Flórida - Miami

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Samio

mensagem postada em 15/08/2007 - 10:08:32hs

Oi
Samio pra começar a dar dicas de Miami Beach o Carlos falou bem: a magia é a maior parte, não tem pontos especificos de visita, o legal é andar na rua. Até por isso eu vejo muita gente indicando aquele Bayside Market Place, pois é o unico ponto turistico que pode ser chamado assim, não me lembro de nenhum outro "ponto turistico", mas ele é bem ruinzinho, meio velho e caído.

Sobre o teu roteiro acho que está legal, não se prenda muito a "coisas para ver", pois lá não tem disso, a maneira como fizestes, separar por regiões está otimo.

Tu perguntou bastante sobre compras e outlets: pra mim Miami foi uma decepção neste ponto, sempre ouvi falar que lá era muito forte, mas não vi nada disso. Tem muitas lojas nas ruas, tem uma rua Lincoln Road que não passa carros e é muito bacana, muitas lojas, mas como qualquer outra cidade. Pelo o que o pessoal do site fala em Orlando é muuito melhor, então deixe pra depois.

No dia da chegada voces vão estar cansados, mas querendo aproveitar.Sugiro irem até a Lincoln Road que tem muitas lojas e restaurantes na calçada. Para o meu gosto, infinitamente melhor do que a Ocean Drive. A maioria das lojas fica aberta até as 21:30, algumas até as 23hs e os restaurantes servem até meia noite. Se chegarem MUITO tarde, tem um Burger King que resolve o problema.

Como opção tem a Ocean Drive, que é a rua famosa da beira da praia. Francamente não achei o melhor lugar de South Beach, mas é parada obrigatória de qualquer turista. Podem sentar em um restaurante daqueles da beira da praia, não conheço teu estilo então fica dificl de dar dicas mais precisas, mas as comidas por ali são TOTALMENTE turisticas, são caras e não achei nada de mais, mas vale o passeio. Escolha um e sente na mesinha da rua para aproveitar como turista. Mais tarde prove um dos sorvetes da
BEN & JERRYS uma sorveteria maravilhosa que tem numa das travessinhas, acho que na rua 10th quase com a Ocean Drive, ou então tome um Milk Shake no Jonny Rockets, são daquele estilo antigo. Fica na Ocean Drive entre as ruas 7th e 9th.
Para primeira noite, qualquer um dos dois programas está valendo. Fiquei no mesmo hotel teu, Best Western da Collins e para tomar café sempre procuravamos um lugar legal e bacana, este é um dos programas mais legais, esqueça o café do hotel e aproveite para passear.

O melhor local de todos é o tradicionalíssimo News Cafe. Fica na Ocean Drive e é muito bacana, ao meu ver, a única coisa boa nesta Ocean Drive. Se quizeres entre no site que tem uma web cam. Pode ir de bikini/calção e uma roupa por cima e já ficarem para a praia que é na frente, aliás podem andar assim por tudo que não tem o menor problema, ambiente de praia.

Para badalar tem alguns bares e boates:
Tantra (segunda feira)
Mokai (Terça-feira) SUPER BADALADO, paris Hilton frequenta
Snatch (quarta feira)
Touch: bar restaurante badalado na Lincoln Road

Niki beach (domingo, para happy hour e continuação da balada) este é o unico que tenho endereço aqui: na 1 e 2 quadras da Collins Ave. Os outros pega na web que tem.

Em Downtown vá direto a Coconut Grove ou Coral Gables. Em Coconut Grove tem uma região chamado Streets of Mayfare que é muito legal, tem muitas lojas na rua, barzinhos na calçada.

Em Ft Lauderdale vá direto a rua Las Ollas Boulevard, é super conhecida, não tem como errar, tem varios restaurantes na calçada, muito bacanas.

Quanto a outlets fui no Sawgrass e não gostei muito, mas todo mundo gosta, tem muitas promoções, mas achei melhor comprar os bargains nas lojas de Miami do que ir nos outlets. Vá no fundo das lojas e procure as promoções. Vais achar coisas mais bacanas, desta estação e diferentes.

Miami

mensagem postada em 15/08/2007 - 11:08:48hs

Gente, me ajuda. Acho que não fiz boas escolhas pelo que eu li, tanto quanto no cruzeiro, quanto no Hotel. Vou chegar no dia 11 de outubro em miami e embarco dia 14 no cruzeiro Carnival Valor(pelo oeste do caribe) e volto para Miami e fico ate o dia 24 no hotel Marriot Miami Beach Oceanfront. Gostaria de dicas sobre onde comprar? Alugo um carro? Onde comprar eletronicos e grifes famosas? Valeu!!!

