiência em trazer eletronicos dos EUA. Quero trazer um notebook, um XBOX360 e uma Camera de DVD. Vamos em 3 pessoas. Será que é melhor cada um trazer um eletronico na mala e "desfarçar" para não pagarmos imposto na volta ?
Meus avós foram ano passado para os EUA, trazeram um note de 2000 dolares e na imigração não falaram nada...espero q o mesmo aconteça comigo...

 


 
Alfandega

 mensagem postada em 25/04/2007 - 10:04:56hs
 
 

A alfandega sempre é feita obrigatoriamente na primeira cidade do desembarque.

O engraçado é que na volta, quando você sai do vôo interno para pegar o Internacional, não precisa passar em lugar algum, é só trocar de avisão e pronto, inclusive as malas já são enviadas diretamente ao vôo internacional.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.