Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

IZABEL A.- CARROS

mensagem postada em 23/09/2012 - 11:09:42hs

Izabel,realmente essa era sua prova,pois nele descrevia tudo como: taxas,preço da locação,fuel,dias alugados...e nele dava o valor final que vc ia pagar...porém como vc não trouxe,essas informações tb tinha no contrato (que geralmente ninguém traz).

o que vc pode fazer é tentar mandar um email para a locadora explicar o caso...e pedir uma segunda via...porém eles vão precisar do código de sua locação.

infelizmente eu já joguei minha nota fiscal fora se não mostrava aqui a vocês como é,porque eu geralmente guardo a nota até 3 meses depois do carro locado pra se acontecer algo assim...eu tenho a nota pra mostrar.

paulinha-retirada de carro

mensagem postada em 22/09/2012 - 10:09:46hs

passo a passo pra vc...

1-chegada ao balcão da locadora..apresentará o voucher com o cartão de crédito e a habilitação...a atendente fará o registro e irá dar a você um contrato de locação.

2- vc vai ler o contrato de locação e assinar ficando de acordo com o que está escrito (leia com atenção se os seguros estão ok,se está pré-pago,se ela não colocou a gasolina embutida e sem pressa se tiver dúvida pede pra atendente explicar).

3-a atendente vai devolver seus documentos e o contrato já assinado..e te encaminhará ao pátio pra escolha do veículo dentro da categoria escolhida...vc pega seu carro e mete o pé...

4-na saída do pátio da locadora (guarita),o guarda vai te pedir novamente a habilitação e o contrato...ele vai com um leitor de código de barras lê uma numeração que tá no vidro do carro (engraçado eu não achei esse código de barras)...depois que ele liberar aí sim vc pode meter o pé. rsrsrs

devolução

1-vc vai seguir as placas indicando a localização da sua locadora (odeio a álamo muito cheia)...a atendente da locadora vai mandar vc pegar todas as sua coisas do carro e vai pedir o contrato (aquele que vc assinou)...ela vai olhar o contrato "acho que pra ver se tem todos os seguros"...depois vai dar um check up no carro pra ver se tem amassados ou batidas...vai olhar o tanque de combustível...e se tiver tudo ok....ela vai imprimir uma notinha fiscal (que já tem tudo descriminado,se quiser mando o meu pra vc ver se eu achar hi hi hi hi (risada do nilo da novela).
2- vc olha a nota fiscal...se for aquilo mesmo...vc vai pra sua cia aérea pegar seu voo...e finish.

Gisele Ramon / Todos

mensagem postada em 22/09/2012 - 10:09:27hs

O papel que vc pediu com tudo declarado que não deve nada foi na devolução do carro certo?? Ou recebeu algum papel quando pegou o carro também??

Devo pedir o papel então que esta tudo certo só na entrega do veiculo??

Obrigada!

Rodrigo e Super...

mensagem postada em 22/09/2012 - 08:09:45hs

Rodrigo e Super (desculpe a intimidade risos.. é porque seu nickname é muito extenso),

agradeço imensamente as respostas! Pois é Rodrigo, na minha última viagem (em 2011) voltei com a Copa, daí esse horário ingrato, não havia ninguém no balcão da empresa e só esse senhor na garagem (me lembro que na vez anterior, em um horário normal, pela mesma empresa de aluguel de carros, havia um pequeno guichê na garagem onde você se dirigia após estacionar o carro e a atendente te dava um documento com tudo ok, isso foi em 2006 e dessa vez eu não tive problema algum), mas creditei ao horário essa falta de atendimento. O problema é que papei mosca mesmo, porque não tenho pela falta de comprovante como provar que entreguei o veículo com tanque cheio. Ou vai que pode ser alguma multa e não sabemos. Há alguma forma de sabermos se fomos multados? Bom, fica para futuras experiências... sempre cobrar um documento de que está tudo certinho.
Super, ainda bem que não foi um valor alto mesmo, no cartão paguei o equivalente a cerca de 160 reais na época, mas é algo que a gente não espera. Mas, interessante essa sua informação, também pesquisarei sobre essa questão do horário.

Um abraço e obrigada pela ajuda!

Gisele Ramon

mensagem postada em 22/09/2012 - 08:09:27hs

2 anos atras me disseram que terei que deixar o valor TOTAL da locacao + U$500, portanto o atendente insistiu que e melhor Cartao de Credito e fora que na hora da devolucao do carro, caso nao tiverem CASH na caixa, ia devolver atraves do deposito bancario ou ia remeter cheque atraves do correio!!!
Entao, e bom se informar bem a forma de devolucao, antes de deixar DINHEIRO como caução.

