Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 17/03/2014 - 08:03:09hs
 
 

Pessoal, boa tarde.

Primeiro, sou contra o suborno.

Segundo, parece que o simples fato de colocar um assunto em discussão e tentar tirar uma dúvida minha (só minha??!) gerou um certo desconforto em alguns amigos deste fórum.
Pesquiso muito sobre o local para onde vou passar minhas merecidas férias, afinal gosto desfrutar o máximo possível do lugar onde vou e meu dinheiro é conquistado com muito suor (não que o de vocês não seja, por favor não me entendam mal).
Embora já tenha ido três vezes a Las Vegas e vou a quarta (já estive também em Orlando, Miami, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Nova Iorque,...), pesquisar sempre é bom para se descobrir algo novo na cidade, uma curiosidade, um novo show, um novo restaurante, ou alguém com uma dica nova. Pesquisando e estando lá percebi que a famosa “tip” faz parte da cultura americana e se faz presente fortemente em Las Vegas. Durante minhas pesquisas me deparei com vários sites e fóruns, daqui e de lá, falando sobre o assunto.
O fato é que eu perguntei o que certamente é dúvida para muitos de nós, leitores assíduos deste e de outros fóruns.

Terceiro, o conceito de “tip” que cada um nós brasileiros tem é item para outra discussão (lembrado que nós pertencemos a uma cultura diferente, e ainda, dentro do nosso grande Brasil temos várias culturas).
Não gostaria de alongar mais esta discussão.

Por fim, gostaria de agradecer especialmente os amigos Carolina Marziali, Roberval Taylor, Jussie Chaves e Insaneglee.

Abs.

 


 
Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 16/03/2014 - 11:03:14hs
 
 

O pessoal anda meio polêmico por aqui. Tenho acessado o fórum esporadicamente e cada vez tem uma polêmica diferente em algum tópico. kkkk

Então gente, na minha humilde opinião, trata-se de suborno disfarçado de \"tip\". Presenciei uma cena dessas em Miami quando fui buscar o carro na Hertz. Um senhor chegou sem reserva perguntando se o atendende tinha alguma coisa boa disponível pra ele e blábláblá, o atendente disse que não havia nada disponível, nisso o senhor pede que ele olhe melhor no sistema e faça o melhor possível, estendendo a mão para trocar um aperto de mão com o atendente e já com uma nota de 10 ou 20 dólares. O atendente \"olha melhor\" e \"encontra\" um carro disponível.

Se foi uma manobra legal ou não, não posso dizer. Se alguém que tinha reservado o carro vai chegar e enfrentar um problema porque o seu carro foi dado a esse senhor, também não dá pra afirmar.

Mas o fato é que ele deu um \"tip\" pro cara e conseguiu o carro. E o atendente que me atendeu deixou no ar a possibilidade de isso acontecer, de me conceder o famoso upgrade. Era nossa primeira vez nos EUA, não conhecia bem a cultura local e acabei ficando meio constrangido de tentar essa manobra, e na realidade não faria diferença alguma pra mim um upgrade no carro.

Entendo que é costume local, por exemplo, quando você deixa 2 dólares no quarto para que a arrumadeira limpe bem e não faça nenhuma m... com o teu quarto também é um \"mini-suborno\", mas é encarado como uma \"tip\" comum, sem maiores implicações.

Essa conversa do \"truque dos $20\" nada mais é do que isso, uma tip para que o recepcionista te dê um upgrade, que o hotel tem disponível gratuitamente, mas que só é dado para alguns clientes, talvez em ocasiões especiais (casamento, aniversário, apostadores e etc), ou por ser cliente antigo do hotel, enfim... é isso que eu penso.

 


 
Res: Roberval

 mensagem postada em 16/03/2014 - 12:03:12hs
 
 

Oi Roberval!
Então, pelo que li é isso mesmo, mas em momento algum falaram que tiveram recibo, mas falaram do jeito que coloquei que a recepcionista disse " Vcs conhecem o truque dos 20 ? " como se isso fosse uma coisa normal pra eles entende? Exatamente desse jeito, então, entendi que seria um upgrade "por conta dela" , mas pode ser que o hotel tenha uma política de liberar melhores quartos caso o hotel nao se encontre cheio, nao sei (só uma suposição), eu falei baseada no que já pesquisei, e não foi em um só lugar que li isso. Posso te passar o relato, mas acho que vc teria que me mandar um email pois acho que não posso colocar aqui. Inclusive, tem um que a menina é recepcionista do Bellagio e ela disse que isso é costume lá! Me mande um email pra eu ter o seu que te mando... ela fala muito mais coisas .
Quanto ao termo suborno, jamais usei aqui, quando perguntaram aqui eu respondi porque eu já tinha ouvido falar do que foi questionado , se eu tivesse lido sem saber do que se tratava eu tbém pensaria em suborno (mas só pensaria rs, minha opinião ), eu nunca fui pra lá, mas já ouvi de amigos que tudo...mas tudo mesmo é movido a dinheiro por lá , só quis ajudar o colega falando que eu sabia do que ele estava falando, que eu já tinha ouvido falar tbém.
Agora,mudando de assunto, vc poderia me falar o que achou do hotel Paris rsrsrs, adorei saber dessa torre nova, já vou pedir pra ficar nela rsrs, vc ficou de frente para as fontes?? Fico babando nos relatos desse hotel, eu sei que tem hotéis melhores, mas eu tenho muita muita vontade de ficar nesse rsrsrs, pensei em ficar nesse e no Bellagio tbém, mas já vamos fazer tantas trocas de hotéis durante a viagem toda que desistimos .

