Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cuidados

mensagem postada em 08/04/2008 - 03:04:29hs

Sei lá, posso estar errado, mas quando vou postar algo, embora eu possa estar errado tenho o cuidado de ver se o assunto pode ser prejucial a outra pessoa, por isso leio e releio aquilo que é postado para não ter duvidas do que vou escrever.
Acho que o caso da Juliana é diferente pois não existe visto com um nome e passaporte com outro nome ( acredito que seja isso, pois o visto é dado num passaporte). Existe, sim, um passaporte com visto e nome de solteira e um novo passaporte com nome de casada e sem visto, pois o antigo passaporte ainda tinha validade do visto. Então eram 02 passaportes.
No caso do Oscar, a Policia Federal disse sobre a saída dele do Brasil, não fala nada sobre a entrada nos EUA, e nem poderia pois não é da alçada da P.F.
Sei lá, continuo achando que prevenção é sempre a melhor opção, ainda mais se tratando de imigração nos EUA.

Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 03:04:58hs

Olá Tati. Em 2004 tive o mesmo problema que vc com uma pequena diferença, meu visto estava com nome de solteira e meu passaporte com o nome de casada. Me informei na época e me disseram que não teria problema algum, mas por via das dúvidas, que fizesse uma tradução juramentada da minha certidão de casamento. Fiz a tradução que paguei 40 dólares na época, mas na imigração ninguém nem olhou ou fez alguma pergunta. Sinceramente, acho que vc não terá o menor problema.

Nilson Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 03:04:24hs

Boa tarde,

Tive a mesma duvida que vcs e preferi tirar um novo passaporte. Mas lá na Policia Federal me disseram que não tinha necessidade de tirar um novo passaporte, apenas que eu precisaria viajar com a certidão de casamento original e apresentar na hora do embarque.

Nilson Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 01:04:44hs

Vc tem tempo de tirar um novo passaporte? Se tiver esse tempo, não custa tirar e levar o antigo por causa do visto (deve ser de 10 anos, ne?) apresentando os dois. Acho que vc estaria entrando irregular nos EUA pois vc mudou de nome.
Não sei dizer se tem como eles descobrirem, mas só isso já iria gerar um stress sem levar em conta que vc tera que levar sua antiga identidade e dizer que é solteira para qualquer coisa que faça nos EUA, e cartões de crédito que devem estar com nome de casada, travell cheques, etc... Acho que pode ser uma grande dor de cabeça.
Segue abaixo trecho sobre o assunto:

"...American Airlines que diz, dentre outras coisas, que as informações dos passageiros são enviadas antecipadamente para a Alfândega.
Vejam o seguinte trecho:

"Informações Avançadas Sobre O Passageiro (API)

Para melhorar a segurança a bordo, a transmissão eletrônica de informações sobre o passageiro através do sistema Advanced Passenger Information (API) é obrigatória como parte da lei para segurança na aviação e transportes dos EUA Aviation and Transportation Security Act.

Essas informações avançadas sobre os passageiros que deixam ou entram nos EUA são enviadas para o setor de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA, Customs and Border Protection, o que permite à agência verificar os dados do passageiro antes da chegada do vôo. Dados API para vôos da American Airlines/American Eagle também são transmitidos para as agências alfandegária e de imigração em outros países, quando exigido por lei.

Todos os vôos internacionais chegando ou partindo dos EUA são obrigados por lei a fornecer dados API.

Adicionalmente, todos os passageiros entrando nos EUA devem informar o País de Residência e um endereço de visita para a primeira noite de permanência nos EUA. Sugerimos fornecer essas informações pela Internet, para acelerar seu processo de check-in no aeroporto".

Não tenho absolutamente nada contra, mas vejam em que ponto estamos em matéria de divulgação de dados pessoais.

Passaporte de solteiro

mensagem postada em 08/04/2008 - 01:04:24hs

Oiii alguém sabe se tem algum problema eu viajar com visto e passaporte com sobrenome de solteira, sendo que minha identidade já está alterada(acrescentei sobrenome do marido)?
Sabem se ao bater uma foto nossa e pedir as digitais na imigração eles acessam as nossas informações do Brasil?? Porque a última vez que estive nos EUA foi em 2001 e não tinha que tirar as digitais para conseguir o visto.
Se alguém puder me ajudar...

Ynaie - Dúvida

mensagem postada em 07/04/2008 - 10:04:00hs

Vc não terá problemas.
Nunca viajei assim como vc, em curto espaço de tempo para o mesmo local.
Porem não vejo pq a imigração americana lhe barraria. Afinal vc está viajando a turismo e gastando dinheiro para dar emprego a muitos americanos.

daniela Dias - passagem pela imigração em Miami

mensagem postada em 17/03/2008 - 10:03:52hs

Daniela,
Veja meu comentário abaixo que fiz para a amiga Nancy Silva.
Os procedimentos variam em cada posto da imigração.
Preencha, no avião, o formulário para quem não precisa de visto e apresente normalmente seu passaporte portugues.
No passaporte portugues está escrito que vc nasceu no Brasil e nessa condição o oficial da imigração poderá pedir seu passaporte brasileiro.
Como vc possui, um visto válido emitido no Brasil, estará tudo OK.
Como disse, os procedimentos variam, e o oficial poderá pedir ainda que vc preencha também o formulário para quem precisa de visto.

mensagem postada em 17/03/2008 - 06:03:26hs

Vou descer em Miami. Possuo passaporte brasileiro (ja entrei nos estados unidos 2x) e passaporte portugues (novo).
SErá que eu apresento os dois??? To confusa.. No brasileiro tenho visto valido ate 2012.

Qual será melhor?

Alguém já passou por isso????

Nancy Silva -- passagem pela imigração em Miami

mensagem postada em 15/03/2008 - 09:03:07hs

Me desculpem pela intromissão, mas gostaria de reforçar o que o Carlos disse, pois tive em situação semelhante. As filas de estrangeiros são as da esquerda. Você e seu marido devem passar juntos.
Apenas lembro, que o oficial da imigração poderá pedir seu passaporte brasileiro, pois o banco de dados que eles consultam, indicará que vc já entrou em território americano portando um passaporte brasileiro (se isto já aconteceu).

Carlos

mensagem postada em 13/03/2008 - 09:03:13hs

Você se recorda se a fila da imigração em Miami é única para quem tem o passaporte Europeu (não precisa do visto) e para passaporte Brasileiro (com visto) ? É que no meu caso eu tenho o Europeu e meu marido o Brasileiro, como é a primeira vez desta forma estamos receiosos de nos separar, há um tempo atrás fui informada aqui pelo VPO que é única a fila depois, disseram que não, você que veio de lá recentemente lembra ?
obrigada

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.