Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dione Freaza - Segurança

 mensagem postada em 25/06/2013 - 02:06:39hs
 
 

Ok Dione, obrigado !!

Pensei que vcs tinham feito aquele seguro que cobre os objetos furtados dentro do carro (como o que existe nos hoteis ...)

Mas pelo que vc nos disse, o seguro cobriu apenas os danos causados ao carro, pelos ladrões né ?

Esse tipo de dano, creio que o seguro CDW e o SLI (EP) já cobrem !!

É que agora eles oferecem também um seguro para indenizar objetos furtados dentro do carro ... Mas acho que é complicado para receber o valor do seguro, pois aqui no Brasil você tem que provar (notas fiscais) que tinha adquirido a mercadoria, e abrir um processo demorado, para depois ser ressarcido (normalmente fazem um crédito no Cartão de Crédito do cliente).

Muito obrigado,

Roberval.


Roberval, não me lembro exatamente como foi pois os homens da família que foram conversar com a atendente sobre isso. Lembro que foi rápido e fácil de resolver já que tínhamos pagado o seguro, foi só levar os papéis, eles analisaram os carros e nos mandaram pegar outros na mesma categoria. Se não tivéssemos aceito o pacote de seguro teríamos gasto bastante dinheiro com os danos causados nos carros, pois os assaltantes danificaram todas as portas e toda a parte elétrica do carro. (mensagem de Dione Freaza)

 


 
Res: Dione Freaza - Segurança

 mensagem postada em 25/06/2013 - 02:06:00hs
 
 

Roberval, não me lembro exatamente como foi pois os homens da família que foram conversar com a atendente sobre isso. Lembro que foi rápido e fácil de resolver já que tínhamos pagado o seguro, foi só levar os papéis, eles analisaram os carros e nos mandaram pegar outros na mesma categoria. Se não tivéssemos aceito o pacote de seguro teríamos gasto bastante dinheiro com os danos causados nos carros, pois os assaltantes danificaram todas as portas e toda a parte elétrica do carro.
Quanto ao ressarcimento do que foi perdido...simplesmente não houve. Mesmo fazendo o b.o. na polícia de lá, eles não nos levaram muito a sério e como eu já mencionei, a policial dava gargalhadas enquanto eu me acabava de chorar pela perda do meu notebook. Depois que a policial foi embora uns brasileiros que estavam vendo o movimento se aproximaram para conversar. Havia um cara que era polícia federal aqui no Brasil e estava morando lá e todos eles falaram que nesses casos é muito difícil deles conseguirem reaver o que foi roubado e para sermos ressarcidos tínhamos que entrar com um processo e tal... Mas já estávamos no fim da viagem. A única coisa que pudemos fazer foi irmos ao consulado dois dias depois em MIAMI para podermos terminar nossa viagem tranquilamente, pois haviam roubado os documentos e cartões de créditos da família de vizinhos que viajavam conosco.

 


 
Gustavo - Res: Res: Res: Res: Res: Valeu Rafael !!

 mensagem postada em 25/06/2013 - 02:06:29hs
 
 

Nao deixe dinheiro na mala. Foi assim q levaram uma parte do meu, achando que eu nao perceberia.... Abriram uma mala... E a outra arrebentaram o cadeado e nao conseguiram... E isso foi num hotel carinho, pela arrumação.
Eu acho q eh melhor levar a grana com vc. Escondidinha... Deixando uma parte na carteira p ir pagando....
Acho o melhor... Pq caso de assalto a mão armada eu nunca escutei....rs
Espero ter ajudado! Bj


Esses casos de cofres roubados são assustadores....acho que o bom e velho cadeado na mala e os documentos+dinheiro num lugar escondido dentro da mala, seria uma boa solução. Não acha? (mensagem de Gustavo Mathion)

 


 
Dione Freaza - Segurança

 mensagem postada em 25/06/2013 - 01:06:54hs
 
 

Olá Dione,

Primeiramente, seja muito bem vinda ao VPO !!!

