Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Silvane Drumond

 mensagem postada em 05/12/2011 - 09:12:32hs
 
 

Olha e dificil, mas pode acontecer por algum dado incorreto que voce colocou ou resposta que voce escolheu ou ter homônimo do criminoso etc
Um filho do amigo nosso(passaporte japones) tb teve ESTA negado, primeiro ficou em analise e posteriormente negado. Porem solicitando o visto no Consulado, saiu o visto. Disseram na entrevista que uma vez negado o ESTA, vai ter que solicitar sempre o visto e nao da mais pra entrar usando Visa Waiver Program no futuro. Nao explicaram o motivo de terem negado o ESTA...

 


 
Silvane Drumond - ESTA negado

 mensagem postada em 05/12/2011 - 08:12:53hs
 
 

Silvane,
Acabei de fazer o ESTA para meus 2 filhos (7 e 17 anos) e deu tudo certo. Passaporte italiano. Acho q vc colocou algum dado errado, pois eles naõ perguntam se a viagem é com os pais, então este não é o motivo da negação de sua filha. Vc respondeu NÃO à todas as perguntas? Teve algum que respondeu SIM? Ela já teve visto negado? o nome dela q vc colocou no ESTA é idêntico ao passaporte português? colocou o nº do vôo certo? endereço onde ela vai ficar? vc pagou a taxa?
na página do ESTA está assim
Applicants whose ESTA applications are denied will be referred to the Travel Information web site for information on how to apply for a visa to travel to the United States.
então acho q vc terá q pedir um visto para ela.

 


 
Viagem não autorizada

 mensagem postada em 05/12/2011 - 08:12:25hs
 
 

Pessoal, preciso com urgência saber se alguém com todos os dados corretos, passaporte português, com chip, leitor digital, etc, já teve a viagem não autorizada.
No caso, minha filha é portuguesa e menor, mas vai viajar na companhia de brasileiros e o ESTA foi negado. Será que digitamos algo errado? Será o fato de ser menor de idade? Alguém já vivenciou coisa parecida? Agradeço a todos.

 


 
Helio Gomes

 mensagem postada em 02/12/2011 - 10:12:48hs
 
 

Fala Hélio, então, eu só viajo em Março/2012. Quando você viaja? Vamos trocar experiência, quem for antes dá um feedback pro outro. Até lá a ansiedade e tensão são grandes, porque não sei como será lá na hora né. Abraço.

 


 
Silvane Drumond - menor com passaporte europeu

 mensagem postada em 27/11/2011 - 06:11:52hs
 
 

Minha familia passa toda vez que vai para USA pela mesma situacao. Pois eu e meus filhos(4) temos passaporte japones e minha esposa, sogra/sogro e sobrinho so tem passaporte brasileiro.
Que problema voce imagina que vai acontecer? Ja que sua filha tem passaporte legalmente valido e ESTA? (bem, imagino que tenha)

As filas na imigracao so tem 2. Ou de residente ou de visitante. Portanto a sua filha irao ficar na mesma fila que o tio e primos. Inclusive quando chegar a vez, pode ir todos de uma vez no guiche.
Pois ja levei meu sobrinho e passou junto comigo. Entao o tio dela pode passar com a sua filha tb.
E nao precisa de autorizacao nenhuma na imigracao do USA. So vai precisar para sair do Brasil.


 


 
menor com passaporte europeu

 mensagem postada em 27/11/2011 - 06:11:11hs
 
 

Minha filha é menor, 15 anos, e vai desembarcar em Miami. Ela tem passaporte português, o pai é português, mas vai viajar com o tio e primos, todos com passaporte e visto brasileiros, somente ela com o europeu e ESTA.
Alguém já passou por esta situação? Sabem se ela pode ter algum problema? As filas são diferentes na chegada? É necessário ela levar uma autorização em inglês que o tio é o responsável por ela?
Agradeço desde já.

 


 
Barbara

 mensagem postada em 13/11/2011 - 01:11:24hs
 
 

Acredito que se seu bebe tenha somente o passaporte brasileiro ele precisa de visto americano sim, olha só o que diz o site americano:

"Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês (palavra censurada) no passaporte dos pais, deverão:

Preencher todos os campos do Formulário online DS-160;
Pagar a taxa de solicitação de visto;
Apresentar um passaporte valido por no mínimo 6 (seis) meses em nome do solicitante, com no minímo uma página em branco. Caso o passaporte esteja danificado, recomendamos a obtenção de um novo passaporte antes da data marcada para entrevista, para que não atrase o processo de obtenção do visto;
Fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de EUA."


Para o italiano, o que posso dizer é que vc somente precisa da certidão de nascimento dele, emitida no máximo 2 meses (vc pede a emissão de uma segunda via no cartório que ele foi registrado, pode inclusive fazer isso pela Internet). Aí vc manda traduzir esta certidão em um tradutor juramentado (no site do consulado italiano de são paulo tem vários), após precisa enviar a certidão para um órgão brasileiro em Brasília (pelo correio - não lembro agora, mas acho que é Ministério das Relações Exteriores - veja no site do consulado italiano), onde eles colocam um carimbo e te devolvem pelo correio. Com estes documentos, vc agenda pelo site do consulado (faça isso antes, pois demora para conseguir vaga, vá atualizando o site, inclusive de madrugada) para cidadania. Aí é só entregar estes documentos no consulado. Na hora eles já atualizam a condição do seu bebe para cidadão italiano. Aí vc agenda de novo via site (para a opção passaporte) e volta com os documentos solicitados (foto, certidões, comprovante de residência, formulários preenchidos - veja no site), e o passaporte vem em 15 dias úteis.