Carnival Valor

mensagem postada em 16/08/2007 - 08:08:59hs

Fabio, eu não acho que vc escolheu mal sua viagem... A Carnival oferece também os mais famosos cruzeiros pelo Caribe, veja que o Valor é um navio recém-lançado (2.004)e portanto está configurado para oferecer o mais absoluto conforto aos quase 3.000 viajantes, com mais de mil tripulantes trabalhando lá dentro ... Pode ter certeza que é só embarcar e desfrutar, vai ser demais!!!

Quanto ao hotel, o Marriott que escolheu fica em Miami Beach, entre a 39 e 40 th. street, que é de fácil localização, veja as indicações do hotel do Samio, vc faz o mesmo trajeto, quando chegar na Collins av. dobre a direita e desça duas quadras, seu hotel fica por ali ... todo branco, enorme, com atendimento da rede Marriott, o que vc queria mais !!!

Falta vc decidir no carro, tá perdendo tempo, andar de carro em Miami é fácil, as ruas são amplas, as indicações são bem visíveis, as ruas são numeradas norte e sul, leste e oeste, depois que pegar seu mapa vai ver que é como brincar de batalha naval !!! lá nos EUA não tem linhas de ônibus como nas cidades grandes do BR ... são demorados, e o carro não vai afundar o seu orçamento ...

Compras de grifes famosas vc vai encontrar aos montes, mas um local gostoso e fácil de caminhar é no Aventura Mall, que foi recém-reformado, está com sua aparência renovada, mudaram os pisos, inauguraram mais lojas, e refizeram a praça de alimentação... enfim, dá pra ficar um dia por ali ...

Se vc procura aquelas bugigangas mesmo, tipo mochilas, bolsas de imitação, tênis básicos de marcas famosas, perfumes em promoção, fora os eletrônicos, então downtown tem td isto, mas só circule ali de dia !!!

Olha, eu não trocaria nada na sua viagem, tá tudo 10 !!!

Carlos

Fabio

mensagem postada em 16/08/2007 - 10:08:40hs

É, só tá faltando o carro. Nesta altura da Collins tens que ter um carro, os shoppings são longe e pra ir até South Beach são uns 3km. Mas a localização não poderia ser melhor pra ficar. Quanto as marcas famosas, depende um pouco de quais tu queres. Todas as tradicionais tem ali em South Beach ou no Shopping aventura Mall. As lojas mais caras tipo Louis Vouitton, Dolce Gabana, Fendi,... tem no Shopping Bal Harbour, que não é muito longe do teu hotel, mas tambem precisa de carro.
O resto das dicas estão nos posts anteriores.

miami - eletronicos

mensagem postada em 16/08/2007 - 10:08:39hs

Fabio, só complementando sobre as dicas da Barbara, faltou falarmos dos eletrônicos que queria ...

como eu citei, downtown não é um local confável pra estes produtos, pode até encontrar ofertas maravilhosas, mas desconfie de todos lá...

eu poderia te recomendar a Radio Shack que tem loja no shopping Dolphin Mall, próximo ao aeroporto ; e ainda as outras opções seriam , nas grandes tá, a Best Buy e a Target, que estão logo ao lado do shopping Aventura Mall ... Cada uma tem a sua oferta da semana, procure abrir o site delas, existem os cadernos de ofertas, chamados de ''ADD'', que vc pode abrir também nos jornais locais, como o Miami Herald, o caderno add tem as ofertas da semana ...

Se vc for até o Sawgrass, ali tem tbém a Brandsmart, uma rede de eletrônicos que tem ofertas boas também, todas estas que citei tem vendedores brasileiros, que te explicam sobre os detalhes dos produtos... existe algumas lojas que empurram produtos baratos, mas que depois precisa de opcionais, e é aí que eles te tiram a grana ... cuidado !!!

Boa viagem, sua programação está 10 !

Carlos

Carlos Sato e Bárbara

mensagem postada em 16/08/2007 - 05:08:08hs

Tenho acompanhado as dicas de vcs e realmente têm sido ótimas, já estão todas anotadas ... Carlos gostei muito da sua indicação passo a passo para sair do aeroporto de Miami e chegar em Miami Beach na Collins, pois nosso hotel também fica lá...Minha dúvida agora é onde vamos comer...porque temos livre o almoço e jantar do dia 13/09 e mais os do dia 14/09 e querímaos aproveitar para irmos em lugares legais fazer as refeições... Para o café nós vamos passar no News Café (obrigada pela dica Bárbara!!!). Me indicaram o Joe's para almoçar e o restaurante do Delano (Hotel), vcs conhecem? É realmente bom?
No mais no começo de setembro o tempo costuma ainda estar bom para pegar praia?
abração....aguardo mais dicas!!!