Em seu relato (que também recebo com tristeza e indignação) voce disse que o seguro que fizeram contra furtos no interior do veículo, foi a salvação ...( Só que ao contrário do que eu imaginava, esse pacote de seguro que aceitamos da Alamo foi a nossa salvação!!! ) Eu pergnto: como fizeram par solicitar a cobertura ? Apenas apresentar a ocorrência policial ou tem que formar todo um processo (como aqui no Brasil) para solicitar ressarcimento do valor dos objetos furtados ? Demora muito ? Já ressarciram ??

Muito obrigado por dividir conosco esta experiência (ainda que negativa) OK ?

Forte abraço,

Roberval.

 


 
Res: SEGURANÇA

 mensagem postada em 25/06/2013 - 01:06:00hs
 
 

Dione,

Com grande tristeza leio seu relato. Infelizmente esse fato ocorreu mas fico feliz que todos ficaram bem e que vocês não tiveram maiores problemas.
Infelizmente esse tipo de roubo acontece muito em Orlando e Miami. Eu por algumas vezes relatei aqui essa situação pois tenho um primo residente em Miami a 15 anos que me disse que os Brasileiros lá são conhecidos por gastar muito e terem muito dinheiro, desta forma hoje em dia são o alvo principal. Hoje em dia começa a figurar por lá a expressão "rico como um brasileiro" e isso certamente remete a esse tipo de situação.
Existem quadrilhas especializadas em furtar pessoas que compram na Best Buy, Target, Comp USA e etc.
Repito aqui mais uma vez: caso vocês comprem algo, não mudem o carro de local no estacionamento, não sigam pra outro shopping, não parem em lugar nenhum. Devem seguir para o hotel ou carregar tudo com vocês.
Eu sempre faço esse seguro, são poucos que eu não faço, pago aquele seguro pessoal, tenho os do cartão platinum e ainda pago um do amex. Nisso eu não economizo.


O que nos é roubado sempre faz falta, mas podemos trabalhar e repor tudo!

Um grande abraço e boa sorte!

 


 
SEGURANÇA

 mensagem postada em 25/06/2013 - 11:06:47hs
 
 

Olá gente, primeira vez que colaboro aqui com o VPO.
Em janeiro do ano passado fui à Orlando com a família e ao chegar na Alamo (ao contrário do que nos foi insistentemente aconselhado aqui no Brasil) aceitamos um pacote que cobria danos ao carro e etc. Na verdade não concordei porque como muita gente pensa, eu estava num lugar superrr seguro e não queria gastar dinheiro com bobagem. Só que ao contrário do que eu imaginava, esse pacote de seguro que aceitamos da Alamo foi a nossa salvação!!! Em um dia depois das compras, fomos almoçar em um restaurante brasileiro. Ao estacionar perguntamos aos brasileiros da loja em frente se era tranquilo deixar o carro ali e os conterrâneos afirmaram que não havia nenhum perigo. Infelizmente fomos seguidos de dentro de uma loja de eletrônicos (acho que não posso citar nomes, né?!) e arrombaram nossos carros enquanto almoçávamos. Ao chegar no carro foi aquele desespero ao saber que TUDO que compramos havia sido roubado, incluindo 2 notebooks, câmera profissional, câmera digital, gps, polares, liquidificador, telefone, etc, inclusive os documentos de nossos amigosque estavam no outro carro. Chamamos a polícia e para nosso desgosto, quando a policial chegou só fazia dar gargalhadas da nossa cara. E quando chamamos os brasileiros da loja em frente pra relatar se havia visto alguma coisa ele não quis se pronunciar e se envolver.
Felizmente isso não chegou a estragar nossa viagem e ainda pretendo voltar lá muitas vezes, mas deixo meu relato pra aprendermos a ficar mais atentos. Vemos muitas câmeras lá e achamos que estamos seguros, na realidade acho que essas câmeras não são para nos proteger e sim para proteger eles de nós. Falo isso porque ao entrarmos em contato com a loja de eletrônicos para vermos no vídeo os rostos dos assaltantes, eles se recusaram a ajudar...
Graças a Deus tudo o que levaram nós pudemos repor e ninguém se machucou, mas nunca é bom passar por um transtorno desse e o que nos salvou foi justamente o seguro que muitas pessoas nos disseram para não aceitar da locadora de veículos, e se não tivéssemos aceitado teríamos que pagar os danos causados pelos assaltantes.
O que não consigo entender é porque os próprios brasileiros que moram lá ou até mesmo na locadora de veículos não nos informam esse tipo de coisas, preferem esconder e depois que acontecem olha para a nossa cara, como se fôssemos -- palavra censurada -- s e falam: "isso acontece aqui todos os dias". Inclusive uma conhecida loja de brasileiros havia sido invadida no dia anterior ao acontecido e quando chegamos na loja percebemos que estavam mudando toda a fachada, perguntamos o porque dessa reforma de um dia para o outro e uma funcionário respondeu que era só pra ficar mais bonito. Não satisfeitos com a resposta fomos perguntar a uma outra funcionária que tínhamos feito amizade no dia anterior e ela nos informou que à noite uma van invadiu a loja quebrando toda a fachada e roubou todos os produtos de maior valor.
É isso galera, desejo que todos que vão tenham uma boa viagem mas fiquem sempre atentos. Também preferimos sempre levar documento e dinheiro sempre conosco, porque como o Rafael falou, lá eles tem esse costume de furtar e não assaltar. Então sempre acho mais seguro ter tudo que for de maior importância comigo.