PS: Agora entrei no site da Alamo e vi que abaixou o valor. Mas de qualquer forma continua sendo VALOR TOTAL DA LOCACAO + ADICIONAL DE U$300 (bem, foi isso que deu para entender...me corrijam se estiver errado).

A deposit in the amount of the calculated rental charges plus an additional $300 is required

Paulinhaa

mensagem postada em 22/09/2012 - 02:09:36hs

Eu passei no balcão e pedi e eles me deram um papel com tudo declarado, porém um mês depois da minha volta veio uma cobrança de 30 dólares na minha fatura, a qual foi estornada pelo meu cartão sem problema algum.
Mas eu tinha como provar de que o gasto não era meu e nem proveniente, primeiro pela data da passagem do meu cartão que eu já estava no Brasil e pelo papel que eles me deram que dizia que estava tudo pago.

Quanto ao caução em dinheiro, aceitam sim, fica na faixa de USD 500 até o valor total da locação, pelo menos quando pesquisei na minha ida vi muita gente falando sobre isso.

Entrega do Carro

mensagem postada em 22/09/2012 - 01:09:16hs

O meu já esta pago por agencia!!

Vou completar o tanque e entregar na locadora. Nesse caso o que posso pedir como comprovante de que devolvi o carro no horário certo, com o tanque cheio e que não devo nada???

Obrigada!!

Izabel

mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:48hs

Não sei se é o seu caso, mas eu li se eu não me engano no site da Alamo, que poderiam cobrar alguma taxa se você entregasse o carro muito antes do horario combinado. Mas não sei que horas você retirou, então não sei se poderia ser isso.

Eu estou com medo que aconteça alguma cobrança indevida comigo também, pois li relatos em outros sites de pessoas que fizeram e pagaram a reserva por aqui, atraves de uma agencia de turismo, e quando chegaram la tiveram que dar o cartao de credito como garantia...como é obrigado em toda locadora, e quando voltaram para o Brasil e receberam a fatura do cartão, a locadora havia cobrado o valor do aluguel que já estava pago.

Ainda bem que no seu caso é um valor relativamente baixo, mas mesmo assim é uma situação chata, pois como provar e resolver? Será que tem alguma forma de evitar isso? Pena que somos obrigados a deixar o cartao. Apesar que eu li que para quem mora nos EUA, eles aceitam em alguns lugares que voce deixe dinheiro como caução, vou tentar fazer isso e espero que aceitem. E vou pegar um comprovante de tudo como o colega sugeriu na mensagem anterior.

izabel-entrega de carro.

mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:07hs

Izabel,vc pode falar quantas vezes quiser o nome da álamo aqui...o que não pode ser dita é as outras locadoras...pq configura crime culposo rsrsrssr

na verdade todas as locadoras entregam um comprovante de pagamento(recibo)...e na álamo não é diferente...se vc não recebeu fica difícil vc reaver seu dinheiro pois vc não terá como provar.

na parte da madrugada onde poucas pessoas entregam o carro vc fica limitado a isso sim...de apenas 1 funcionário atender e ocorrer..
porém se vc tiver o contrato de locação e tiver o extrato do seu cartão de crédito que consta que foi debitado a mais a locadora devolve o dinheiro...claro leva um tempo mais não custa tentar.

dúvida na entrega do carro...

mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:55hs

Boa noite a todos os usuários do VPO!

Eu tenho uma dúvida quando da entrega do carro, ou seja, quando o devolvemos para a empresa que nos alugou. Vou explicar melhor, na última viagem que fiz aluguei um carro pela A....... (não sei se pode citar o nome da empresa). O nosso voo de volta ao Brasil era às 7 da manhã, razão pela qual chegamos no aeroporto de Orlando às 4 e entregamos o carro nesse horário com o tanque cheio. Acontece que nessa hora da madrugada só havia um senhorzinho para receber o carro. Ele o ligou, verificou o combustível, mas não nos entregou nada, nenhum comprovante de que estava tudo ok.
Qual não foi a minha surpresa quando no mês seguinte recebi no cartão de crédito uma cobrança de 80 dólares da dita companhia, sendo que não aceitamos nada além do que já havíamos reservado de antemão no Brasil e entregamos, como eu disse o veículo com tanque cheio. Assim, eu gostaria de saber se quando ocorre a entrega do carro, se nos é entregue obrigatoriamente algum comprovante (e aí papamos mosca), e se alguém daqui já devolveu carro nesse horário de madrugada.

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.