Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Gisele

mensagem postada em 18/08/2012 - 07:08:34hs

Olá, Gisele, a Rafaela tem razão Como somos todos alérgicos, viajamos com o kit completo...um na mala despachada e um na mala de bordo. São remédios para tudo que se possa imaginar, claro que com receitas. Costumo levar na pasta de documentos os originais e coloco nas malas a cópia. Nunca fomos incomodados...complemento contando que numa viagem, o spray nasal acabou(quatro alérgicos no frio...haja spray...) , de nada adiantou mostrar a receita, em inglês, a farmácia exigiu consulta com seu médico...U$120,00...nem pensar! Usamos soro fisiológico(santo kit SOS) e anti alérgico...nunca mais viajei com um kit só!

Como embalar?

mensagem postada em 02/09/2012 - 04:09:17hs

Estou fazendo a mala da nossa viagem e lembro que em algum lugar li que liquidos devem ir num zip loc ou algo assim...
Enfim, varios remedios da minha filha (anti-alérgico, remédio para febre) são liquidos. Essa regra vale para eles ou posso colocar tudo numa necessaire só que tenho e não é transparente?

Fabio Liporace

mensagem postada em 02/09/2012 - 05:09:49hs

Boa tarde Fabio minha viagem esta proxima, mas tive um contratempo de saude e precisarei embaracar em tratamento medico. Serão 4 comprimidos ao dia - ficarei 14 dias, ou seja total 56 comprimidos. Não posso ficar sem eles. Não tenho coragem de despachar na mala. Posso levar na mala de mão com a receita em portugues, uma em ingles e relatorio medico? muito obrigada

Remédio Fora da caixa

mensagem postada em 02/09/2012 - 06:09:10hs

Parece uma pergunta boba, mas do jeito que eles são é melhor confirmar se pode...

Abri o remedio hoje e tinha 4 cartelas, posso distribui-lás entre malas despachadas e a bordo?? (tenho medo de extraviar a mala, ou de implicarem que estou levando a bordo)

Somente para os remédios liquidos e levando a bordo que precisa colocar no ziploc certo??

Remedio fora de caixa

mensagem postada em 02/09/2012 - 06:09:19hs

Vc pode levar na mala de mão mais tem q ter receita caixa e a bula senão corre o risco de encrencarem ..... Qto aos remedios liquidos pode-se levar na mala de mão seguindo o mesmo procedimento bula caixa e recetuario, tire 2 copias da receita leve uma c vc e outra na mala caso vc for despachar o remedio....
Zip lock, este ano meus 2 filhos estavam tomando remedio liquidos, antibioticos, e para ambos os frascos não coloquei em plastico nenhum, segui a orientação q te passei bula caixa e receita ...ninguém nem pediu a receita....mais se pedissem tava tudo na mão....abç

Pamella

mensagem postada em 02/09/2012 - 06:09:18hs

Todas as vezes q fui, nunca embalei remedios, porem sempre levei receita bula e remedios na caixa, xaropes eu enrolo no platico bolha pelo simples fato q podem quebrar ...minha mala de levar remedios (sim são tantos q parace uma farmacia) e aquelas termicas medias..kkkkk nunca ningem abriu ou encrencou tendo receita fique tranquila...abç

Paulinha

mensagem postada em 02/09/2012 - 09:09:03hs

Paulinha, levei muuuuitos remédios na bagagem despachada e alguns na bagagem de mão. Todos na caixa e com bula. Qto as receitas... não as levei. Na verdade, sou médica e levei bloco de recituário. Caso pedissem eu as faria, rs. Mas já tinha ido em 2007 para a Califórnia e não haviam me pedido nada, então relaxei. Mas, se pedem receita, acho bom vc levar pelo menos dos que vc levará na bagagem de mão. Bjs

Paulinhaa

mensagem postada em 02/09/2012 - 09:09:42hs

Não precisa levar uma receita p cada remedio e sim pedir p o seu medico fazer uma receita c tdos e remedios e qtidades a serem tomados ex: dramin 20 gotas ,novalgina 20 gotas....e assim por diante agora como eu disse nunca me pediram , sò q no meu caso a maioria dos remedios eram p os meus filhos e eu não queria correr o risco...abç

Receitas

mensagem postada em 02/09/2012 - 09:09:23hs

Olá!
Sou médico e membro da Sociedade Internacional de Medicina de Viagem. A questão dos medicamentos de passageiros em visita a outros países, é um tema recorrente e muitas vezes, dependendo do país, bastante preocupante e complicado.

Com relação aos Estados Unidos, levem os medicamentos sempre em suas embalagens originais. Para remédios que são vendidos livremente por lá, sugiro que se necessário, comprem lá mesmo, para evitar bagagem desnecessária. Não coloquem medicamentos de uso contínuo e aqueles realmente necessários, em malas, pois se forem extraviadas, estarão em maus lençóis"...

Antibióticos, medicamentos de tarja preta e sobretudo os opióides, devem ser acompanhados de prescrição médica. Com relação aos opióides e narcóticos(desde que não sejam drogas ilegais), a legislação americana exige que sejam declarados quando chegarem ao aeroporto e com um surprimento máximo de 50 doses(exceto se o passageiro tiver prescrição feita por médico americano).

Cuidado com medicamentos que são proibidos ou não comercializados nos Estados Unidos, caso da novalgina (dipirona) e de algumas medicações controladas. Rohypnol, GHB e Fen-Phen são algumas das medicações proibidas.Alguns medicamentos também podem ser restritos em alguns estados.Não levem medicamentos em pó e os líquidos não devem passar de 100ml.

Exemplos de medicamentos que devem ser levados incluem aqueles de uso crônico, como para tratamento e controle de hipertensão arterial, diabetes, disturbios da tireóide, etc.

Outra questão importante é o médico escrever na receita porque vc está levando a medicação (em termos gerais. Não há necessidade de escrever diagnóstico). Lembrem-se que portadores de doenças infecto-contagiosas podem não ser autorizados a ingressar no país, mas toda informação médica deve ser exata e precisa. Nunca faltem com a verdade se questionados do porquê de estarem levando as medicações e sobretudo, evitem a auto-medicação.

É preferível fazer um bom seguro-saúde, que tentar se auto-medicar, principalmente em situações que podem ser potencialmente graves.O número de emergência nos USA é 911 e casos não urgentes podem ser atendidos nas chamadas Walk-in Clinics.

Espero ter ajudado!
Um abraço

Luiz Henrique

Dipirona

mensagem postada em 02/09/2012 - 10:09:43hs

Natália,

Eu não levo e não recomendo a ninguém que leve.O que acontece é que desde 1977, a novalgina não pode ser comercializada nos Estados Unidos, embora seja vendida no México. O problema é que vc não sabe qual será a interpretação dos responsáveis pela verificação de bagagens (alfândega e autoridades de saúde). Pode não acontecer nada, mas podem criar dificuldades.Minha recomendação é que converse com seu médico em busca de alternativas.Há outras opções além das que você citou...

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.