Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
AGRADECENDO !!!!

 mensagem postada em 12/06/2011 - 06:06:01hs
 
 

Obrigado Luiz Keller e Alexandre pela informação, sendo assim não precisamos nos preocupar com essa carteira que acarreta custos e sobra mais dindim para gastar em coisas na Disney hehehe .

Abraços
Clady

 


 
Comentario sobre PID

 mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:25hs
 
 

Em todas minhas viagens aos EUA não nos pediram a PID (Permissão Internacional para Dirigir) porém ano passado estando na Espanha (que segundo a relação informada no Detran não seria um país onde haveria obrigatoriedade da PID) fomos parados e insistiram em ver a mesma.
De qualquer forma gostaria de comentar que é muito fácil tirar a PID. Basta entrar no site do Detran com um duda pago de aprox R$90,00 e se dirigir na data agendada para apresentar os documentos. No dia seguinte a mesma estará a sua disposição. É uma caderneta tipo aquelas que usávamos na escola contendo a Convenção de Viena em vários idiomas e no final tem sua foto e informações em papel moeda. Tem validade identica a da sua carteira de motorista. Para os que pretendem ficar mais tempo nos EUA ou que tem intenção de ir a países que a exija vale a pena tirar com calma e tê-la, evitando correria.

 


 
Familia Muller

 mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:33hs
 
 

Obrigado pelo post com as informações sobre a PID. Irei tirar a minha para a viagem do próximo mês de dezembro.

O que eu não consegui achar é o seguinte: a PID, de forma geral, é válida por quanto tempo ? Digamos que a pessoa vá ficar 2 ou 3 meses nos EUA, ela seria válida ??? Ou teríamos de tirar a habilitação local ?

Obrigado desde já !!!

Luciano Abreu

 


 
Habilitação

 mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:05hs
 
 

Como turistas o Brasil enquadra-se nos critérios para que as nossas carteiras são válidas sem questionamentos no período de até 1 mês no país de origem.

A PID ela é ligada a sua carteira, ela terá a mesma validade de sua carteira atual, mas sendo válida para lhe conferir habilitação por um período maior fora do nosso país.

Abraços.

 


 
Luiz Keller

 mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:25hs
 
 

Pois é Luis, então a PID pode servir como habilitação provisória ??

Você tem alguma noção de como tirar a habilitação em Orlando (no caso de estudantes que vão para pós-graduação) ?

Grande abraço.

Luciano Abreu

 


 
Luciano

 mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:42hs
 
 

Se for o que entendi cara a PID te atende, pois no caso de você passar mesmo que 1 ano lá a PID tem a mesma validade que a sua carteira de motorista aqui no Brasil, em resumo elas são o mesmo documento, apenas a carteira internacional é a mesma coisa que o passaporte é o seu documento válido para poder realizar tal atividade no mundo.

Mas em relação a tirar documentos no EUA ai já não sei, as vezes que fiquei a trabalho era garoto e usava passaporte mesmo e coisas aqui do Brasil mesmo.

Abraços.

 


 
Aluguel 42 dias

 mensagem postada em 28/06/2011 - 11:06:02hs
 
 

Pessoal, ficarei 42 dias em Orlando e pretendo alugar um carro durante todo o período. Li em alguns lugares que mesmo a CNH internacional pode não ser aceita lá após 30 dias. É verdade? Se sim como devo fazer para tirar a CNH americana lá?

Obrigado!

 


 
Monica

 mensagem postada em 28/06/2011 - 05:06:55hs
 
 

Monica muito obrigado pela dica, você está ajudando bastante!

Já tinha pensado na possibilidade de comprar um carro, mas estou preocupado com o seguro. Se eu conseguir fazer um seguro do carro (principalmente contra terceiros) para este período prefiro comprar o carro com certeza.

O problema de alugar em períodos ou dividir metade com a CNH da minha namorada é que, pelo o que li, o problema é estar no país a mais de 30 dias, e não dirigindo a mais de 30 dias.

 


 
Gabriel - Driver License

 mensagem postada em 28/06/2011 - 05:06:14hs
 
 

Oi Gabriel

Tirar uma Driver License aqui na Florida, e muito complicado para nao dizer quase impossivel, pois ao entrar nos Offices a primeira pergunta que vao fazer e se voce e Americano caso contrario tem que mostrar o Green Card.

Tem muitos brasileiros que vivem a varios anos aqui dirigndo sem a Driver License, correndo o risco de serem presos e deportados, situacao muito diferente de quando e cheguei aqui e dois dias apos minha chegada ja tinha a minha DL, bastava mostrar o Passaorte e a CNH do Brasil.

 


 
Gabriel

 mensagem postada em 28/06/2011 - 11:06:32hs
 
 

Oi Gabriel

Nao quero afirmar com absoluta certeza, mas acredito que voce na tera problema para fazer o seguro.
Dependendo de onde voce ira comprar o seu carro, a propria agencia pode conseguir um seguro para voce, voice nao tem que dizer que sera somente para 42 dias, faca por um ano e ao vender o carro o seguro sera cancelado

Abraco

Antonio

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".