Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Eu vou!!!

 mensagem postada em 02/05/2009 - 10:05:24hs
 
 

Pessoal,
Minha viagem é dia 16.05 e estou super animada para ir! Meu tio mora em Washington e me disse que por lá as coisas estão bem diferentes do que a Globo quer que a gente pense.
Mas vou tomar as preocauções básicas: estou tomando vitaminas todos os dias, vou lavar muito minhas mãos e estou pensando em usar máscara durante o voo. O único problema é que hoje procurei a máscara em mais de 10 farmácias, e me disseram que está em falta aqui em Brasília.
Enfim, Disney lá vou eu de novo!!!!!!!!!!!!!

 


 
Good news

 mensagem postada em 02/05/2009 - 10:05:25hs
 
 

Hj fiquei animadíssima com 2 notícias. O dono da agencia de viagem que compramos esta na Disney com a neta de 1 ano e disse que esta tudo bem! os parques estão cheios, muuuuiiitas crianças, o dia está lindo com sol! ninguém está de máscara, somente alguns dos piratas do caribe
Depois disso, encontramos um casal de amigos que voltou de NY anteontem, tb disseram que tudo está normal e viram DUAS pessoas de máscara em NY, os dois eram asiáticos. No entanto no aeroporto do RJ estranho era não usar máscara!
só viajo dia 10 e as malas estão prontas, tamanha a animação!
beijos e boa noite

 


 

 mensagem postada em 03/05/2009 - 12:05:54hs
 
 

Pessoal, voltei de Las Vegas ontem e antes passei por San Diego (fronteira c/México) e Los Angeles. Realmente não se percebe por la grande preoupação nas pessoas. Nos parques, atrações turisticas e lugares com grandes aglomerações, raramente se ve pessoas usando mascaras, geralmente asiaticos. Somente fiquei sabendo da gripe após telefonar para parentes no Brasil. Dai resolvi ligar a TV e vi que eles também estão falando nisso o tempo todo, pelo menos no final de Semana passada. O grande problema que tive foi na volta do Brasil: minha esposa estava aparentando sintomas da gripe. Pronto..Isso foi suficiente pra entrar na lista de suspeitas e ficar completamente isolada até sair o resultado dos exames. Foi bem estressante, mas no final saiu tudo bem... Não precisa deixar de ir, mas é bom tomar os cuidados recomendados.

 


 
Patrícia

 mensagem postada em 03/05/2009 - 08:05:53hs
 
 

Oi Patrícia!
Eu vou dia 10/05 também, mas partindo de São Paulo.
Depois do balde de água fria que tomei no começo da semana passada, com essas notícias de gripe suína, desde ontem retomei meus preparativos a todo vapor.
E estou me sentindo segura em relação à minha decisão (praticamente "nossa decisão", porque tomada com a ajuda de muitos deste site) de ir e me divertir pra valer!
Abraços e boa viagem!
Qualquer outra notícia (boa, de preferência), posto por aqui...

 


 
Adiamento de Viagem a Miami e Orlando

 mensagem postada em 03/05/2009 - 08:05:20hs
 
 

Olá Alessandro,
O motivo que fez eu adiar minha viagem não é pela situação atual do problema, estou com muita insegurança do que pode vir a acontecer daqui a alguns dias, com certeza não cancelaria e nem recomendo outras pessoas cancelarem as viagens que estão com data para final de maio, que com certeza já teremos certeza se a doença está sob controle ou não, penso somente em chegar lá e depois a situação piorar, como vou fazer um curso durante esse período, não sei... pode ser que aulas sejam suspensas ou algo parecido, para tomar essa decisão tive o aconselhamento de médicos e profissionais que trabalham e estão diretamente ligados a esse assunto e todos recomendaram o mesmo, é loucura fazer essa viajerm nesse momento, então tomei a decisão.
Muito obrigada pelas informações e espero estar sendo cuidadosa demais nessa minha decisão e que todos que viajem tenham somente histórias felizes para contarem...
Continuaremos nos informando sobre o assunto.

 


 
Vejam dados sobre outra doença aqui no BRASIL!!!

 mensagem postada em 03/05/2009 - 09:05:15hs
 
 

Infelizmente estamos vivenciando esse momento de indefinições a respeito da "gripe suína".

Muitos pensando em cancelar a viagem e remarcar em outra data, outros apreensivos mas decididos a viajar. Uma bagunça generalizada em nossas cabeças.

