Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
VOLTAMOS!

 mensagem postada em 28/01/2017 - 10:01:12hs
 
 

Prezados amigos deste fórum, acabo de regressar de Orlando com minha família; estive hospedado por 15 dias no Hard Rock Hotel, uma experiência maravilhosa! Você pode desfrutar de Express Pass ilimitado nas atrações participantes, além de, claro, estar à apenas alguns metros do maravilhoso CityWalk. Enfim, mais uma viagem maravilhosa e, para quem curte um belo cheeseburguer, não deixe de degustar o melhor: Five Guys. Abraços a todos, em especial ao meu velho amigo Luiz Carlos Pantoja!
Fabio Fernandes (São João)

 


 
Dia 2 - 12 de janeiro Magic Kingdom parte 1

 mensagem postada em 28/01/2017 - 09:01:04hs
 
 

Oi pessoal bom dia! Apesar de estar trabalhando vou fazendo aos poucos os relatos.
O hotel que nos hospedamos o Quality Suites Lake Buena Vista foi um ótimo custo X benefício mas não vou dar detalhes pois pode configurar propaganda quem quiser mais informações me mande o e-mail no bate papo ou pode ver minha avaliação no trip advisor.
Ontem passamos no balcão do hotel e compramos os ingressos para 2 dias de Disney que era o combinado.
Sempre compramos lá, mas poderíamos comprar antes já que os ingressos valem por um ano certo? É uma superstição boba e ainda causa problema para agendar o Fastpass.
Bom, coloquei o despertador, tomamos café e vamos lá!
Chegamos umas 9:15h no estacionamento, o parque abriu às 9:00h. Pegamos o trenzinho e depois fomos de Ferry Boat que a viagem é muito bonita. O dia estava muito ensolarado lindas fotos uma inclusive que coloquei de pano de fundo na minha área de trabalho.
Chegando lá uma novidade para mim em relação à 2015: os detectores de metal que não existiam.
Tudo correu de forma organizada e entramos no parque.
Assim que chegamos já entrei no teatro à direita , aonde fica o Mickey para tirar fotos e comprei o Memory Maker que foi um presente para minha filha.
Na época da mais velha ela preferiu o plano de fotos da Universal e do Busch Gardens.
A atendente da loja me auxiliou à fazer o link na minha conta do My Disney Experience o que facilita já que todas as fotos que você quiser podem ser obtidas passando o ingresso de qualquer um da família no sensor dos brinquedos, não precisa ser só no cartão do Memory Maker.
Bom agora estou pronta para o parque!
Ontem quando comprei os tickets já fiz o agendamento do fastpass no que tinha , porque por exemplo a Seven Dwarfs não tinha fastpass e não conseguimos ir.
Durante todo o dia fizemos uma seleção das melhores atrações para irmos nos intervalos entre os fastpass e em algumas nem precisava o parque estava cheio mas tranquilo.
O que mais me maravilhou desta vez foi a calma. Como já conhecíamos o parque, escolhemos algumas atrações pois só teríamos um dia e o Magic Kingdom é parque para 2 dias na minha opinião.
Meu filho mais novo curtiu muito todas as atrações que foi é um parque em que ele pode ir em tudo!
Comprei o balde refil para pipoca, o genérico mesmo não aquele temático da Cinderela ou do Mickey e comemos pipoca durante o dia até a hora do "jantar" às 16:00h.
A parada das 15:00h foi maravilhosa cheia de novidades para mim e filmei tudo!
É difícil conseguir passar o sentimento que eu tenho quando estou por lá, mas é uma sensação de plenitude, férias de verdade aonde a única preocupação é comer, dormir, comprar e se divertir. Só conciliar as vontades e briguinhas da família é que tira um pouco o sossego, pois imaginem 2 meninas adolescentes que se adoram mas também brigam, um menino de 6 anos e meu marido que não é muito fã de parques da Disney. Mas nada que atrapalhe a minha felicidade só de estar lá me sinto blindada, descansada e pronta para resolver com calma as diferenças.
Bom encerro aqui a parte 1!

Abçs a todos,

Alessandra

 


 
Res: Dia 01 - 11 de janeiro chegada!

 mensagem postada em 27/01/2017 - 09:01:00hs
 
 

Oi Gizella bom dia!

