Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Identificação no desembarque

 mensagem postada em 16/04/2008 - 03:04:17hs
 
 

Como já disse uso lentes de contato e pensei em viajar com elas ou colocá-las no vôo antes de chegar a Orlando.Pode ser meio exagerado da minha parte mas se eu decidir ir de óculos pode haver algum problema na imigração?Fico com o rosto diferente.Tudo bem é só tirar mas como enxergo pouco posso parecer insegura na hora de responder asperguntas e tenho medo que isso comprometa minha entrada e de minha família.Neurose npe mas não quero correr riscos.

Beijos para todos

 


 
Medicamentos

 mensagem postada em 16/04/2008 - 03:04:51hs
 
 

Oi boa tarde para todos!

Sou estreante nestes fóruns e já tive dicas ótimas ,pois faz 12 anos que fui a Orlando.
Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto aos medicamentos:

Quais são os medicamentos permitidos na bagagem de mão?
Já sei que colírios e coisa para lentes de contato (que eu uso) estão liberadas até 100ml.
Sou médica e pretendo despachar todos os medicamentos na bagagem.
Preciso fazer receita para todos?

Quias são os medicamentos que não precisam de receita?

Como vocês podem observar são muitas dúvidas e eu embarco em 9 de maio.

Beijos para todos

 


 
Thiago2008- Entrada nos EUA

 mensagem postada em 14/04/2008 - 07:04:33hs
 
 

Creio que vcs não vão ter problemas passando juntos. No meu caso, quando vagou o guichê, já fomos eu e meu noivo juntos e não houve problema algum. Já que estavamos indo juntos para o mesmo lugar e até a entrevista no consulado fizemos juntos, acho que teríamos que dar mais explicações se chegássemos no guichê sem o outro, passando separados.

 


 
Maria Amelia

 mensagem postada em 13/04/2008 - 08:04:53hs
 
 

Nao existe esta de alguem da Comunidade Europeia passar por setor diferente, eu tambem tenho ja fui 5 vezes, a ultima em Fev de 2008, eramos eu e minha filha com passaporte italiano, e minha esposa e meu filho de 2 anos com o Brasileiro, passamos todos juntos, no mesmo setor, voce passara juntos ocm seu namorado, sem problemas.

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 11/04/2008 - 09:04:55hs
 
 

Gente, estou indo dia 14/05 e tenho o passaporte Italiano....sempre entrei nos Eua com ele, mas gostaria de saber se alguém por aqui tem o passaporte e se ja teve algum probleminha lá.....
Estou indo com todos os vouchers,tanto do aluguel do carro como também dos hoteis....a única coisa é que eu vou com o meu namorado e os vouchers foram tirados em nome dele......será que tem algum problema???Pois vamos passar por setores diferentes de imigração.....eu passo na imigração que cuida da Comunidade Européia....e ele tem o visto normal......fiquei meio apreensiva........Aguardo alguma resposta de vocês.....bjos

 


 
Tati

 mensagem postada em 09/04/2008 - 11:04:24hs
 
 

A certidão não precisa ser carimbada pela Embaixada não. O tradutor juramentado é autorizado pela Embaixada para fazer esse tipo de tradução. Encontrei um site dos tradutores do Rio mas não sei quem faz tradução juramentada (www.atprio.com.br) mas pesquisando na net com certeza vc irá encontrar.
Um abraço

 


 
Agredecimento

 mensagem postada em 09/04/2008 - 09:04:49hs
 
 

Oiii pessoal, obrigada pelas informações!!Estou na dúvida, quando postei para vocês, enviei um e-mail para o Consulado Americano no Rio e eles me informaram que as digitais e fotos são só para controle interno, que eles não tem nenhum contato com órgãos de outros países. Eu até pensei em fazer outro passaporte, o problema é que minha passagem aérea já foi emitida com sobrenome de solteira,o mesmo que consta no visto e passaporte atual, portanto se fizesse o passaporte com nome de casado, teria que alterar o sobrenome da passagem aérea e eu não sei se isto é possível.
Não sei se vou com meu passaporte e visto de solteiro, como já está e levo uma certidão de casamento traduzida (Juliana e Renata, sabem se a certidão traduzida precisa ser carimbada ou mesmo traduzida pelo consulado americano?)ou se tento alterar a passagem aérea e faço novo passaporte...
Agredeço aos que já me ajudaram...beijos, Tati!

 


 
Ajuda

 mensagem postada em 08/04/2008 - 09:04:45hs
 
 

Estarei indo para orlando pela 5ª vez com meus 02 filhos porém dessa vez uma amiga vai também e é a 1ª vez dela ela poderá passar pela imigração junto comigo e meus filhos ou terá que passar sozinha existe algum problema ou risco dela estar sozinha?

 


 
Juliana

 mensagem postada em 08/04/2008 - 09:04:29hs
 
 

Vc está certa em observar, assim aprendemos mais, eu é que não consigo. Tenho um sentimento muito grande pela Disney e me preocupa o fato de alguém cometer um erro por falta de informação ou má informação.
Obrigado pela sua manifestação e indicação do site da embaixada americana como referencia. Agora vou poder afirmar com uma base legal e não apenas usando o bom senso.
Espero que aquela magia contagie vc e seus familiares e que possam viver um mundo de sonhos e repetir tantas e quantas vezes puder. Aquilo não tem só o dedo de Walt Disney, tem a mão de Deus.

 


 
Tati e Micckey

 mensagem postada em 08/04/2008 - 06:04:04hs
 
 

Eu tb. costumo tomar muito cuidado para responder, tanto que muito mais leio que escrevo rsrs. Ainda não conheço Orlando, então tenho pouco para contribuir (estou indo dia 19). Resolvi responder este tópico pq tinha passado por um problema semelhante. Meu passaporte de solteira vencido tinha um visto válido, então precisei tirar um novo passaporte já com nome de casada.
Bom, como não quero mais atrapalhar do que ajudar, pesquisei no site da Embaixada Americana (http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86) no tópico de perguntas frequentes e encontrei a seguinte pergunta:
Eu tenho um visto com meu nome de solteira. Agora estou casada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada e seu passaporte antigo com seu nome de solteira. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento, que poderá servir de auxílio para clarificar quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.
Foi o mais próximo do seu caso que encontrei Tati.
Espero ter ajudado!
Grande abraço.

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.