 


 
Carol: suborno ou Up Grade ...

 mensagem postada em 15/03/2014 - 09:03:52hs
 
 

Uma das vezes que estive em Las Vegas, também me hospedei no Paris. Outra do Ballys (que fica ao lado dele). Existe uma ala mais antiga e uma que passou por reforma.
Quando estive lá, a atendente me explicou que minha reserva dava direito a me hospedar na área antiga, e ofereceu um Up Grade para a área mais nova por US$ 50.
Questionei se não poderia ficar na ala nova sem o tal upgrade e ela disse que não. Minha esposa pediu para ver os dois tipos de apartamento e a atendente então pegou uma chave de cada tipo (torres diferentes) e mostrou os dois. Convenceu-nos na hora, até porque o apto reformado tinha uma pequena geladeira e o outro não !!
Estava um calor danado na epoca que fui. Mas creio que foi tudo feito legalmente até porque ela me deu recibo do valor pago a mais, discriminando como up-grade na nota fiscal.
SDS,
Roberval.



Insaneglee, Isso mesmo que eu quis dizer, pelo que li, parece que isso por lá é costume... que eles mesmo oferecem dependendo do hotel. Quando li a respeito, a pessoa disse que nao tinha pedido nada e a repcionista ofereceu, e ela lhe concedeu um quarto no hotel Paris de frente para as fontes do Bellaggio (eu acho que é mais por uma cortesia do que por 20 dollares...seila só vou saber quando for realmente ), como já li de outras pessoas que conseguiram sem dar nenhum dinheiro a mais , já li muito...mas muito mesmo sobre isso pois vou pra lá... e como um amigo aqui do VPO perguntou a respeito, dei minha opinião, sem julgar nem nada, quem sou eu para isso , e pelo que li eles próprios perguntam para pessoa: " O senhor conhece o truque dos 20 dollares? " (tudo naquele estilo que só Las Vegas deve ter - essa foi a frase que a garota usou para passar esse momento no check in rs), tipo... esse nome nao foi o amigo aqui do VPO que deu...muuito menos eu , rsrsrsrs . Eu acho que nao devem ser todos os atendentes (opinião minha ) , eu peguei até os nomes das atendentes ... quais eram mais atenciosas, quais lidavam melhor com turistas, visto que vou ficar tbém nesse hotel, e quero mto ficar de frente para as fonte do Bellaggio por mais 20 dollares se isso é costume deles , imagina ver do seu quarto aquilo tudo, deve ser lindo demais!! Imagina só, vc vai viajar para Fortaleza e chega no hotel e faz isso...daí sim concordo com outras opiniões, mas estamos falando de um lugar atípico, onde tudo gira em torno do quanto vc quer gastar, vai do contexto geral - na verdade - vai dos costumes do lugar como vc mesma colocou perfeitamente. (mensagem de carolina marziali)

 


 
Res: suborno?

 mensagem postada em 15/03/2014 - 06:03:43hs
 
 

Insaneglee,
Isso mesmo que eu quis dizer, pelo que li, parece que isso por lá é costume... que eles mesmo oferecem dependendo do hotel.
Quando li a respeito, a pessoa disse que nao tinha pedido nada e a repcionista ofereceu, e ela lhe concedeu um quarto no hotel Paris de frente para as fontes do Bellaggio (eu acho que é mais por uma cortesia do que por 20 dollares...seila só vou saber quando for realmente ), como já li de outras pessoas que conseguiram sem dar nenhum dinheiro a mais , já li muito...mas muito mesmo sobre isso pois vou pra lá... e como um amigo aqui do VPO perguntou a respeito, dei minha opinião, sem julgar nem nada, quem sou eu para isso , e pelo que li eles próprios perguntam para pessoa:
" O senhor conhece o truque dos 20 dollares? " (tudo naquele estilo que só Las Vegas deve ter - essa foi a frase que a garota usou para passar esse momento no check in rs), tipo... esse nome nao foi o amigo aqui do VPO que deu...muuito menos eu , rsrsrsrs . Eu acho que nao devem ser todos os atendentes (opinião minha ) , eu peguei até os nomes das atendentes ... quais eram mais atenciosas, quais lidavam melhor com turistas, visto que vou ficar tbém nesse hotel, e quero mto ficar de frente para as fonte do Bellaggio por mais 20 dollares se isso é costume deles , imagina ver do seu quarto aquilo tudo, deve ser lindo demais!!
Imagina só, vc vai viajar para Fortaleza e chega no hotel e faz isso...daí sim concordo com outras opiniões, mas estamos falando de um lugar atípico, onde tudo gira em torno do quanto vc quer gastar, vai do contexto geral - na verdade - vai dos costumes do lugar como vc mesma colocou perfeitamente.