Esta esteira tem já há muito tempo, mas a maioria dos brasileiros não utiliza. Depois de pegar a bagagem e fazer a imigração que tem 2 checagens você sai e se encaminha para uma escada rolante para pegar o monorail e ir para os terminais A ou B.
O que ocorre geralmente é que o pessoal sobe na escada rolante de mala e tudo momento geralmente muvucado, e à esquerda ficam 2 "túneis" e os funcionários do aeroporto oferecem para você colocar a mala e falam o terminal e o número da esteira aonde pegar.
Quando você sair do monorail é só seguir as placas do terminal indicado e as placas de Baggage Claim.
A esteira demora uns 15 minutos para funcionar depois que você chega, aproveita e vai ao banheiro e depois é só pegar as malas, mas quase ninguém usa o serviço.

Abçs,

Alessandra

 


 
Voltei!

 mensagem postada em 26/01/2017 - 01:01:37hs
 
 

Voltamos de mais uma viagem!
Foram 3 semanas. Ficamos em Miami, depois fizemos um cruzeiro e, finalmente, Orlando!
Ficamos em um hotel em Kissimmee pela primeira vez e adoramos.
Voltarei para contar como foram nossos dias por lá!

Ah! Estou adorando os relatos!! Ri muito da vozinha na Múmia! Tadinha!

Abraços a todos,

Sheyla

 


 
Res: Dia 01 - 11 de janeiro chegada!

 mensagem postada em 25/01/2017 - 06:01:27hs
 
 

Ale, nao entendi direito esse negocio de colocar as malas novamente na esteira para pegar perto de onde estao os balçoes de locaçao de carros. Vc pode explicar novamente. Achei bem pratico, ja que nao precisa ficar carregando as malas para o trenzinho.
obrigada

 


 
Dia 01 - 11 de janeiro chegada!

 mensagem postada em 25/01/2017 - 08:01:53hs
 
 

Oi pessoal bom dia!

Hoje estou começando os relatos da minha viagem!
Chegamos no dia 11 de janeiro por volta das 16:40h. O voo foi tranquilo direto da LATAM no A350.
Imigração tranquila.
Depois de pegar as malas na esteira temos a opção de "despachar" novamente pela esteira do aeroporto antes de subir para o monorail que leva aos terminais A e B para locação de veículos e shuttles.
Na primeira vez fiquei tensa achando que não ia achar mais a bagagem mas deu tudo certo. Em 2015 meu marido resolveu subir tudo na escada rolante e já pegar o monorail com as malas, mas desta vez nós não estávamos com pressa e só estava eu com as crianças então mandamos pela esteira.
Demora um pouco para chegar mas foi o tempo do meu marido chegar (ele veio do México) e nos encontrar no terminal. Deu tudo tão certo, confesso que me preocupei de nos perdermos dele lá.
Todos juntos vamos pegar o carro.
A locação foi pela Álamo mas não fomos para o totem direto e infelizmente, tinha que pagar uma taxa antes e passar no blacão aquela ladainha de vendedor de sempre e as caras feias de sempre depois que recusamos todos os seguros extra que eles querem empurrar, haja paciência!!
Todos no carro , fomos direto para o hotel e em seguida saímos para jantar no Fridays. Estávamos muito cansados para ir ao Walmart preferimos deixar para depois e dormir para ir ao Magic Kingdom no dia seguinte.

Dia 1 finalizado!

Abçs,

Alessandra

 


 
Res: Nós e a vovó na Disney 16

 mensagem postada em 23/01/2017 - 09:01:53hs
 
 

Olá Mell

Estou, como sempre, rindo muito com os seus relatos.
Achei legal sua dica : não leve a sua avó na atração da Múmia.
No meu caso, eu sou a vovó que leva os netos na atração da Múmia. Kkk

Abs,
Maria Teresa

 


 
Res: Relatos da Mell

 mensagem postada em 23/01/2017 - 07:01:01hs
 
 

