Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Marcello - Aluguel de Carros

mensagem postada em 25/01/2013 - 08:01:38hs

Marcello,

você já considerou a possibilidade de alugar mais de 1 carro? Talvez 1 carro para todo o grupo "prenda" uma parte das pessoas que não queiram fazer um determinado programa.

Lembre que cada adulto pode trazer 2 malas de 32kg, então uma família com 6 adultos seriam pelo menos 12 malas. Tem que ter bastante espaço no carro.

Você está acostumado a dirigir carros grandes? Pode parecer besteira, mas a sensação de dirigir e a noção de distância mudam bastante.

Deixo claro que isso são só sugestões. De forma alguma tenho a pretensão de ditar o que você deve fazer.

Abs

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 26/01/2013 - 11:01:02hs

Olá Cleiton,

O grande problema nosso, quando Voltamos dos EUA, é a quantidade de malas e volume de bagagem, após as compras ...
Assim, torna-se imprescindível escolher um carro com bom bagageiro, para acomodar bem as malas na volta ao aeroporto !!
Com certeza, no porta malas do Fusion ou de qualquer carro compacto ou Full Size, não caberão seis malas grandes mais as bolsas, mochilas e bagagens de mão !!
Se fosse vcs, escolheria algo como uma mini-van (grand caravan ou similar, ou mesmo o Chevrolet Suburban, que tem bagageiro bem grande para acomodar as malas.
Agora como esses carros são grandes e gastam um pouco mais de combustivel, caso vcs fique mais de uma semana lá, poderiam até alugar um full size para o periodo inicial e deixar para trocar pelo carro grande nos dias finais !!
O qe acha ?
Abraços,
Roberval.

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 26/01/2013 - 03:01:10hs

Acho que vale lembrar também que esse tanto de bagagem , provavelmente só ocorrerá na hora de ir embora , na ida para o aeroporto e com tres pessoas no carro dá pra ocupar o banco traseiro.

Como o Roberval Taylor falou, em um carro tipo Fusion não cabem mesmo 6 malas e mais as tralhas que a gente vai acumulando. Se as malas forem grandes com sorte e jeito talvez caibam 3 no porta malas...

Há que se ver os valores de um Fusion ou similar e as mini vans ou full size nesse periodo e decidir quanto se quer (ou pode) gastar e o conforto... Quem sabe 2 viagens para o aeroporto na hora de ir embora?

Cleiton de Floripa

mensagem postada em 29/01/2013 - 11:01:44hs

Aluguei uma Gran Caravan, a diferença de preço para o Fusion não foi tão grande.

Lembre-se que você jamais vai voltar com a quantidade de malas prevista. Eu ( com minha esposa e um filho) que sou a pessoa mais controlada do mundo enchi o porta malas enorme da Journey na primeira vez que estive em Orlando ( e jurava que não ia comprar quase nada ) .

Patrícia Parra - Regulamento

mensagem postada em 30/01/2013 - 09:01:22hs

Prezada Patrícia,

Os nomes de locadoras, por exemplo: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc, é permitido.

O que não se pode postar são nomes de empresas que trabalhem com reservas, nome de agências de turismo, sites, etc.

Sempre que tiver dúvida, me escreva: contato@viajandoparaorlando.com. Aliás, caso o nome que deseja publicar não consta da lista acima, por favor, entre em contato.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Claudio - Mustang Conversivel

mensagem postada em 30/01/2013 - 10:01:32hs

Claudio, bom dia, estive em Dezembro passado em Orlando e tambem aluguei um Mustang Conversivel, pela Sixt, la eles tinha vários, preto, vermelho e prata, que foi o escolhido, tambem tinha Camaro, vi varios amarelo, e olha que fui no periodo de alta, chegue 22/12 e sai 01/01, sem problemas, as malas trouxe 3 malas das grandes, uma no porta malas com as bagagens de mão e as outras duas, abri a capota, pus as malas no banco de tras e fechei, deu tranquilo.
Vale a pena é um super carro.
ET: estavamos eu e minha mulher somente.

LAP

Camaro ou mustang

mensagem postada em 30/01/2013 - 03:01:50hs

Cláudio.... É bom verificar no site da empresa que você alugou o carro a frota deles...cada empresa trabalha de uma forma...eu aluguei um ha alguns meses atras e nesta locadora nao havia camaro...nos escolhemos o mustang....havia outros da mesma categoria, de outras marcas, conversíveis, mas preferimos o mustang... Quanto ao camaro, esses dias olhei no site de algumas locadoras, ja que irei novamente, e ele estava na mesma categoria do mustang.....

Aluguel menor de 25

mensagem postada em 05/02/2013 - 04:02:43hs

Boa tarde pessoal

Estarei em Orlando dia 29/03 a 14/4.

Tenho 22 anos e CNH desde os 18. Queria alugar um Mustang Conversível, porem a empresa que eu fiz um orçamento me falou que eu só posso alugar carros até a categoria Full Size. Isso procede? Eu iria alugar aqui no brasil e pegar o voucher para levar na viagem, porem agora estou achando melhor eu alugar la mesmo?? O que vocês acham.

Obrigado,

Eduardo Paradisi - aluguel para menor de 25 anos

mensagem postada em 05/02/2013 - 04:02:25hs

Olá Eduardo,

estive pesquisando em alguns sites de locadoras nos EUA, e realmente algumas delas (inclusive a Alamo) fazem restrições para categorias de veículos, se o locatario for menor de 25 anos de idade.
Também as supervans nao são alugadas a menores de 25 anos.
Pode ser que vc consiga outra locadora que te alugue carros nesta categoria do Mustang e Camaro.
Normalmente eles somente alugam carros para estrangeiros se forem maiores de 21 anos e já tiverem a CNH definitiva (pelo menos 2 anos de pratica) OK ?

SDS
Roberval.

Guilherme Chagas

mensagem postada em 06/02/2013 - 10:02:42hs

Acho que se tivesse que escolher escolheria a Rav4.. acho mais legal.

uma vez que fui aluguei uma explorer... mt bom carro.

Dessa vez mesmo indo em 4 pessoas (3 adultos 1 criança) to alugando uma caravan, pra nao ter problemas com malas na volta.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.