 


 
suborno?

 mensagem postada em 15/03/2014 - 06:03:39hs
 
 

dinheiro que não vai para o hotel...suborno...gorjeta...se o atendente deu o upgrade, duvido que ele não será penalizado se tiver feito algo ilegal...ainda mais em um cassino...
eu pessoalmente não faria, mas não sei até que ponto é ou não, se é considerado apenas uma gorjeta adiantada ou não...não vou julgar ninguém por algo que não conheço a fundo, ainda mais envolvendo os costumes e regras de outro país...algo ue vou pensar...

 


 
Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 15/03/2014 - 03:03:16hs
 
 

Calma gente ! Rs
Estou nesse site a mto tempo , e ele serve para trocarmos dicas, experiências , " figurinhas" rsrs
Esse " truque" dos. 20 dólares ( inclusive como é chamado por eles lá ) tem 2 hotéis ( Belaggio e Paris) q se vc não souber disso o próprio recepcionista te oferece . Nas minhas pesquisas já li pessoas falando isso. Nunca fui pra lá , mas com certeza irei testar . Las Vegas, entre outras coisas gira em torno das gorjetas e acho q eles levam isso mais light por lá, como devíamos levar as dúvidas de nossos amigos aqui tbem , agora 50 dólares uma presidencial... Hummm acho q não heim rs , bjos a todos e ótimas viagens , depois volto pra contar como foi ... A quem interessar, lógico rsrsrs (mensagem de carolina marziali)


Já que minha resposta ao Carlos Henrique Marcatto foi usada neste post enfatizo que gorjeta é uma recompensa para serviços legalmente prestados. Se quem fica com o dinheiro é o atendente do hotel e não o hotel é suborno e pronto! Será que posso chamar de truque o fato de entregar minha carteira de motorista a um policial junto com uma nota de R$50,00???? Suborna quem quer mas não me venha dizer que o viajando foi feito para trocar este tipo de dicas. Não creio que seja este o intuíto do criador do site.

 


 
Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 15/03/2014 - 12:03:39hs
 
 

Calma gente ! Rs
Estou nesse site a mto tempo , e ele serve para trocarmos dicas, experiências , " figurinhas" rsrs
Esse " truque" dos. 20 dólares ( inclusive como é chamado por eles lá ) tem 2 hotéis ( Belaggio e Paris) q se vc não souber disso o próprio recepcionista te oferece . Nas minhas pesquisas já li pessoas falando isso. Nunca fui pra lá , mas com certeza irei testar . Las Vegas, entre outras coisas gira em torno das gorjetas e acho q eles levam isso mais light por lá, como devíamos levar as dúvidas de nossos amigos aqui tbem , agora 50 dólares uma presidencial... Hummm acho q não heim rs , bjos a todos e ótimas viagens , depois volto pra contar como foi ... A quem interessar, lógico rsrsrs

 


 
Res: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 15/03/2014 - 09:03:38hs
 
 

Pessoal,

Alguém já usou e conseguiu sucesso no truque dos $20 dólares para conseguir um upgrade no check-in dos hotéis em Las Vegas?

Pesquisei um pouco sobre o assunto e vi que muita gente consegue.

Outra dúvida, se ao invés de $20 for $50, a chance aumenta?

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isto?

Abs. (mensagem de Carlos Henrique Marcatto)


É provável que com US$50,00 de "suborno" consiga a suíte presidencial!!
Menos né pessoal!!

 


 
Res: O Truque dos $20 dólares (Marcelle)

 mensagem postada em 14/03/2014 - 03:03:03hs
 
 

Oi Marcelle, kkkkkkkkk
Quando vc chegar no hotel ao fazer o check in vc coloca junto com a sua ficha de cadastro 20 dollares, segundo algumas pessoas, a recepcionista te dará um upgrade no seu quarto, já vi 3 pessoas dizendo que já fizeram e deu certo, inclusive uma brasileira que é recepcionista de un dos hotéis de la. Que dá vergonha dá né... mas estaremos em Vegas rsrsrsrs, bjinhos

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.