Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Monica - Lynx

mensagem postada em 28/03/2011 - 01:03:33hs

oi Monica!!

quando foi que você pegou esse Lynx que levou 1h e meia até o Premium (vineland)?
Em dezembro agora utilizei o serviço e não levou mais do que 40 minutos, no relógio!

o negócio das paradas de ônibus é verdade, fazem muitas, por isso que eu não recomendo depender 100% do Lynx para as atrações, como eu havia colocado. Mas entre Downtown Disney e o Florida Mall existem apenas 3 paradas.
Aliás, em Downtown, os pontos são todos cobertos, todos com assentos, de 4 a 8.
Devem ser atualizações recentes mesmo, mas em 2008 o sistema já se encontrava dessa forma. acho que desde a última vez que você usou, deve ter melhorado muito!

Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

mensagem postada em 28/03/2011 - 12:03:08hs

Eu posso até pegar um táxi, mas estou com as seguintes dúvidas:

1. Há algum ponto de táxi próximo do Wet ´n Wild?

2. Na volta da Universal para o Wet ´n Wild, também há um ponto de táxi na Universal?

3. Mas mesmo assim só para garantir, há via de pedestre do Wet ´n Wild até universal?

4.Pelo site da Lynx não é possível comprar o passe para 7 dias, pois a venda é realizada somente para alguns países que não o Brasil, Gostaria de saber se no TTC vende esse passe?

Desde já agradecido pela atenção

Como ir a pé do Wet ´n Wild até a Universal Studio

mensagem postada em 28/03/2011 - 12:03:30hs

Bom dia a todos!

Eu irei viajar em maio de 2011 e estou utilizando as o site diaramente para programar minha viagem, eu irei utilizar o Lynx. Estou no Hotel Disney all star Music e já me programei pelo site da lynx como irei me descolar para os parques fora do complexo da Disney, peguei essa dica com o MAURO BORGES aqui no fórum, porém fiquei com a seguitne dúvida:

Como após pegar o lynx e soltar no ponto do Wet ´n Wild eu irei a pé até os parques da Universal? Pois pelo google maps não há vias para pedestre até lá.

O Mauro Borges que deu a dica de como ir ou alguma outra pessoa pode me ajudar com essa dúvida?

Desde já agradecido por esse site maravilhoso.

Olá Fernanda e Monica!

mensagem postada em 28/03/2011 - 09:03:18hs

Eu quero agradecer a vocês pela excelente ajuda.

Apesar da maioria dos usuários sempre darem preferência por alugar um veículo, não só pela comodidade de locomoção, como também pela facilidade de poder transportar as compras e outras facilidades, não posso negar que muitos me questionam a respeito da utilização do sistema de ônibus com o objetivo de evitar locar um carro.

As informações prestadas por vocês irão auxiliar a todos a sopesarem os aspectos positivos e negativos de tal decisão.

Muito obrigado, um abração,
Luiz Carlos ºoº

Lynx - transporte para fora do complexo

mensagem postada em 27/03/2011 - 10:03:57hs

olá!
vim compartilhar a minha experiência com o transporte público de Orlando, afim de dar uma força pra quem não conhece, conforme solicitado pelo Pantoja!

costumo usar os shuttles privados quando viajamos, tiro férias até do carro!
fico sempre dentro do complexo Disney, mas não 'presa', como muitos pensam.

dentro da Disney existem alguns pontos do Lynx, sendo os principais locais o Transportation Center e Downtown Disney (no estacionamento, próximo ao Cirque du Soleil).
Downtown Disney é mais perto da saída da Disney, então acaba compensando mais pegar por ali, caso o ônibus que você vai pegar passe por lá.

Algumas linhas passam nos dois locais.
Chegar no Florida Mall, por exemplo, leva algo tipo 30 ou 40 minutos, mas os ônibus passam a cada 10 ou 15 minutos, e são bem pontuais (além de terem ar condicionado e serem novinhos!).

no Florida Mall passam MUITOS ônibus, com vários destinos interessantes. Universal Studios, Wet'n Wild, Premium (ambos), e por aí vai.
Não recomendo depender do transporte público para chegar aos parques, porque demoram muito mais do que um shuttle demoraria, mas para compras em um dia mais livre, ou pra quem vai sempre pra Orlando e não vai perder nenhuma novidade, vale o passeio pra conhecer a cidade de uma outra perspectiva!

O custo? 2U$, nada mais, nada menos. crianças pagam 1U$, mas já vi algumas vezes motoristas falando que não precisa pagar.
IMPORTANTE: a máquina não dá troco. tenha o dinheiro certinho em mãos!

se tiver dúvidas de como se locomover, trajetos, duração do percurso e horário das saídas, o link fornecido abaixo pelo Pantoja permite que você consulte essas informações todas e inclusive faça uma busca de trajeto (partida e chegada), te dando as noções exatas do seu percurso.

é isso!
qualquer dúvida podem perguntar!

De ônibus para fora do complexo

mensagem postada em 27/03/2011 - 09:03:52hs

Olá pessoal,

Acabo de responder um mensagem para um colega que me questionou a respeito da utilização de ônibus para locomover-se para fora do complexo Disney.

Apesar de sempre preferir valer-me de um veículo locado, pesquisando, descobri que é possível utilizar os ônibus da Linx:
- http://www.golynx.com/?fuse=cstm&app=route

Que deve ser pego no Ticket e Transportation Center (estacionamento do Magic Kingdom).

Desta forma, gostaria de indagar aos amigos se alguém já se valeu desse sistema e se possível que compartilhe conosco as suas impressões.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos

Transporte fora da Disney

mensagem postada em 13/01/2011 - 03:01:11hs

Gente, para quem fica num dos hoteis Disney consegue o ônibus gratuito para locomoção entre os parques. Mas, se quiser ir para fora da Disney, para o PREMIUM, por exemplo, qual é o melhor meio de transporte? Passam muitos taxis pelos hoteis Disney?

Obrigada,
Andressa

International Drive para Florida Mall

mensagem postada em 28/11/2010 - 09:11:32hs

Olá, pessoal!

Alguém saberia me dizer como faço para ir de ônibus da International Drive (perto da kirkman road) para o Florida Mall? Li aqui que há ônibus da Lynx, mas não consegui descobrir qual é a linha que devo pegar.
Obrigada! =)

Transporte para fora da Disney

mensagem postada em 22/08/2010 - 03:08:01hs

Como eu tenho lido aqui que tem muitas pessoas que não vão alugar carro e vão ficar na Disney (que é um poquinho mais difícil de ir para os lugares fora do complexo), de repente seria interessante tentarmos fazer uma cotação com o Édio da Zoom para transfers para os parques Universal, tentar combinar um dia em comum para todos e ver como fica. O que acham? Seria mais barato do que taxi, e mais rápido do que os onibus.

ficarei no hotel disney

mensagem postada em 19/08/2010 - 08:08:19hs

Ola..gostaria de saber se no hotel disney eu consigo transportes para os outros parques?
eu vou ter que ir de taxi mesmo..pois não vou alugar carro..pelo que eu li tem os shuttle para os parques?

sei que para Busch Garden tem, tem que pegar na Downtom..agora e para os outros parques?

obrigada Luana

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?