 


 
Visto para menores de idade

 mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:35hs
 
 

Agora eu queria saber se alguem já passou por isto e como fez:
Eu vi no site que crianças não precisam de visto, caso os dois pais tenham vistos validos.
Mas fiquei na dúvida sobr eo seguinte:
Eu tenho visto americano
Meu marido tem passaporte italiano, não tem visto.
Como eu faço para o meu filho entrar nos EUA?
Ele precisa de visto?
Note que ele ainda não tem o passaporte italiano, pois é bebe, é muito complexo, acho que mais do que tirar o visto.
Alguem teve esta situação cruzada?

 


 
passaporte brasileiro + europeu

 mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:46hs
 
 

Oi gente
Não adianta reclamar da confusão, pois os agentes alfandegários estão certíssimos, quem faz a confusão são os próprios viajantes, para eles não tem esta de dupla nacionalidade, tu tens que te identificar como um ou outro, então procurem entender o processo que tudo dará muito certo, sem problema nenhum. Vou tentar explicar:
- Carregar sempre os dois passaportes e os dois devem estar válidos, se não não embarca. Isto é necessário, pois no Brasil a pessoa é brasileira e precisa ter um documento que a identifique como tal. Passa na Polícia Federal para sair com o brasileiro (se não iam querer saber como o tal italiano entrou aqui sem visto e agora tá querendo sair)
- Não precisa tirar visto americano, mas precisa preencher o VISA WAIVER PROGRAM (entrar no site do consulado americano para mais esclarecimentos). Ele tem que ser emitido pelo menos 48hs antes do embaque (pela internet, bem facinho). No check in da cia aerea eles só te deixam fazer se tu tiveres este documento.
- Quando chegar nos EUA, nem fala que é brasileiro, já pega o passaporte europeu e entra na fila com ele. Esquece do brasileiro. Não tem preferencia.
O agente vai fazer diversas perguntas, entre elas qual a nacionalidade, daí responde a do passaporte europeu. Ele vai perguntar onde reside, pode dizer que no Brasil, sem problemas.
- Quando for sair, mostra o europeu de novo, pois está dando saida daquele que entrou lá
- Quando for entrar no Brasil mostra o brasileiro para dar entrada no brasileiro que saiu.

No meu caso, 3 vezes que entramos nos EUA os agentes foram chatíssimos com o passaporte europeu, só chatisse mesmo, dava pra ver nas perguntas.
Eu tenho o brasileiro com visto e meu marido italiano. Pra mim pediram comprovantes de viagem de volta, hotel e carro, só pra ver se era turista e ok, me deixaram passar. Com meu marido os 3 caras, em 3 vezes diferentes, foram muito cri-cris. A impressão que eu tive é que para o meu visto eles já haviam feito todas as perguntas e averiguações que precisavam lá no consulado, então era só checar. Mas para o meu marido tiveram que fazer a "entrevista" ali na hora.
Mas podem se acalmar, não tem nenhuma pergunta capciosa, nem nada que vá fazer o cara não deixar entrar, é só pra impedir que entre alguem que não deveria. Tem que manter a calma e responder o que ele perguntar.
Pra terem uma ideia, da última vez que fomos a Miami pegamos um voo que ia SP-Washington, só por oportunidade de milhas, e o cara ficou fazendo piada, que a gente era burro por ter andado 2 horas a mais e depois voltado 2 hs. Não podia responder que burro era ele, pois eu preferi ir de executiva pela mesma quantidade de milhas e esta foi uma escolha consciente minha.

 


 
Duvidas Mortais... hehehe

 mensagem postada em 08/11/2011 - 10:11:33hs
 
 

Galera, tudo bom?

Estou com algumas dúvidas com relação à documentação para a minha viagem em 26/11/2011 (São Paulo-NY-MIA-São Paulo) e peço ajuda aos mais experientes . O cenário é o seguinte:

· Eu sou brasileiro e tenho passaporte brasileiro com visto EUA valido.
· A minha esposa tem dupla nacionalidade (Brasil/Espanha) e tem os dois passaportes, o brasileiro válido com visto EUA válido, e o espanhol com autorização ESTA para os EUA.
· A minha filha tem dupla nacionalidade (Brasil/Espanha) e tem os dois passaportes, o brasileiro válido SEM visto EUA válido, e o espanhol com autorização ESTA para os EUA.

- As passagens foram compradas com os nomes de Brasileiros, sendo que os passaportes Espanhóis trocam os nomes. Há problemas nisto?
- Falta algum documento para entrarmos nos EUA?
- Quais documentos/procedimentos ainda seriam necessários?
-Vale lembrar que já viajamos anteriormente para os EUA, porém na época, todos entramos com passaportes Brasileiros.

Muito Obrigado pela atenção e no aguardo

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.