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Valeu Rafael !!

 mensagem postada em 10/05/2013 - 03:05:23hs
 
 

É isso mesmo Gustavo.

Eu acho que esse assunto é pessoal mesmo, cada um se sente mais seguro de uma forma.

E não está errado de seguir o que te deixa mais tranquilo, pois nossa tranquilidade é o que mais importa.

Eu me sinto mais seguro com tudo comigo, no meu bolso. Minha esposa coloca as coisas dela naquela bolsa que fica escondida por dentro da roupa.

E nada acontecerá conosco!

Boa viagem a todos!

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: Res: Valeu Rafael !!

 mensagem postada em 10/05/2013 - 03:05:50hs
 
 

Acho que você tem razão quanto a braçadeira (fita hellerman), que da pra prender o ziper na alça da mala, por exemplo, deixando ele fixo. Me lembrei agora que em 97 quando fui pra disney pela primeira vez, roubaram um walkman (denunciando a idade) da mala do meu primo, mas ele deixou uma "explosão de roupas" na mala e a tampa aberta....

Eu tenho medo de andar com muito dinheiro nos parques e eventualmente perder ou qualquer coisa do genero. To achando que o vtm é uma solução boa pra dinehiro. Passaporte eu concordo que levar o original protegido é a solução.

Abraços

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: Valeu Rafael !!

 mensagem postada em 10/05/2013 - 02:05:33hs
 
 

Esses casos de cofres roubados são assustadores....acho que o bom e velho cadeado na mala e os documentos+dinheiro num lugar escondido dentro da mala, seria uma boa solução. Não acha? (mensagem de Gustavo Mathion)

Gustavo,

Penso assim...
Se em orlando não tem casos de roubo a mão armada, por que eu deixaria no quarto?
Da mesma forma que existem casos de furtos a cofre, você pode averiguar que existem mais relatos de furtos a malas.

Lembrando que só o cadeado não adianta, se você prender os cadeados apenas, com uma caneta bic se pode abrir e fechar a mala sem que se arrombe o cadeado. É necessário se colocar uma braçadeira de plástico (aquelas que prendem cabos de energia, telefone e etc).


Abs

 


 
Res: Res: Res: Valeu Rafael !!

 mensagem postada em 10/05/2013 - 01:05:20hs
 
 

Olá james,

Bem muita gente usa aquela bolsa que fica na cintura por dentro da roupa, é uma boa alternativa.
Eu não gosto pq me incomoda, como tenho umas bermudas com bolsos com zíper coloco tudo lá. Passaporte e demais documentos em um, dinheiro e cartões no outro.
Deixo sempre um pouco de dinheiro separado em um bolso mais fácil de acessar para não mexer toda hora no meu rico dinheirinho rsssss

Abs

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.