Então decidi colocar alguns dados estatísticos apenas sobre a DENGUE aqui no Brasil. Esses dados foram retirados do site da Secretaria de Vigilância em Saúde informe Epidemiológico de 2008. (www.combatadengue.com.br)

"A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) registrou, em 2008,
até a semana epidemiológica 48, 787.726 casos suspeitos de dengue, 4.137 casos confirmados de
Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e a ocorrência de 223 óbitos por FHD (Tabela 1). Também
foram confirmados 17.477 casos de dengue com complicação (DCC), com 225 óbitos. A tabela 2
apresenta a comparação dos dados referentes aos anos de 2007 e 2008 por estados e regiões do país.
Com os dados informados, a taxa de letalidade por FHD é de 5,39% e de 1,28% para os
casos de DCC. Considerando-se os casos e óbitos por FHD somados aos de DCC, a taxa de
letalidade é de 2,07%".

São dados chatos para se ler, mas temos que saber.
Basicamente, num universo de aproximadamente 200 milhões de brasileiros, tivemos 448 óbitos por DENGUE.
No caso do vírus AH1N1, num universo de aproximadamente 6 BILHÕES de habitantes na terra, foram confirmados 700 casos com 19 óbitos, 18 no MÉXICO e 1 nos EUA de uma criança MEXICANA que viajou aos EUA - TEXAS.

Segundo a agência da ONU (Organização das Nações Unidas), o crescimento no número de casos no México é resultado de "testes realizados em amostras coletadas anteriormente" e não de novos registros. Isso pode indicar assim que a transmissão do vírus está efetivamente estabilizando, como o governo mexicano afirma.

É claro que qualquer doença infecciosa/transmissível que evolua com óbitos tem que ser contida o mais breve possível, mas estão fazendo muita encenação na TV e esquecendo de problemas muito maiores aqui no nosso país.
Esquecendo ou escondendo, aí eu não sei e não coloco a minha mão no fogo por imprensa e governo.

Logo acredito que não devemos criar pânico.

Eu viajo dia 14 de maio. Com gripe ou sem gripe.

Rodrigo

 


 
Decidimos, vamos viajar!!!

 mensagem postada em 03/05/2009 - 10:05:53hs
 
 

Depois de passar dias pensando em gripe, chegamos a conclusão de que o monstro não é tão feio quanto estão pintando. Partiremos no dia 10/05 e vamos passar também em NY para comemorar meu aniversário (20/05).
Valeu pela ajuda de todos, pois sem as informações dos amigos a decisão com certeza seria outra.

 


 
Noticias Recentes!

 mensagem postada em 03/05/2009 - 10:05:26hs
 
 

São 10:50 da manha,acabei de receber uma ligaçao de meu amigo que esta em orlando,Lá esta tudo normalissimo,parques cheios,tudo normal mesmo!ele me ligou justamente para me tranquilizar,ja que estarei indo dia 08/05 encontra-los,entao gente pode ficar tranquilos mesmo,qualquer informaçao novo postarei,mas estou louco pra ir,rsrsrsrsr!!
abraços!

 


 
Gripe Suína

 mensagem postada em 03/05/2009 - 11:05:13hs
 
 

Pessoal, bom dia, tenho acompanhado de perto os noticiarios a respeito dessa nova gripe, realmente temos que nos cuidar, vou viajar com minha esposa e filha de 01 ano no dia 29 de junho, até lá acredito que tudo isso já tenha uma definição, mas estamos nos cuidando, minha filha está com as vacinas em dia e eu e minha esposa vamos tomar as nossas, apenas como precaução e para fortalecer nosso sistema imunológico. Temos que lembrar que o povo Mexicano vem sofrendo mais com essa gripe, mas que nosso sistema de vacinas deve ser bem mais desenvolvido do que o deles. Só desistirei de viajar caso essa pandemia venha realmente comprometer a integridade de minha família.... Uma boa viagem a todos.... Aproveitem....
Lincoln Iff

 


 
rodrigo

 mensagem postada em 03/05/2009 - 11:05:29hs
 
 

Rodrigo muito boa sua explanaçao sobre o caso concordo plenamente com vc ! temos que tomar cuidado e obvio mas sem essa confusao que estao fazendo deixando as pessoas desesperadas nos eua onde e o 2 foco maior da doença nao estao fazendo esse alarde todo!minha amiga que mora em n york disse que as coisas estao super calmas.
abraços a todos!

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.