Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carlos Augusto - Saída (e retorno) de bens

mensagem postada em 18/07/2011 - 05:07:05hs

Carlos, boa tarde.
Li seus comentáriso para os colegas sobre levar seus materiais e retornar com eles e mais outros sem problemas.
Também pretendo levar um material meu como filmadora (que não é considerado objeto pessoal), netbook, etc. Não tenho a nota e agora não existe mais a declaração. Como provar que São minhas e usadas essas coisas?
No caso de se trazer um IPAD, por exemplo? como mostrar que é usado?Não viajarei sozinho lógico. Vou com a família e quero me preparar para ver se consigo voltar na cota ou não.
Se for o caso eu deixo meu email no setor de batepapo para você passar melhores detalhes, se for o caso.

Grande abraço

Rafael Ribeiro - Saída de Bens

mensagem postada em 28/06/2011 - 05:06:19hs

Rafael,
não vejo necessidade de fazer o que vc disse, para levar seu iPod.
Vc tem como provar, na volta, se for o caso, que o iPod que vc está levando, é usado. Não precisa de NF.
Nem me preocupei com isso. Levei os eletrônicos que citei (não tenho as NFs deles), e, trouxe aqueles outros, sem problemas.

Carlos Augusto

mensagem postada em 28/06/2011 - 06:06:38hs

Muito obrigado por esclarecer as minhas dúvidas, preciso procurar a NF do ipod, mas tenho certeza que não a possuo mais, vou tirar uma foto dele aqui no brasil ao lado de algum jornal com data, ou não existe essa necessidade, posso simplesmente voltar com 2?

Obrigado, desculpe a inexperiência

Rafael Ribeiro - Saída de Bens

mensagem postada em 27/06/2011 - 09:06:34hs

Rafael,
Sim. Não existem mais a s agências da receita federal para registro de bens na saída para o exterior.
Como a Stephanie comentou não há problema em levar sua câmera fotográfica e o iPod.
Traga outro iPod e outra câmera. Não haverá problemas.
No ano passado levei câmera compacta, GPS e netbook. Trouxe notebook+iPod+2 Wii e outros eletrônicos. Nenhum problema.

Rafael Ribeiro

mensagem postada em 27/06/2011 - 05:06:01hs

Estive em Orlando no final de maio e inicio de junho e levei uma câmera pequena sem declarar e nem levei a nota fiscal. Chegando em Orlando comprei uma semi profissional e na volta coloquei uma na bolsa do meu namorado e a outra na minha bolsa, passou tranquilo.

Dúvidas

mensagem postada em 27/06/2011 - 04:06:41hs

Olá pessoal, li alguma coisa sobre a declaração de saída de bens ter sido extinta, verdade? estou desatualizado!
Eu gostaria de levar uma câmera digital compacta que tenho e tem NF, não teria problemas para voltar com mais uma comprada lá?
Gostaria de levar meu ipod, e voltar com mais um, também não haveria problema?
Muito obrigado! Abraços

Marco Aurelio - Xexox Autenticada

mensagem postada em 24/05/2011 - 08:05:49hs

Marco,
já viajei outras vezes para com notebook comprado nos EUA bem como câmera fotográfica.
Não tenho as notas fiscais e levei os equipamentos sem me preocupar com isto. Nenhum problema, tanto na ida como na volta.
Tenho como provar que os equipamentos são usados e não levaria declaração de cartório.

Nota Fiscal

mensagem postada em 24/05/2011 - 08:05:15hs

Ola a todos.

Voltei de Orlando no dia 20. Antes de viajar fui super preocupada porque queria levar filmadora, laptop, GPS e máquina fotográfica. Nada tem nota fiscal. Quase nao levei nada por medo. No fim resolvi levar tudo pra ver no que dava.Na verdade fiz isso pela indicação de um amigo chinês que tem uma loja de eletrônicos e viaja constantemente para a China já que seus filhos pequenos moram lá. Levei um laptop com uns 3 anos de uso, ja certa que se me taxassem deixaria o pobre de presente pra receita.
Em Orlando meu marido comprou uma máquina fotográfica de U$950,00. Quando voltamos eu vim com tudo que havíamos levado e fui pra fila do "nada a declarar" e ele pra fila do "bens a declarar" já que eu estava com tudo dentro da cota e ele com a máquina que excedia a cota.
Não sei se foi porque junto comigo chegou mais uns 4 voos e tinha uma fila gigantesca para passar na receita ou se sempre eh assim, mas nem olharam na minha cara, pegaram os papéis que preenchi no avião e mais nada.
Meu marido passou pelo raio-x e a moça: "vc quer mesmo declarar?" e ele: "quero né..." ai ela chamou o agente que pediu pra ver a maquinha e depois de uma rápida olhada explicou que uma máquina DE QUALQUER valor usada na viagem nao é taxada. Que ainda que ele viesse com uma máquina profissional com lente teleobjetiva que iriam taxar somente a lente e a máquina não. Meu marido passou sem pagar nenhuma taxa.
Acho que não está tão rigoroso assim.
Conversei com brasileiros em Orlando que comprar 3 laptops (um para cada pessoa da família), bicicleta, aparelho de ginástica e disseram que não iam ter problema com a receita. Não sei se tiveram, mas arriscaram.

Bom, é isso que tenho a relatar, espero que aliviem que, como eu fiquei, está preocupado com os equipamentos que não tem nota fiscal

XEROX AUTENTICADO DA NOTA FISCAL

mensagem postada em 24/05/2011 - 08:05:22hs

Comprei uma filmadora mas perdi a nota fiscal original, só tenho uma copia autenticada em cartório. Vou pra Orlando em setembro e queria leva-la. Será que a receita aceita o Xerox autenticado da minha nota?

Sera que uma declaração no cartório, com três meses de antecedência da viagem, de que o cartorario viu a filmadora (colocando inclusive os dados dela), tem validade?

Dúvida

mensagem postada em 24/04/2011 - 11:04:15hs

Oi gente, minha viagem está chegando!!!

Gostaria de saber como devo proceder para levar meu notebook. Li todo os tópicos aqui, mas quero saber o que vcs acham, já que meu notebook é Dell (fabricado no Brasil). Eu comprei do meu tio, que posso pedir uma NF. Mas caso eu ele não consiga me dar a NF, eu tenho que levar no cartório de fazer esse documento?

Resumindo, eu não posso embracar com meu notebook sem NF ou declaração do cartório?

Muito obrigada!!!
bjs
Suzan

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.