Me lembrou também de minha viagem com meus sogros. Na primeira viagem em família de 2014 só eu fui na múmia, meu marido ficou com os 2 filhos esperando e não quis ir- ele não gosta de altura e leu que tinha altura neste brinquedo. Na outra viagem de 2016 meus 2 filhos também não quiseram ir, e como eu já tinha ido, falei pra meu marido ir com o pai e a madrasta que eu ia depois. Me perguntaram se era montanha russa e eu falei que não, era uma ride tipo Transformers ( obs: adoro montanha russa, vou em todas, então para mim a múmia é mesmo só uma ride que vai rápido) kkkkkkkk saíram de lá brancos que nem cera, quase desmaiados kkkkkk e o assunto " múmia montanha russa " foi falado durante toda a viagem! E eu insistindo que não era montanha russa! Até hoje é motivo de risada na família kkkkk

 


 
Relatos da Mell

 mensagem postada em 23/01/2017 - 11:01:10hs
 
 

Olá Mell,

Estou acompanhando os seus relatos - e adorando. Você escreve bem e consegue se lembrar de detalhes, parabéns!

Essa história da sua avó na ride da Múmia me fez lembrar de outro relato deixado aqui há algum tempo: a colega foi com os pais, já na casa dos setenta anos e uma tia, salvo engano, no Hollywood Studios. Chegando lá, ela e o namorado foram para atrações mais radicais e deixaram os três passeando pelo parque. Eles estavam com o mapa e, ao chegarem na área da ride do Aerosmith, leram no mapa que se tratava de "um emocionante passeio pelas ruas de Los Angeles a bordo de um Cadilac"; como o pai adorava Cadilac, resolveram ir no "passeio"... Nem preciso dizer que eles saíram de lá com o coração na boca (imagino o que pensaram naquela arrancada inicial... rs rs).

Continue com os relatos, por favor!

 


 
Nós e a vovó na Disney 18

 mensagem postada em 21/01/2017 - 10:01:32hs
 
 

Sim isso mesmo, cachorros.... Tinha um pessoal treinando aqueles cães para pessoas com problemas de saúde, como cegos, epiléticos e outras doenças. Achei bem interessante porque esses cães precisam aprender a estar calmos e em guarda em qualquer situação, principalmente nas situações de estresse e caos, já que a vida de seus donos depende disso. Nada mais estressante do que aquela atração que chacoalha, é barulhenta e caótica! Então nós sentamos na frente e atrás um senhor com dois cachorros em treinamento, ele fez os cães deitarem no chão do carrinho e ficarem quietinhos. Ainda que durante a atração um dos cães quisesse subir no banco ele fez ele se deitar novamente no chão e ficou quietinho até o final. Na saída eles saíram andando como se nada tivesse acontecido. Achei a experiência super interessante, quase que mais do que a própria atração....

Lembrete: por lá é muito comum ver esses cachorros acompanhantes, eles são identificados nas coleiras ou em coletinhos, e por mais que eles pareçam fofos não se deve interagir com eles, não se deve passar a mão ou chama-los, pois então trabalhando. Uma pequena distração deles pode causar sérios problemas para seus donos. Imagine se você distrair um cãozinho desses e ele não identificar que seu dono está começando a ter uma convulsão? Portanto devemos orientar até as crianças, explicando o porquê eles não são cães comuns!

Depois de tudo, estávamos todos cansados, afinal foi um dia longo e queeeente....foi o dia mais quente e úmido de toda a viagem, o que contribui bastante para o cansaço (motivo pelo qual eu me recuso a ir nos parque no verão). Na saída, na parte das lojas do Citywalk tem a loja de Cinnabonn, que vende cinnamonn: um pãozinho em espiral de canela super famoso...vale a pena experimentar. Existem outras marcas e eu já comi com um creme de creamcheese em cima muuuuito bom e olha que eu não gosto de canela), mas essa marca é uma franquia e apesar de nunca procurar deve ter em outros locais também. Enfim vale a pena comprar e comer quentinho, saído do forno. Só que dessa vez estávamos tão cansados que não tínhamos ânimo nem para ficar na fila esperando (porque a loja estava abarrotada de gente).

Ainda nos arrastamos para uma Dólar Tree antes de ir para o hotel em busca de uma merecida cama. Mas essa é uma sensação que eu gosto....estar morrendo de cansaço e feliz!!! Acho que é a melhor maneira de encerrar o dia. Sabendo que realmente aproveitou muito ele...

Abraços da Mell

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.