Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nossa experiência em maio

 mensagem postada em 07/06/2008 - 04:06:03hs
 
 

Olá amigos,

Estou aqui para tranquilizar a todos, pois eu estava completamente apavorada antes de embarcar, pensando que toda a segurança imposta pelos EUA, tanto nos vôos quanto na imigração, seria irracional como escreveu o Paulo na mensagem anterior.

Fomos eu, o Luiz e a mãe dele. Eles pedem para que só passem pela mesma entrevista aqueles que residem na mesma casa.

Eu e o Luiz fomos primeiro, o agente da Imigração Americana em Orlando perguntou em qual cidade nós morávamos, se estávamos em férias e em qual hotel pretendíamos ficar. Foi extremamente gentil e simpático, e que nem aqui no Brasil eu esperaria ser tão bem atendida.

Como minha sogra não fala inglês, o Luiz pediu se poderia ajudá-la, mas o agente disse que não teria necessidade.

Para nossa surpresa, este agente falava muito bem português!

Depois, há a inspeção das malas no raio X. Como fui com as malas quase vazias, levei uma mala de mão dentro da mala maior. Parece que no raio X eles não conseguiram indentificar que eram roupas em volta da mala que estava dentro e pediram para que eu abrisse.

Foi tudo muito tranquilo, abri a mala, eles mexeram um pouco e logo estava tudo liberado. Apenas uma senhora de origem latina, que provavelmente reside nos EUA que teve explicar algumas anontações estranhas em um caderno.

Assim, não tenham receio, mas levem o endereço de onde ficaram hospedados.

Abraços,
Greicy

 


 

 mensagem postada em 07/06/2008 - 08:06:06hs
 
 

 


 

 mensagem postada em 06/06/2008 - 03:06:11hs
 
 

 


 
Oi Paulo!

 mensagem postada em 06/06/2008 - 02:06:41hs
 
 

Obrigada pela dica...eu já pedi inclusive para a operadora incluir nos meus vouchers o nome deles para eles apresentarem cópia na entrada. Mas mesmo assim, estamos inseguros...
Sabemos que se quiserem negar a entrada deles, eles podem né??

 


 

 mensagem postada em 06/06/2008 - 09:06:27hs
 
 

 


 
Dúvida

 mensagem postada em 05/06/2008 - 06:06:45hs
 
 

Irei com alguns membros da família para Miami e Orlando em 06/09/2008. Meu filho de 18 anos e meu irmão de 20 anos, irão nos encontrar em Orlando no dia 16/09/2008. Os dois possuem visto e já foram para os EUA três vezes, inclusive uma delas ano passado. Vocês acham que eles podem ter algum problema na imigração por estarem sozinhos e estarem em idade comprometedora, mesmo com visto de entrada? Me ajudem estou aflita!!!!

 


 
Jeane Rocha Duarte - De BSB para Orlando (MCO)

 mensagem postada em 01/05/2008 - 09:05:22hs
 
 

Jeane,
Saindo do avião em MIA, vc irá diretamente para a fila da imigração, que é um pouco demorada.
Em minha última viagem fiquei bem uma 1/2 hora até chegar minha vez. Algumas pessoas à frente tiveram dificuldades e a fila demorou.
Fique atenta ao horário da conexão para MCO, uma vez que vc terá que pegar suas malas, despachar as mesmas para o vôo para MCO (que é no 1o. piso) e ainda passar pela revista rigorosa da TSA (que é no 2o. piso) e ir para o portão de embarque, tambem no 2o. piso. O aeroporto de MIA é grande e se anda bastante.
Não vi preferência para pessoas com crianças pequenas.
A família deve passar pela imigração, junta.
Na volta, não há imigração, somente a revista rigorosa da TSA.

 


 
Embarque - Desembarque

 mensagem postada em 01/05/2008 - 05:05:53hs
 
 

Nilson e Tati. Fiquem tranquilos,pois nãp dá problema. A minha esposa tb é assim.Visto com nome de solteira e passaporte com nome de casado,pois como o visto da gente é de 10 anos, o passaporte teve que ser renovado.Só uma dica: faça e leve a certidão de casamento transcrita para o Inglês como garantia.Vou te falar porque: em Março de 2007, na imigração de Miami, não sei porque o cara não identificava o visto da minha esposa.A sorte que ele era muito legal ( raridade em imigração), e como já fomos diversas vezes ao EUA e o passaporte tinha diversos carimbos, ele mesmo falava que erámos para ficarmos tranquilos que tudo ia dar certo.Depois de uns 10 minutos perguntei pra ele se não era devido ao fato do visto der em nome de solteira e o passaporte em nome de casado. Ele falou que não,mas mostrei a certidão pra ele e logo depois ele achou.Eu acho,não tenho certeza, mas ele pegou o passaporte com o nome de casada e digitou o nome dela.Assim não aparecia,pois o que consta é o de solteira. Depois ele viu isto e achou na hora.Mas imagina se é um cara chato, a dor de cabeça que ia dar.
Abs.

 


 
Claudia B

 mensagem postada em 30/04/2008 - 01:04:16hs
 
 

Isso mesmo Cláudia. Tenho passaporte, passagem e visto com nome de solteira.
A minha identidade é que está com o nome de casada, pois já alterei, mas ainda não fiz o passaporte com o sobrenome de casada.
Beijos,
Tati!

 


 
Tati e Aline

 mensagem postada em 29/04/2008 - 10:04:44hs
 
 

Pelo que entendi, vcs têm o passaporte, passagem e visto com o mesmo nome (de solteira). É isso?
Não vejo diferença de ter casado depois... Parece-me que não tem relevância, já que a troca do nome é só uma opção e, no caso, o nome é o mesmo em toda a documentação utilizada.

Abraços

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")