Luciana Guimarães

mensagem postada em 16/08/2007 - 06:08:12hs

Não conheço os restaurantes que tu citasse.
Te recomendo firmemente que não coma naqueles da Ocean Drive, na beira da Praia. Tem muito restaurante bacana por lá pra tu gastares teu tempo e dinheiro ali. Para curtir aquele ponto, que realmente não pode se deixar passar em branco, sugeri os sorvetes e o News café.
A comida vai depender um pouco de quanto querem gastar, mas um jantar bacana, num lugar da moda, sai por volta de US$ 70 com 2 cervejas e refri (para 2 pessoas). É dificil gastar muito menos, até se consegue, mas não nestas condições que falei.
Tem uma ruazinha muito charmosa chamada Espanõla Way, bem ali no Art -- palavra censurada -- (acho que é a rua 14th), tem um restaurante super bacana, Chocolate Inc (só o nome é de chocolate) tem um Dj de musica House tocando e ficamos super embalados, foi ele que me passou as dicas dos lugares noturnos e os que eu conferi são quentíssimos. O proprio Mokai é uma boate restaurante e foi eleito o restaurante mais Romantico de Miami (não concordo MEESMO, mas é super bacana uma decoração super diferente) este acho que é mais caro, não cheguei a comer lá.
Na propria Espanola Way tem outros restaurantes e até um Italiano que serve uma pizza bem boazinha pro padrao deles, é de massa fina, o molho parece Catchup, mas dá pro gasto, acho que era US$12.
Na Linconl Road tem muitos Sushi Samba, Van Dyke café e tem um bem bom que não lembro o nome, de cozinha tailandesa moderna, fica na Washington quase esquina com a Espanola Way.

Sobre a praia posso te dizer que fui em fevereiro e estava bem quente durante o dia, pegamos praia, a agua é gelada, mas o calor intenso o tempo todo. A noite eu saia de jeans e um casaco levinho,pois tinha vento, mas era calor. Imagina no verão....

Bárbara

mensagem postada em 16/08/2007 - 06:08:06hs

Obrigada pelas dicas..sabe que estes restaurantes que você citou estão na lista do www.ilovemiamispice.com que é o site oficial do festival gastronômico que está acontecendo em Miami neste mês de agosto e se estende até final de setembro..São os restaurantes com os melhores chefs e parece-me que o preço dos pratos são fixos no almoço e alguns no jantar..somente durante o festival. Ótimo saber porque estaremos lá dia 13, 14 e 17 de setembro.
Pois é..quanto à praia temos que considerar que setembro não é mais verão..Mas estou otimista de que vamos pegar uma praia legal...lembra que eu comentei que queria ir a Key West? Então..como não vai dar, porque vai ficar apertado por causa do Cruzeiro, vamos pegar praia por ali mesmo...
Você é da onde Bárbara?
Abração, Lu

Bárbara

mensagem postada em 16/08/2007 - 07:08:57hs

Ah já ia me esquecendo...quanto aos preços, eu acho que para duas pessoas está razoável o preço que você comentou...Viagem é aquilo, uns dias gasta-se mais, em outros dá-se uma segurada e assim vai... Mas como o tempo em Miami é curto, vamos tentar almoçar e jantar em lugares legais..deixaremos os sanduiches para depois. Se lembrar de algum outro lugar me diz ok? esta lista do site que eu mencionei está muito boa e realmente a maioria dos restaurantes dali não são na Ocean Drive.

Miami help

mensagem postada em 16/08/2007 - 07:08:40hs

Bárbara (expert em Miami)
Estou indo para Miami.Gostaria de umas dicas nesse sentido:É legal ficar no hotel best western da byscayne?A byscayne bvl é legal?Já ouvi que Ocean Drive não é tudo.Que rua vc me recomenda ficar??Quanto tempo da da biscayne para coral gables e coconut,litlle havana,key buscayne?Tirando shoppings,consigo fazer esses lugares em 1 ou 2 dias.O que tem lá de super legal,que não posso perder???O que vc me ajudar agradeço de coração!!!!!Me envia umas dicas!!!!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.